Transfers, Traslados de Aeroportos, Estações de Trem, Ônibus, Marítimas, etc

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por Ragnar21, 9 Dez 2015.

1. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Para evitar o OT em outros topicos sobre traslados de/para aeroportos de todo o mundo, estou criando esse tópico para tiramos duvidas e solicitar informações sobre as opções de transportes a partir de aeroportos, estações de trem, onibus, etc.

Assim que tiver tempo, vou postar dicas de alguns aeroportos que estive.

• 1
  2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Camargo,

Voltei de NYC na semana passada e, pela segunda vez, usei os serviços do Nelson, da VIP Turs. (y)

Gente boa! :D (y)

Ele também faz passeios e idas a 'outlets', mas nunca usei. :D

[]s! (y)

• 1
  3. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Alguém já chegou a NYC por Newark?

4. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Sim!

Supondo que você não queira pegar táxi, de lá eu peguei e recomendo o ônibus NEWARK AIRPORT EXPRESS, que te deixa na rodoviária/estação Port Authority e outros dois pontos da rua 42. Creio que preço atual seja 16 dólares e você paga no ônibus mesmo

http://www.coachusa.com/olympia/ss.newarkairport.asp

• 1
  5. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Já, já posto a lista das formas de transporte que já usei e o que achei delas pros aeroportos que já fui no mundo

6. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu também e peguei o mesmo ônibus do @breveglieri@breveglieri . (y)

A desvantagem deste tipo de transporte é que você precisará andar até o hotel ou terá que pegar outro meio de transporte quando chegar a Manhattan. (y)

Se viajar só o casal, é tranquilo, mas com criança ... :D

[]s! (y)

7. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Ah sim, talvez eu deva avisar que sempre viajo só com a minha esposa, não temos filhos e eu tenho 36 e ela 24, então somos um casal relativamente jovem. Então nosso perfil obviamente não será o de muitos aqui.

Em NYC sempre usamos 100% do tempo o metrô, então sempre pegamos o MetroCard com viagens infinitas, então não é problema continuar a ida até o hotel no metrô.

8. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Você já não está com essa bola toda não, cara. :ataque::ataque::ataque:

Metrocard é uma boa. Usei demais desta vez, apesar da chateação de descer e subir as escadas carregando o carrinho da minha filha. (y)

[]s! (y)

9. Ragnar21

Bom, meu 1o post vai para o "meio de transporte" que eu mais gosto e uso

Nao é bem transfer mas totalmente recomendado

Os Pés, rs...+ um GPS

Invista num bom tênis [recomendo a linha da skechers], vc com certeza vai economizar muuuito, rss...

10. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Em fevereiro fomos só eu e esposa para NYC.

Como estávamos só nós dois, resolvi ir de metrô do JFK até Manhathan.

Ok, dá para ir, mas o todo tempo pensei: se estivesse com as crianças... cheio de malas, nem todo lugar tem escada rolante, um monte de mendigo se aquecendo do inverno, estações sujas, um fedor horroroso, etc.

Na volta, mesmo sem as crianças já fui para o aeroporto com um carro do hotel mesmo ... :D

Última edição: 9 Dez 2015
  11. Ragnar21

Barcelona - Do Aeroporto ao Centro por 0,99 euros

Vou começar com BCN porque aqui é o "truque" mais fácil para economizar dentre todos os aeroportos que ja estive.

O voos internacionais normalmente chegam no Terminal 1 e você terá que pegar o transporte interno do aeroporto [grátis é claro, rs...] para ir ate o Terminal 2.

O aeroporto El Prat é bem sinalizado e nao haverá dificuldade de você chegar lá. Se precisar, ha inumeros sites informando o passo a passo

Chegando no terminal 2, voce segue as indicações em direção ao Ferrocarril, para mim, esse é o ponto chave para nao se perder, assim que entrar no terminal 2, você sobe essa escada rolante

E segue as placas indicando o ponto do trem.

Assim que chegar, você verá as maquinas e o guiches com atendimento "humano" para comprar os tickets

Compre o T10 que é o ticket para 10 viagens por 9,95. O sistema ira lhe cobrar 1 viagem e você ainda terá a vantagem de fazer a conexão proximo ao centro [Estação de Sants, Passeig de Gracia] com o metro até o seu destino final

Mapa do Google com o caminho
    https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zv0QTZz4uBas.kWFbrRXTshrE

Se as malas estiverem incomodando, ate porque vc vai "sofrer" se precisar fazer conexão com o metro devido as escadas das estações, rs... tem a opcao do aerobus que vai do aeroporoto ate a praça Catalunya por um valor em torno de 6 euros, a vantagem é que vc consegue pegar esse onibus no proprio terminal 1 e é uma mao na roda com as malas

http://www.aerobusbcn.com/es/

PS: se comprar o bilhete de "anada i tornada", sai mais barato.

12. Ragnar21

13. Ragnar21

Berlim - Do Aeroporto ao Centro [ Zoologischer Garten ] por 2,70 euros

Chegando no aeroporto, vá até a ala " 1 " do aeroporto e compre o ticket AB [zonas] para 1 viagem, o aeroporto está dentro da área B, então nao precisa adquirir o ticket mais caro que engloba a C tb

Do Tegel não ha trem ou metro, a opção seria o onibus, para quem segue para a regiao do Zoológico, as opcoes seriam o onibus X9 ou o TXL e desça no ponto Zoologischer, daqui você ainda consegue usar [dentro de prazo de 2 hs] conexão no metro [U-Bahn] ou S-Bahn [Trem/Metro que corre por cima da cidade]

Além do Google Maps que é bem preciso com as estações, recomendo o aplicativo da BVG

http://www.bvg.de/en

14. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Minha listinha com os traslados aeroporto/cidade que já fiz, na ordem da primeira vez que fui na cidade/aeroporto:

DEIXANDO BEM CLARO QUE VIAJO SEMPRE COM A MINHA ESPOSA, COM POUCAS MALAS E NÃO TEMOS FILHOS. Não nos importamos em pegar transporte público, evito táxi sempre que possível, não acredito no Ubber e gosto de economizar.

- Paris Charles De Gaulle (CDG): O RER é o jeito mais fácil e barato, a estação é dentro do aeroporto e passa por várias estações Gares em Paris. Usei na ida e volta e não tive problemas além dos normais de metrôs antigos, não ter muita escada rolante e pode estar cheio em horários de pico. Chegando no metrô você vai pra praticamente qualquer lugar

- Paris Orly (ORY): Existe um ônibus de linha que sai de lá e te deixa na cidade, junto de algumas estações de metrô. Usamos na ida e foi bem tranquilo. Também tem um Shuttle (ônibus) de e para a Gare Montparnasse que eu usei na volta, porque acho que era mais rápido e tínhamos que estar muito cedo no aeroporto

- London Heathrow (LHR): Usei o Heathrow Connect que te leva rapidamente de e para a estação Paddington do metrô, já na área central da cidade. Chegando no metrô você vai pra praticamente qualquer lugar

- Roma Fiumicino (FCO): Usamos um Shuttle (ônibus) que te leva pra estação Termini, no centro de Roma. Foi bem tranquilo também. Chegando em Termini você tem o metrô (que é bem pequeno e não cobre muita coisa no centro) e também os ônibus de linha e trams pra chegar no hotel

- Washington Dulles (IAD): Tem um ônibus que sai do aeroporto e te leva pra uma estação do metrô, de lá dá pra ir pra praticamente qualquer lugar da área central da cidade. Na volta eu quis mais conforto e paguei o táxi, que não foi muito barato

- New York City - La Guardia (LGA): Na primeira vez que fui eu usei taxi pra ir e voltar, já que é o aeroporto mais perto da cidade e diziam que não seria caro. Mas acabou ficando uns 60 a 70 dólares com o pedágio da ponte (dá pra pedir pro taxista ir pela outra ponte, mas eu não falei) e também a gorjeta. Hoje em dia eu fujo de taxi em qualquer lugar. Já na segunda vez, mais experiente e mão de vaca eu peguei o M60 na ida e volta, é um ônibus de linha que te leva pra estação Astoria Blvd das linhas N e Q do metrô e de lá você vai pra praticamente qualquer lugar e dá pra pagar usando o MetroCard com Unlimited Rides, o que eu acho fundamental estando lá

- New York City - JFK (JFK) - AirTrain e depois metrô na ida e na volta, acho que é o mais barato e direto. Se tiver MetroCard com Unlimited Rides você ainda tem que colocar 5 dólares (ou algo assim) pra pagar o AirTrain separado, mas acho que fica barato e é até confortável. Veja onde fica o seu hotel pra determinar se compensa mais ir pra estação Howard Beach ou Jamaica do AirTrain e delas pegar o metrô

- New York City - Newark (EWR) - Newark Airport Express Bus, por 28 dólares já com ida e volta ele te deixa na estação/rodoviária Port Authority e de lá você pega o metrô pra qualquer lugar. Não é um ônibus do estilo shuttle, é mais um ônibus de linha mesmo, então não é exatamente confortável mas serve

- Suíça - Zurich (ZRH) - Na Suíça o negócio é trem, não tem jeito melhor pra conhecer aquele país maravilhoso. Seja pra ir pro centro de Zurique ou ir do aeroporto pra outra cidade que seja o seu destino. Não é barato, mas nada na Suíça é barato. Ele do Swiss Pass normal, que te dá uso ilimitado de praticamente qualquer sistema de transporte do país, ele tem um Swiss Pass Transfer, que serve especificamente pra usar na chegada e saída pra pegar praticamente qualquer trem do aeroporto pro seu destino final no país e depois de volta pro aeroporto. Eu vou usar ele agora em Fevereiro, pois vou chegar em Zurique mas vou ficar em Zermatt

- Orlando (MCO) - Só aluguei carro nas vezes que fui lá, acho que é o melhor jeito

- Aruba (AUA) - Na única vez que fui lá eu aluguei carro pra ir pro centro da ilha, acho que é o melhor jeito de ter liberadade pra conhecer todas as praias. Mas parece que também tem ônibus de linha, embora parece que passa um a cada 500 anos ou coisa assim :D

- Montreal (YUL) - Tem um ônibus de linha que te leva pra rodoviária no centro da cidade e de lá dá pra pegar o metrô pra praticamente qualquer lugar, ou então usar ônibus de linha para alguns lugares. Creio que o passe de múltiplos dias do metrô também serve pra esse ônibus do aeroporto, mas não lembro bem agora

- Amsterdam (AMS) - Tem o trem que sai do aeroporto e te deixa na estação central fácil e rapidamente. De lá é só pegar um tram pro seu hotel. (tudo bem que bem no dia que chegamos o trem não estava operando no aeroporto e tivemos que dar altas voltas pra chegar no centro...)

- Budapest (BUD) - O ônibus 200E se liga com o metrô de lá e te leva de e para o aeroporto, super fácil e tranquilo

- San Francisco (SFO) - O BART (Bay Area Rapid Transit) é uma espécie de trem/metrô que te leva facilmente do aeroporto para o centro da cidade.

Acho que é isso. Outras cidades que eu fui eu cheguei de trem ou outra forma de transporte, então não cabe mencionar aqui.

15. Ragnar21

Nice - Do Aeroporto ao Centro / Cannes / Monaco

Considero o aeroporto de Nice o mais fácil para chegar ao centro, pois ele está localizado ao final do Promenade des Anglais que costea toda a praia de Nice e se você for daqueles que gosta de caminha, é sair do aeroporto, pegar o calçadão e ir andando ate o centro [em torno de 7 km]

Centro
    A Pé - Os voos internacionais chegam normalmente no Terminal 2, pegue um onibus ate o Terminal 1 e dali, você sai em direção a avenida, vire a direita e siga em frente. Pode parecer mentira, mas você irá encontrar muuita gente indo a pé para o aeroporto pelo calçadão da praia.

Bicicleta - Esta opção é para mochileiro mesmo, rs... Aqui você pode ir ate o Terminal 1 ou sair no Terminal 2 em direção a avenida principal aonde haverá um ponto da Velo Bleu para você alugar uma bicicleta. Tem como fazer todo o processo de locação pelo terminal eletronico dos pontos da empresa.

Ônibus Especial do Aeroporto - 6 euros com direito a conexao via TRAM dentro do tempo de 74 minutos.
    98 - Ponto final no centro de Nice Ville, ao lado da Praça Garibaldi
    99 - Ponto final na Estação de Trem da SNCF

O onibus para em muitos pontos no trajeto, então é so conferir a localização do destino para descer no mais proximo.

Ônibus Comum - 1.50 euros
    O Onibus comum você encontra saindo do Terminal 1 em direção a avenida. O problema é se voce tiver muitas malas e o onibus estiver lotado, pois diferente do Onibus Especial, nao ha espaço para colocar as malas e as vezes o motorista implica porque o onibus esta cheio.

Nice - Do Aeroporto a Cannes

Ônibus Especial do Aeroporto - 20 Euros
    210 -
    Este ônibus sai do Terminal 1 ou 2 e vai direto a Cannes em torno de 50 minutos

Ônibus Comum - 1,50 Euros
    200 -
    Este ônibus passa em frente a avenida do Aeroporto [no lado oposto] e leva em torno de 90 minutos para chegar em Cannes, isso se nao for durante o festival ou férias quando as estradas estão lotadas e o onibus para praticamente em todos os pontos podendo levar 2 horas ou mais para chegar

Trem - 7,00 Euros
    Aqui voce terá que somar o transporte até a estação de Trem, que pode ser com o Onibus 99 ou usando o Onibus comum + o TRAM para chegar na estação

Nice - Do Aeroporto a Monaco

Ônibus Especial do Aeroporto - 20 Euros
    110 -
    Este ônibus sai do Terminal 1 ou 2 e vai direto a Cannes em torno de 45 minutos

Ônibus Comum - 1,50 Euros
    100 -
    Este ônibus sai do porto de Nice e leva em torno de 60 minutos para chegar em Monaco, até o porto você pode optar por um dos transportes acima para ir ate o centro.

Helicóptero - Só deus sabe, rs.... 250 euros para 4 pessoas, isso vai depender da data.

16. Ragnar21

Londres - Do Aeroporto ao Centro

Metro - O passe custa em torno de 8 libras e é valido por 1 dia, pode ser utilizado nos onibus e tram tambem.

Se tiver o Oyster, sai mais barato

17. Ragnar21

Buenos Aires - Do Aeroporto Ezeiza ao Centro

Sempre utilizei a empresa Manuel Tienda Leon para fazer os transfers, eles possuem onibus especiais ou remis [carros para até 4 pessoas], então acima de 2 pessoas, sai mais em conta fechar o carro

O bus vai até o terminal de Puerto Madero e dali, se o destino estiver dentro da área da empresa, eles te levam de carro até o local, para voltar ao aeroporto e mesma coisa, eles te buscam no local ate Puerto Madero e dali, voce pega o onibus ate o aeroporto

http://www.tiendaleon.com/home/

Do Aeroparque dá para ir a pé ao centro de BA

18. edu2099

edu2099 Usuário

Desde 22 Nov 2008
    São Paulo
    Viajei com minha filha (q agora está com 2 anos e meio) para grecia, portugal, italia, ny (com boston e chicago) e rep tcheca (com outros países) e em todos os lugares utilizamos transporte publico, no max um shuttle bus (em ny aquele nyc airport e em boston outro bus q nao lembro o nome).

Os problemas foram praticamente os mesmos de estar sem filhos, é só se planejar que dá pra fazer td de boa.

Odeio taxis :lol:

19. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @breveglieri@breveglieri

Pq não acredita no Uber?

Usei agora no México (Uber x) e funcionou perfeitamente além de ser mais barato que os táxis de lá que são uma zona.

• 1
  20. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    "Não concordo com o Uber" teria sido uma frase melhor

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso