Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Preço. Esse é o problema.

2. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG
    Pessoal a Mi Box esta ótima com o adaptador RJ45. Existe algum problema de implementação do android que esta interferindo no uso da memória e do Wi-fi. Para os que tem a Mi Box perto do roteador, comprem o adaptador usb x rj45 e liguem o cabo de rede direto e vcs vão verificar a diferença.Caso esteja longe do roteador, configurem um roteador em modo repetidor e liguem o mesmo na Mi Box através do cabo RJ45. Não precisar ser nenhum roteador espetacular para isto.E sobre o Adaptador existe vários bons e baratos. Como um que postei alguns posts acima.

Netflix e youtube sem travamentos, sem engasgos e sem aceleração.

Entrei em varias comunidades da Mi Box e todos estão partindo para este adaptador, pois o Wi-FI esta deixando a desejar.

Vamos aguardar enquanto isto se a Xiaomi vai soltar mais alguma atualização do Android.

• 1
  3. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil

Opa, muito bom saber disso! Pode informar qual o modelo que vc comprou?
    Procurei bastante essa informação no grupo de android tv do reddit mas o adaptador mais barato custa cerca de 100 reais.

Já achei! =)

Obg.

Última edição: 19 Out 2018
  4. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG

• 1
  5. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    É... Fiz o teste aqui e não mudou nada, troquei a MiBox para a entrada HDMI ARC, nas configurações não achei nada como surround, lembro de ter essa configuração no Android 6.0, e continua não aparecendo as opções de áudio 5.1, pra ser sincero isso nem me incomoda muito, já que a soundbar é 2.1, o que me incomoda são os travamentos no áudio, e pra piorar acabei de perceber que no Youtube eles tbm acontecem.

6. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Isso não faz sentido.

Entrada HDMI-ARC é para ser usada entre a TV e o HT/SB.

Dessa forma, o vídeo passa no sentido do HT para a TV, e o áudio passa no sentido contrário, da TV para o HT.

Se conectar um player, como a Mi Box, na entrada HDMI-ARC da TV, vai funcionar como uma entrada HDMI qualquer.

Última edição: 19 Out 2018
    • 1
  7. N Sama

N Sama Usuário

Desde 26 Jul 2018
    Belém
    Sobre a galera que estava discutindo sobre HDs ai em cima, vocês utilizam HD de 2,5 polegadas na Mi Box como Armazenamento Interno? e aqueles HD de 3,5 polegadas que precisa de fonte de alimentação alguém usa aqui na Mi Box como Memória Interna? Tenho um HD de 3,5 aqui dando sopa então queria aproveitar.

8. pprado

pprado Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Porto Alegre / Brasil
    Galera... Não tinha uma opção em SOM que forçava o Mi Box mandar DD 5.1? Fui ver aqui em casa agora e não achei mais! Tô ficando maluco? :o

9. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Tinha! Fui procurar agora e não existe mais, meu MiBox já está na versão Oreo.

10. pprado

pprado Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Porto Alegre / Brasil
    Pelo que li no site do pessoal que tem ajudado a testar o Firmware, não haverá suporte de DD+ para DD nunca, pois a Xiaomi não comprou a licença Dolby Digital. O Dispositivo só permite pass through do DD+.

Pra quem quer assistir Netflix 5.1, sugiro usar o add-on Netflix do Kodi 18.

[]'s

• 1
  11. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Comprei um receiver pioneer VSX 932 e liguei a minha mibox3 nele. Sei que o Atmos não vai funcionar com o Netflix dela. Mas, espetando um pendrive ou Hd portátil na mibox com um arquivo atmos, vou conseguir fazer o pass-through para o receiver? Onde encontrar um arquivo sample para que eu possa testar?

Obrigado

Alexandre

12. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não está ficando maluco, não. Tinha mesmo.

Antes as opções de surround eram "Sempre", "Nunca" e "Auto".

Na build atual (2303), só tem "PCM" (equivalente a "Nunca") e "Auto".

P.S.: pra ser exato, essa função não forçava a Mi Box a enviar áudio necessariamente em formato DD 5.1, mas sim a sinalizar ao sistema e aos apps que a Mi Box estava ligada a um sistema surround.

O formato dependia do conteúdo a ser reproduzido. No caso da Netflix, por exemplo, isso habilitava a escolha das trilhas de áudio DD+ 5.1, mas o som ficaria mudo caso a TV ou o HT não fosse compatível com o formato. Ainda assim, era possível escolher as trilhas de áudio estéreo normalmente.

• 2
  13. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Então, no meu caso que estou com a SB conectada na TV por cabo óptico não aparece, se eu conectar na HDMI ARC irá aparecer?

E aproveitando, saberia explicar a diferença das opções em Dynamic Range Control? Off, Line e RF.

Última edição: 20 Out 2018
  14. pprado

pprado Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Porto Alegre / Brasil
    Realmente era isso que acontecia... Eu tinha a esperança que com uma nova versão fariam o DD+ -> DD, mas parece que não vai rolar.

[]'s

15. Alessandro_Morais_2018

Alessandro_Morais_2018 Usuário

4 1 3

Desde 22 Set 2018
    Rio de Janeiro
    • 1
  16. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não. Como a sua Mi Box está conectada à TV, isso depende dos formatos de áudio que a sua TV aceita na entrada HDMI.

Se não aceitar pelo menos DD, não terá áudio multicanal saindo da box. Netflix especificamente, exige DD+.

• 1

17. Isso mesmo, até já relatei isso em outro post, tive a mesma experiencia, agora está rodando liso depois que parti para um HUB usb com adaptador.

18. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Obrigado pelo esclarecimento @The Brain@The Brain!

Verifiquei aqui e a TV aceita DD+.

Screenshot_2018-10-20-14-31-28-841_com.android.chrome.jpg

O problema é a soundbar que não aceita.

Screenshot_2018-10-20-14-40-18-418_com.android.chrome.jpg

Acho que vou voltar a usar o APP da própria TV para Netflix e YouTube, e deixo a MiBox somente para o Kodi mesmo.

• 1
  19. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    De sistema Android puro só conheço a mi-box e não tenho nada do que reclamar. Funciona perfeitamente aqui. O uso principal pra mim é para canais IPTV, streaming de música, YouTube e vídeos locais através do Plex.

Sobre algumas box apresentar problema com o passar do tempo, conheço gente que tem uma Beelink gt1 ultimate sem problema algum. O grande diferencial da mi-box é o software, porque na questão de hardware está atrás de outras box.

20. IronBlood

IronBlood Usuário

Desde 22 Set 2013
    Cariacica/ES
    Alguem está usando globosatplay no android 8? instalo mas logo depois de abrir ele trava e fecha sozinho.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso