Anúncio do HT Forum

Torres Yamaha NS-50F - review

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Gui_RcrX, 10 Fev 2014.

1. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal!

Adquiri há duas semanas essas torres da Yamaha, juntamente com o conjunto NS-P60 (surround + central).
    E como não tem absolutamente nada no HTF sobre essas caixas (tirando um post de um outro colaborador que comprou), não tem nenhum review nem nada.
    Enfim, consegui um preço bacana e arrisquei, baseado em informações que vi na internet e com as especificações da caixa no site da Yamaha.

Bom, vamos lá.
    As torres são muito bonitas, bem construídas e bem acabadas.
    Tocaram músicas muito bem sem auxílio de subwoofer quando coloquei o crossover para full range.
    Usei elas uns 2 dias tocando em full range com o volume moderado, após isso cortei a frequência delas em 40Hz, já que de acordo com o manual elas chegam até os 35Hz.
    Estranho, pois tocaram os graves com saúde de sobra.
    Tenho um DENON AVR-391, enviando 110Wrms, e apesar do receiver relativamente fraco, elas tocam maravilhosamente bem.
    O graves são fortes e chegam fácil mesmo em volumes mais baixos, porém com o corte em 40Hz, não vão muito longe.
    Meu subwoofer tá dando um apoio nos baixos, pq não quero forçar as caixas em frequências que elas não estão projetadas pra chegar, apesar de usar metade da potência máxima delas.
    Os agudos são fantásticos, falam alto e não são irritantes mesmo em volumes mais altos.
    Enfim, estou extremamente satisfeito.

Abaixo seguem as especificações e fotos.

[TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Type[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Woofers[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Tweeter[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Frequency Response[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Nominal Input Power[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Maximum Input Power[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Sensitivity[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Crossover Frequencies[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Impedance[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Dimensions (W x H x D)[/TH] [TH="class: col, colspan: 2, align: left"]Weight[/TH]
    2-Way, 3-Speaker Bass-Reflex Floor-Standing Speaker System
    Dual 16cm cone
    3cm dome
    35 Hz-35 kHz
    80 W
    240 W
    91 dB/2.83 V/1 m
    2 kHz
    6 ohms
    233 x 880 x 271 mm
    12.5 kg/unit
    Seguem as fotos:

http://imageshack.com/a/img268/1516/0ws4.jpg

http://imageshack.com/a/img812/9598/4wwq.jpg

http://imageshack.com/a/img571/9181/a6cz.jpg

http://imageshack.com/a/img823/2115/1q3l.jpg

http://imageshack.com/a/img829/1383/h7fj.jpg

http://imageshack.com/a/img854/6440/c1ok.jpg

Qualquer dúvida, estou a disposição! :)

Obrigado!

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Guilherme,

parabéns pela iniciativa!!:aplauso::concordo::aplauso:

O mais importante é que você está feliz com o conjunto, sempre lembrando que a Yamaha é uma marca de respeito, em todos os sentidos :concordo:(y)

• 1
  3. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    Obrigado Carlos!

Estou muito satisfeito pelo custo x benefício.
    Em termos de qualidade, é MUITO acima do que eu estava acostumado em termos de caixas de som, eu usava as que vieram junto com o meu receiver.
    Com as novas, não tem comparação.

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Guilherme,

eu gosto muito das caixas da Yamaha, elas são muito boas e refinadas para o preço.

É uma boa compra mesmo aproveite.

Abraços a todos.

Rajane
    .

• 1
  5. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    @RAJANE

Realmente, para o preço elas me surpreenderam! :)

6. MAUI NUI

MAUI NUI POLK AUDIO TEAM

Aloha Guilherme,

Eu tenho um par das NS-55 que foram modadas, em breve vou colocar uns spikes canadenses muito bons, depois posto fotos aqui, a NS-55 é uma caixa de 3 vias, que difere um pouco da NS-50.

Hang Loose

MAUI

7. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    @ MAUI NUI

Cara, essas NS-55 devem tocar mais ainda!
    Estou muito satisfeito..

8. MAUI NUI

MAUI NUI POLK AUDIO TEAM

Aloha Guilherme,

As caixas tocam muito mesmo, principalmente depois do MOD, em que o gabinete recebeu novo travamento com cola e massa anti ruído, revestimento com manta asfáltica, feltro betumado e espuma perfilada, no divisor de primeira ordem foram trocados os capacitores eletrolíticos originais por outros Audio Grade de polipropileno metalizado, os bornes originais foram trocados por binding posts de latão revestidos em ouro industrial e capa em policarbonato transparente, os spikes são da marca canadense Coincident Speaker Technology que acompanha dois tipos de pontas, uma em latão polido com pad e outra em borracha.

O forte dessa caixa são os graves, também pudera, são dois alto-falantes de 8", os médios são bastante naturais, pois o cone do alto-falante é de celulose resinada, o tweeter tem domo de Mylar reproduz agudos com clareza e definição.

Abaixo foto da caixa ainda original, eu tive dois pares desta caixa, e fiquei com um para modar.

Hang Loose

MAUI

9. LukiN

LukiN Usuário

Desde 7 Dez 2009
    Sao paulo, sp , brasil
    Cara, tava pensando em pegar exatamente esses dois kits, as torres NS-50F e o trio P60.

Elas ficam legais para filmes e jogos ???

abraço e parabens pela iniciativa do tópico.

10. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    Pode pegar sem medo!

11. doriva_dm83

doriva_dm83 Usuário

6 0 0

Desde 4 Mar 2014
    SP/BR
    Sera com esse kit NS-50F + P60o e o sub Yst Sw030 ficaria bom?

12. Celso Gomes Pocotó

Celso Gomes Pocotó Usuário

Desde 16 Mai 2011
    Cuiabá MT
    Guilherme,

Tenho um par de NS-45. Uso para estéreo - CD E VINIL. A única diferença para as NS-50 é a sensibilidade. Na 45 é de 90db e na 50 é de 91db. São fantásticas pelo que custam. São muito equilibradas, não possuem agudos gritantes... são bem 'flat'. Os graves são poderosos a partir de certo volume e para música, realmente, não é necessário o uso do subwoofer.

Parabéns pela escolha. Só alegria. Abraço

13. doriva_dm83

doriva_dm83 Usuário

6 0 0

Desde 4 Mar 2014
    SP/BR
    Yamaha Ns-50f ou a infinity Primusii P253?[h=1][/h]

14. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    @ doriva_dm83

Cara eu fiz isso NS-50F + NS-P60.
    Ainda não fiz UP de subwoofer pois o meu ainda me atende muito bem.
    Quando a mudança de ambiente que está planejada sair do papel, haverá sim um up de sub, por enquanto não.

E não posso dar opinião em relação Yamaha X Infinity pois nunca ouvi as Infinity tocando. :(

@ Celso Gomes Pocotó

Só alegrias mesmo! As caixas tocam extremamente bem!

15. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    doriva_dm83.

As duas são boas, mas acredito que a Yamaha tenha um melhor médio e um detalhamento a mais nos agudos, não é volume é nitidez ( pelo menos na NS-777 é assim).

Abraços a todos.

Rajane
    .

16. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Comprou aonde essas caixas amigo?

17. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigo quanto saiu o conjunto de caixas ..um forte abraço e fica com deus

18. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Só para acrescentar o topico..

No site do walmart está 999 cada torre do modelo NS- 555

E a central está 690 do C 444

Parece um bom negocio pois nem no ml se encontra esse par por 2000

19. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Esta muito bom o preço.

Abraços a todos.

Rajane
    .

20. Gui_RcrX

Gui_RcrX Usuário

Desde 15 Jan 2009
    Brasília - DF
    Saiu na faixa de R$900,00

Encomendei elas na eletrosates.com.br

Abraços!!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso