Anúncio do HT Forum

Tópico "Qual era o nome do filme, mesmo? "

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Mackert, 17 Jan 2011.

1. Mackert

Mackert Usuário

Desde 22 Abr 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Este tópico é para aqueles que como eu, um dia assistiu a um filme inesquecível, bem... quase inesquecível a não ser por um pequeno detalhe... o nome do danado!!!
    Então vamos recorrer aos cinéfilos de plantão que permeiam este nobre forum. Quem quiser arriscar, vale tudo. Desde o nome do ator, um enredo, apenas uma cena memorável. Quando menos se espera, surge alguém que também lembra do filme, e o mais importante, do nome dele!!! E depois disso vem a redenção, o paraíso. Com o nome em mãos podemos novamente encontrar e assistir o filmaço que ficou em parte na memória... e então constatar que não era tão bom assim,rsrsrs. Mas isso como diria o narrador de Conan, o Bárbaro, é uma outra história.

---------- Mensagem adicionada às 00:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:50 ----------

Vou começar com um terror dos anos 70/80 em que um grupo de pesquisadores (acho que eram pesquisadores) entram em uma mansão e logo após todas as portas e janelas são fechadas, e no fim depois de muitas mortes (uma delas me lembro até hoje, quando um dos homens consegue se jogar por uma janela e ao perceber que escapou começa a comemorar e gritar, mas aí percebe que está sobre uma espécie de areia movediça e bau bau, tudo assistido por uma estátua de gárgula que sinistramente sorri diante do ocorrido) encontram o próprio diabo (na pele de um ator meio gordo e careca, vestido de branco) nas areas mais profundas da mansão. Muito sinistro, mas na época muito divertido também.

• 1
  2. Formiga

Formiga seguidor da formiga que pia

Desde 7 Fev 2003
    Formiga/MG/Brasil
    Esse da areia movediça eu nunca vi, mas tem um filme nem tão antigo assim que quando mais jovem assisti e me impressionou muito por uma cena específica e que gostaria de descobrir que filme foi esse. Uma turma de magnatas brancos estava reunido em uma fazenda e com eles tinha um rapaz negro que levaram, creio que para fazer um serviço. De repente falam pra ele correr pra mata e descobre-se então que se trata de um grupo da ku klux klan que está ali pra se divertirem com uma caçada humana.

Formiga

3. Beto_Cuiabá

Beto_Cuiabá Usuário

Desde 16 Fev 2010
    Cuiabá/Mato Grosso/Brasil
  4. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Parece que já assisti a esse filme...

5. Mackert

Mackert Usuário

Desde 22 Abr 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Esse que o Beto citou tem trailer no youtube http://www.youtube.com/watch?v=0zpoYb_fxLQ Pode ser que o Formiga assista e relembre mais coisas e confirme se é esse o filme mesmo.
    Pelo menos essa é a intenção do tópico, quem sabe mais pessoas venham aqui e descubram o nome do filme que gostariam de rever,mas não lembram o nome.
    Grato ao GMSto e principalmente ao Beto

6. ricardi10

ricardi10 OUSE QUESTIONAR!

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Estou dentro! E curiosão pra saber o nome do filme dos anos 90 onde tem samurai nos eua e ele quebra tudo desce o sarrafo geral e tem uma cena dentro de um metrô onde os malditos americanos da polícia enquadra ele com armas de fogo ai antes de se entregar ele finca a espada no assoalho do metrô e quebra ela levando o cabo embora,muito bom esse filme alguem se habilita a arriscar o nome?
    Ótimo tópico vou acampar por aqui Mackert,abraço Ivan.

7. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Eu assisti a um filme há muitos anos, em preto-e-branco, e a história era a seguinte: um grupo de antropólogos, liderado por uma mulher de meia idade, vai à África estudar uma aldeia perdida que tem um estranho ritual. Quando um nativo bem velho estava à beira da morte, ele (ou ela) tomava uma poção, e durante um único dia ficava jovem novamente. Aí a aldeia preparava uma grande festa, na qual essa pessoa, agora jovem, se divertia pra valer. No dia seguinte, a pessoa morria. A pesquisadora conseguiu a fórmula da poção, e de volta à civilização, passou a tomá-la, ficando jovem outra vez, conquistando novos amores, etc. Só que tinha alguns detalhes: o efeito da poção durava pouco, e ao passar, a pessoa rapidamente ficava mais velha ainda do que antes de tomá-la. Além disso, a fórmula levava sangue humano no preparo. Por isso, alguns assassinatos perpretados pela nossa pesquisadora começaram a ocorrer, na sua busca incessante por manter-se jovem. Não lembro o final do filme, nem do nome. Alguém aí se habilita?

Tem um segundo filme que também não lembro o nome, e conta a história de um cientista que sofre um acidente e passa a ter o poder de atravessar objetos sólidos, como paredes. Só que ele usa uma grande quantidade de energia ao fazê-lo, envelhecendo rapidamente.

8. Mackert

Mackert Usuário

Desde 22 Abr 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
  9. Formiga

Formiga seguidor da formiga que pia

Desde 7 Fev 2003
    Formiga/MG/Brasil
    Pessoal, não é esse o filme. Vi o trailler e esse que vocês acharam é mais antigo do aquele que vi. E com certeza não era o O.J.Simpson. Imagino que o filme era do fim da década de 80. Esse citado era de 1974.

Formiga

10. Mackert

Mackert Usuário

Desde 22 Abr 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
    Ricardi, estava procurando algo parecido com o que descreveu, e ao assistir este trailer http://www.youtube.com/watch?v=1ut7vFQh46E&feature=related fiquei torcendo pro cara ser pego pela polícia e fincar a espada e tals, rsrsrs, mas...
    Será que este filme que vc viu não era algum da série American Ninja, que começou com Michael Dudikoff e depois não sei quem era o outro ator nas demais sequências ?

11. ricardi10

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Não definitivamente não é dessa série que você citou ai não,o cara e tal era mais velho era um veterano e as coreografia das lutas eram boas demais sei não acho que lascou pra achar esse filme vai ser froide.

12. Red&Black

Red&Black FIFAMANÍACO

Desde 14 Jun 2010
    Brasil
    Parabéns pela ideia do tópico...

Tem um filme da decada de 80 que assisti um pedaço na BAND. Se passava durante a guerra civil americana. Tratava sobre os negros no exercito e tal. O pior que não assisti ele todo e fiquei frustrado em não encontrá-lo na net... Se não me engano tinha o Danny Glover no elenco...

Grande abraço

13. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    O nome desse filme é Soldados Búfalo!

---------- Mensagem adicionada às 06:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 06:50 ----------

É um filme do Christopher Lambert, chamado Marcado Para Morrer, e o filme inteiro se passa no Japão!
    http://www.imdb.com/title/tt0113360/

14. Mackert

Mackert Usuário

Desde 22 Abr 2009
    Caxias do Sul/RS/Brasil
  15. ricardi10

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Ô Guilherme na mosca hein!Poxa que memória,eu não me lembraria nem a pau,valeu pelo link é esse mesmo.

16. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Então amigos, esse filme passava direto no Telecine, lá por 97 ou 98. Lembro que cheguei a gravá-lo em VHS.

17. PITSCHNIG

PITSCHNIG Usuário

6 0 0

Desde 23 Dez 2013
    moessingen/alemanha
    amigo eu vim aqui só pra saber se voce sabe o nome desse filme de terror dos anos 70/80....eu tb só me lembro mas o nome....bem dito é uma outra historia....profundos agradecimentos de uma brasileira na alemanha....

pitschnig

18. A113

A113 Usuário

2.979 1.066 626

Desde 11 Mar 2008
    Internet
    Criei um tópico antes para descobrir mas foi sem sucesso, é um filme que passava na sessão da tarde de comédia, é dos anos 80/90, era uma dupla, posso estar enganado mas acho que eles ficam presos em cima de um carro numa areia movediça, eles ficam se clamando um do outro, ou somente um fica preso não lembro, me sugeriram A Dupla Explosiva com Terrence Hill, eu vi ele inteiro porém não era.

19. PITSCHNIG

PITSCHNIG Usuário

6 0 0

Desde 23 Dez 2013
    moessingen/alemanha
    Ola amigo!
    Voce conseguiu saber o nome do filme de terror dos anos 70/80, esse filme me veio a memória varias vezes, ja escarafunchei tudo mas nada, a unica informacao que obtive foi lendo no google o que vc relatou acima...

eu só entrei e me registrei pra poder conseguir o nome desse filme...

Desde ja agradeco pela atencao.

20. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Os únicos que me lembro, que têm mansões mal assombradas que prendem o povo lá dentro são A Casa da Colina e Red Rose.
    Mas, se não me engano, ambos são da década de 90.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso