Anúncio do HT Forum

Transformar tecl/mouse sem fio em c/ fio.

Discussão em 'Informática' iniciada por luilui, 1 Jul 2011.

1. luilui

luilui Usuário

Desde 2 Mar 2009
    São Caetano do Sul S.P.
    Anúncio do HT Forum
    pessoal, tem como (tecnico em eletronica ou...) transformar um teclado e mouse sem fio para com fio ??

gosto muito desse modelo da Microsoft, já tive problemas com 2 combos (teclado parava de funcionar do nada) mas eu gostei muito do conforto do teclado, teclas baixas e.... então a pegunta ; tem como fazer (transformar em com fio) ??

Modelo: Kit Teclado e Mouse Wireless Laser Desktop 5000.

Obrigado a todos. ​

2. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

Desde 8 Out 2008
    Pico do Himalaia
    Oi luiliu,

Esse combo gasta muita pilha, lembro de ter trocado pilhas boas em menos de 60 dias. Não seria esse o problema? Você resolve investindo em pilhas recarregáveis.
    Mesmo que um técnico muito habilidoso conseguisse "transformar", o preço que ele ia cobrar não compensaria a troca, passaria a ser interessante comprar logo um novo, pode apostar.

Gosto muito do mouse desse seu combo, usei esse modelo por muito tempo, tive três no total, todos deram defeito... Agora, o último, é um modelo que não é Laser mas mantém o mesmo nome (e desenho/peso praticamente iguais), é um projeto melhorado do antigo, tecnológia BlueTrack: Microsoft Wireless Mouse 5000.

O teclado é diferente, um pouco inferior (mas bem parecido): Microsoft Digital Media Keyboard 3000.

P.s. Os dois links são da loja Waz, você pode e deve procurar preços e condições melhores.

3. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pegue pilhas recarregáveis que não perdem carga rapidamente (são as que na embalagem dizem vir já carregadas e prontas para uso), são bem adequadas para teclados, controles sem fio, controles remotos, etc... As recarregáveis comuns não são muito adequadas pois perdem sozinhas quase metade da carga em 1 a 2 semanas. Se achar, recomendo as ENELOOPs, o kit de pilhas recarregáveis da Apple também é bom, mas meio caro. A Sony tem a Cycle Energy Blue, mas cuidado que essas (e as Eneloop) pilhas são muito falsificadas, então tem que comprar em lugar de confiança.

4. luilui

luilui Usuário

Desde 2 Mar 2009
    São Caetano do Sul S.P.
    Bom pessoal, quando eu disse que parava do nada , eu quiz dizer `` morreu`` fiz duas trocas e o defeito apos algum tempo era o mesmo~`parava de funcionar o teclado. Obrigado

5. luilui

luilui Usuário

Desde 2 Mar 2009
    São Caetano do Sul S.P.
  6. placard

placard Usuário

7.585 3.750 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    luilui, o que você quer num teclado e mouse?

Vou ser bem sincero: eu tenho muito cuidado com teclados e mouse, para não desenvolver problemas (túnel do carpo, pulso etc.). Nunca encontrei teclado e mouse juntos e que fossem os melhores. Prefiro usar cada um separado.

Os melhores são aqueles formados por duas partes, divididos no meio e inclinados para os lados. São os mais confortáveis, e são os que eu recomendo para quem quer evitar problemas futuros. A Microsoft carrega muitos modelos. Já usei vários, e recomendo todos eles.

Quanto ao mouse, o melhor tipo é "quanto maior melhor", pois a sustentação da mão inteira evita a sobreforça no carpo e braço. Se você pesquisar, verá que se recomenda bastante as trackballs. Recentemente comprei a trackball da Logitech, e achei uma maravilha. As (poucas) dores na mão sumiram.

O bom da trackball é que você desloca o movimento antinatural do carpo (para mover o mouse) para o movimento natural do dedão, que é oponível e se encaixa perfeitamente na trackball. Além do mais, é perfeito para usar no sofá ou em locais onde um mouse normal não funciona, ou em pouco espaço. Especialmente para quem usa notebook, é bom porque é grande, é uma trackball, tem mais precisão que um mouse comparável e ainda por cima tem aqueles receptores minúsculos. Jamais voltarei para um mouse comum.

Quando olhei o tópico quando tinha 0 respostas, pensei até que fosse um projeto hobbista ou coisa do tipo. Se soubesse que você apenas queria algo... tinha dado aa sugestão logo.

[']s

7. BRUNO PENCHEL SANTOS

BRUNO PENCHEL SANTOS Usuário

Desde 22 Out 2018
    BELO HORIZONTE
    NA VERDADE, em configuração de energia avançada, é bom verificar se as portas USB estão marcadas como suspensão seletiva se está ativado. bateria e tomada.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso