Anúncio do HT Forum

Trocar sub Onkyo por mais qualidade

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por feramar, 21 Ago 2019.

1. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Saudações,

Tenho um sub Onkyo (veio com o receiver) SKW-593. Eu gostaria de trocar por um sub que desça mais, com mais qualidade sonora, mas a grana tá curta.
    Apareceu a oportunidade de troca por um JBL serie Venue (https://www.cnet.com/products/jbl-venue-sub-10-subwoofer-wired-series/), por um bom preço.

A minha preocupação é que esta série Venue data lá por meados de 2008. Será que vale a pena pegar um sub tão velho?

Grato por qualquer ajuda!

Anúncio do HT Forum
  2. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Pessoal, qualquer opinião é bem-vinda

3. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O problema nao é a data do sub, mas saber se ele esta original, se sofreu reparos, etc....
    Meu sub é de 2005 e esta perfeito ainda.

O que voce considera "um bom preço" ? quanto esta disposto a gastar?

4. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Obrigado Zaca.
    Só via as fotos do JBL. Por elas, dá pra ver que o fusível já foi trocado. O SUB é de um negociador, que compra e vende, portanto, não tem procedência.
    Como estou ruim de grana, queria fazer uma troca, dando o Onkyo no negócio. Tenho mais componentes para dar no negócio. Em dinheiro, além dos componentes, conseguiria dar mais uns R$100,00.

5. gilson.gams

gilson.gams Usuário

Desde 14 Jul 2015
    Sorocaba
    Boa tarde.
    Segura o seu por eqto... E levanta uma grana.
    É melhor você segurar o que tem, com procedência do que pegar um com chiado ou ruído...
    Sempre tem bons anúncios nos classificados, daqui a pouco surge uma oportunidade.

• 1
  6. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Nas specs do do sub Onkyo, diz que ele desce a 25hz. Porém, pros meus ouvidos, não acho que desça a menos de 60-50hz.
    Usei a calibragem automática do receiver Onkyo. Será que este sub poderia ter melhor performance, de algum modo?

7. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    ■ Powered Subwoofer (SKW-593/SKW-591)

Type Bass-Reflex
    Input sensitivity/Impedance
    540 mV/20 k:
    Rated output Power (FTC)
    (North American)
    120 watts minimum continuous power,
    4 ohms, driven at 100 Hz with a
    maximum total harmonic distortion of
    1 %
    Rated output Power (IEC)

Frequency response 25 Hz to 150 Hz

Cabinet capacity 1.34 cubic feet (38 L)
    Dimensions (W × H × D) 12-1/2" × 18-7/16" × 15-11/16"
    (317.5 mm × 468 mm × 398 mm)
    (incl. projection)
    Weight 20.1 lbs. (9.1 kg)
    Audio input 1 (RCA analog mono)
    Drivers unit 10" (25 cm) Cone Woofer × 1
    Power supply (North American)
    AC 120 V, 60 Hz
    Power consumption 35 W
    Other Auto Standby function
    Non-magnetic shielding

8. gilson.gams

gilson.gams Usuário

Desde 14 Jul 2015
    Sorocaba
    A saída depende do tipo de entrada de áudio... Qual esta usando?
    Essa diferença que você mencionou em baixa frequência é muito difícil de avaliar sem medição.

9. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Como a sua grana esta meio curta, recomendo vender os seus equipamentos e aí sim comprar outro subwoofer. Dá pra encontrar bons modelos de 10 a 12 polegadas da JBL e Klipsch por bons preços.

No seu subwoofer, depois da calibração automática vc pode dar um ganho de uns 2 a 3 decibéis pelo receiver que já vai melhorar os graves.

• 1
  10. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    O receiver só tem uma saída pra sub. O sub só tem a entrada LFE.

11. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Você sabe me dizer se realmente estes subs que vem nos HTIB da Onkyo, são inferiores aos JBL e Klipsch? Se sim, teriam outras marcas que eu poderia considerar (Jamo, Polk, etc)?

12. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Muitos se equivalem, mas acho que dependendo do tamanho da sua sala, posição de moveis, etc.... você pode ter um resultado melhor com um front fire em relação ao seu que é down fire. talvez nesse sentido, pelo baixo custo do valor da troca, o JBL citado no inicio pode se sair melhor, desde que eles esteja seguramente em bom estado.

• 1
  13. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Só ouvi os onkyo na antiga Fnac da Paulista, mas os sub específico são com certeza melhores que estes que vem no kit. A empresa no sub específico por poder cobrar um valor maior, pode colocar um driver melhor e fazer um gabinete mais pesado e com menores vibrações.
    Só tive 3 subwoofers na vida um PS210 da Infinity que é um bom subwoofer, mas que já não tiver sido arrumado e estar com a ventilação traseira aberta ou com um cooler vai dar problema. O problema que ele dava é uns estouros de tempos em tempos de forma aleatória que me dava altos sustos. Quando deu problema graças as dicas do fórum, meus parcos conhecimentos em eletrônica e do manual de serviço do sub, consegui comprar as peças e eu mesmo consegui arrumar e usar por mais 3 anos até colocar a venda.
    Depois eu tive um SVS SB12 NSD. Um sub selado que é pequeno em tamanho, mas como já estava acostumado a sub dutado, acabei não curtindo o som dele pra filmes.
    Depois consegui trocar ele pelo SVS PB12 aí sim senti aquele grave tão bom que o pessoal comentava no clube. O grave em alguns momentos causava até vibrações nas janelas que resolvi comprando os pezinhos da SVS Sound Isolation System que resolveu grande parte das vibrações.

• 1
  14. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Será que alguém já teve a oportunidade de comparar este subs da Onkyo?

15. gilson.gams

gilson.gams Usuário

Desde 14 Jul 2015
    Sorocaba
    Bom dia.
    Tenho um sub JBL es150 que foi o melhor que casou com minha sala (uns 20m2), com graves profundos e vibrações...
    Tive tbm um sub ativo do kit Onkyo S5500 (acredito que seja o seu modelo), e o resultado era muito inferior ao JBL es150, tanto em intensidade qto qualidade.
    Tb já testei um JBL down fire (com woofer e duto pra baixo, não lembro o modelo, um que parecia uma pirâmide) que em umas áreas da sala tinha grave e 50cm pro lado não... Esse não curti pq tinha que "escolher" o local pra ouvir os graves... Esse troquei pelo es150.
    Tbm tive o kit Onkyo s3500 com sub passivo, um down com duto pra frente, que tbm me agradava.
    Resumindo, vai de JBL front fire que achou que vc sentirá a diferença, bem, ao menos eu estou satisfeito com o es150 que tenho hj.
    Com certeza tem opções melhores, e mais caras, mas dentro do que tive experiência, onkyo ficou devendo pro jbl.

Última edição: 24 Ago 2019
    • 1
  16. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Interessante. Vou tentar pegar outro sub, então.
    Valeu

17. Luiziin

Luiziin Usuário

Desde 17 Set 2017
    Brasilia DF
    Boa noite amigo. Já tive a oportunidade de ouvir alguns subwoofers da Onkyo, e realmente deixam um pouco a desejar (Para não dizer muito :assobio::lol:). Se você realmente quer chegar proximo aos 25hz te aconselho um sub de 12, JBL ES250P e Infninity PS312 são boas opções custo x beneficio (Inclusive os dois usam o mesmo amplificador, que também é usado no ES150P, citado pelo amigo acima). O ES150P também é um ótimo sub, assim como o colega, também o indico se quiser um sub de 10, ele é um dos melhores. Lembrando que com esses você terá ganho de potencia, qualidade e frequência ao mesmo tempo. Outra dica, corra de subs antigos da Pioneer, Denons, e Sonys.:lol:

Última edição: 27 Ago 2019
    • 1
  18. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    Blz, ótimas recomendações. Vou pôr minhas coisas pra vender. Vai ter que ser no OLX, porque aqui ainda não posso anunciar o_O

19. Luiziin

Luiziin Usuário

Desde 17 Set 2017
    Brasilia DF
    Pois é, tem que ter uma participação nas áreas temáticas do fórum de 50 mensagens para poder anunciar nos classificados...Continue trocando experiencias por ai, bem rapidinho vc já atinge as 50 mensagens...

20. feramar

feramar Usuário

Desde 21 Ago 2019
    São Paulo
    (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso