Anúncio do HT Forum

toyota etios clube

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por buenoo, 21 Jul 2014.

1. buenoo

buenoo Usuário

Desde 11 Jun 2014
    ro
    • 1
  2. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Deve ser um clube muito solitário. E talvez solidário.

3. Antonio M.

Antonio M. Usuário

Desde 9 Jul 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho um 2013/2013 1.5 XLS Hatch. Até agora nenhum problema,revisão de 1 ano custou R$ 175,00 ,sendo 150 de revisão e 25 lavagem.Consumo médio cidade (SP)com gasolina em torno de 10 km/l.

• 1
  4. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

Desde 20 Out 2008
    Rio de Janeiro-RJ
    Minha esposa tinha um exatamente igual. Vendemos com 3000 km...

5. Antonio M.

Antonio M. Usuário

Desde 9 Jul 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Não entendi os ...
    De qualquer modo,pelo menos eu, estou satisfeito,sem preconceitos.

6. minduimstk

minduimstk Usuário

Desde 1 Nov 2011
    Sao Paulo
    Algum problema com o carro?

7. buenoo

buenoo Usuário

Desde 11 Jun 2014
    ro
    nao entendi me explica
    tem honda fit clube tb www.fitclube.com

8. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

Desde 20 Out 2008
    Rio de Janeiro-RJ
    O pior carro que já dirigimos! :monstro:

Pequeno demais, fraco, duro, horrível externo e interno. Desculpem as críticas, mas achamos o carro muito ruinzinho mesmo....

Não teve problema nenhum.
    Comprado 0km. :meme1:

9. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Desculpem-me, mas vocês ganharam o carro em sorteio então? Que é feio e pequeno dá para saber de antemão.

10. ms73

ms73 Usuário

E apesar de ser pequeno tem um bom espaço interno para a categoria, eu considero que o carro é decente e não acho que seja duro, peca muito pelo painel, o exterior não fede nem cheira, está ok para a proposta do carro, mas o painel....

11. Dark Souls

Dark Souls Usuário

Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    As avaliações que vejo dele, apesar dos pesares são positivas.
    Deve estar entre os 4 melhores do seguimento ao lado do Novo KA, UP e HB20
    Mas ele é feio tanto no exterior quanto no interior.
    A toyota se esforçou muita para não vender esse carro.
    Se o Etios tivesse a aparência proxima do HB20 seria lider tranquilamente do seu seguimento.

Ou se pelo menos fosse parecido com o Yaris ou o Aygo ( meio estranho esse, mas é mais agradável que o etios), teria vendas bem melhores.

12. ms73

ms73 Usuário

Se tivesse apenas o painel do yaris já venderia mais, é triste entrar no carro e dar de cara com aquela monstruosidade, novamente, por fora não acho feio nem bonito, normal, aceitável e me faria deixar de comprar o carro.

13. Antonio M.

Antonio M. Usuário

Desde 9 Jul 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Concordo com os comentários qto. à estética do carro. Pro meu gosto até que tem uma dirigibilidade boa,mesmo para longas viagens vc. não chega "quebrado".Quanto ao painel poderia ter uma leitura do odômetro,consumo,km percorrido mais decente(precisa uma lupa).Ser central ou não vc. se acostuma.
    Até que tem muito rodando em SP taxi e particular.Também com a campanha "preço de NF",vende né.

14. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Com concepção simplória e por algum motivo, propositalmente feio, se o Etios tivesse encalhado de vez, talvez tivesse o preço reposicionado para valores mais apropriados ao que ele é, carro de entrada para emergentes nada exigentes, ou, se não vendesse nada mesmo quem sabe a Toyota trouxesse o Vios.
    http://carros.ig.com.br/noticias/com+vios+toyota+se+redime+do+etios/5986.html
    O Etios tem comportamento adequado, mas não precisaria ser tão despojado esteticamente, e prova disso é o HB20 ou até mesmo o UP, e até com possibilidade de itens adequados de segurança, como o novo Ford Ka.
    A Toyota errou no design, na entrega de itens de segurança, no preço, só a confiabilidade e dirigibilidade aceitável não são suficientes para suprir as faltas.
    Venderia mais se fosse, pelo menos, mais agradável interna e externamente, já que segurança costuma ser desprezado por aqui.
    Clientes do Corolla estão aí, pagando mais que o dobro que um Etios e estão tão desassistidos em segurança quanto o pirralho de entrada.
    Descaso com segurança é coisa comum na Toyota, até nos EUA, onde foi reprovado em 2014 pelo IIHS, no small overlap front.

Nem mesmo clientes que pagam o equivalente a 4 ou mais Etios ficam muito distante no quesito.
    Caso escandaloso da Hilux, na qual de 12 configurações de modelos à venda, somente uma, a TOP, tem controle de estabilidade, catálogo que vai de R$90 a R$190k, ou seja um MERO ESP SÓ NA VERSÃO DE R$190k, e mais absurdo ainda, TODAS AS VERSÕES SEM AIR BAGS COMPLEMENTARES, SÓ DUPLO.
    A chegada do novo Ford Ka, com opção de ESP num carro abaixo de R$40k é pra expor ao ridículo, não a Toyota (que visa lucro no mundo todo, aqui é locupletação) mas seus clientes que insistem em dar aval a conduta mesquinha da fabricante.

DETALHE: SUV e Pick-up tem centro de gravidade elevado...

15. buenoo

buenoo Usuário

Desde 11 Jun 2014
    ro
    conversa com pessoal do toyota etios clube www.etiosclube.com.br ,da pra fazer ate drift com Etios kkkkkkkkkkkkkkkkkk(y)
    nao tem nada barato no BR,o q eu escrevo apagam

16. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo

Vale notar que o Small Overlap Frontal Crash Test é um teste relativamente novo e bastante mais rigoroso que os crash tests anteriores. O atual Corolla é apenas o velho Corolla requentado, vai demorar algum tempo até que os novos projetos reflitam as melhorias necessárias para atingir o mesmo nível geral que nos crash tests anteriores.
    Salvo engano, dentre os carros compactos (médio BR) só o Honda Civic recebeu a nota "bom" nesse teste.

17. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    FMtaue, quase isso, o teste de colisão em quina do IIHS é relativamente novo, mas de 2012.
    Além do Civic, os carros vendidos aqui que passaram no teste em 2013 e depois foram o Hyundai Elantra e o Ford Focus, e logicamente o Volvo S60 e Subaru Impreza.
    O detalhe desagradável é que o Civic 2013 que passou no teste já tem a plataforma ACE II, o nosso, mesmo requentado em 2015 ainda é a ACE, ou seja, não passaria no mesmo teste que o americano, e detalhe, o americano por enquanto só na versão híbrida tem alerta de colisão dianteira, o que o qualifica como TSP+, já o nosso nem na versão mais cara (EXR com produção suspensa) tem air-bag de cortina, e air-bag lateral e ESP, dos modelos à disposição hoje, simplesmente nenhum, pois como disse, o EXR que tem ambos só volta em outubro/novembro.

18. Antonio M.

Antonio M. Usuário

Desde 9 Jul 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom ,após 1 ano de uso e a 1a. revisão concluo que o carrinho tem um desempenho satisfatório . O que realmente gosto no carro e' a dirigibilidade. O atendimento na ccs.tem sido bom,assim como no SAC da Toyota.

19. jgg

jgg Usuário

Desde 20 Ago 2006
    São Paulo/São Paulo
    Tenho um etios XS 1.3, esta com 16.000 km rodado, uso para ir ao trabalho (rodo em torno de 50 km dia), na primeira revisão foi realizado o que informa no manual, o carro e confortável gostoso de dirigir sua suspensão e macia o barulho do motor não invade a cabine porque na livina da patroa o barulho depois dos 100 km/h e insuportável e a suspensão e mais dura que a do etios.
    Minha esposa gosta do carro devido a direção elétrica ser melhor que a da livina e do painel central que facilita ver a velocidade ele diz que não precisa desviar a atenção para o painel(já tive uma picasso talvez por isso ele gosta desse tipo de painel).
    Ela já pediu que quando trocar a livina ira querer um etios para sua utilizaçãp.

20. minduimstk

minduimstk Usuário

Desde 1 Nov 2011
    Sao Paulo
    por curiosidade quanto sai o seguro do Etios ? Obviamente isso depende de CEP/idade mas de modo geral para se ter uma noção.
    Faz quanto km/l ?

Um grande abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso