Vendo: *** Torres ELAC FS247 - Oportunidade ***

Discussão em '[Classif] Caixas' iniciada por Furlan, 7 Dez 2019.

Tags:
  1. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Preço:
    8.000
    Motivo do Anúncio:
    Upgrade
    Tempo de Uso:
    Acima de 2 anos
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    R$ 8.000

Cor: High gloss black.

Caixas em ótimo estado, com embalagem original e acessórios.

Motivo da venda: upgrade dentro da marca.

São torres de pequeno porte que oferecem graves profundos, extremamente rápidos e controlados, resultado de um gabinete bem projetado com saídas de ar que permitem uma sintonia fina com o ambiente em que vai tocar.

Adaptam-se muito bem em salas médias e pequenas devido aos abafadores para as saídas traseiras (Bass Control). Com isso, obtém-se ótimo controle da intensidade das frequências baixas. Tem também com um duto voltado para baixo, na base da caixa, o que favorece ainda mais seu posicionamento no ambiente.

Apresentam a característica de formar palco sonoro com facilidade, com som completamente descolado da caixa.

O tweeter Jet III utiliza a tecnologia AMT - Air Motion Transformer, by Oscar Hiel, é utilizado em vários projetos de caixa. Toca com qualidade surpreendente.

Tecnologia empregada nas caixas ELAC: http://elac.ro/ELAC_technology.html

No Brasil, a ELAC é representada pela empresa KW Hi Fi: https://www.kwhifi.com.br/

SPECIFICATIONS:

Speaker type: 2½-way, bass reflex
    Tweeter: 1 x JET 3
    Woofer: 2 x 150 mm AS -XR cone
    Crossover frequency: 500 / 2,500 Hz
    Frequency response: 30 to 50,000 Hz
    Sensitivity: 89 dB at 2.83 v/1m
    Recommended amplifier power: 30 to 250 wpc
    Nominal/peak power handling: 120 / 160 wpc
    Nominal impedance: 4 Ω; minimum 3.4 Ω @ 210 Hz
    Binding posts: gold metal
    Magnetic shielding: No
    Cabinet finish: High gloss black
    Accessories included: grille; M8 spiked feet, bass control
    Height: 40.2 in / 1,021 mm
    Width: 8.7 in / 220 mm
    Depth: 12.6 in / 320 mm
    Net weight (each): 37.0 lb / 16.8 kg

IMG_0404-1.jpg IMG_0405-2.jpg IMG_0406-3.jpg IMG_0407-4.jpg IMG_0412-8.jpg IMG_0410-6.jpg IMG_0411-7.jpg IMG_0408-5.jpg IMG_0414-9.jpg IMG_0416-10.jpg

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Última edição: 31 Mar 2020 às 16:35
    • 2
    • 1
  2. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Algumas características da ELAC FS 247:

• Precisão, dinâmica e presença em sons descontraídos e encorpados.
    • Um alto grau de poder de resolução e transparência em todo o espectro audível.
    • Um agudo extraordinariamente sofisticado que não tende à dureza, salvo em níveis extremos.
    • Construção sólida.
    • Graves limpos.
    • Médios precisos.
    • Boa flexibilidade de ajuste no ambiente.
    • Acabamento impecável.

Última edição: 15 Dez 2019
  3. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Testadas em uma sala de apenas 10m2, sem qualquer tratamento acústico, tocou surpreendentemente bem devido ao recurso do Bass Control instalado no duto traseiro.
    Na minha sala de 24m2, aberta para uma varanda, dispensado o recurso do Bass Control, toca de forma soberba.

Última edição: 11 Mar 2020
  4. Cmatos

Cmatos Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Guarulhos
    end
    endosso todo que ele disse...
    testei várias caixas aqui em casa, ambiente razoavelmente pequeno, parede frontal com 3,40m, fundo com 4m mas irregular, as caixas torres como MA RX Bronze, B&W 704, Tannoy Sensys, etc os graves engorduravam, perdendo recorte, algumas inclusive nas médias e dificultade formação palco.
    ai pude testar a B&W 805 (mandou muito bem) e Elac FS247 SE, ambas detalhamento equivalentes, mas a Elac tem um timbre mais gostoso, o tweeter é um show a parte, o que é isso meu amigo! e palco, aonde vc coloca ela forma palco, superior as 805. O grave também tem maior profundidade porém sem perder recorte com uma velocidade impressionante. Sáo caixas que engolem uma vasta gama de equipamentos.
    Inclusive redescobri vários, como NAD M3 e vintages, como Pioneer SX-980 e Marantz 4425.

dessa forma, para ambientes pequenos/médios, eu ACHO que nada, mas nada vai tocar como essas caixas nesta faixa de preço!

obs. as minhas são Sapphire Edition, paguei 14 mil

• 2
  5. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Caro Cmatos, obrigado pelas suas considerações.

Essas caixas me surpreenderam quando aqui chegaram, e continuam surpreendendo à medida que o nível dos equipamentos vai subindo.

Assim, acrescento mais uma qualidade: escalabilidade. Devido ao seu alto grau de transparência e neutralidade, todas as vezes que alterei alguma coisa no sistema, as caixas revelaram imediatamente.

Última edição: 22 Dez 2019
  6. Cmatos

Cmatos Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Guarulhos
    Sim, correto! são caixas extremamente reveladoras. Os graves se mostraram mais profundos, porém rápidos, também, quando fiz up no DAC, passando do W4S DAC-2 comum para o DSDse consegui notar a mudança - fiquei surpreso, pois não sou audiófilo e eu mesmo duvidava em perceber diferença...

vai fazer up para qual ?

aos visitantes, aproveitem, as caixas estão muito baratas!!!

• 1
  7. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Fiz upgrade dentro da linha, para a FS247 Sapphire Edition.

Última edição: 7 Fev 2020
    • 1
  8. surrah

surrah Usuário

88 35 22

Desde 18 Dez 2016
    Rio de Janeiro
    Ola colega forista, teria como embalar e enviar para o Rio de Janeiro

• 1
  9. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Mandei MP. Abraço!

10. Cláudio Villas Bôas

Cláudio Villas Bôas Usuário

84 23 16

Desde 29 Jul 2019
    Presidente Prudente
    Olá! Tem interesse em trocar com volta em Planar Ribbon?

11. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Caro Claudio, boa tarde meu amigo!

Agradeço sua proposta, mas meu interesse é apenas na venda.

Grande abraço!

Última edição: 3 Jan 2020
    • 1
  12. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Foto das ELAC à venda:

DSC_5957-1 2.jpg

OBS: Os pucks não acompanham as caixas.

Última edição: 5 Jan 2020
    • 1
  13. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Vídeo das caixas em funcionamento.

Peço desculpas pela baixa qualidade da gravação, pois foi feita com celular.

• 3
  14. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Que caixas linda!!!!!!!!!!

• 1
  15. Caros,

Passando para recomendar o vendedor e as caixas oferecidas. O Furlan é um audiófilo e que cuida muito bem de seus equipamentos. A escolha de seus equipamentos sempre foi feita de forma bastante criteriosa.

Já tive oportunidade de escutar estas caixas. O futuro proprietário vai ter uma excelente caixa e bastante refinada.

Abraços

QJA

Marcos

• 1
  16. Cláudio Villas Bôas

Cláudio Villas Bôas Usuário

84 23 16

Desde 29 Jul 2019
    Presidente Prudente
    Ah...nem me diga isso, fiz um vídeo das minhas planares tocando, parece que quanto melhor a caixa maior é a diferença em gravações ruim, nem postei....ainda mais tocando com módulo digital mono, o meu vendi a algum tempo( híbrido válvula e transistores em classe A)!
    Com certeza devem estra tocando maravilhosamente estas colunas!

• 1
  17. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Obrigado @Marcos_Tavares@Marcos_Tavares e @Cláudio Villas Bôas@Cláudio Villas Bôas (y)

18. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Furlan, boa tarde.

Notei no video que você tem dois painéis acústicos ao lado da TV. Você sentiu bastante diferença depois de colocar elas? Eu namoro suas caixas desde o começo do anúncio, porém estão uma pernada longe no momento.

Abraços e muito obrigado.

19. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Olá Jorge, boa tarde!

Os painéis são absorvedores acústicos. Na minha sala, melhorou a profundidade do palco sonoro.

Com relação à distância, não há problema, posso entregar na sua cidade. Prefiro até entregar pessoalmente do que deixar na mão de transportadora.

Abraço!

Última edição: 14 Fev 2020
  20. Furlan

Furlan Sempre em frente!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso