Anúncio do HT Forum

Tucson 2008: Este multimídia é compativel?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Rubens José Rodrigues, 30 Ago 2018.

1. Rubens José Rodrigues

Rubens José Rodrigues Pesquisando um carro para a família!

Desde 1 Mar 2016
    Vila Velha - ES
    Pessoal, minha Tucson 2008 / 2.0 / AT possui sua multimídia original bem simples, sem USB por exemplo.

Pretendo comprar uma nova, e nas pesquisas pelo mercado livre encontrei esta https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=eadd863d-ca0c-4db2-a7cd-92d39f12d78a

A dúvida é:

a) É compatível?

b) É preciso comprar uma moldura ?

c) Tenho que me preocupar com alguma coisa?

Aceito sugestões de dispositivos nesta faixa de preço, ou no máximo estourando 10% deste valor <a coisa tá feia>.

Conto com o apoio de vocês,

At

Rubens

2. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.509 1.490 686

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Cara, cabe qualquer central 2DIN sem necessidade de moldura.

Substituí a minha original (Tucson 2014) por uma Pioneer AVH-Z5080TV, que tem Android Auto e Apple CarPlay.

Estou MUITO satisfeito, recomendo. Paguei pouco a mais do que sua faixa (1300) e pelo que vejo ainda está nesse preço. Acho preferível do que botar uma Multilaser.

O inconveniente é que precisa conectar o celular para usar Waze/Maps/etc, mas não me incomoda.

Abs

• 1
  3. Rubens José Rodrigues

Desde 1 Mar 2016
    Vila Velha - ES
    Top... vou contigo nessa.

"O inconveniente é que precisa conectar o celular para usar Waze/Maps/etc, mas não me incomoda."
    Ele não vem com GPS integrado?

4. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.509 1.490 686

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Não, ele é um receptor do Android Auto ou Apple Carplay e usa tudo a partir do celular.

Sem celular conectado, ele tem rádio, TV, USB.

Ligando o celular apenas por bluetooth, ele reproduz músicas (inclusive Spotify) e faz/recebe ligações, mas não acessa Waze/Maps. Isso só ligando via cabo.

Abs

• 1
  5. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    A vantagem de ter o Apple carro play, ou Android auto é que seu mapa sempre estará atualizado, seja pelo Waze, ou pelo Google maps.

Hoje em dia não vejo muito sentido pagar mais caro, ou procurar uma central com GPS integrado se existe essa opção de utilizar o celular. Muitas vezes é mais complicado, pois é necessário atualizar os mapas de tempos em tempos...

Quanto a central, tb tenho uma avh e estou satisfeito, a única coisa que falta é espelhamento total do celular para usar o youtube, mas acredito que essa função acabaria não sendo muito utilizada.

• 1
  6. Rubens José Rodrigues

Desde 1 Mar 2016
    Vila Velha - ES
    Desculpe minha ignorância.

Supondo que eu esteja numa área sem cobertura de sinal de celular e estiver usando o maps/waze, fico no mão?

7. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Ignorância alguma!

No caso, nunca dei esse azar rsrs
    ao sair do local de partida, se este possuir sinal, ao configurar seu trajeto o aplicativo já baixa toda a rota que você irá percorrer. Dessa forma, mesmo que não tenha sinal no caminho você ainda vai ter todas as informações necessárias.

Se você sabe que irá percorrer por regiões em que não terá sinal, é possível também fazer download dos mapas da região quando estiver com internet. Esse caso apenas para o Google Maps e alguns outros aplicativos, acho que o Waze não te da essa opção.

Agora para os casos em que você se encontre no meio do nada, sem sinal telefônico e de internet, acredito que o maps possa funcionar utilizando apenas o sinal de GPS do celular, mas não tenho certeza.

Outra vantagem de utilizar o waze é o aviso de radar. Se tem uma coisa que eu nunca tomei foi multa de velocidade em estradas, a partir do momento que você seta seu caminho, estando com internet, ele baixa tds os radares do caminho e informa quando tem algum se aproximando, caso você esteja acima do limite.

• 1
  8. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.509 1.490 686

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Funciona sim, perfeitamente. O Waze também.

• 1
  9. Rubens José Rodrigues

Desde 1 Mar 2016
    Vila Velha - ES
    Muito obrigado pelas informações!

10. Rubens José Rodrigues

Desde 1 Mar 2016
    Vila Velha - ES
    Obrigadão parceiro!

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso