Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    bom segui meus testes aqui e como tenho um raspiberry pi 3b + coloquei um libreelec nele
    tudo instalado default e a unica coisa que fiz foi pegar o seu advancedsettings.xml e jogar nele e reiniciar maquina
    depois habilitei passhtrough do audio para meu receiver e tentei abrir os filmes
    eles nem iniciam.
    nao conheço muito desse esquema entao estou pesquisando mas nisso a mibox ja saiu na frente pois apesar de tudo ela reproduz o filme pelo wifi com algumas travadas. no PI nem abriu e está conectado pelo cabo

2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.520 4.188 516

Desde 22 Out 2010
    se for 4k esquece na rasp.
    se for filme com altos bitrates via adaptador, esquece
    se for via rede megabit esquece

Última edição: 12 Dez 2018
  3. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Como faço pra formatar meu hd de novo ,pois formatei pra usar na mi box porem n estou sabendo usar o quasar e torrentbr....gostaria de reformatar pra poder rodar de novo em meu pc?????grato.

4. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Existe uma forma correta de desligar a mi box?

5. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    N consegui direcionar os filmes do addon torrentbr pra o hd externo como memoria da mi box alguem sabe como fazer isso?

6. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Pode usar o diskpart.
    Vai perder todo o conteúdo do HD.

Conecte o HD no computador.
    Abra um prompt de comando e digite:

DISKPART
    LIST DISK
    -> Este comando vai listar todos os discos conectados em seu computador. Anote o número correspondente ao HD desejado. CUIDADO POIS OS PRÓXIMOS COMANDOS IRÃO APAGAR O CONTEÚDO DO HD. ENTÃO TENHA CERTEZA DE TER ESCOLHIDO O NÚMERO CORRETO. Vamos supor que o HD desejado é o disco 2.
    SELECT DISK 2
    CLEAN
    CREATE PARTITION PRIMARY
    FORMAT FS=NTFS QUICK LABEL=HD
    ASSIGN
    EXIT

Seu HD estará disponível para usar no Windows.

7. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    bom fiz um teste em meu pc e acompanhando o trafego com nload do NAS a saida nunca é acima de 100mbps.
    no máximo 60mbps.
    o mesmo trafego usado pela mibox,cheguei a conclusão que problema não é de rede.
    quanto ao raspberry coloquei apenas pra testar mas não vi vantagem, vou ver se consigo alguma coisa com a mibox mesmo se não evoluir de jeito nenhum vou deixa como segundo plano o pc.

8. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Cara vc é o cara deu td certo ja tou com o hd funcionando de novo zero bala...valeu!!!

9. ygor.almeida

ygor.almeida eXtremeMods - OverClockteam

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
    Mas não esquece do H265 além de tudo, a Mi box é boa, vários problemas que vejo são de usuários e relacionados ao Kodi q exige um pouco mais de leitura e conhecimento.

• 1
  10. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    bom no meu caso problema e com alguns arquivos grandes. mais engraçado e que tenho filmes de 40gb que rodam de boa e outros não.
    ja aumentei cache do video e mudei alguns parametros na wireless.
    mas nao acredito que é um problema de rede.

11. ygor.almeida

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
    Então veja se o filmes grandes o tipo de som, pq as vezes o padrão é DTS-HD ou por ai, e trava antes de vc mudar para AC3 ou outro formato. O bitrate tem como ver no mediainfo.

12. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.520 4.188 516

Desde 22 Out 2010
    Existem fatores determinantes que não sao a grandeza do arquivo. O limite de sua Rede 5Ghz é video com bitrate CONSTANTE 50~55Mbs. Se for um video com bitrate de 40Mbs, mas possuindo bitrate variável ate uns 70mbs, irá acontecer engasgos.
    Outra variável é como seu modem trata o trafego de dados, mesmo as redes 2.4 e 5Ghz, possuindo frequencias diferentes, ele pode pedir arrego se tiver mais alguma coisa sendo executado ao esta assistindo algo em 5Ghz e outra pessoa na rede 2.4, certeza seu fator limitando é seu roteador 5ghz.

13. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    o meu router tem 300mbps na rede 2.4 e 450mbps na rede 5ghz.
    no momento que estou fazendo teste sou a unica pessoa conectada na rede 5ghz.
    mas posso fazer um teste mais simples.como uso ddwrt posso desativar a rede 2.4 e deixar apenas a 5ghz.
    eu acompanhei todo trafego de rede quando assistia filme pelo pc conectado via cabo de rede e nenhum momento ele passou de 60mbps.
    infelizmente o adaptador que tenho usb aqui de rede trava na mibox e fica extremamente lento.
    estou cogitando pega um da ugreen pra testar.

• 1
  14. ygor.almeida

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
  15. ygor.almeida

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
  16. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Acho que dá ugreen e mais barato e ainda possui 3 portas USB.

• 1
  17. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.520 4.188 516

Desde 22 Out 2010
    Se quizer a melhor perfomace, mesmo limitada pela porta USB 2.0 do equipamento, é o segundo adaptador acima, esse do ebay, o primeiro é jgar dinheiro fora.

18. ygor.almeida

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
    Não entendi, ambos são 3.0 a diferença esta entre as portas USB, em relação a rede consigo as velocidades normais aqui.

19. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Raspberry Pi não suporta HEVC/x265. =/
    Até roda 4K, desde que não seja HEVC. Rapberry Pi não tem saida 4K na HDMI mas aceitar o arquivo ele aceita, só não vai exibir imagem quando o codec utilizado não é suportado.
    Ou no meu caso, só queria que o Netflix fizesse a conversão do DD+ pra DD pra eu ter audio multicanal pelo SPDIF/toslink.
    Fiz uns testes aqui.
    Modem/roteador: Technicolor TG589vn v3 (10/100; 2.4Ghz)
    NAS (NUC) <-> 100mbps cabeado.
    MiBox <-> 2.4Ghz no mesmo comodo que o roteador.
    PC <-> 100mbps cabeado.
    Celular <-> 2.4Ghz no mesmo comodo que o roteador.
    Ambos (pc, celular e mibox) com 512MB de cache e readfactor 90 via advancedsettings.xml.
    Arquivo: 44min, 4K, 5.1AAC, HEVC, 6.47GB.

foto nas-to-pc: primeira parte só cache. segunda parte play do incio sem, cache, ele faz o cache e vai buscando o que precisa conforme consome o cache. nas-to-pc.PNG
    foto nas-to-mibox: nem aguentei fazer o cache, dei play e foi, ela chegou a fazer um cache mas ta sempre transferindo.
    nas-to-mibox.PNG
    foto nas-to-smartphone: é pelo visto o celular faz o cache e leitura bem mais rápido eliminando o meu roteador da equação.
    nas-to-smartphone.PNG
    Infelizmente ao que parece a MiBox tem uma péssima performance no wi-fi 2.4Ghz, eu sabia que era ruim, mas não assim.
    E olha que o celular estava mais distante do roteador e com mais obstáculos que a mibox e mesmo assim foi melhor.

Última edição: 12 Dez 2018
  20. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK
    Vc tem razão...

Não tem como pegar um aparelho limitado e ficar insistindo em tweaks pra conseguir atingir um objetivo com o Kodi.

Pra Netflix, Youtube e serviços de IPTV e radio, o MiBox é sensacional... mas no Kodi, só na versão SPMC vc consegue forçar algo mais positivo com relação ao audio.

Meu sistema não é ruim... mas não é top das galaxias como de muitos aqui. Infelizmente o MiBox não toca no meu sistema.

Eu gostaria muito mas não rola.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso