TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. rdaraujo

rdaraujo Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Brasil
    Essa bichinha terá certificação Google + Netflix 4K?

2. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo
    Quanto à capacidade do HD, nao sei, mas sobre oos outro sim. Tenho vídeos em 4K em HDR, com áudio Atmos. O áudio nal funciona porque minha configuração dde speakers no HT está como 5.1, o que não atende aos requisitos. De Qualquer forma, ele reproduz, só nao com os efeitos próprios do Atmos. Ja testei com un BD Player e um filme com essa trilha e aconteceu a mesma coisa.

Obs: reproduzo pelo Kodi e ele não suporta 4K, ou seja, ele nao "envia" em UHD, só 1080p. Ele toca o 4K em 1080p

• 1
  3. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.419 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @pégaso@pégaso, sim, já saíram outros Media Centers (TV Boxes) com os novos SoCs da AMLogic, como por exemplo: X96 Max, Box Beelink GT1 MINI, T95Q, A95X Plus. Mas eles não usam o sistema operacional Android TV Oreo, por isso não postei aqui, já que não é o foco deste tópico. Já o Mecool KM9 usa o Android TV Oreo 8.1, e traz esperança de que logo a Xiaomi o liberará para a Mi Box. :)

Até ontem ainda não constavam essas informações na página, mas a VideoStrong tenta/tentou certificação para Netflix 4K no Mecool KM8, então, provavelmente fará o mesmo para o Mecool KM9 ...

------------------------

Quanto às especulações sobre Anatel; eles visam TV Boxes (e todos sabem o porquê).

Não são todos os produtos/itens vendidos na China, mas todos que estão tendo problemas estão correndo para a internet, como é de costume!

Seria impossível conseguirem “barrar” todas as TV Boxes! A ação é similar ao que acontece ao tributarem, ou seja, POR AMOSTRAGEM ...

Mais um item que importei no finalzinho de setembro chegou! Não fui tributado e muito menos tive o item enviado à Anatel. :)

Se os boatos fossem totalmente verdadeiros, eu teria tido meu item "barrado", pois é um fone de ouvido Bluetooth, Bluedio T5S, com uma embalagem que chama atenção!

Inclusive, fica aí a dica de um fone Bluetooth que não tem delay (atraso) ao assistir filmes na Mi Box.(y)

• 5
  4. lufeig

lufeig Usuário

86 69 13

Desde 22 Jan 2017
    São Paulo
    • 3
  5. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG
    A questão e que estão pegando boxs e drones. Os drones pelo mau uso e sua frequencia que afeta alguns serviços. E as box pelo IPTV. E tem horas que as pessoas nem usam para isto, como meu caso.

Não é boa ideia importar este tipo de produto agora. Anatel está cobrando 200 reais para homologação.

Fones, brinquedos, roupas entre outros não estão sendo bloqueados.

Várias pessoas que estão comprando box Android ou estão sendo taxados neste 200 reais para homologaçãoou ou tendo seus produtos devolvidos para o País de origem.

Pelo custo benéfico neste momento, e melhor ir em site de compras livres no Brasil como o Mercado Livre.

• 2
  6. Froome

Froome Usuário

Desde 10 Jul 2018
    Brasil
    • 1
  7. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.419 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @lufeig@lufeig, não disse que o "problema" não existe, disse que há muita ESPECULAÇÃO, ou seja, NINGUÉM sabe ao certo o que está acontecendo e muito menos o que vai acontecer! E o pior, muitos saem divulgando o que somente leem, ajudando assim a Anatel, ABTA e os Correios. Principalmente a ABTA ...

ESCLARECIMENTO! Nunca tive interesse em IPTV e este comentário não tem o objetivo de incentivar "nada" contra a ABTA!

O que disse em minha última postagem é TOTALMENTE certo! E não é baseado em boatos, e sim em minha experiência própria e na de dezenas de pessoas de um grupo com mais de 7.000 membros, no qual sou administrador e no qual estamos tratando do assunto DESDE AGOSTO! Sim, só agora começou a surgir...

Bem, não tenho interesse em debater sobre isso, pois não trará nenhum resultando (a vida é curta :)). Então, perdoe-me se não o responder sobre esse assunto ...

Última edição: 28 Out 2018

8. https://mobizoo.com.br/noticias/ana...KGjJMr4r8zEKn9g-L8ZXdpirIk0ue3E6ps9-qCHRINru0

9. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.419 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Muitos nos EUA já estão com a Mi Box S em mãos e compartilharam algumas informações:

A versão do Android TV Oreo 8.1 que sai de fábrica na Mi Box S é a 331 (OPM1.171019.011.331), Kernel 4.9.61 (o mesmo do Jetstream AGT418, como já sabíamos). E atualizações de segurança até 06 de junho de 2018.

A má notícia é a de que o novo controle remoto não funciona na Mi Box 3, para aqueles que tinham a inteção de comprar um ...

Última edição: 28 Out 2018
    • 6
  10. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Salve rapaziada!

Acabei de comprar o MIBOX 3 e tô gostando do aparelho!

Só está acontecendo algo muito estranho, assistindo Netflix do nada a tela ficou toda azul, tenho que desligar e ligar de novo pra voltar (nenhum comando do controle remoto responde) já é a segunda vez que acontece isso. Usando outros programas como Kodi ate agora não tenho ocorreu isso, apenas no Netflix.

Alguém passou por esse problema?

ABS!

11. Papa Francisco

Papa Francisco Jorge Mario Bergoglio

Desde 24 Abr 2010
    Città del Vaticano
    Pessoal, qual é a melhor versão da Mi Box vendida pelo ML?
    Vale a pena esperar a versão Mi Box S?
    Obrigado! :)

12. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.433 1.499 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Desse a última atualização também estou enfrentando problemas com a Netflix, se der pause por 20 segundos e depois voltar a reproduzir o vídeo fica acelerado e só resolve saindo da Netflix (botão home) e voltando, antes da última atualização do app do Netflix funcionava perfeitamente.

• 2
  13. lufeig

lufeig Usuário

86 69 13

Desde 22 Jan 2017
    São Paulo
    concordo plenamente contigo.

não precisamos debater sobre isso, já que houve inclusive posicionamento oficial da Anatel confirmando os "boatos".

vida que segue.

abraço!

• 1
  14. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.419 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @GangstarrapeR@GangstarrapeR, qual é a versão exata do sistema operacional? Android TV 6.0.1 (build 499, 699 ou 1901) ou Android TV 8.0.0 (build 2303)?

Você fez uma restauração aos padrões de fábrica, via Recovery Mode?

Está usando em um projetor? Se sim, use o app DRM Info para verificar como o sistema da Netflix está enxergando o HDCP dele.

@Papa Francisco@Papa Francisco, sim, vale a pena aguardar a Mi Box S. Mas ela vai aparecer bem mais cara do que a Mi Box 3 no Brasil.

@pégaso@pégaso, a Netflix está funcionando perfeitamente bem na Mi Box ... provavelmente o problema seja em seu Mecool.

• 2
  15. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.433 1.499 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Duvido muito, pq antes da última atualização do app da Netflix funcionava perfeitamente.

16. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.666 2.506 948

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Uma dúvida pessoal, a nova Mix Box S tem o q de diferente da Mi Box 3? Digo no quesito de hardware.

17. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    @DoctorBR@DoctorBR beleza!
    Meu ATV é 6.0.1 Build 699, não cheguei a restaurar pois sou muito crú com o aparelho e não cheguei pesquisar sobre! Estou usando projetor sim, um Sanyo Z3000 ligado em um Denon 2312Ci! Baixei o DMR Info mas não vi nada sobre o HDCP, no momento estou com ele ligado no meu monitor pra fazer testes, será que pode ser isso (HDCP)?

Abraçao e obrigado!

Última edição: 30 Out 2018
  18. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    esse problema da netflix acelerar está acontecendo a um tempo com a mibox.
    já fiz a restauração e continua.
    ele da uma travada e depois volta acelerado,ai volta ao normal sozinho.
    acredito que seja um problema da versão atual do netflix pois antes não tinha esse problema.
    vou testar desinstalar as atualizações pra ver.

• 1
  19. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Comigo também acontece esse problema só que um pouco diferente, o netflix da uma travada e acelera o video até a posição certa ai volta ao normal, acredito eu estar relacionado com os problemas do wifi em 2.4Ghz.

Videos em HD via Kodi/VLC/Archos, todos fazem buffer e travam em algum ponto, ridículo, antes da att do Oreo não tinha nenhum problema no wifi 2.4Ghz...
    Estou quase vendendo minha Mibox 3 e pegando a nova, só estou esperando os reviews ou um update que conserte os problemas.

20. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    eu uso com rede 5ghz e acontece tambem no netflix.
    no kodi ainda não tive problema.
    ainda sim a box me serve muito não vou vende-la

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso