Anúncio do HT Forum

TRAILBLAZER

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por leao77, 28 Jul 2017.

1. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Depois de ter alguns SUVs diesel considerados tops como SW4, Freelander, Mohave e Grand Cherokee, resolvi ser mais racional (será?) e optar por um SUV diesel "honesto", ou seja, (acredito) suv diesel, com bom motor, bom desempenho, bom conforto, então comprei hoje uma Trailblazer diesel 2018
    Será que acertei?
    Esta é a dúvida e a proposta deste tópico: trocar opiniões sobre este carro que parece oferecer tudo que temos em uma SW4 por 40k a menos.
    Vejamos!

• 2
  2. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Finalmente recebi minha trailblazer e já viajei 850 km com ela.
    Minha primeira impressão foi muito boa! O SUV é ótimo para dirigir e o desempenho do motor foi o esperado.
    Não estou nenhum pouquinho arrependido. Como afirmei no meu primeiro post estava fazendo uma compra racional focado no custo benefício e acho que acertei.
    Por R$ 50.000,00 comprei um carro como o mesmo (ou parecido) conforto, potência, segurança, desempenho, etc. que, por exemplo, a SW4, principal concorrente.
    Claro que se eu for comparar com meu carro anterior (Grand Cherokee diesel 2015) a trailblazer fica uma posição abaixo em todos os itens, principalmente potência (retomadas e velocidade), conforto, espaço, etc., mas caros amigos, não é uma distância abissal. Fica muito próxima.
    Na viagem 1/3 fiz na 101 na base de 100/120 e a média foi de 13, 3. No segundo trecho na base de 120/140 fiz 11,7kl e no último trecho velocidade livre mas trecho com muitas curvas, retomadas e subidas a média foi de 10,6kl
    Então resumidamente gostei muito do carro, preencheu minhas expectativas.
    Como negativos até este momento notei (conforme inclusive antes relatado por um colega aqui do forum) o barulho do vento é alto. Considerando que se trata de uma SUV tida como LTZ (luxo) é imperdoável algumas falhas como abertura elétrica do porta-malas, xenon, mais porta trecos, maior área e melhor acabamento em couro, lâmpada de cortesia na porta, e outras "cositas" mais que no momento não recordo.
    Por fim é um carro honesto e vale mais que custa se comparado com os concorrentes. Paguei R$ 189.900,00 modelo 17/17, já com a inovação CPA. Aliás, chamo atenção aos futuros compradores, examinem bem, pois a primeira série dos modelos 18 não trazem CPA, eu mesmo fiz anularem a primeira nota fiscal e tive que esperar mais 10 dias para a chegada da segunda série.
    Quanto o inovacar, será ótimo que caia a taxa dos 30% mas duvido que os preços baixem. Tomo por base a Land Rover (principalmente) e a BMW que colocaram montadora aqui mas os preços não baixaram.
    Vou tirar a dúvida mas acho que a Trailblazer é produzida aqui

• 3
  3. Boa tarde, meu pai também teve uma grand cherokee e acabou vendendo por conta do alto preço de manutenção, e o pós venda jeep que deixa muito a desejar, como ele precisa de um carro com carroceria, acabou comprando uma ranger limited, voltando a trailblazer, amigo meu comprou uma 2017/2017 e está adorando o carro, meu irmão tem uma sw4 14/15 e andou a trail, e achou ela bem melhor que a toyota tanto em comparação com a dele como a nova, que na minha opinião anda longe de valer os 240 mil cobrados pela toyota, só uma pergunta, qual cor é a sua trailblazer?

4. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Olá Maurílio Jr
    A minha é branca. Na verdade minha primeira opção seria a vermelha (cor nova) mas como a disponível com CPA modelo 17/18 era branca optei por esta.
    Já rodei 1.000km, inclusive em estrada e continuo satisfeitíssimo! Claro que em termos de luxo e potência não se compara a uma Grand Cherokee, mas realmente é superior a SW

• 2
  5. dcl

dcl Usuário

Desde 26 Ago 2017
    patos de minas, mg
    Boa noite,
    Estou pensando numa trail, tenho um Freemont e é muito confortável para passageiros. O que me dizem do relato dos caronas, aprovam?

6. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Bom dia dcd
    Particularmente eu penso que a Trail é mais carro que a Freemont, especialmente no que diz respeito a potência e troque, e principalmente se sua escolha for pela diesel.
    Talvez a Freemont seja um pouco mais confortável mesmo já que seu foco é SUV urbana, porém acho um pouco travada, e parece inclusive que seria descontinuada sua produção.

• 1
  7. dcl

dcl Usuário

Desde 26 Ago 2017
    patos de minas, mg
    Olá leao77, concordo, na verdade a freemont ja não é mais importada mesmo. Me diga o o que o pessoal do banco de traz acha, reclamam de balanço excessivo ?
    abraços

• 1
  8. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    dcd
    Ainda não posso te ajudar falando sobre a opinião dos passageiros do banco de trás.
    Só rodei 900km, e mesmo assim só com carona no banco da frente.
    Mas tenho lido que a partir do modelo 2017, a chevrolet introduziu melhoramentos na suspensão, amortecedores, etc
    Assim que andar com mais passageiros passo informações.

9. dcl

dcl Usuário

Desde 26 Ago 2017
    patos de minas, mg
    Beleza leao77, obrigado.

10. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.285 3.286 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Meu amigo leão bom dia!!! Primeiro desculpa por não ter podido te ajudar com o meu vizinho, ele realmente é uma pessoa difícil de se achar e olha que paramos o carro praticamente um do lado do outro já garagem,, rsrsrsrs!!!!

Mas me diga, o que você acha dela, se comparada com a freelander que você teve? Ainda estou com a minha guerreira, mas pensando na possibilidade de trocar ela é a 320 num único carro novamente, e pensei em várias opções e preços (por N razões), e queria saber sua comparação entre a trail é a freelander, você acha ela grande demais para o dia a dia?? Estacionamentos?? Essas coisas???

Eu pensei na discovery Sport que seria uma evolução natural, porém os preços não ajudam e também não acredito em grandes quedas por conta do inovar, tem o 3008 que é bem menor porém bem mais em conta, motor bom e cambio também, com bastante recursos

Tem o Jeep compass a diesel (não iria na versão a gasolina desse carro) e por aí vai (xc60 e etc), mas compara a trail com a freelander por favor, como você é bastante detalhista vai me ajudar bastante, rsrsrs

Obrigado

• 1
  11. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Oi Márcio_neves2003
    Muita alegria em voltar a "falar" contigo por aqui.
    Bem, vamos ver algumas modestas, mas sinceras opiniões minhas sobre os carros mencionados por ti.
    Naturalmente a evolução natural seria a Discovery Sport, uma tesão!!! mas com preço brochante! Eu particularmente gostaria muito de ter a Discovery, a experiência Land foi sensacional, mas além do preço temos as revisões exorbitantes.
    Estes dias me surpreendi com um anúncio aqui no RS da XC 60 diesel a 190 e uns quebrados, achei um preço justo para um carro top, não sei nada sobre valor de revenda.
    Todo mundo tem falado muito bem do novo 3008, não sei nada a respeito, só achei lindo. No meu caso não é opção por não ser diesel e não ser 4x4, indispensável no meu caso.
    No meu caso a opção pela Trail, como já mencionei em forum (não lembro qual) foi uma escolha da razão contra a emoção. Cansei de pagar absurdos por marcas premium que oferecem um pouco mais de luxo e mimos por 50 a 80 mil a mais, por quase nada, que é o caso da minha antiga Grand Cherokee, tipo assim: chave de aproximação, dvd nos bancos traseiros (nem meus netos usam mais). Sem contar o preço das revisões.
    Estou gostando muito da Trailblazer, que conceituo como Suv sério e honesto e vale mais do que se paga, e oferece um ótimo motor para a categoria, muito boa comodidade, sete lugares e praticamente tudo o que os demais que os concorrentes oferecem. (Obsr. muito mais que a SW4 oferece, mais desempenho, mais potência, mais economia, melhores freios), lógico que não tem a força da marca Toyota e nem o poder de revenda.
    Depois de muita enrolação e sem dizer nada que você não saiba digo que é um pouco difícil comparar e fazer uma avaliação com a Freelander (grande carro!!, por mim poderiam continuar fabricando e só agregando as novas tecnologias).
    Digo difícil justamente porque não fabricam mais, então ficou desatualizada, porém é mais fácil de trafegar no dia a dia por ser menor. Mas anota, o estressamento da Trail é excelente! Me surpreendeu. Potência tu não vais sentir muita diferença, se equivalem, os 200 cv da Trail justificam pelo peso maior.
    Conforto intermo por ser maior a da Trail é superior na comodidade e a suspensão das novas estão ótimas (as anteriores eram sofriveis para não dizer pior)
    Tecnologia de ponta, on star ótimo, ponto cego, multimídia excelente. Não lembro bem da economia da FL, mas acho que se equivalem, talvez a FL seja um pouquinho mais econômica naquela balada dos 100/120, a partir daí são iguais, ou até talvez a Trail seja melhor.
    Tenho visto falarem muito bem da nova Dakar a ser lançada no fim do ano.
    Agora, diesel, 4x4, a 190.000 não conheço nenhuma que entrega a mesma coisa que a Trail
    um abração

• 3
  12. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.285 3.286 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Grande Leão, pois é rapaz, comecei - novamente para variar - a pensar em me desfazer da Freelander (lá se vão quase longos 6 anos com ela e mais de 100k rodados - mas lembra que eu disse que se der vou ficando com ela até os 200k, depois 300k e por ai vai rsrsrs). Mas realmente o fato de termos novidades nos carros com relação a power train e "perfumarias" nos fazem querer a troca né.

A frelander comigo faz em uso misto em torno de 10km/L, considerando 50% cidade e 50% estrada. Se fosse só estrada faria uns 13km/L perto disso. Mas é um carro 2011, um pouco ultrapassado com relação ao câmbio e o motor já desatualizado para o mercado atual (claro, não deixa de ser um bom carro por isso).

fiquei curioso com a trail pelo custo benefício mesmo dela, acho que a única coisa que talvez possa me incomodar num primeiro momento é o tamanho total do carro, então para o dia-a-dia pode ser um pouco cansativo dependendo do tipo de percurso que se use né. Mas só tendo para saber, já tive a Discovery 3, que também é um carro grande e isso nunca me incomodou. A gente acaba acostumando né.

Pois é, penso nisso toda vez que vou trocar de carro, isto é, o que esse carro me entrega tão a mais em relação a outros tão mais em conta, como você bem citou a questão da trail em detrimento da sw4 por exemplo. É o meu caso, as vezes vejo o 3008, é comparado tudo o que aquele carro tem, com vários outros e acho difícil achar um concorrente pelo mesmo preço (mas tem o famoso: ahhhhh, mas é Peugeto, enfim esse argumento na minha cabeça não é justificável só por isso, mas o carro é lançamento ainda e alguns pequenos "bugs" podem surgir, isso é normal em carro de lançamento). Ai temos o Compass (que tem a vantagem de ter versão a Diesel, por praticamente o mesmo preço do 3008 - eu diria em torno de 15 a 20k a mais no jeito que eu montaria ele para poder comparar com o 3008, mas sendo diesel na minha opinião leva vantagem, porque assim como você eu também gosto da motorização a diesel - apesar de não ser "limitante").

Ai vem os carros de 200k (xc60 - 239k, que na minha cabeça tem revisão cara), e trail que não sei os preços, mas tem a tal revisão semestral que prometi, não quero mais carro com revisão semestral, nem que eu rode muito e precise fazer semestralmente pela km rodada - kkkkkkk, é psicológico mesmo. Depois disso vem DS e X3, com a vantagem do plano de revisão da LR agora por 768 as 5 primeiras revisões (preço fixo). O resto - pastilhas e afins - ítens não cobertos por garantia, eu sempre fiz fora mesmo, por menos da metade do preço. E por ai vai. É engraçado né, parece ser simples trocar de carro, é só chegar lá, vender o seu, e sair com um novo (tendo condições financeiras para sua escolha), mas de longe é fácil, o tremmm complicado kkkkkk.

Fora isso ainda tem vários lançamentos por vir, ano que vem chega a nova Q3 (confesso que não gosta dos planos da Audi e eles mantendo a revisão semestral, fica descartável pra mim), tem o Equinox que talvez seja uma trail menor, MIT confesso que nunca entrou na lista, e mais outros que me fogem a cabeça agora.

• 1
  13. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Márcio_neves
    Pois é, você não teria dificuldades com a Trail em função da sua experiência com a Disco.
    Ia te escrever hoje para lembrar da Equinox que eu havia esquecido e casualmente hoje ela entrou no site da chevrolet hoje. Pelo que ouvi o modelo no Brasil será top a 159.000 e vai ser bala: 2.0 turbo 265 cv. Mata todos!!!!
    Olha, a minha esposa tem um Compass diesel longitude, é apaixonada. Eu gostei bastante, e ele é bastante econômico, bem mais que a FL. Bem acabadinho e muito seguro. Eu tenho uma grande restrição pois ele vai bem até 130, mas a partir daí demora muito para chegar ao seu limite. Se você vem a 130/140, reduz e retoma ele fica um pouco lento. Como você notou o preço é convidativo na configuração inicial, mas ao acrescentar alguns complementos fica caro.
    Estou desatualizado nos preços, mas você falou na X3, pelo que lembro na versão mais interessante fica mais caro ou na mesma faixa do Discovery Sport, e neste caso não tem nem graça a escolha será sempre Discovery, pelo menos na minha opinião.
    Mas o que eu queria comentar é sobre as revisões da Trail que você comentou.
    Posso estar errado, porém no meu entendimento as revisões são a cada 10.000 km. 10, 20, 30 etc.
    A questão dos 6 meses refere-se somente a troca de óleo, "nos casos de condições severas de uso". Nos demais casos e usando óleo Dexos 2 a troca é a cada 12 meses ou 10.000 o que se der primeiro.

14. Jivago.B

Jivago.B Usuário

Desde 29 Ago 2015
    Florianópolis
    Fala Leão! Eita que o povo troca de carro rápido, ou sou eu mesmo que entro pouco aqui kkk.

Até o Márcio já ta de 320, ai que adoro esse carro, só fico meio assim por ter que parar com 3000 km pra trocar o óleo.. O que você pode dizer disso, Márcio?

Desculpe desvirtuar o tópico, mas o tópico da BM é enooorme.

Parabéns pelo novo carro Leão, eu gostei dessas alterações promovidas

• 2
  15. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Olá Jivago.B
    Desculpas por demorar em responder. Como a Trailblazer não é muito bem aceita este forum é pouco movimentado e entro pouco.
    Eu estou gostando demais da Trail, por enquanto é só prazer!
    grande abraço

• 2
  16. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.285 3.286 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Fala Jivago, eu to igual o Leão, quase não entro nesse tópico (uma pena pois poderia ser mais um excelente tópico), então eu comprei a 320 para curtir um pouco o mundo sedan de novo, e no caso um pouco mais esportivo (porém continuo com a Freelander - que é o mundo que eu gosto mais).

Não entendi esse lance de ter que parar a cada 3000 mil km para trocar óleo? Nunca ouvi falar que uma 320 trocasse óleo tão rápido assim, talvez uma M3, uma M2, ou até uma M235, mas uma 320 nunca ouvi falar.

A minha eu troquei com 11795 e ainda rodava mais uns 100/150km até zerar o CM, então daria os 12 mil km que eles falam. Agora já rodei uns 2000 mil km após a revisão e está marcando próxima revisão em 10 mil km, logo, no meu modo de condução, a bmw 320i, faz revisão comigo, a cada 12 mil km.

Leão, boa noite, e ai como está o carro? Já colocou mais km em cima da máquina??rs
    Dia desses fui olhar uma nova, atualmente está 199k (acho que é mais, mas de cara cai pra isso) não sei se cai mais.

O que seria essa CPA que você comentou lá em cima?? Você chipou ela? Pensa em fazer isso?
    Eu confesso que não curto muito o tamanho dela, mas que ela é prática isso é, principalmente pra mim que já ando com 2 cadeirinhas no carro e virá mais uma em breve, rsrs.

Abraços.

• 2
  17. Jivago.B

Jivago.B Usuário

Desde 29 Ago 2015
    Florianópolis
    Fala cara,

Tem dono de 320 328 tendo que parar a cada 5 mil ou menos por causa do CP mandando trocar óleo, ao menos estava assim, não sei se mudaram alguma coisa, talvez óleo diferente. Eu acho isso meio pouco de mais, nunca vi nenhuma respeitar os 12000 ditos no CP.

• 1
  18. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.285 3.286 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    D5527FF0-4E83-4D97-81A9-A6AE259598F5.jpeg

Então pode falar que acabou de ver uma, a minha kkkkkk!!!!! ;);)

Também acharia pouco de mais se acontecesse isso comigo, mas nem o tal Vovorolla troca com 12 igual a minha rsrsrs

Eu comprei o carro com 16 mil km!! Tinha acabado de fazer a revisão!!! Da uma olhada!!!

19. Jivago.B

Jivago.B Usuário

Desde 29 Ago 2015
    Florianópolis
    Fala Márcio!

Pois é, rodei o tópico da bm pra achar quando você comprou ela, kkkkk!

Esse negócio de ter que parar em tão pouco tempo deu uma desanimada do carro, mas nem tudo é perfeito até Audi para de 6 em 6 meses! O que acho que me deixaria chateado também, já que dinheiro não da em árvore rs!

Apesar da série 3 não ter mais os 6 caneco, o ronquinho do motor novo ficou legal também, eu curto bastante carro que fica com o motor sussurrando a baixas rpm em velocidade normal de viagem.

Eu se pudesse teria uma garagem enorme, de tanta indecisão com carros, já que eu gosto de tanta coisa kkkk

Tipo Audi Q3, SQ5, X5 M50d, Gle 350 d, A5 SPB, por aí vai rs

20. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Salve Marcio_neves
    Continuo gostando muito da Trail, e cada vez mais satisfeito com a escolha feita, já que me oferece praticamente tudo a um preço de dar inveja se comparada com as concorrentes diretas.
    Dia destes fiz uma pequena viagem e foi muito gostoso dirigi-la, claro que não tem aquele motorão da Grand Cherokee, mas hoje andar ligeiro demais é quase impossível com a questão dos radares, valores das multas e pontos na carteira.
    Quanto a CPA trata-se de um elemento com nova regulagem que ao final vem proporcionar encurtamento do deslay, melhor equilíbrio na relação das marchas e pequena melhora de torque com relação aos modelos anteriores.
    Eu pretendo chipar mais adiante, vou deixar o motor "sentar" melhor, estou com somente 1.900km
    Aproveitando, te conto que no último feriadão fiz um passeio/trilha na serra gaúcha de 3 dias com o Troller, e foi muito gostoso. Turma muito boa, paisagens incríveis, bons vinhos e gastronomia de primeira, e claro muito barro e água. Nota 10!
    abração

• 1