Trocar uma TV plasma por um Projetor?

Discussão em 'Projetores' iniciada por brunopossollo, 22 Jan 2020.

1. brunopossollo

brunopossollo Usuário

6 0 2

Desde 19 Abr 2011
    Rio de Janeiro
    Boa tarde pessoal!

Estou pensando em trocar minha tv plasma 50, uma Panasonic P50V20B.

Pensei na possibilidade de um projetor. A ideia seria projetar uma imagem de 85 a 90 polegadas. Consigo uma distancia do projetor pra tela de 2.3m. Consigo escurecer totalmente o ambiente, mas preciso ter capacidade de projetar com a sala iluminada tb.
    Tenho um orçamento de mais ou menos R$ 7.000 para o projetor + tela de projeçao.

Com esse cenário consigo algo com uma qualidade de imagem superior a da minha atual plasma?

Falando em qualidade de imagem, seria melhor investir em uma TV de 65 polegadas ao invés do projetor, com mesmo orçamento de mais ou menos R$7.000?

Obrigado e abraços!

2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Se fizer questão de resolução 4k, projetor sem chance.

FullHD há opções.

Veja também as tv´s intermediárias da sony nessa faixa de preço tem excelente qualidade de imagem.

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Amigo projetor é para quem aceita o fato de que ver maior lhe dá maior satisfação do que qualidade ...
    Uma boa referência são salas de cinema que hoje são todas com imagem projetada ...

Difícil fazer frente a uma TV, principalmente plasma, e na condição de ver com luz ainda fica pior ...

Acho que você deveria escolher uma TV ...

4. brunopossollo

brunopossollo Usuário

6 0 2

Desde 19 Abr 2011
    Rio de Janeiro
    Pode ser FullHD mesmo... nao faço questão de 4k por enqt.
    Sabe informar quais modelos de projetor tem?

Quanto a TV da sony, andei olhando... Mas acho q o contraste de uma TV Led nunca vai chegar perto da Plasma, ou to enganado? Só se for OLED, mas aí 65pol estoura o orçamento

5. brunopossollo

brunopossollo Usuário

6 0 2

Desde 19 Abr 2011
    Rio de Janeiro
    Vc ta dizendo q as salas de cinema atuais tem menos qualidade que a minha TV Plasma? Nem mesmo as Imax?
    Pra mim parece q a qualidade do cinema é bem superior, mas pode ser psicológico....

6. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Não conheço Imax ...

Vou pouco ao cinema e fico com a impressão que meu modesto projetor é melhor do que já vi lá ...

Mas não acho que projetor consiga maior qualidade de imagem que uma TV sem custar acima de 15 mil reais e em condições perfeitas de sala ...

7. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Opa, lcd hoje em dia tem sim excelente qualidade, já tive várias plasma, na época delas, eram imbatíveis, mas hoje lcd mesmo as intermediárias tem qualidade bem aceitável, OLED então, sem comparação, possuo uma LG de entrada 60UM7270 painel direct led sistema VA e estou plenamente satisfeito, contraste top, custo benefício excelente! Projetor, de uma olhada no LG PF1000UW , tem informações dele aqui no forum mesmo.
    Abraço.

8. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.698 2.564 521

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Meu amigo minha TV é exatamente igual a sua, e também estou pensando em mudar para Projetor.
    Já estou construindo uma sala dedicada onde vou ter completo controle sobre a luminosidade, nem janela vai ter, porém vai demorar um bocado pra ter esta experiência, já que a sala está sendo levantada juntamente com uma casa.
    Tenho lido bastante sobre projetores para quando chegar a hora diminuir ao máximo a chance de errar sobre o modelo, que com certeza ficará entres os Ful HD mesmo porque tenho uma grande quantidade de mídias físicas boa parte delas em DVD.
    Quanto à V20B vai para o meu quarto onde continuará em uso porque é uma excelente TV.
    Abraços(y)

9. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Amigo se já tem a Tv de 50 polegadas e for ficar com ela.. parta para o projetor, aconselho pesquisar um semi novo com poucas horas de lampada aqui mesmo nos classificados do forum, mas lembre-se que não irá gastar somente com projetor e tela, precisará de um sistema de som, um receiver ou home teather com entradas HDMI. Sobre a questão da luminosidade eu tenho uma sala de dedicada com um epson5040, é um projetor com ultra black e mesmo com a luz acesa não fica bom, se quiser partir para projeção terá q ter controle total de luz para alcançar 100% do poder do projetor, e tb para maximizar a qualidade, escurecer as paredes da sala..
    pesquise os projetores Epson, Benq e Optoma de entrada. Veja videos no youtube e tire suas conclusões..

boa sorte.

10. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Compre a maior TV de LED 4K que seu dinheiro possa comprar...espere algum tempo e garanto que vai esquecer as vantagens da plasma...e tenho uma plasma LG de 50 polegadas, pra poder te dizer isso...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso