Anúncio do HT Forum

TRAILBLAZER

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por leao77, 28 Jul 2017.

1. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Amigo @leao77@leao77

Me tira uma dúvida sobra a Traiblazer e a parte de segurança é condição autônoma? Quantos airbags ela tem? Ela tem Acc? Alerta de mudança de faixa? Frenagem de emergência? Dessas “tecnologias autonomas” o que ela tem e como funciona? Digo funciona bem?

2. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Oi Márcio
    Somente hoje vi sua mensagem aqui e lá no Compass, aliás percebi que você vendou o Jeep. Significa que não gostou?
    Olha, a Trailblazer tem sete airbag e todos os itens que você mencionou. As que testei funcionou corretamente, principalmente o alerta de mudança de faixa.
    Minha única queixa até agora é com relação aos freios (reclamação praticamente unânime, funcionam bem, porém não tão bem como o desejado) de resto estou muito satisfeito, mas por enquanto só rodei perto de 9.000 km.

• 1
  3. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Oi Amigo, gostei sim, até mais do que eu esperava em relação ao tanto de críticas que eu já li desse carro e seus problemas, fiquei com ele quase 6 meses e rodei 10k com ele (rodei até bem né). Mas vendi porque desde que peguei ele, já estava na mira de um 7 lugares (família aumentando). Não comprei ele zero km, foi uma negociação na 320 que eu tinha e achava que era joga fazer a troca (o que se confirmou pois não "perdi nada com ele" e a 320 tem público mais restrito. Mas, em nada eu desabono o que eu tive.

Eu tenho visto 5008, tiguan r-line, sorento, traiblazer, discovery sport e por ai vai. Atualmente confesso que estou entre o 5008 e o Tiguan (porém o tiguan ainda não vi de perto e nem consegui andar - no caso a versão que me interessa). Já a Traiblazer eu já vi, várias vezes, porém não consegui andar nesse carro - alias o carro difícil de ver em lojas por aqui (penso que se a GM investisse de verdade venderia muito mais), até as semi novas que vejo tem preço fipe ou superior.

Vou tentar ver se consigo achar uma TB para teste drive, porque de repente, deixo esse negócio de carro lançamento (que sempre pode ser um tiro no escuro) para daqui há 2 anos, e até lá fico de TB. Eu não sabia que ela tinha alerta de mudança de faixa e nem ACC (testei o Acc do 5008 e gostei muito, me ajudaria muito nos meus trechos rodoviários). E não sabia dessa queixa dos freios.... Mas vou analisar rsrsrs.

Você não está para vender ela não né rsrsrsrs. Abraços e valeu!!!

4. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Oi Márcio
    Você não incluiu na sua lista a Equinox? Porque não tem 7 lugares?
    Justamente hoje ligaram da Ccs GM me oferecendo a Equinox, pois descobriram que eu estava negociando uma Troton na Mit (para substituir o Troller).
    Estavam propondo receber minha TB pela FIPE e negociaríamos uma Equinox e uma S10. Mas não sou fã da S10, vou ver como fica a evolução da negociação. Estou pendendo mais entre a Triton 2.4 ou Nissan Frontier 2.3, ambas diesel 190 cv. A dúvida é cruel.
    Da sua lista acho que nada supera o Discovery. O 5008 nunca vi e não posso opinar, agora a Equinox tem um motorão incrível 2.0 turbo.
    Estão falando muito bem da Tigan.
    abraço

• 1
  5. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Preciso de um carro maior e de 7 lugares, família aumentando em breve rsrsrs!! Senão nem trocaria o Compass agora!!!

Só por isso a Equinox e o 3008 não entram na lista!! To achando que vou “abandonar” um pouco a LR, custo de manter mais alto e menos equipamentos!! Além do maior custo de aquisição, tá parecendo quando você comparou a SW4 com a TB!

• 1
  6. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Márcio

Você tem razão neste caso tens que fazer a opção entre o 5008 (e já tens excelente experiência na marca) e o Tigan.
    Eu não optaria pela Sorento, mas a Santa Fé nova tá de arrebentar de linda!
    Estive vendo as fotos da nova Pajero Dakar, está muito bonita e com um motor novo 2.4 diesel.
    Eu sou não compraria a outlander

• 1
  7. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Rapaz eu to numa dúvida danada, queria poder fazer um teste drive na Trailblazer (acho que ajudaria bastante), mas o carro difícil de achar (até pra comprar, quem dirá fazer TD).

Não conheço ainda a nova Pajero (tem o "defeito de ser MIT - então provavelmente não entrará na lista por conta das revisões semestrais que a MIT insiste em manter), de qq forma vou curiar pra ver como ficou.

Não conheço a Santa Fé nova, vou tentar achar, é um outro carro bem difícil de ver aqui na região que moro. O Tiguan ainda não chegou e o 5008 já andei, curti, mas queria ter mais comparativo, pois a ideia neste caso é tipo a Freelander, ficar pelo menos uns 3/4 anos (ou mais rs).

8. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    Márcio
    Também não conheço o Tigan nem 5008. Pelas fotos achei o 5008 bem mais estiloso (linda mesmo). O Tigan segue o padrão VW, mas deve ser muito bom também.
    Amigo cria coragem e vem curtir um pouco o frio do sul (para lembrar do tempo de Buenos Aires) e vem a Bagé fazer um TD na minha.
    Fica sossegado que o churras é de primeira. Aproveita e já compra uns bons vinhos aqui no free shop. A suite tá te esperando. Não deixa de dar uma olhada na Santa Fé, a nova
    abração.

• 1
  9. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Amigo Leão eu iria com todo o prazer se a esposa não estivesse entrando na 37gesima semana de gravidez, então por agora é ficar só por muito perto para o caso de ... partiu hospital rsrsrs!!! Mas salivei aqui no churrasco e vinhos rs!

Com relação ao tiguan e o 5008 você fez uma leitura excelente mesmo sem ver os carros, como você bem me conhece não sou fanboy de marca nenhuma então sempre considero tudo que tem disponível no mercado!!! Vou ver se acho essa nova Santa Fe para conhecer!!
    Abração!!!

10. geraban

geraban Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Recife-PE
    @leao77@leao77 e demais. Acabei de comprar uma 2018 com 5kkm.
    Meu carro atual era uma SW4 flex 2017 (novo modelo).
    Estando a apenas 3 dias com o carro já vejo grandes diferenças... tudo bem que estou comparando a versão de entrada com a top LTZ diesel mas conheço o modelo top da Toyota tb.
    A andada é diferente... a Trail é bem GM, mais solta, enquanto a SW4 mais firme.
    O motor da Trail tem um torque impressionante e os "mimos" tecnológicos bem interessantes.

Geraldo

• 1
  11. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Geraldo bacana que você tem um comparativo parecido e recente, eu confesso que não gosto da SW principalmente pela gambiarra daqueles bancos da 3 fileiras, fora o preço absurdo dela à diesel, então nem cogitaria tendo varias opções no mercado!!!

Depois posta mais comparativos!!

Me tira uma dúvida pelo que entendi você pegou semi nova correto?? Pagou quanto? Menos que a fipe??
    Como é o Acc adaptativo dela? Gostou??

12. geraban

geraban Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Recife-PE
    @leao77@leao77
    Exato. Paguei R$175K em uma 2017/2018 com 6kkm.
    Meu cunhado pagou R$180K em um igual com 7kkm.

Sobre a 3 fila... sem comparacao. A SW4 me dava preguiça de usar.
    Na TB é muito simples e facil acesso.

abr

Geraldo

• 1
  13. geraban

geraban Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Recife-PE
    Acabei de conferir a FIPE: R$178.400,00.

Geraldo

• 1
  14. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Geraldo obrigado, então basicamente você pagou fipe nela! Zero bala, eu gosto muito de carro assim, praticamente o preço da fipe, já depreciado o 1 ano e quase nada rodado, costumam ser o melhor negócio que tem rsrs!!!

15. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    geraban
    Parabéns pela aquisição! Acredito que você não vai se arrepender, o carro é muito bom, honesto e tem praticamente tudo do que precisamos a um preço mais justo (preço Brasil, claro)
    Márcio
    Está faltando você se definir (kkk)

• 1
  16. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Leão meu amigo, to de “pai fresco” rebento nasceu tem 9 dias, pensa estou tendo tempo para nada, nem dormir é claro kkkkk!!!

Mas to quase decidindo pelo 5008 mesmo!!!

• 1
  17. leao77

leao77 Usuário

Desde 10 Mar 2011
    bage rs
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: parabéns Márcio, que o bebê traga milhões de felicidades para a família toda!!

• 1
  18. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Amém meu amigo, amém. E obrigado pelos parabéns. Valeu mesmo. ;)

• 1
  19. phm.box

phm.box Usuário

1 1 3

Desde 17 Nov 2012
    americana/sp/Brasil
    Bom dia a todos, primeira vez que me veem por aqui, pois costumo mais ler do que comentar. Mas como compartilho das mesmas duvidas dos amigos quanto a TB, 5008 e Tiguan resolvi colocar minhas opiniões a cerca dos carros, pois minha família esta prestes a aumentar e apenas carros com 7L são cogitados.

TB - fiz ontem um TD em uma concessionária de Campinas, e minha impressão foi parecida com a do Leão, carro justo em todos os sentidos, motor, tecnologias, preço (se comparado a SW4), acabamento, etc. Minha esposa reclamou do banco traseiro, achou duro e eu também não consegui achar uma posição ótima para dirigir. A duvida que ainda tenho sobre ela é quanto ao comportamento em curvas de serra e em alças de acesso em rodovias, a carroceria rola muito?

5008 - fiz o TD em SP, o design do carro é fenomenal, principalmente no interior, não tem como comparar com os outros dois aqui citados. O problema esta no motor 1.6THP, motor justo com o carro vazio, mas tenho medo quando estiver com o carro cheio. A recomendação seria reprogramar a ECU mas mesmo assim não teria o rendimento dos outros dois. E outro problema que vejo é que, por estar no interior de SP, a marca Peugeot não é bem vista, o pós venda precário e a revenda uma "missão impossível".

Tiguan - só estou cogitando a 2.0TSI, pois o motor 1.4 vai deixar o carro muito manco quando estiver carregado. Carro esta muito bonito e apesar de não ter feito TD o conjunto motor cambio 2.0TSI da VW é conhecido e muito bem acertado, ou seja, vejo como a melhor opção para o uso em asfalto.

Resumindo, eu estou tendendo a TB, assim fujo dos preços loucos da gasolina, fico com o maior espaço e posso arriscar umas estradas de terra. A Tiguan esta no páreo pelo motor e porque a esposa gostou e 5008 descartado.

Espero ter ajudado e ser ajudado com a opinião de vocês.

Abraços,

• 1
  20. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

4.219 3.882 513

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Bacana você colocar aqui seu ponto de vista, estou na mesma busca que você (aqui a família já aumentou tem uns 35 dias rs, então em breve devo - se Deus quiser - estar com um 7 lugares)!!!

Eu - diferentemente de muito gente - curto carros semi novos (até 1 ano de uso no máximo e 10k rodados, nesse caso até pago fipe quando acho um bom)! E a TB seria a única opção nesse momento já que os outros 2 são lançamentos e ainda é muito difícil achar semi novo (ou impossível kkkkk)!!!

O 5008 grife Pack foi a minha escolha, entendi que os 21k a menos que a T. R-Line compensava o que ele tem a menos, na semana que fui fechar o preço subiu absurdamente, e a diferença que era de 21k caiu para 9k, aí acabei desistindo - pelo menos por agora!!

Então me sobrou a T. R-Line (assim como você não curti a 1.4 andei é achei o motor fraco e o carro muito caro para o que ele vem em relação aos concorrentes)!!! Agora está praticamente impossível achar esse carro para pronta entrega, penso que daqui uns 3 meses deve estabilizar isso, só espero que não suba como aconteceu com alguns carros aí, aliás a VW é sempre uma surpresa, Passat e Amarok já caíram de preço após os estoques estabilizarem, mas Suv tem uma lógica de mercado diferente né!!

A existem varias outras opções, mas acho que essas 3 são as mais racionais!! Até mesmo o Peugeot!

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso