Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Esse elite também ninguém me respondeu.

Então cheguei a uma conclusão aqui. O cine iptv é bom mais tem muitos canais saturados. O IPTVelox como daniel recomendou é bom, porém falta mais organização na questão de logos e o que está passando. Entrei em contato com eles, e falaram que o suporte técnico está organizando aos poucos. Esse sempre iptv é o mais organizado, estilo sky. Tudo alinhado, ou assiste canais digital ou HD.

2. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Pessoal do Elite acabou de me responder via Telegram, falou que houve um óbito na família e que entraria em contato mais tarde.

Concordo com sua conclusão, mas fiquei em dúvida sobre uma coisa no Sempre IPTV, qual é o Plano utilizado no teste? Pq na lista de planos deles aparece que o Basic é só SD e o plano seguinte Advanced é SD+HD+FHD+H.265, o que mudaria essa organização. Além disso tem um Plano Esportes, o que me deixou na dúvida se teria os canais de esporte nos planos comuns.

3. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Rapaz eu peguei aqui o plano SD + HD + FHD sem adultos. Nem tudo são flores. Na parte de documentários falta uns canais do Discovery. Na parte de filmes e séries tem o Fox Premium, mais não tem o TNT séries e outros dois canais. Vou acabar ficando com o Cine IPTV mesmo. Fica aquela zoeira porque a lista é completa. Se pegar o plano de 20 reais canais SD + HD + Filmes está ótimo.

Na parte de esporte esse sempre IPTV tem o Premiere FC.

4. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Leia essas postagens, indicadas no post inicial:

https://goo.gl/g7cpxE

https://goo.gl/2B4xKv

A propósito, @TARDIS@TARDIS, na lista de canais faltam TNT, TNT Séries e Space, acessíveis através da função Chromecast a partir dos aplicativos mobile

• 2
    • 1
  5. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Isso é pq existe revendedores, e a maioria nem atualizou o nome, outros até revendem com nome proprio mais quando vc faz um tracert ve que é o servidor do elite.

• 1
  6. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    sim é eu testei ontem o Cine IPTV, é a mesma que eu uso, muda a descrição dos canais e a quantidade de alternativos, mas por ex. o Telecine Cult estava sem legenda em dois canais nas duas listas.

Sobre travadas o pessoal precisa entender que velocidade de internet é só um dos fatores, é preciso que seu provedor de internet tenha boas rotas para o servidor IPTV especifico, pois diferente de navegação a conexão para iptv precisa ser continua e estável, 90% destes serviços de iPTV possuem servidores na europa em países como Holanda, Suiça ou Suecia e isso tende a sempre a dar problemas pq basta um dia ruim nas rotas pra vc passar raiva. O Elite é o único que achei que o servidor é no Brasil e como a minha internet usa rede da Algar o negocio funciona liso a qualquer hora.

Por isso recomendo que muito mais que lista bonitinha vcs valorizem a estabilidade, testem bastante, deixem um canal bem usado como de esporte aberto uma meia hora durante o teste e sempre abram os canais que mais usam. Falo pro experiencia pq minha primeira compra foi dinheiro fora.

Última edição: 18 Abr 2018
    • 2
  7. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.417 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Estou usando o MeCool M8S PRO L desde o dia 10 de abril, e para quem estiver pesquisando por ele no Brasil, e comparando com a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, abaixo estão algumas informações que poderão ajudar nas pesquisas.

Nenhum Media Center da linha MeCool usa o sistema operacional Android TV “verdadeiro” (da Mi Box, do Nexus Player ou do nVidia Shield TV).

Os firmwares originais de fábrica dos MeCool são baseados no Android TV Nougat 7, mas, dependendo do modelo, não vem nem mesmo com a Leanback Launcher (e nem é possível instalá-la). Nenhum deles possui o Google Cast (Chromecast embutido), e eles são incompatíveis com vários apps do Android TV “verdadeiro” ...

Tive que instalar a ROM do Nexus Player para realmente ter a Google Play Store do sistema operacional Android TV (e o Android TV Nougat 7.1.2). Mas, mesmo com essa ROM, não é possível usar o Google Cast. Além disso, o MeCool M8S PRO L é mais lento e inferior em quase tudo, se comparado à Mi Box, modelo MDZ-16-AB. E o pior, alguns apps travam, o que nunca acontece na Mi Box.

As vantagens do MeCool M8S PRO L são: porta de rede (pra compensar o Wi-Fi ruim); uma porta USB 2.0 a mais; o leitor de cartão, o eMMC de 16 GB (não é rápido com o da Mi Box) e, claro, a possibilidade de instalação do LibreELEC em dual boot com o Android TV Nougat 7.1.2 (ROM do Nexus Player).

A diferença a mais de memória RAM não faz nenhuma diferença na prática/uso, pois a velocidade dela, assim como do eMMC, são inferiores às da Mi Box, modelo MDZ-16-AB ...

A porta de rede realmente terá que ser usada, pois o receptor Wi-Fi do MeCool M8S PRO L é ruim. Principalmente quando comparado ao receptor da Mi Box, MDZ-16-AB. Por exemplo, com o M8S PRO L, via rede 5 GHz, não consegui rodar nenhum vídeo com bitrate maior do que 39 Mbits/s, enquanto que na Mi Box consegui rodar até 90 Mbits/s.

Quanto ao desempenho do LibreELEC/Kodi no MeCool M8S PRO L; não vi diferença com o Kodi no Android TV 6.0.1 da Mi Box (MDZ-16-AB). Na verdade, achei o desempenho do Kodi no LibreELEC inferior ao da Mi Box, mas, provavelmente, a causa seja meu cartão microSD (20,34 MB/s e 26,76 MB/s). Terei que comprar um excelente cartão, ou arriscar uma instalação híbrida no eMMC (boot pelo cartão, e dados no eMMC, caso seja possível). Isso se eu decidir ficar com o M8S PRO L, o que acho pouco provável, pois ele esquenta demais (travou durante um filme 4K), e não tem Netflix em 4K ...

Em minha opinião, e provavelmente na opinião de todos que possuem uma Mi Box, modelo MDZ-16-AB, o MeCool M8S PRO L só vale a pena para aqueles que não querem gastar com um bom roteador Wi-Fi 802.11ac (AC1200 ou mais), precisam da porta USB 2.0 extra, do maior espaço de armazenamento, e estão em um local não tão quente. E, claro, querem o LibreELEC em dual boot, e root!

• 13
  8. red_label

red_label Usuário

Desde 22 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Foi por muito pouco que compro essa box no lugar da Mi Box, pelo visto acertei dessa vez.

Muito obrigado por dividir essas informações e experiencias.

• 1
  9. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Valeu mesmo Rodrigo, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Estou entre a Cine (Elite) e a Sempre, vou analisar melhor, fazer novos testes e tomar uma decisão.

10. leonardoquesada

leonardoquesada Usuário

Desde 13 Dez 2017
    Rio de Janeiro
    Opa, sem problemas. O meu roteador fica no quarto, que é extremo oposto da sala, onde fica a mi box, tv e videogames. Com isso, meu Wi-Fi fica comprometido, principalmente no 5ghz. O 2.4 fica com sinal forte, mas a concorrência na região é tão grande que as perdas deixam a conexão bem sofrível. A solução, que estou com preguiça de executar, é colocar o roteador na sala, e passar um cabo de rede dessa sala até o quarto que atualmente ele está, e tem o computador de mesa. Com isso, teria o melhor dos mundos em wifi na sala, mas teria o problema de suar wifi no quarto, como no celular. A solução não barata e parcial que fiz foi colocar no meu do caminho o repetidor RE450. Mas as vezes os REMUX travam, o 4k. Mas usando o plex da mi, trava menos que o plex ou xplay de TV.

• 1
  11. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    A rede local funciona sem NET?
    Quando a NET me falha ou se desligar o cabo que vem do fornecedor de NET ao router, eu não tenho rede local.
    A não ser que dê para fazer uma rede local sem NET, mas não sei se é possível!

• 1
  12. metal25

metal25 Usuário

Desde 4 Abr 2011
    brasil
    Pessoal venho aqui pedir um HELP pois atualizei a minha TV Box Xiaomi Mi Box 3
    Aquela atualização para o YOUTUBE
    E acontece que agora quando vou instalar alguns APK pelo HD EXTERNO a opção INSTALAR fica DEZATIVADA
    Alguém pode me ajudar

13. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    É possível instalar o libreelec no eMMC directamente mas atenção que irá apagar o O.S. android.

14. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Não sei em qual página foi mas creio que o @DoctorBR@DoctorBR postou a solução desse problema.

• 1
  15. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Obrigado Rodrigo pelo feedback. Então eu fechei o plano com sempre IPTV. Só exibe SD, HD e FHD para cada canal. Não tem nada de alternativo, e o plano que peguei é o advanced sem filmes ondemad, canais adulto e internacionais. O plano contém ao todo 325 canais, muito bom !! O teste dos caras é por 2h. Fiquei entre ele e o cine IPTV. Mais o cine alguns canais não tinha informações, sem contar que carrega umas 5 opções para assistir um canal. Já o sempre IPTV é só duas opções, ou três opções quando o canal tem suporte a FHD.

• 1
  16. leeloy

leeloy Usuário

Desde 8 Nov 2011
    Duque de Caxias/RJ/Brasil
    Veja

Vlw! Pior q essa estrutura cabeada até já fiz (da sala para os quartos) só faltou um maldito buraco na Mi Box para enfiar o cabo de rede :lol:

Acredito q eu estava equivocado com o termo NET, pensei q vc o estivesse usando para exemplificar a internet usando uma operadora. Pois aqui uso a Tim Live e qdo estou sem internet consigo usar normalmente a rede interna (transferir arquivos entre dispositivos, etc.), mas não sei como funciona a NET.

@rafael moreira@rafael moreira o Sempre IPTV tem os canais Premiere de futebol?

@R.o.D.r.I.g.O.G@R.o.D.r.I.g.O.G o IPTV Elite HDBR tem os canais Premiere de futebol?

Abs

17. pupet

pupet Usuário

Desde 9 Set 2012
    RN
    Tentei assistir um filme em 4K com bitrate de 60 Mbs no Kodi através da Mi Box e engasgou bastante. O q pode ter acontecido? Cache do Kodi talvez?

18. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.147 2.550 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Tente matar todos os apps em aberto. Deixe só o Kodi.
    O meu dá leves engasgadas com arquivos de 50Gbps pra cima, mas nada que incomode.

• 1
  19. Vinilibo

Vinilibo Usuário

2 1 3

Desde 19 Abr 2018
    Santa Maria da Vitória
    Boa noite... já li todos os comentários, mas não vi nada parecido com o que acontece comigo..

Quando utilizo um HD externo na mibox e utilizo o mesmo como local para direcionamento dos torrents do quasar... Acontece que começa a carregar em velocidade de download alta, mas quando chega mais ou menos nos 50%, a taxa de download cai bastante, girando em torno de 4 kbps/s... Não sei mais oq fazer...

Obs: já testei com HD externo, pendrive, microsd classe u3(alta velocidade)...

Alguma solução...?

20. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Eu falei em NET e estou a referir a internet mesmo.
    Quando me falha a internet não consigo ter acesso á rede local.
    Não sabia que dava.
    Vou pesquisar isso.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso