TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Obrigado pela sugestão. Dei uma olhada e consta como enabled, mas a lista de clientes com IPs reservados continua sem nenhum cliente conectado. Só entram alguns via w-fi, um deles é o MiBox, o outro deve ser o celular. Muito bizarro. Tentei criar os endereços manualmente no Kodi, aí ele até encontrou os HDs, mas, quando entrei nas pastas, é como se estivessem todas vazias, os vídeos não aparecem para o Kodi. Arrisquei mais uma reinstalação integral e foi só desperdício de tempo, continua a mensagem de compartilhamentos indisponíveis.
    O Archos continua acessando tudoa, mas por ele não adianta, ele foi o mais prejudicado depois da atualização do Android. Lei de Murphy, justo o único player que está conseguindo ver tudo na rede é o que atualmente não reproduz nada corretamente.
    Aproveitei as horas de instala-desinstala pra testar app Amazon Video do NVShield. Infelizmente, no MiBox esse também funciona com áudio 2.0. Com meus 10megas, a imagem fica em 1080p, mas é um dos melhores 1080p que já vi.
    Lembrei de dar uma olhada no firewall do Avast, e ele está configurado pra não permitir conexões remotas. Será que pode ser esse o motivo do sumiço dos clientes? Vou mudar pra permitir e, se até amanhã não acontecer nada, reverto essa config.

Última edição: 25 Ago 2018
  2. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @rafael moreira@rafael moreira, existem muitos roteadores com portas Gigabit, Wi-Fi 802.11ac (5 GHz), USB 3.0, mas, geralmente, todos caros. E é aí que o roteador Xiaomi 3G faz sucesso no Brasil, ainda mais custando somente R$ 171,96 e com possibilidade de instalação do Padavan (custo vs. benefícios) ...

https://www.gearbest.com/wireless-routers/pp_642436.html?lkid=12441655

Sim, dia 20 de agosto, aqueles que compraram a Telebee, no finalzinho de julho, a receberam e logo postaram na internet sobre o fato da Netflix funcionar como na Mi Box 3. Mas existe um porém; ela já sai de fábrica com o Android TV Oreo 8.0.0, ou seja, aqueles interessados em usar o Android TV Marshmallow 6.0.1, até que os BUGs no Oreo sejam solucionados, deveriam comprar a Mi Box 3 (Internacional/Global).

Atualizei a postagem que você citou, e também a primeira postagem deste tópico.(y)

• 3
  3. Diego Carvalho

Diego Carvalho Usuário

Desde 20 Ago 2018
    Londrina Pr
    Obrigado mais uma vez, fiz pedido de um xiaomi 3G, penso que o problema seja interferência, usando o wi-fi analyser tem mais de 20 redes em 2.4, em 5 só tem uma...
    E mês que vem vão cabear fibra óptica pelo bairro a fora e já pedi 30mb...
    Agora começou aquele problema do áudio atrasado da imagem...

4. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Essa semana me ocorreu uma coisa, que me deixou bem intrigado. Queria ouvir opiniões a respeito, até porque não encontrei nenhum relato sobre isso. Primeiro vou fazer a pergunta, depois explico o que levou a ela:

É possível que o controle remoto da mibox, sendo bluetooth, cause algum tipo de interferência no wi-fi da própria box?

Acontece que passei uns 5 dias sem o comando de voz do controle remoto (é um recurso que gosto e utilizo bastante). Simplesmente não reconhecia nada, nem gritando em cima dele. Além disso, notei que o proprio controle não foi reconhecido ao inicializar algumas vezes, tendo que reparear.

Pois bem... foi justamente nesses dias que tive a melhor experiência com a mibox desde que comprei (1 mês e meio de uso): tudo carregando rápido, sempre na resolução máxima, sem interrupções. Cheguei até a ver vídeos em 1440p/2K na minha TV que é só full HD, rodando liso, sem pausas pro buffer. Inclusive os avisos infernais do wifi não conectado praticamente sumiram, e nas raras vezes que apareciam não dava pra sentir queda nenhuma no streaming. Detalhe: NÃO fiz a atualização mais recente. :aplauso:

Aí, num belo momento, o comando de voz do controle voltou a pegar. E com isso, voltaram também: aviso do wifi pipocando toda hora, vídeos congelando o tempo todo, resolução sofrível. Ou seja, o inverso do que tava antes! Até um simples vídeo de 3 minutos ficou impossível de assistir. (n)

Pode até ser viagem minha, mas acho muita coincidência pra ser mera coincidência. Além de ser muito estranho esse comportamento oscilante da box (por isso que já chamei de bipolar aqui!). Já é sabido da interferência que o bluetooth pode causar em redes 2.4 GHz, por isso imaginei logo se não poderia ter algo a ver. É no mínimo curioso isso, não? :confuso:

EDIT: hoje, quando liguei a box, novamente voltou a inicializar sem reconhecer o controle, tendo que reparear. Depois de parear ok, nada do comando de voz responder (de novo). E, mais uma vez, streaming funcionando às mil maravilhas! o_O

5. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.307 1.424 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Pode ser algum bug com o driver do chip bluetooth/wifi mau otimizado para o Android 8 e por isso esses erros no bluetooth e wifi.

• 1
  6. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Se vai botar 30Mbps tá valendo o upgrade sim.
    O nro de redes não importa tanto assim, o que interessa mesmo é quantas redes estão na mesma faixa de canais competindo em pé de igualdade com o seu sinal. Redes com 20 dB abaixo do seu sinal já não interferem praticamente nada.

• 1
  7. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Mude o canal da sua rede 2.4GHz e veja se melhora. E deixe a largura do canal em 20MHz tb, colocar em 40 só aumenta a chance de interferencia.

8. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Só no fim da tarde tive uma ideia meio doida que resgatou minha rede no Kodi. Como ao criar manualmente os atalhos para os clientes o Kodi reconheceu novamente os HDs, mas ao entrar nas pastas não havia nada dentro, pensei que, em algum recôndito invisível do Android, o Kodi teria gravado todos os caminhos de rede que sumiram depois da longa queda de luz. Mesmo eu tendo desinstalado e reinstalado, talvez agora o caminho SMB (Windows) esteja duplicado, por isso emite o aviso de compartilhamento não disponível. Minha ideia foi a de "abrir estradinhas secundárias", eu criei manualmente os atalhos smb:\\Seagate_02, smb:\\Seagate_03 e smb:\\Seagate_04. E, por mais bizarro que seja, funcionou. Embora não consiga mais usar o caminho de rede padrão (SMB/Windows), se eu clicando nesses novos atalhos, o Kodi acessa os HDs e os vídeos estocados.
    O PC continua não enxergando nenhum cliente pelo Internet Explorar, mas acessa os HDs via FTP. Não é o ideal ficar sem poder conferir se a cópia está rodando, mas ao menos recuperei "metade" da rede. Posso copiar do PC para os HDs, e depois os players servem e lêem os conteúdos. E, assim, já evito o que eu começava a temer, que seria uma outra despesa repentina com um novo modem-roteador.

9. helinhotmartins

helinhotmartins Usuário

44 18 5

Desde 26 Jul 2011
    Montes Claros
    Não precisa baixar o SmartYoutube não, para resolver esses travamentos é só ir no aptoidetv e baixar a penúltima versão do YouTube Tv oficial e bloquear a atualização automática. Esses travamentos só ocorrem na última versão do app, provavelmente algum bug que vai ser corrigido na próxima atualização, por enquanto é só usar a penúltima versão, tem ela no aptoide, todos os travamentos são sanados. Outra alternativa é usar pelo celular espelhando via chromecast, ai pode ser qualquer versão que também não trava.

10. helinhotmartins

helinhotmartins Usuário

44 18 5

Desde 26 Jul 2011
    Montes Claros

Para resolver esses travamentos é só ir no aptoidetv e baixar a penúltima versão do YouTube Tv oficial e bloquear a atualização automática. Esses travamentos só ocorrem na última versão do app, provavelmente algum bug que vai ser corrigido na próxima atualização, por enquanto é só usar a penúltima versão, tem ela no aptoide, todos os travamentos são sanados. Outra alternativa é usar pelo celular espelhando via chromecast, ai pode ser qualquer versão que também não trava.

11. feandre12

feandre12 Usuário

Desde 10 Abr 2018
    São José dos Campos
    Possuo uma TV LG com webOS e a mi box desligado, do nada fica aparecendo mensagem que o HDMI2 ligou e as vezes muda pra mi box do nada, única coisa que resolveu é deixar a mibox ligada.
    Eu atualizei a mi box esses dias, antes não acontecia, depois da atualização apareceu isso, rsrs!

Alguém mais com esse problema ?

12. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Desliga o HDMI-CEC no Mi Box talvez evite o problema.

13. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @Diego Carvalho@Diego Carvalho, esse problema também é relacionado ao que mencionei anteriormente; baixa velocidade de conexão (plano de internet) sendo usado com rede 2.4 GHz ... mas, se já comprou o roteador 3G da Xiaomi, só aguardar.(y)

@asobrab@asobrab, sim, até mesmo o controle remoto original da Mi Box 3 causa interferências na rede 2.4 GHz, e vice-versa. Na verdade, até mesmo um equipamento com porta USB 3.0 causa problemas em redes Wi-Fi 2.4 GHz. Veja:

https://www.pcmag.com/article2/0,2817,2423604,00.asp

A Mi Box, MDZ-16-AB, não deveria ser usada com rede Wi-Fi 2.4 GHz, principalmente com modem/roteador cedido pelas operadoras e ou com planos de conexão de baixa velocidade (<10 MB).

Mas, vai de cada um “quebrar-a-cabeça” tentando solucionar algo que não tem solução! Eu é que não perco meu tempo. Ainda mais com roteadores Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) custando tão pouco.:)

@feandre12@feandre12, você já encontrou a solução ... veja a dica 5: https://*/bugs-no-oreo

14. maecar

maecar Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Ribeirão Preto/SP
    Não adianta desligar o HDMI-CEC. Aliás, o problema piora! As notificações aumentam!
    Esse bug já foi consertado pelo Xiaomi na versão beta atual. Já baixei aqui na minha mibox e resolveu a dor de cabeça. Em breve chegará para você na versão estável! ;-)

• 1
  15. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    :rofl:

• 1
  16. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.693 4.310 606

Desde 22 Out 2010
    :cereal::facepalm::omg:

• 1
  17. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Bom, meu roteador não tem porta USB. E a única coisa que uso junto com a box que tem bluetooth é o próprio controle remoto dela (o original mesmo).

Teoricamente, o controle estaria sendo o culpado pelas falhas no wifi, por mais bizarro que pareça... mais ainda assim, como explicar o fato da box funcionar maravilhosamente bem quando o microfone do controle fica sem funcionar? Seria o wifi 2.4Ghz que "corta" o microfone do controle? Se sim, por que só afetaria o microfone, e não os demais botões (de navegação), que continuam respondendo normalmente? :confuso:

Olha, seria ótimo se fosse só isso mesmo, pois teria tudo pra ser sanado com a nova atualização.

• 1
  18. Flávio#

Flávio# Usuário

Desde 18 Mar 2016
    SP
    Opa, galera quer comprar uma mibox no ML mas estou com medo de comprar o errado e quase sempre quem vende não sabe a diferença entre as versões, algum vendedor confiável q é certeza de vender a versão MDZ-16-AB,?

19. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @asobrab@asobrab, como você sabe, vários aparelhos em nossas casas usam a frequência 2,4 GHz, como telefone sem fio, micro-ondas, dispositivos via Bluetooth e etc. Isto é, todos eles “interferem uns nos outros”.

Como o tempo de conexão entre a Mi Box e o controle remoto é maior ao usar o microfone, pode ser por isso que você percebe mais o problema ... é complicado “adivinhar” o que está causando conflitos no seu controle, em sua casa!

Mas se você ainda não acredita ser “interferências” por usar uma rede WiFi 2,4 GHz, apesar de milhares de relatos neste tópico e pela internet afora, faça uma restauração aos padrões de fábrica (formate a Mi Box). E se já fez, faça um HARD RESET pelo Recovery Mode (Fast Boot Mode):
    1. Aperte e segure o botão liga/desliga e escolha Reboot/Reiniciar;
    2. ANTES que a Mi Box reinicie, aperte simultaneamente o botão VOLTAR e SELECIONAR (botão redondo grande) do controle remoto, depois selecione "deletar todos os dados" (ou algo parecido).
    OBS.: você terá que ficar atento para não perder o momento correto de entrar no Recovery Mode!

Apesar de não acreditar que seus problemas desaparecerão, por serem relacionados à rede Wi Fi 2,4 GHz (interferências), sugiro a você, logo após o Hard Reset, deixar que os GApps (apps da Google) sejam atualizados, fazer uma reinicialização (reboot simples), NÃO instalar NENHUM app de terceiros e nem conectar NENHUM acessório na Mi Box, e testá-la assim por uns dois dias.(y)

20. feandre12

feandre12 Usuário

Desde 10 Abr 2018
    São José dos Campos
    Esse bug é somente com TV da LG ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso