Anúncio do HT Forum

Trilhas de Áudio de TV assinada. Alguém ouve?

Discussão em 'DIY' iniciada por Jonas Negreiros, 4 Nov 2018.

1. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

5.709 2.010 676

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Resolvi aproveitar as trilhas de áudio oferecidas por Operadoras de TV a cabo ou satélite.

A TV de casa é de tubo. Acho um desperdício de energia manter o TV ligado somente para ouvir essas trilhas. Além disso, o som desses TVs são muito limitados.

Solucionei o problema com esse divisor:

A ligação completa ficou assim:

somtv.jpg

Agora posso ouvir as trilhas musicais e rádios que vêm pelo operador de TV a cabo, sem ter o velho TV ligado, bem como posso ouvir o áudio dos programas de TV pelo amplificador, desde que aceite sacrificar um pouquinho a qualidade de imagem do TV, que pode ser selecionado para a entrada de VHF.

Quem tem TVs digitais, pode tentar substituir o cabo de VHF por HDMI. Pode ser que dê certo ouvir o áudio da TV no aparelho de som, mas dependerá dos recursos disponíveis e das limitações do decodificador oferecido pela operadora.

Última edição: 4 Nov 2018
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    voce pode ligar o rca do decoder direto sem fazer isso que funciona normalmente testei na NET e com o decoder deles funcionou perfeito
    OBS = o decoder mantem o audio saido tanto no hdmi como no rca ao mesmo tempo
    cabo hdmi fica ligado na tv e o rca pode ir direto para receiver ou outro dispositivo

• 2
  3. J.B.F.LIMA

J.B.F.LIMA Usuário

791 1.086 156

Desde 25 Mar 2018
    Barreiras-BA
    Muito boa ideia... eu ouço os canais de áudio da OI, principalmente a Jovem Pan. Agora me dei conta de que meu home theater está bem próximo ao receptor da Oi, posso usar cabo curto A/V e conectar na entrada auxiliar do home.

Mas o problema é que o home só tem uma entrada auxiliar que já está conectado com o receptor da Century Midia Box onde assisto os canais da parabólica e conecto HD externo para ver séries gravadas ouvindo com áudio ampliado do HT.

O adaptador postado acima resolveria essa questão, já usei um dele, o problema é que o seletor é manual. Se existisse um com seletor automático com acionamento pelo controle remoto seria excelente.

• 1
  4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.268 2.453 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Alguns decodificadores também possuem saída RCA coaxial digital e/ou óptica. É uma excelente alternativa para conexão com receivers ou home theaters.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso