TOYOTA COROLLA

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 2 Dez 2013.

1. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Mas colocou o 408 com 4ab. Faltou o cruze LT também!

abs

2. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Já vi que tem, e já editei a postagem anterior.

3. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Coloquei o 408 PQ não tinha nenhuma versão com 6 airbags. O Cruze tem, assim como todos os outros.

4. sereni

sereni Usuário

7.427 1.296 986

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Acredito que o Civic sport at passa a ser interessante.

5. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    PUG 408 tem 6 airbags (duplo, lateral e de cortina).

O sétimo airbag, de joelho, normalmente é dispensável se o carro tem boa estrutura, e não resolve muita coisa se a estrutura é insuficiente para batidas frontais em quina, onde o Corolla 2016 foi reporvado nos EUA, pelo IIHS, mesmo com airbag de joelho. No ano seguinte a Toyota parece que conseguiu resolver o problema.
    Modelo 2016 nos EUA, observe o airbag de joelho mesmo acionado não livrou membros inferiores de sérios danos:

Nos 2017 deles (tavez nosso 2018, talvez...) já foi bem melhor, pra ficar igual aos concorrentes diretos. Observe que a solução é fazer a roda não invadir a cabine, o eixo dobra ou a roda cai (noutros casos). De quase nada colcar airbag ali:

[​IMG] [​IMG]

• 3
  6. geo_maia

geo_maia Usuário

379 328 78

Desde 23 Abr 2009
    Brasília
    6 airbags + ESP.

upload_2017-3-20_11-16-3.png

7. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Se já vendia muito antes, imagina agora ....
    Pena a "mesquinharia de R$200,00" ter se transformado em R$2.000,00, mas dai o choro é outro ...
    As opções estão ai, compra quem quer e o que quiser, ninguém é obrigado a nada mesmo.
    Se o carro já tinha muitos predicados, agora só aumentou, pena o preço realmente alto, quando as outras aprenderem a fazer o básico a coisa muda, enquanto isso .....

8. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Pois é, tudo para engolir a concorrência, ainda mais!

9. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Corolla agora é TOP Safety Pick+ no IIHS.

Acho que o carro é caro sim (tal qual todos os outros no país) mas se compararmos, por exemplo, com WRV, que começa nos 80K, não parece que seja nem tão "salgado" assim.

Pelo jeito não vai parar de vender bem.

Última edição: 20 Mar 2017
  10. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Nos States... não ponho minha mão no fogo de que a Toyota tenha efetuado tais mudanças na linha de montagem tupiniquim.

11. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Quanto ao preço, os carros estão incrivelmente caros!! Por enquanto, fico com o meu por mais um ou dois anos, quando os preços começarão a cair (tudo é cíclico).

12. laol

laol Usuário

Desde 6 Mai 2006
    Águas da Prata, SP
    Sim, no site está assim, eu tinha visto.
    Mas na concessionária (que não tem o carro nessa versão para mostrar, e pelo que disse o vendedor nem irão ter mesmo) o vendedor falou em 5 airbags, o que ainda questionei, mas ele confirmou dizendo que seria isso mesmo.

Espero que esteja ERRADO, claro, e o site, certo! :assobio: Mas a Toyota tem fama de treinar muito bem os vendedores, e este era bastante experiente...

Por outro lado, devo corrigir um equívoco: o descansa braço lateral meio que "dentro" das portas aparece dessa forma em todas as versões, não apenas na GLi tecido (PCD). Menos espaço para os braços mas mais para o assento, acho mais do que válido.
    Agora, de fato, como disse o sereni, o tecido parece fino. É o mesmo do Etios, padrão de todos os toyotas que ainda têm tecido segundo o vendedor, que então me mostrou o do Etios.
    Pelo menos crianças não deverão derramar tão facilmente coisas aí, e se respingar a gravidade leva logo pra baixo e não mancha tão facilmente como o plano do assento...

13. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    Eu também acho! sempre fui crítico da política da Toyota de não prover o Corolla de equipamentos de segurança em linha com a concorrência. Mas admito: agora tem! e o preço não foge tanto assim dos outros! além disso, achei o carro bonito e o acabamento parece que continua bastante bom.
    E sabem o que mais? passei a considerar comprar o Corolla. Ele entrou na minha lista.

• 3
  14. laol

laol Usuário

Desde 6 Mai 2006
    Águas da Prata, SP
    Daniel, como você chega a essa aposta/previsão?
    Valeu!

• 1
  15. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Se espera que a economia melhore, embora para voltar ao nível alcançado pré-crise só por volta de 2027 (daqui 10 ano). Economia melhorando, os preços dos automóveis tendem a se tornar menos caros, embora acho que em 2-3 anos pouca coisa terá evoluído perante o cenário atual

• 1
  16. Aulef

Aulef Usuário

Desde 11 Out 2009
    Brasil

Até hoje os bobões estão espalhando por aqui o mito dos 200 reais? Já começaram a espalhar as bobagens de que a previdência tem dinheiro também?

Haha. Cada fórum tem seus malucos mesmo.

• 1
  17. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Laol, faço minhas as palavras do Plisb. Mas confesso que devo estar otimista demais, talvez demore mesmo muito ainda para as coisas se normalizarem.

• 1
  18. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

• 2
  19. maurocesarluz

maurocesarluz Usuário

Desde 27 Dez 2008
    Picos/Piauí/Brasil
    Civic desde a versão Sport tem 6 air-bags e esp.

20. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso