Anúncio do HT Forum

Toyota anuncia produção do Yaris no Brasil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mitnel, 25 Set 2017.

1. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
  2. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Infelizmente venderá apenas por ser Toyota e não por suas possíveis qualidades...

Bem possível que tenha um motorzinho chocho, um câmbio lerdo e uma direção molenga, mas "não quebra", aí o povo gosta. :D

3. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    LDHT, não cheguei a ver as características do Yaris. Via de regra, o design dos carros da Toyota não me agrada, e para mim o Yaris mantém esse padrão. Mas ao menos é um modelo a mais disponível por aqui.

4. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Perto do Etios, o Yaris parece um afresco de Michelangelo... :D

• 3
    • 1
  5. kagawa

kagawa Usuário

Desde 22 Ago 2017
    mg
    vc tem Toyota?

6. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS

constou na materia citada:

A empresa deve oferecer o novo modelo com opções de motorização 1.5 e 1.8, ambas flex, que hoje equipam os modelos Etios e Corolla, respectivamente.

7. fox_hound

fox_hound Usuário

68 27 1

Desde 20 Jan 2009
    Teresina
    A internet inteira se derretendo pelo Polo, que, na teoria, parece ser um ótimo produto, mas acho que o Yaris é capaz de fazer ainda mais sucesso pela confiabilidade inerente da marca bem como pós-venda reconhecido, fora aspectos estéticos/mecânicos que só quando lançarem para sabermos.

Tenho um amigo que tinha um Polo i-motion que deu um prejuízo absurdo, eu tive um Focus e tb tiver prejuízo. Hoje ele tem um Civic e eu um Cruze, estamos satisfeitos por ter carros que nos permitem ir do ponto A ao B sem ficar "noiado" com possíveis problemas mecânicos. Imagine um Yaris da vida, o cidadão teria anos de sossego com o carro.

O povo "internético" precisa entender que a tranquilidade embutida em um Toyota vale muito para muitas pessoas. E, pra mim, o papo de prazer em dirigir nas cidades e estradas limitadas a 110km/h não cola.

PS: Nunca tive Toyota, escrevo do que leio e observo dos amigos que possuíram carros da marca.

Abraços a todos.

• 5
  8. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Só quem já passou perrengue com carro sabe o que significa a questão de confiabilidade, o Corolla não vende pelos belos traços que tem mas sim por ter fama de ser um tanque de guerra e pq seus compradores estão se lixando para prazer em dirigir, querem ir de um lado para outro sem aporrinhações e confesso que de certa forma estão certos, em tempo não tenho Corolla e hj compraria um Cruze nessa categoria de sedans.

O Yaris pode não ser bonito, mas como o colega falou perto do Etios é uma belezura, rs.

• 1
  9. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Assino embaixo; tenho 1 Corolla vai fazer 7 anos.

Tenho plena ciencia que em tecnologia ele até pode estar muito atrás de outros, e eu bem que gostaria de ter toda essa tecnologia que embarca os novos carros, mas o custo no Brasil ficou proibitivo.

Já tive diversos carros, de várias marcas, mas até hj a Toyota é muito (mas muito mesmo) de longe o melhor pós vendas que já experimentei. A mecânica, diferentemente do marketing, não é infalível. Assim como todos os outros carros, os da Toyota tb tem seus problemas crônicos. No meu caso, tive desgaste excessivo de freios ... o que me forçou trocar discos e pastilhas depois de 2 anos, logo na primeira troca das pastilhas.

Na internet percebi que muitos reclamavam do mesmo problema, e notei que a Toyota tinha reduzido o preço do seu kit freios (pastilhas + discos). Os primeiros clientes que reclamaram pagaram qse 2 paus pra trocar tudo, mas qdo eu tive o problema o preço do kit estava reduzido, saindo qse pela metade do preço trocado. Pesquisei em outras lojas externas pra comprar esses itens fora da css, e o preço ficou no mesmo patamar ... fiz o serviço na concessionaria.

Tenho outros exemplos, mas o resumo é que pelo menos nas Css que passei da Toyota, o esforço é pra atender bem os clientes. Isso se traduz em redução de preços.

Nas Css de outras marcas, eu sofria pra agendar e explicar problemas, o atendimento foi sempre do tipo "ou aceita nossas condições, ou pode ir embora", serviços executados sem que a Css detalhasse o que foi feito (né dona GM) ... e a Ford que até hj não tem revisão com hora marcada e vc sempre precisa deixar o carro de manha e pegar de tarde (no horário comercial), como se vc não trabalhasse.

Dos 7 anos que tenho o carro, troquei freios e bateria (nessa última, vacilo meu que esqueci a luz acesa). Mais absolutamente nada ... posso ser sortudo, mas no meu caso a fama de carro bom de mecanica se provou verdadeira. (apesar de não ter toda a tecnologia existente, me atende bastante bem).

Em resumo, a tranquilidade que o colega comentou e o bom atendimento (o que inclui bons preços, disponibilidade de peças e o foco em te ajudar da melhor forma gastando o mínimo possível) não encontrei em nenhum outro lugar.

• 1
  10. kravmaga

kravmaga Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Pois eu já tive um Corolla XEi 2.0 automático modelo 2011, comprado 0km e fiz todas as revisões programadas durante a garantia. Tive um desgaste acentuado do freio, defeito crônico do modelo. Vendi ainda um pouco antes de terminar a garantia porque não me agradava dirigir o carro, especialmente em estrada. O Corolla é bem ruim de dirigir em estradas sinuosas, especialmente de serra (o que é de praxe no RJ e MG, onde viajo muito), por causa das características do carro> suspensão mole e direção elétrica pouco direta e pouco comunicativa.

Também não vi nada demais nas revisões programadas da Toyota em relação às da Chevrolet e VW, marcas dos dois modelos que tive logo depois. Não tive defeitos no Corolla durante o tempo de garantia, assim como também não tive nenhum problema durante os 3 anos de garantia da Captiva 2.4 e do Jetta 2.0 TSI que tive em seguida. Ambos os modelos eram mais equipados, mais potentes e com melhor desempenho e dirigibilidade de modo geral do que o Corolla.

Vejo muito essa sensação de superioridade da Toyota em quem tem referencial de carros mais populares de outras marcas ou de quem só compra usados (e portanto não está acostumado a usar as concessionárias fora do período da garantia). Eu posso até entender alguma vantagem no caso dos usados, já que fora das revisões programadas possa existir até alguma empurroterapia, mas para quem costuma comprar carros 0 km e ficar com ele durante a garantia, comprar um modelo da Toyota só tem desvantagens. Vai pagar mais caro por carros tecnicamente inferiores aos da concorrência,

• 3
  11. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Se fosse pra comprar um Corolla, eu tambem preferiria comprar um Jetta, pois a VW também tem a mesma fama de inquebrável, mas, além do motor superior e mais equipamentos, com linhas mais contemporâneas e duráveis.

12. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Já falaram que ia usar 1.8, depois 1.6 e agora 1.5...

13. Ivan K.

Ivan K. Usuário

Desde 4 Mai 2018
    Florianópolis-SC
    A Toyota cobra caro pelos seus produtos, e seu argumento principal é o alto nível do seu pós-venda (qualidade no atendimento, robustez mecânica, liquidez, disponibilidade de peças, manutenção com custo baixo, etc.). Normalmente a Toyota entrega menos do que as empresas concorrentes, EXCETO, supostamente, no aspecto da frustração com o pós-venda, que seria menor entre os seus clientes. Para alguns isso é bobagem, mas para outros isso vale ouro. O fato é que a Toyota não é perfeita, mas tem um pós-venda acima da média, ainda mais se comparada à gigantes como VWB e FordBR.

• 1
  14. Ivan K.

Ivan K. Usuário

Desde 4 Mai 2018
    Florianópolis-SC
    Olha, curto muito os carros da Volkswagen, mas fama de inquebráveis eles não tem não. Além dos câmbios problemáticos do Golf e até mesmo do Gol, há relatos de problemas em motores TSI relativamente recentes.

Os carros da Volks são fantásticos em termos de desempenho, segurança e tecnologia embarcada. Mas ao menos no BR, os novos carros da Volks, vendidos nos últimos 4 ou 5 anos, estão longe de serem "inquebráveis".

• 2
  15. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Até acredito que será bom, mas é incrível a dificuldade que a toyota tem em desenhar carros bonitos.

16. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Até o ano passado eu discordaria de você, mas após ver o Corolla Hatch americano, o novo RAV4, realmente, não sei o que a Toyota está pensando com carro feio no mundo inteiro.

17. kravmaga

kravmaga Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    7 anos com um carro ?!

Fiquei 9 anos com um Chevrolet Astra Sunny 2.0, comprado 0 km, antes do Corolla que tive. Fora a troca de peças de desgaste comum, como bateria, pneus, amortecedores, etc não precisei consertar nada a mais. Era bem valente e nunca me deixou na mão. Mas sempre fui cuidadoso com a manutenção.

Eu diria que qualquer carro médio, porque os carros dessa categoria são sim mais bem construídos do que os populares, chega fácil a 10 anos de uso sem dores de cabeça se o dono fizer a manutenção correta e não abusar do carro.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso