TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Impossível... Vc deve estar usando um bloqueador de interferências :D

• 1
  2. dan_saunders

dan_saunders Usuário

62 23 11

Desde 20 Ago 2013
    são paulo
    alguém sabe se da pra da instalar outro software no acher c50 branco aquele que não tem o usb atrás

3. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    @DoctorBR@DoctorBR , veja bem: em momento algum eu quis dar a entender que não acreditava na susceptibilidade da rede a interferências. Tanto que na minha própria frase que vc usou pra citar eu afirmava já ter ciência dessa interferência. O que questionei foi justamente como essa tal interferência poderia estar agindo entre o controle remoto e o wifi. Pois se partir do pressuposto que, numa rede 2.4GHz as interferências sempre vão ocorrer, então, pela lógica, minha box deveria sempre apresentar falhas de conexão, o que não é verdade, já que, como falei antes, cheguei a passar quase 1 semana usando a box sem apresentar falha alguma no wifi.

Não acho que tenha tantos outros equipamentos que causem interferência na rede, fora um telefone sem fio no mesmo cômodo e um microondas na cozinha (que só é usado 1 vez por dia, em horário específico). Mas sei que, por estar numa casa colada num edifício de 20 andares, estou bastante vulnerável a ondas intrusas, e ainda de cima pra baixo, esmagado por elas! Mas aí acho que se fosse só isso, meus outros aparelhos que se conectam a mesma rede também sofreriam tal qual a mi box, e não é o que acontece.

"Ah, mas a mibox é otimizada pra rede 5GHz, enquanto outros gadgets não". Ok, aqui me permito fazer uma observação: uma coisa é uma vc vender um produto alegando ser "otimizado pra uso em rede X", e outra é dizer "exclusivo para uso em rede X". Então, se "otimizado" é o caso, então o produto deveria, pelo menos, ter um desempenho satisfatório se usado numa rede Y. Agora, chegar ao ponto de o controle remoto do produto causar falhas no funcionamento do próprio produto pelo simples fato de ser bluetooth e estar numa rede Y, e não numa X, pra mim é o fim da picada! Em qualquer outra situação seria enquadrado, no mínimo, como vício oculto do equipamento.

Mas enfim, já estava pra criar uma relação controle x wifi, do tipo: controle ok/wifi horrível; controle horrível/wifi ok! Mas ontem mesmo, apesar de usar a box por pouco tempo, notei que estavam ambos ok, tanto o controle (reconhecendo comando de voz) quanto o wifi (streaming ok, sem falhas). Então ja nem sei mais, mas tudo bem, como se diz: aceita que dói menos!

4. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @asobrab@asobrab, não imaginei que você estivesse duvidando de mim ... o que sugeri em minha última resposta a você foi baseado em todos os seus comentários, desde que começou a participar deste tópico. Ou seja, você precisa daquelas dicas que passei. Mas, vai de você tentar ou não.:)

Não leve para o lado pessoal, mas não tratarei mais de assuntos relacionados a interferências em redes Wi-Fi 2.4 GHz. Mas desejo-lhe boa sorte! (y)

O "alerta" continua na primeira postagem deste tópico, como sempre esteve (desde que criei o tópico, e antes do bug nos drivers no Oreo). Então, vai de cada um considerar/pesquisar ou não sobre o problema, levando em consideração que o receptor Wi Fi 2,4 GHz da Mi Box 3 sofre mais do que os de outros equipamentos!

Quem está em um excelente ambiente, quase livre de interferências intermitentes que afetam a rede WiFi 2,4 GHz, e com um excelente roteador, e consumindo conteúdo com baixo bitrate, sofre menos. Mas, infelizmente, quem não tem tanta sorte, acaba correndo para a internet e "mete o pau" na Mi Box ...

Como disse, não tratarei mais do assunto, pois tenho que ficar me segurando pra não "revidar" às provocações direta dos haters. Confesso que gostaria muito, porém isso "mataria" este tópico, que já está "pesado" com tantos provocadores inúteis!

Este é o tópico mais popular na seção HTPCs, Media Centers e Streamers, deveríamos mantê-lo saudável e útil, como sempre foi.(y)

• 1
  5. rafael moreira

rafael moreira Usuário

333 121 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Fiz uma comparação entre os dois modelos, ficarei com o C7 mesmo por alguns motivos. Garantia local e pelo fato de possuir 3 antenas externas em dual band com taxa maior de transferência 450mbps e 1300mbps. A versão v4 comercializada atualmente tem suporte ao firmware ddwrt que já conheço, o chip usado é o Atheros da Qualcomm. A bastante review bom desse Tp-link C7 principalmente na questão de estabilidade e abrangência de sinal.

No site de firmware DDWRT não tem suporte para esse modelo. Acho que da linha Archer só modelos Gigabit.

6. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo
    Tenho um C7, ligado num Nas D-Link. Em filmes ba faixa dos 30 gb ja começo a ter lag. Se o filme tiver menos que 2 horas, esqueça.

Nao sei se é algo pontual para ease tipo de aplicação, mas acho wie poderia ser melhor. Oitro ponto é que uso um hd conectado e acho a velocidade muito baixa.

7. rafael moreira

rafael moreira Usuário

333 121 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Tem que verificar a versão do seu equipamento, porque algumas apresenta certos problemas. Atualmente a versão vendida e estável é a v4. Outra questão que precisa ser verificado é a ligação do equipamento nessa NAS. Esses tipos de problemas é melhor relatar no tópico de roteadores.

8. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo

Opa. Na verdade nao foi uma queixa.

O meu é a versão 4 também. O que teria de extraordinário a ser feito alem dw compartilhar a pasta, ligse os cabos e acessar? Acesso meu NAS maravilhosamente bem pelo pc, ligado no roteador. O "problema "é entre o mi box, roteador e nas.

9. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Tranquilo @DoctorBR@DoctorBR , pode ter certeza que não levei pra esse lado não. Sempre leio e aprecio todas as dicas que vejo aqui. Inclusive achei bacana vc ter dado um toque sobre o microfone do controle, que por aumentar o tempo de interação entre o controle e box poderia aumentar a chance de interferência.

E só pra esclarecer: a crítica que fiz sobre o fato da mibox preferir redes 5GHz não foi direcionado as dicas e informações que vc postou desde o início. Foi direcionado a fabricante mesmo (Xiaomi), até como um desabafo, e já peço desculpas se não deixei isso claro. Afinal, como vc mesmo falou, "o receptor de 2.4GHz da mibox sofrer mais do que em outros equipamentos" é algo lamentável em um produto como esse. Creio que até deva haver alguma justificativa técnica pra tal limitação existir, e não cabe a mim julgar isso. Mas é um tanto frustrante vc constatar essa limitação depois de comprar, até porque não é uma característica tão divulgada, nem mesmo nos anúncios das lojas. Por isso, reconheço que o que vc faz, expondo essas informações pra quem quiser ver, é um serviço de utilidade pública.

E obrigado pelo boa sorte, acho que até estou tendo bastante, pois de um modo geral venho tendo menos falhas ultimamente, mesmo sem fazer novos resets de fábrica nem instalando a atualização de correção do wifi (que vou fazer, mas só quando/se sair a oficial). Como falei, aprendendo a aceitar os fatos, deixando de se estressar com o que não tem como mudar (interferências externas, por exemplo).

Pois então, acho que vc está falando desse usuário aqui!:D Lembro bem de vc, pois um dos que relatava "sintomas" da box mais parecidos com os meus. E parece que mais uma vez "combinamos" , agora com essa coisa do controle remoto. Pois é, tem sido chato isso, mas pelo menos tem mais alguém que apoia rsrs! O que vc usava com a mibox era bluetooth ou infravermelho mesmo?

Última edição: 29 Ago 2018
    • 1
    • 1
  10. rafael moreira

rafael moreira Usuário

333 121 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    A NAS você esta ligando em qual porta do roteador ? Se a NAS suporta conexão Gigabit sugiro que ligue na porta Lan do roteador. A Mi box esta conectado na rede 5ghz e o sinal esta bom ? Qual programa que você usa para acessar os arquivos da NAS na Box ? Kodi ?

Tem que olhar tudo isso, se você acessa os arquivos no PC e esta funcionamento bem, então o problema não está no roteador.

11. Ledlord

Ledlord Dude [Big Kahuna]

Desde 17 Ago 2017
    Belo Horizonte - MG
    Quem vai saber é o @dedraks@dedraks

12. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo

Sim. Tudo isso. NAS ligado em gigabit ethernet. Mi box em 5ghz a 40 cm do roteador. Sim, uso o Kodi.

Ja testei com compartilhamento SMB e NFS.

Tem gente que fala que conseguiu ótimas taxas, conseguindo rodar filmes de 50gb.

Mas esta me atendendo. Falei pra alertar quem pretende comprar o roteador. Talvez se frustre.

13. rafael moreira

rafael moreira Usuário

333 121 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    O que precisa observar, é que a Box não possui antena interna. No fórum xda um usuário abriu ela, tem um conector que pode fazer gambiarra e instala um cabo de antena para aumentar o sinal. De fato a Box não tem antena de boa qualidade. Pode ser esse o gargalo, querer enviar conteúdo grande e o ocorrer gargalo nessa transferência. Uso um modem wireless lixo da operadora, e transfiro sem problemas arquivos locais para a Box. Mais são arquivos mkv pequeno de no máximo 8gb. Eu tenho minhas dúvidas, depois que vi a Box aberta em um fórum, duvido que receba link de 867mbps na frequência de 5ghz. Nem antena interna tem.

14. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    A configuração é muito simples e intuitiva.
    Qual é a sua dúvida especificamente?

15. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Cara, isso eu já o mencionei aqui por duas vezes:
    Para esta box penso que o melhor, ainda será uma ligação a um adaptador USB -> RJ45 para liga-lo por ethernet.

Mas o pessoal insiste em aconselhar a compra mais um router e fazerem um novo plano de internet mais rápida.
    Sendo assim já não será uma box barata.

• 1
    • 1
  16. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    A conexão com bluetooth da MiBox foi de primeira mas a configuração dos botões para os jogos estou apanhando muito.

O pareamento funcionou perfeitamente, usando este video.

Mas os botões o mais explicado que achei foi este video.

Quando sigo os passos de configuração rápida ele na terceira tecla me pede para apertar o mouse pad e dai em diante não consigo acertar nenhum botão. Quando vou individualmente botão por botão e entro no nos roms diz controle não configurado e trava.

*Estou configurando certo ao apertar o Y quando pede o Y (aparece como tecla a )?

E tem alguns cores preferidos?

17. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Para encerrar definitivamente minha participação em debates sobre Wi-Fi 2,4 GHz v.s. Wi-Fi 5 GHz para a Mi Box MDZ-16-AB, comecei a sugerir em meus canais o uso do HUB da UGreen, com 3 portas USB (2.0 ou 3.0), e porta de rede/RJ45 (100 ou 1000 Mbps), que inclusive está custando R$ 45,21, por tempo determinado...

Estes modelos possuem chips altamente compatíveis com a Mi Box 3 (mesmo com o Android TV Oreo). Então, quem NÃO PRECISA ou NÃO QUER GASTAR com um roteador AC1200 5 GHz (Wi-Fi 802.11ac), como o Xiaomi WiFi Router 3G, que possui um ótimo custo v.s. benefícios, poderá ficar satisfeito com um daqueles adaptadores da UGreen. Caso não desconsidere as limitações da porta USB 2.0 da Mi Box!

E, mais uma vez, como já foi dito milhares de vezes neste tópico (nessas quase 400 páginas, quase 7.700 postagens), o receptor Wi-Fi 5 GHz da Mi Box 3 é o melhor de sua categoria (abaixo de US$ 100,00) e entrega excelentes resultados, tanto para conexão de internet, quanto para rede local!

Fica aí a dica de adaptadores de rede, e espero que todos vocês “da nova safra”, fiquem satisfeito com a Mi Box 3! (y)

• 2
  18. rafael moreira

rafael moreira Usuário

333 121 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Também concordo. Mais já vi gente comentando que a porta USB 2.0 da box é lenta para usar um adaptador RJ45, e que não seria tanta vantagem assim. Só testando para tirar as conclusões. Irei usar internet de 120mb devido o preço, e consequentemente verifiquei a possibilidade de usar um adaptador gigabit nessa box. O adaptador indicado pelo amigo acima só fornece gigabit em USB 3.0, se na porta USB 2.0 só fornecer link 10/100 ainda sim é negócio.

19. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Muito esclarecedora esta imagem que mostra que o receptor Wi-Fi 2.4 GHz da Mi Box 3 também é o melhor de sua categoria (abaixo de US$ 100,00) :aplauso:

Última edição: 30 Ago 2018
    • 1
  20. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Não vale a pena, o @DoctorBR@DoctorBR tem um post mostrando que a conexão com adaptador na Mi Box é mais lenta que a da rede 5GHz.
    Pra quem precisa de velocidades > 60MBps e tem um cabo de rede chegando próximo do Mi Box é melhor usar esse cabo para conectar um Access Point dual band e deixar o Mi Box conectado à este AP na rede 5GHz.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso