Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Eu sei, eu andei lendo, o único impedimento pra isso é o poder de processamento do RPi3 mesmo.
    Estou rodando netflix em um Rpi3 agora mesmo. Bem aceitável.
    Queria motivos para adquirir um tinyToslink, mas pelo valor do total (rpi+tinytoslink+sdcard+case+dissipador+fan+fonte+controle) estou mais inclinado a comprar outro mibox e usar kodi+addon mesmo, 1080p nativo, sem problema nenhum, fora as outras inumeras funcionalidades...
    já tentou reparear o controle? botao de voltar + botao de menu (simbolo bolinha) até o mibox apitar? o meu acontecia isso as vezes no 2303 e reparear o controle ajudava.

• 1
  2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.931 3.848 516

Desde 22 Out 2010
    Pode pegar um box xing ling, sox s905x ou s905w, que tenha saida optica e fazer um dual boot com libreelec/coreelec.

E quanto ao universo das placas, existem inumeras possibilidades. Tinha um cara vendo uma rasp 3, por R$ 200, completa com case e cartão no Htforum.
    Se comparado ao Mi Bug, acho covardia, pois a Ras/Odroid C2/Banana Pi, tenho um combo:
    Media Center (filmes/series/IPTV), NAS, Plex Server, claro que posso perder uma coisa ou outra do SO android/AndroidTV, mas no principio de que nenhum equipamento atende 100%, diria que as placas, andam bem perto disso.

• 1
  3. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.703 2.339 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    A atualização para o Android TV Oreo (624,70 MB) ficou disponível para quem está no Android TV Marshmallow 6.0.1 na MDZ-16-AB.

Vale lembrar que o Android TV Oreo 8.0.0 (2396) ainda está com BUGs e é necessário usar ESTAS soluções/paliativos ...

Última edição: 9 Nov 2018
    • 2
  4. pprado

pprado Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Porto Alegre / Brasil
    Eu fiz o último update... como não estava tendo problema com o wifi 5Ghz, não vi nada de diferente.... Ainda com o Bug do ponto branco no canto superior esquerdo.

De resto... tudo estável aqui.

[]'s

• 1
  5. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Eu sei, mas é raro aparecer por esse preço.
    Eu tbm estou acompanhando o forum de rpi3. =)

No meu paguei 140 reais só o rpi3, mais 20 reais do cartao sd, mais 20 reais da case com dissipador, mais 40 reais da fonte (comprei no br), ou seja 220 reais trazendo 90% das coisas lá de fora, com essa historia da Anatel aí não sei se vão prender pra homologar RPi tbm, ai pra ficar safe comprar no brasil não sai por menos de 300 pratas...

Vou dar uma olhada nas xingling da vida, obg.

6. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O app que eu usava antes e só permitia áudio dois canais era uma das versões instaladas via Aptoide. Já o do link postado aqui é uma versão 4.8.69, nessa passei a ter DD+.
    A conversão realmente não tem jeito, a Xiaomi além de se recusar a gastar essa grana, tapou o buraco ferrando de vez o áudio, que agora só tem aquelas duas opções de configuração e limitou o aparelho a dois canais pra quem não tiver um receiver top. E, se nem mesmo os fabricantes do NVShield pagaram licenciamento pra que seu aparelho bem caro fizesse a conversão DD+/DD, não vejo muita chance de surgir um app que faça isso isoladamente. Nesse caso, a opção que eu conheço é o BluRay S6700 (upscale 4K) da Sony. Eles optaram pelo caminho contrário, o player passa DD 5.1 convencional na Netflix (tanto via saída HDMI quanto coaxial digital) e não suporta DD+ nem mesmo via USB. Pra aumentar a compatibilidade dos usuários, o menu de configurações tem até a opção de reduzir DTS pra Dolby Digital. Sei que há um modelo de BluRay da LG que também tem Netflix, embora isso não conste nas especificações postadas nos sites de revendas. Porém, como não conheço ninguém que tenha esse aparelho, não sei qual foi a opção da LG, se o modelo deles tem DD+, DD ou ambos.

7. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.482 2.961 321

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Meu MI Box já está atualizado na versão 8.0.0 e mesmo assim tá baixando e dizendo pra atualizar pro "Oreo". São 624.7 MB.

Upgrade your Android system to the latest Android 8.0 which is the best version by far. It has improved feature that detects the source of box automatically as well as optimized settings menu. It also provides more stability to your WIFI connection that helps sustain uninterrupted service.

Alguém sabe dizer se isso é bug ou alguma correção gigante?

Anexos:

• 1
    • 1
  8. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Também estou com minha Box atualizada e apareceu essa atualização de 600mb

9. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    @DoctorBR@DoctorBR no meu caso é a 2174 (Oreo), e mesmo assim tem essa update de 624MB, inclusive já até baixou sem meu consentimento se eu clicar em reiniciar agora atualiza.

Lembro que já teve outras atualizações, 27/40/154 MB, que eu prontamente recusava e depois de um tempo desaparecia. Estou meio cético, por isso estou evitando faze-las kkkkkkkkkkk....vai que aparece + bug.

Eu só queria que quando desligasse pelo controle e no outro dia ligássemos pelo mesmo não ficasse toda travada e lentona aff.Sempre que vou ligá-la desplugo e plugo de novo da tomada. Pelo menos não me estresso com isso:assobio:

Última edição: 10 Nov 2018
  10. hitchhiker

hitchhiker Usuário

201 104 45

Desde 13 Dez 2006
    POA RS
    Essa atualizacao 2386 deixou a minha Mi Box com um problema de lentidao absurdo após algum tempo em stand by (problema reportado por alguns nas builds anteriores mas que nunca havia afetado a minha unidade).

11. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Minha versão atual:

20181110_094619.jpg

Atualização:

20181110_010448.jpg

@DoctorBR@DoctorBR ontem creio que te passei o número da versão incorretamente.

12. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Mas que versão do android vc estava usando? Pq aqui só apareceu essa lentidão depois que migrou para o Oreo. No Marshmallow não tinha isso.

13. hitchhiker

hitchhiker Usuário

201 104 45

Desde 13 Dez 2006
    POA RS
    Oreo build 2386. Já estou no Oreo faz tempo e só nessa build o problema apareceu.

14. KF9

KF9 Usuário

Desde 24 Mai 2018
    Teresina, PI
    Bom dia, amigos.
    Tô procurando uma Box pra rodar Netflix, YouTube e Amazon Vídeo em Full HD/4K e canais pagos via IPTV.
    Indicam a Mi Box pra essa finalidade?
    Outra dúvida: posso instalar jogos de Android nela (FIFA Mobile e os da Gameloft) e jogar com um joystick bluetooth?

15. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Opa! E ai, de boa? =)

Então, eu tenho, ela tem uns bugs, mas é uma das únicas homologadas pelo google e netflix, ou seja, roda netflix em 4k.
    Youtube é super tranquilo. Uso direto pra ouvir musica.
    Prime video eu não tenho, a galera fala super bem mas me falta tempo... =/
    IPTV, não sei se vai ajudar, mas eu montei um sistema aqui pra casa, só pra rede interna, o canal mais pesado que chega tem 15mbps, 1080p, 4streams de audio, sendo 2 surround. roda liso com essa ultima atualizacao que teve 2396.

Jogos no android tv, depende se o jogo suporta controle, eu uso um controle da 8bitdo pra jogar os clássicos de snes.
    Tem que ver também se tem o jogo pro android TV, se não tiver vc vai ter que fazer sideload do app. (baixar o apk pelo pc, colocar no pendrive, abrir no android tv e instalar, até onde eu sei era simples assim)

• 1
  16. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Ae galera, aparentemente acharam uma forma de forçar o som 5.1/spdif no android Oreo 2396.
    (em inglês)

EDIT: ao que parece não precisa de cabo USB
    Enabling USB debugging automatically enables wifi adb
    EDIT2: Funciona, eu testei, porém os apps que utilizam DD+ continuam sem passar audio pelo SPDIF, por razões obvias, mas essa é uma boa solução pra quem está tendo incompatibilidade entre a mibox e o receiver pelo HDMI.

• 2
  17. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.482 2.961 321

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Aqui a versão está como 2303.

18. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.703 2.339 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    @79marcio@79marcio, esse BUG continua na versão 2396. E a solução/paliativo ainda é a de número 5 DESTE LINK. (y)

@dedraks@dedraks, sim, imaginei que você havia se confundido com os números das versões.:)

@Thunderstorm@Thunderstorm, muito estranho a Xiaomi liberar a versão 2396 completa para quem já está no Android TV Oreo 8.0.0 versão 2303. Talvez algo seja diferente nesse arquivo/variante de 624,70 MB, se comparado ao de 93,9 MB. Se for, criará ainda mais "fragmentação" e confusão! Principalmente para quem não fizer um Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE!:suspeito:

Como mencionei em minha postagem 8383, a atualização de 624,70 MB havia saído inicialmente somente para quem estava no Android TV Marshmallow 6.0.1 da MDZ-16-AB...

19. man76

man76 Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Eu estava na 2179 e apareceu uma atualização pequena, era rc2 se não me engano, agora estou nessa 2386. Percebi que o problema ao religar após um tempo em hibernação foi corrigido, melhorou um pouco a velocidade do wifi em 5ghz, ao religar a resolução contínua a mesma padrão da tv, antes caia pra resolução inferior e a trepidação da imagem em 24fps melhorou um pouco.

20. The Brain

The Brain Usuário Participativo

5.673 4.605 816

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    @hitchhiker@hitchhiker e @man76@man76

Vocês estão dizendo 2386 mas é 2396, né?

Só para constar, aqui estava na versão 2303 e atualizou na quinta-feira para a 2396 pelo método incremental (93,9 MB).

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso