Anúncio do HT Forum

Tratamento acustico em Sala de estar C/ Home Theater? Bonito x Eficiente

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por felipego, 27 Mar 2018.

1. felipego

felipego Usuário

Desde 24 Jul 2008
    BAURU/SP/BRASIL
    Fala galera!

Estou com um problema em minha casa.

A sala tem pé direito de 4m de altura, a sala é interligado com o corredor e cozinha, ou seja. Preciso matar o som a qualquer custo evitando as reflexões primárias ( e até secundárias ).

O som não está ruim, mas sinto que está ecoando até mesmo minha voz ao falar mais alto, é preciso dar uma neutralizada no som.

Já coloquei tapetes, e uma cortina fininha. Poderia trocar a cortina, mas sozinha não irá resolver.

Pesquisando por "placas acusticas" decorativas, não achei nenhuma. São sempre a mesma coisa, um pano sem qualquer acabamento jogado por cima de uma placa de lã de rocha.

Verificando aqui em minha cidade, encontrei uma super legal, mas com o custo de R$7.800,00 o Trio do Beatles Abbey Road.

Existe algum lugar aonde encontro placas com alguma decoração, em uma espécie de quadro/pintura/poster, algo assim?

Ou algumas decorações que absorvam o som. estou com muita dificuldade em encontrar qualquer aparato para acrescentar à sala de estar, seja em posição mais alta ou mais baixa para dar aquela abafada na reverberação.

Já adiantando: Teto de gesso rebaixado em 10cm, com placas de isopor antes da laje.

Agradeço qualquer sugestão ou ajuda!

Mais tarde coloco fotos da sala, mas já adiantando. TEM BASTANTE VIDRO. uma parede inteira de vidro e lá em cima mais vidros ( mas com persiana de filtro solar )

2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.808 4.087 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Veja se te ajuda.

https://www.htforum.com/forum/threa...tico-difusor-e-absorvedor-magis-audio.283720/

3. felipego

felipego Usuário

Desde 24 Jul 2008
    BAURU/SP/BRASIL
    • 1
  4. m-costa

m-costa Usuário

57 25 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Parte boa da sua sala é que ela é alta e imagino que tenha comprimento e largura grande também.
    Parte ruim é que tem muito vidro. Vidro reflete demais.

Se for piso cerâmico, porcelanato, mármore, seria pior ainda.

A sala grande já reverbera bastante, se colocar aleatoriamente alguns painéis talvez não chegue ao resultado que deseja.

Esse tipo de absorvedor do link de cima reflete também, o que não deve ser o mais apropriado para sua sala.

Você pode mandar fazer os painéis com tecido de sua escolha também.

Sugiro que se preocupe não só com a estética, mas com o resultado do tratamento. Não é só sair colocando uns painéis. Você até pode conseguir diminuir o tempo de reverberação, mas talvez não seja suficiente e também pode desbalancear as frequências da sala (absorver algumas frequências e outras não).

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso