Anúncio do HT Forum

Transformador com barulho estranho

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por marvinus, 31 Out 2018.

1. marvinus

marvinus Usuário

Desde 31 Out 2018
    curitiba pr
    Comprei um transformador 3000va para o meu ar split 9000btus. Sei que todo transformador faz um barulhinho quando ligado, mas toda vez que meu ar começa a trabalhar para refrigerar, o transformador fica mais barulhento e depois que ele fica só ventilando o barulho acaba. O que pode ser isso? O barulho quando alto não é continuo, ele sobe e desce, até normalizar, que é quando o ar somente ventila. Estou com receio de continuar usando o transformador.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.641 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Vc tem que chamar um eletricista competente pra te dar uma luz ...Sem estar no local difícil falar alguma coisa com propriedade .

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.641 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Além do mais essse trafo aparentemente tá no limite 3000 Va é equivalente a 2100 watts. se esse seu condicionador for on off ou fixo a amperagem dá um pico de até 9 X à amperagem nominal de trabalho Daí a potencia real(watt´s) vai lá pra cima também claro em milésimos de segundos ...se o circuito de alimentação estiver subdimensionado ,ou a carga da casa não comporta esse pico de corrente ,mesmo que seja momentâneo pode ocorrer o que vc descreveu

Além do mais acho que eesse seu trafo deveria ser de 4000 va daria aí por volta de entre 2500 a 2800 Watts de potencia real.

Isso hipotéticamente..Pra confirmar vc precisa de alguém experiente ao seu lado pra poder te ajudar com mais precisão.. .Vai dando o review. boa sorte abraço jairo

4. marvinus

marvinus Usuário

Desde 31 Out 2018
    curitiba pr
    Mas tem algum perigo eu continuar usando esse trafo?

5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.641 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Não sei ..Vc tá reclamando só do barulho e parada ou seu condicionador está com problema de rendimento ,ou seja com rendimento baixo.quando o compressor está acionado o barulho do trafo aumenta não sei se de um modo "normal" ou que esteja subdimensionanado .Só presencialmente pra te falar com mais certeza.

aparentemente se tivesse que dar algum problema já teria dado.mas estou te falando de longe correndo o risco de errar em qualquer situação.

6. marvinus

marvinus Usuário

Desde 31 Out 2018
    curitiba pr
    O rendimento do ar split é normal. O unico problema é esse barulho que aumenta quando o ar puxa mais energia. Somente isso.

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.641 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Esse ruído é normal.Te dando um exemplo chulo o trafo seria como um reator de solda ,o aparelho de solda sem carga o ruido é bem baixo ,quando vc solda o ruído aumenta .Sem cargo o zumbido do trafo é baixo quando unidade externa condensadora entra em operação o zumbido aumenta de intensidade .Abraço .

• 1
  8. marvinus

marvinus Usuário

Desde 31 Out 2018
    curitiba pr
    O que tu disse faz todo o sentido. O problema é que outros transformadores que eu tive não faziam barulho quando puxava mais energia.

9. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.641 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Como disse à distancia fica difícil precisar.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso