Anúncio do HT Forum

TRAILBLAZER

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por leao77, 28 Jul 2017.

1. Leão, não sei é o mesmo teste, mais eu já vi um em que a sw4 só ganhava da trailblazer no quesito design que na minha opinião, é onde a goleada é maior sw4 pra mim é um dos carros mais feios do mercado.

2. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Ainda não sei, vou tentar ler sobre a tração da TB,... se é integral on demand, 4x4, se tem reduzida ... ?

3. Tem reduzida sim

4. Chris71

Chris71 Usuário

1 1 1

Desde 5 Mar 2018
    Dourados
    Olá, achei este fórum e gostei muito, acho que vocês poderiam me orientar sobre uma assunto: Crash Test. Eu e meu marido estamos em duvida entre a Trailblazer e SW4 e depois de todas as comparações e usando a razão, estamos muito inclinados a fechar com a Chevrolet, mas uma coisa que acho essencial é a segurança e só encontrei o Crash test da Holden TRailblazer na Austrália...o vendedor, depois de muito se enrolar (e até se surpreender com minha pergunta), disse que eram o mesmo carro e a estrutura era idêntica porque o "projeto é mundial"...será? Alguém sabe informar?

• 1
  5. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Pergunta difícil essa, não sei se o amigo @leao77@leao77 , chegou a pesquisar isso e tem essa informação. Entendo sua preocupação, mas como sua comparação é justamente com a SW4 que tem "problemas" apontados em test crash, ou afins, não sei, pela diferença de preço e rolar de carroceria muito parecidos, eu iria fácil da Traiblazer, não curto o sistema da 3 fileira de bancos da toyota que quando não estão em uso, estão ocupando bastante espeço pendurados lá atrás (fora que deve fazer um barulho de escola de samba isso batendo lá atrás), não acho que a sw4 tenha nada, mas nada mesmo, que justifique custar 50k a mais do que uma Trail.

Eu penso muito em pegar uma pra mim, senão fosse tão grande pro meu uso, minha garagem, eu já tinha pego, mas ainda não tirei ela da lista, como vou precisar de um 7 lugares em breve, to só aguardando a chegada do 5008 e do tiguan all space para comparar com ela.

6. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Diante da convocação do amigo marcio_neves tenho que dar meu parecer a Chris.
    Não tenho muita coisa à acrescentar além do que o Márcio já postou.
    Mas uma coisa é certa, o projeto é mesmo mundial e a nossa TB é derivada da australiana. Antes de comprar pesquisei, não propriamente o teste mencionado, mas sim a TB americana que tirando alguns frisos e detalhes internos é idêntica a nossa.
    De resto posso dizer que já estou com ela a quase um ano e plenamente satisfeito. É verdade que a SW4 (tive duas) tem uma marca de maior tradição neste segmento e principalmente um valor agregado maior. Contudo se você verificar os testes comparativos entre as duas feitos no Brasil a TB vence em praticamente todos quesitos.
    Até hoje não consegui saber (e já questionei várias Ccs da Chevrolet) porque a GM não investe mais na TB!????

• 1
  7. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Valeu amigo Leão, não sei se a colega @Chris71@Chris71 ja viu seu retorno e espero que tenha ajudado, é aquela coisa né, que escutamos de pessoas “mais leigas” quando o assunto é carro, inclusive meus cunhados que tem em casa um Vovorolla: “ahh mas é Toyota” não importa se o carro é manco se o câmbio e xoxo ou sem graça kkkk apesar de picolé de chuchu vende pct!!

Eu já compartilho da opinião do amigo Leão, antes de decidir não ligo muito para a marca (tanto que tenho um Peugeot em casa kkkk) mas no custo x beneficio que esse carro vai trazer em relação aos similares que estou olhando!! A trailblazer não sei o que acontece com ela e com a Chevrolet que da muito pouca importância para ela, se o mkt e a disponibilidade fossem melhores tenho certeza que vendia uns 30% mais, tenho amigo que deixou de comprar uma simplesmente porque não achou o carro nem para conhecer e dar uma
    Volta (desse jeito realmente fica difícil), enfim, vai entender.

E por não ter o carro o mercado de seminovos torna o preço dela alto, andei olhando algumas e chega próximo do zero km! Não sei como é a liquidez. Eu só não embarquei em uma ainda porque como já citei queria um carro um pouco menor, porém to achando que não vai ser fácil, ela é verdadeiramente 7 lugares diferente de alguns que to olhando que cabe nada na 3 fileira (apesar de que meu uso para essa fileira é pequeno mesmo - em relação a espaço)!!

• 1
  8. Concordo com vocês de que se a chevrolet investisse mais na trailblazer ela poderia até vender mais que a sw4, porque atributos não faltam, só falta mesmo a chevrolet olhar com mais carinho pra ela

• 1
  9. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Exatamente, tente ir a uma Css da Chevrolet e peça para ver a traiblazer (em Brasília mesmo, dia desses fui em 3 Css e nenhuma tinha o carro a pronta entrega) e nem teste drive, aí não vende mesmo!! Já a carniça da sw4 com aqueles bancos ridículos e 60k a mais tem mais que onix rsrsrs

10. A sw4 tem a versão e cor que você quiser em estoque, gm tá pisando na bola com isso, não tem carro nem pra test drive, outro dia tava vendo no 4x4 Brasil um rapaz que foi numa concessionária chevrolet pra fazer um test drive na trailblazer, e a vendedora levou ele pra fazer o teste numa s10 high country, porque segundo ela era praticamente mesmo carro kkk

• 1
  11. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Esses vendedores vou te falar
    Só rindo mesmo kkkkk

• 1
  12. gjeggers

gjeggers Usuário

8 5 3

Desde 6 Mar 2018
    João Pessoa - PB
    Fui em uma concessionária e me informaram para muito breve a abertura de pedido para Trailblazer modelo 2019, e que também não muda quase nada para o modelo 2018.

Há um mês tento comprar um TH com pack high tech, simplesmente não existe o veículo disponível e não há previsão. O atendimento na concessionária Jeep foi muito simpático, atencioso e honesto, mas não tem o veículo.

Olhando com muita atenção a possibilidade de uma Trailblazer.

• 1
  13. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Então só deve atualizar o preço é isso para a versão 18/19? Em Anapolis foi vendida essa semana uma 18/18 (snme) estava lá tinha uns 2 meses já (até fiquei na dúvida agora se é mesmo 18/18 ou 17/18) mas depois desse seu comentário deve ser 18/18 já que em breve chegam às 18/19!!!

Eu tenho um TH 17/18 que peguei numa troca na minha 320, recomendo o carro apesar dos varios relatos de problemas que leio por aí, o meu é zero problemas e esta com 10k rodados e 8 meses!! Mas vou passar pra frente em breve (assim que eu decidir se vou de Traiblazer, Tiguan Allspace, 5008, e afins) todos de 7 lugares pois vou precisar de mais espaço em breve!!

Inclusive fiquei curioso na sua dúvida entre um TH e uma Traiblazer , a diferença entre eles de tamanho é bastante considerável, snme deve ser uns 50cm quase, é coisa pra caramba meio metro rsrs!!

• 1
  14. gjeggers

gjeggers Usuário

8 5 3

Desde 6 Mar 2018
    João Pessoa - PB

Havia decidido pelo Compass TH com pack high tech, pesando muito para a escolha a dirigibilidade urbana do TH ser melhor (de acordo com muitas avaliações, não fiz teste drive, não acho que o trecho dê para perceber muita coisa, ou será que dá?), a capacidade 4x4 similar, eu não precisar de 7 lugares (pode até ser eventualmente, mas será raro) ser mais barata.

Não vou ter problema de estacionamento em casa por causa do tamanho, na rua...João Pessoa não é tão complicado, a dirigibilidade da TB em meio urbano é muito elogiada em face do seu tamanho.

Além de tudo isso, o fato é, há um mês que esse carro não existe como disponível para venda pela Jeep com o pack high tech, e não há previsão, além de uma espera que pode chegar a 120 dias ou mais quando houver um veículo disponível. Ou seja, se no fim de maio tiver um veículo disponível vou receber em setembro ou outubro!!!

O vendedor na concessionária Chevrolet disse hoje para mim que em breve já estará disponível o modelo 2019. Embora não mude nada quase como é uma compra direta, PCD, não se tem negociação de preço, porque não o 2019 não é mesmo?

A variação de preço entre uma TB e um TH com o pack no valor PCD não chega a 10 mil, é grana, mas em porcentagem em relação ao preço é menos de 10%.

• 1
  15. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Realmente você está correto teste drive não serve para quase nada, a não ser talvez descartar um carro por ter uma posição ruim para seu biotipo, mas mesmo assim acho precipitado com um único teste drive desistir ou decidir por um carro, pra você ter uma ideia quando eu estava dúvida entre A3, C180 e 320 aluguei os 3 rsrsrs, aí sim foi fácil (peguei estrada com os 3 andei na cidade, enfim fiz tudo que eu iria fazer normalmente com o carro)!! Aí ajudou demais, senão tivesss feito teria - pelo teste drive - descartando justamente o carro que acabei escolhedo, rsrs!!!

Tanto é que já comentei isso na Css da GM que talvez se eu conseguisse uma TB seminova para alugar ou ficar um final de semana, talvez eu já tivesse com uma (porque a percepção que tenho desse carro é que ele não tem concorrente nesse seguimento, porém tenho receio de não acostumar no dia a dia com um carro tão grande)!!!

Com relação a essa demora da Jeep EU não esperaria, digo isso porque já esperei, em torno de 120/150 dias por uma Freelander a diesel assim que lançou (valeu a pena porque estou com ela até hoje) mas é muito agoniante tirando o fato hoje em dia com tanto lançamento chegando, você ser surpreendido por algo mais interessante, e você com o dinheiro preso aguardando um carro que não chega nunca, esse inclusive foi um dos motivos que desistir do 3008 no ano passado e acabou valendo a pena porque hoje tem ele numa versão mais interessante - pra mim - do que a que lançou!! É melhor, a família vai aumentar e estou dando preferência para carros de 7 lugares!!

É isso!!

• 1
  16. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Isso um carro fabricado no Brasil.

Eu não compraria, com tantos e tantos modelos evidentemente melhores, Equinox, New Tiguan.

17. gjeggers

gjeggers Usuário

8 5 3

Desde 6 Mar 2018
    João Pessoa - PB
    Feito o pedido da TB ontem, diesel, 18/19.
    Agora esperar, entrega para o meio de junho.

• 1
  18. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Show de bola, pode dizer quanto pagou e se sabe o que mudou da versão 18/18? Se vale a pena a espera ou talvez tentar as últimas unidades 18/18 com um desconto mais “agressivo”?

19. gjeggers

gjeggers Usuário

8 5 3

Desde 6 Mar 2018
    João Pessoa - PB
    Olá, Marcio.

Minha aquisição foi venda direta, PCD. Não tem margem de negociação na concessionária.
    Para esse tipo de aquisição o veículo tem que sair da fábrica com nota fiscal discriminando a isenção, tem que ser encomendado via concessionária para a montadora, logo veículos já faturados para concessionárias envolveriam uma burocracia grande para poder ser adquirido desta forma, nem sei lhe dizer se seria possível.

Tive interesse em saber se era possível encomendar ainda o modelo 2018 e obter um preço mais baixo uma vez que as mudanças que me informaram serão muito pequenas, na chave, na ignição e mais um detalhe que agora não recordo, mas, ainda conforme fui informado, a Chevrolet não aceita mais encomenda para o modelo 2018.

O preço contratado foi com o desconto de 4,5% que a Chevrolet está aplicando, e a isenção do IPI sobre o preço de tabela do modelo 2019, R$ 216.600. Fica 164.000,00 na cor vermelha edible berries. O que se consegue na concessionária é obter algumas coisas grátis, obtive a película e a lameira.

No site da Chevrolet há algumas TB 2018, diesel e gasolina, com informação de oferta, mas não aparece preço, teria que ir à concessionária negociar. Já segundo a consulta que fizeram na concessionária eles localizaram 06 TB diesel 2018 no sistema, 05 vermelhas chili e 01 branca. Não tratei de preço, pois como disse minha aquisição ocorre de uma outra forma. Creio que vale a pena sim fazer essa tentativa.

• 1
  20. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

3.790 3.542 423

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Entendi, valeu pelas informações, realmente a TB é um carro difícil de se achar com tanta facilidade!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso