Transferir imagens de fita VHS para mídia digital

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Nós Carris, 29 Jul 2020.

1. Nós Carris

Nós Carris Usuário

1 0 1

Desde 29 Jul 2020
    Rio Grande do SUl
    Boa tarde membros do fórum,

tenho algumas fitas VHS do período que fui produtor de um programa em uma rede local (gravadas em casa) e gostaria de recupera-las em formato digital. Vi alguns métodos porém tenho receio de fazer essa transferência e acabar prejudicando as fitas (que estão a mais de duas décadas guardadas). Existe algum que seja mais confiável que outro ou o melhor mesmo seria buscar algum profissional que faça essa conversão? Meu maior receio é que esse material se extravie, porque provavelmente seja o único registro que existe desse programa (já que a emissora faliu e na época ninguém se interessou em guardar esse material).

Qualquer auxílio será de grande ajuda - inclusive o de desistir de fazer isso de modo caseiro e de procurar um profissional (e se caso alguém indicar alguém que faça isso será melhor ainda).

2. Kleber Pinheiro

Kleber Pinheiro Membro avantajado

Desde 11 Abr 2009
    BrazÓla
    Você tem fitas VHS. O processo de conversão depende de um videocassete e de uma placa de captura. E só. Não envolve riscos.

Uma solução barata para a conversão são essas plaquinhas de captura USB, baseadas no STK160. Funcionam bem, mas não fazem milagres. O milagre é feito na pós produção, aplicando filtros de nitidez, corrigindo níveis de brilho e contraste, e dando um toque nas cores.

Neste ponto, um profissional pode te ajudar bastante.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso