Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Faço coro aos demais, então.

Tive meu último post editado pela moderação, onde foi apagado o trecho onde citei um post do referido. E somente esse trecho, o resto foi deixado intacto. Apenas perguntei sobre o material onde constava informações sobre dicas e paliativos para problemas na mibox pós update do Oreo, dizendo também que não aparecia pra mim nenhum conteúdo do facebook.

Acabou que minha pergunta foi apagada e fiquei a ver navios, sem nem saber por quê. Com isso, inclusive fui impedido de receber auxílio de outros usuários, que não tiveram a chance de ler o texto removido.

Que coisa não?o_O

• 5
  2. alfrgs

alfrgs Usuário

Desde 25 Mar 2010
    sao paulo
    Faz tempo que nao posto nada aqui, mas vendo os comentarios que rolaram com alguns eu até imagino quem seja :)
    Existia uma comunidade no Face tb sobre a Mibox onde o elemento me excluiu por nao seguir a seita da maneira que ele acha que tem que ser seguida.
    É muito tempo ocioso como foi dito para ficar torrando os outros.

• 3
  3. daniel_content

daniel_content Usuário

Desde 28 Abr 2009
    Ibitinga - SP
    Pessoal esse aparelho é compativel com arquivos de video mkv 4k hdr e dolbyatmos??
    A netflix nele é compativel com o 4k HDR e dolbyAtmos tb?? Ou apenas audio 5.1?

4. Rajjax

Rajjax Usuário

Desde 7 Jan 2008
    Sp
    Por mais incrível que pareça a Mi Box S chegou ontem sem taxa do correio, sem taxa de importação sem taxa de anatel ou nada do tipo!

Não consegui usar direito ainda mas ela já atualizou pro oreo 8.1. Aparentemente igual a Mi Box 3. Vou testar hoje a noite o áudio multicanal que estava dando problemas com a atualização pro oreo 8.0 na Mi Box 3. Vamos ver se isso foi sanado!

Ela é praticamente idêntica à Mi Box 3, exceto pelo controle: ele tem mais funções, botão exclusivo para o netflix e tal, mas a construção é MUITO pior que o controle da Mi Box 3. O controle da 3 espanca em qualidade de construção a da nova. Os botões da nova são meio saltados e parecem muito mais vagabundos do que da 3.

Assim que eu testar melhor eu posto aqui.

• 4
  5. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Essa do controle de pior qualidade é desanimador.
    Então eu ia comprar também, mas vendo todas as informações que sairam sobre ela eu decidi que não.
    Ela é basicamente uma Mi Box 3, com o mesmo SoC, porém com clock menor, alguns usuários no 4pda.ru identificaram que o S905X-H da MiBox3 (mdz-16-ab) não traz benefícios depois de 1.5Ghz e só consome mais energia e gera mais calor, se olharem a pcb da mibox3 pra nova vão reparar 3 coisas, o layout foi invertido (fonte liga na esquerda ao invés da direita, etc), o pds (power delivery system) diminuiu em relação a mibox anterior e o bloco de metal que faz o arrefecimento diminuiu também o que permitiu as características diminutas em relação a mibox anterior, ahh a área da antena dessa nova mibox tbm diminuiu em relação a anterior, o que não significa necessariamente que piorou o wifi, não reparei se alteraram o chipset wireless.
    Fora isso, controle diferenciado, pelo visto não vale a pena.
    Android TV mais novo, resta saber se os problemas da geração anterior foram resolvidos ou não estão presentes nessa nova mibox.
    Contamos com você @Rajjax@Rajjax pra realizar os testes! :D

• 4
  6. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Deixa eu fazer uma pergunta meio óbvia.

Meu roteador é 5Ghz, entretanto, não é Gigabit. Sendo a taxa de transmissão do 5Ghz 867Mbs contra 100Mbs da ethernet, seria melhor conectar no wifi 5Ghz que por conexão cabeada???

• 1
  7. CineKodi

CineKodi Usuário

Desde 25 Nov 2018
    Pelo Mundo
    Roteador megabit, RECEBE via por rj, até 100Mbs, e envia 10Mbs, se não me engano.

O beneficio de um hub usb (3.0) com ethernet (gigabit) é a conexão ser mais estável.

• 2
  8. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    O limite da velocidade de transferência entre 2 aparelhos sempre será do elo mais fraco.
    Considere o seguinte cenário:
    Roteador 2.4Ghz/5Ghz/FE(10/100)
    NAS no cabo(100mbps).
    MiBox/Odroid/RPi no wifi 5Ghz.

A velocidade de transferência teoricamente estará limitada pela conexão NAS-roteador, neste caso o elo mais fraco.

Agora transferências entre Odroid/RPi em 5Ghz como NAS e Mibox, teoricamente vc vai estar limitado somente pela estabilidade da rede e o que seu roteador realmente consegue fazer.

Considere o seguinte também:
    Esses 867mbps do teu roteador é o máximo que ele consegue fazer, quanto mais dispositivos utilizando a frequencia em questão (5Ghz) mais isso aí vai ser dividido.
    Tem um excelente artigo sobre isso (em inglês).

• 1
  9. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Há um diferença ai amigo.
    Seria gigabit? Acho que quis dizer fast ethernet em todo caso.
    Velocidade de conexão (100mbps) e velocidade de transferencia (10MBps/10MB/s) são unidades diferentes (gigabit vs gigabyte)
    Pra se ter um valor de velocidade máxima da velocidade de transferência vc divide o valor da conexão por 8, e considera perdas como overhead em uns 10% a 15%.
    Ex:
    100 (conexao) / 8 = 12,5 (tranferencia)
    12,5 (transferencia max teorica) * 0,9 (-10%) = 11,25 MB/s (que é o máximo geralmente alcançado por uma transferência de um único arquivo grande.)

Existem outras coisas que influenciam.

10. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Qual o teu arquivo de advancedsettings? Colocasse o cache do buffer em quanto? O buffer tá usando a memória RAM ou a ROM (espaço interno da Mi Box)?

• 1
  11. Pale

Pale Usuário

Desde 25 Dez 2014
    Nova Odessa SP
    Mi Box instalada, a primeira coisa que aconteceu foi ela atualizar sozinha para o android 8 tenso...

12. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    No meu post abaixo, dentro do spoiler tem minhas cfg's de buffer no kodi. =)

13. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Nesse teu arquivo tu tá deixando comentando tanto o de 1GB como o de 512MB, qual dessas linhas é pra tirar o comentário? Esse cache é espaço da memória ram livre que ele pega ou da rom (armazento interno)?

• 1
  14. CineKodi

CineKodi Usuário

Desde 25 Nov 2018
    Pelo Mundo
    Ares wizard, faz de forma simples o aumento do cache...

• 1
  15. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Nenhuma amigo, aqueles valores iniciais são comentários apenas pra eu saber o valor correspondente que preciso colocar na linha <memmorysize>.
    Ler o artigo direto da página do Kodi vai facilitar o entendimento, tem muitas informações úteis lá. (está linkado na minha resposta anterior)
    ps: uso 512mb na mibox, é o que está configurado no post.
    Instalar o Ares Wizard me deu mais dor de cabeça do que simplesmente criar o arquivo, colocar ele no lugar correto e reiniciar o kodi.
    Vai de cada um, eu acho mais fácil via arquivo.

16. alxsduarte

alxsduarte Alex Duarte

Desde 20 Abr 2012
    Pelotas/RS
    Não ia comentar nada, mas lendo sobre o membro (ex?) do fórum que estava complicando com os demais, lembrei do que aconteceu comigo também...

Há um tempo preenchi um formulário para receber as att beta da Mi Box e comentei aqui sobre uma dessas att. Ele colocou uma imagem da tela de atualização no grupo do Facebook e eu comentei que tinha recebido ela e estava testando.

Quando perguntaram pra mim como fazia pra ser beta tester, ele mesmo respondeu, sem dar detalhes ou links. Daí me chamou no messenger pedindo pra eu não comentar mais sobre isso, jamais postar links, que era contra as regras do grupo de beta testers, que eu podia ser banido...

Mesmo ele já tendo comentado algo contra as próprias regras, eu fui lá e apaguei meu comentário, seguindo seu conselho.

Não é que, na próxima atualização beta, ele mesmo postou o link para preencher o tal formulário?

Acredito que ele pensa que é o único que pode dar informações sobre o assunto. Qualquer pessoa que demonstre saber o mesmo ou mais que ele deve ser combatido...

Aconteceu o mesmo no tópico do Plex. Ele não gostou de certas opiniões alheias, postou algumas "lições de moral" e abandonou o tópico.

Respeitava muito o "dito cujo", pois ele tem bom conhecimento sobre o que se propõe, mas não o usa como deveria. Infelizmente...

• 7
  17. CineKodi

CineKodi Usuário

Desde 25 Nov 2018
    Pelo Mundo
    Cara, basta procurar o addon, ares wizard, instalar como zip, sem problema alguma. Editar o xml, tambem é simples, o legal do wizard, é que ele ja analisa/padroniza o limite da RAM que vai ser usada no cache. Com 3 de Ram, ele limita a 500MB, com 1 de Ram, se não me engano dá por volta de 100~120MB.
    https://pplware.sapo.pt/multimedia-2/kodi-acabe-problemas-buffering/
    No forum do xmbc brasil, tem de forma mais simples como alterar/incluir o cache.

• 1
  18. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK
    Obrigado pela força e orientações.

O problema é que o Xiaomi não reconhece que meu receiver é capaz de lidar com DTS HD Master, etc.

Só uma vez ele reconheceu, mas logo depois voltou a sumir a opção.

Vou trocar de cabo HDMI pra ver se resolve... Se não resolver eu passo o Xiaomi "pra frente".

Obrigado

19. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Eu tive um problema parecido. Assim que comprei instalei o Kodi 17.6 e tava normal. Daí decidi instalar o 18.0 e, simplesmente, desapareceu a opção de passthorugh.

Tentei de tudo e nada.

Resolvi desinstalando e reinstalando o Kodi, daí a opção do passthrough reapareceu.

• 1
  20. Bruno Rodrigo

Bruno Rodrigo Usuário

5 2 3

Desde 30 Jun 2012
    Brasil

Nossa, vendo seu relato agora enfim eu entendi porque fui banido daquele grupo do face, tinha um user que postou sobre problemas na Mi Box dele, não lembro exatamente se versão Chinesa ou internacional, ele relatava que a box não ligava mas aparentemente acendia o led ainda, acabei explicando pra ele como flashear a rom em último caso, onde conseguir ela e todo passo a passo, inclusive deixei até um link de um video do Carlos Correia no youtube que explicava também, acabou ficando tudo mastigado pra ele lá.

Mas não é que esse foi meu último post no grupo, pelo jeito ele quer ser o dono da verdade mesmo, qualquer informação mais "técnica" dessa box tem que ser vindo dele, eu até evitava postar com frequência lá por notar já que rolava uma certa censura do que podia ou não falar, usava mais só pra pegar informações de novas atualizações e tals, agora só espero que ele tenha tido a decência de ajudar o usuário em questão né, já que baniu sem motivo algum quem estava tentando.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso