Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo

muito bom os testes.
    eu efetuei tambem os testes que voce havia falado anteriormente.
    iperf no NAS e analiti no mibox
    depois de mecher nos canais do roteador consegui subir para 70mbps e agora filme rolou.
    nao esta dando mais problema de cache nos primeiros minutos apenas interrupçoes no audio.
    estou pesquisando no forum do ddwrt possiveis dicas para aumentar essa performance do roteador e verificar.
    se for mesmo router ai terei que decidir se pego um hub usb ou troco o AP.

• 1
  2. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Eu iria de hub mesmo pq rede cabeada pra ter interferência é bem difícil e no geral é muito mais estável que wifi.

3. Alisson.Souza

Alisson.Souza Usuário

Desde 26 Nov 2016
    Criciúma SC
    Boa noite

Uma dúvida vou comprar uma mi box devido ao webos e para rodar filmes em 4k que vou baixar no note porém ele não tem HDMI 2.0 é mais antigo eu estava pensando em colocar no HD externo e passar pela mi box, mais vi pelo reparos acima que ao conectar o HD no mi box ele teria que ser formatado e para conectar no note também teria 1ue formatar sou bem leigo nesse assunto gostaria de alguma orientação uma ideia de como devo fazer para rodar os filmes no mi box pelo HD externo, não sei se fui claro mais é mais ou menos isso

4. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Amigo o meu caso foi diferente,pois peguei meu hd externo de 2tb e coloquei pra ser memoria da mi box formatando para a propria....porem no seu caso vc pode colocar o hd com seus filmes pra rodar tranquilamente escolhendo um dos player q tem...vlc,archos enfim tem diversos!!!

• 2
  5. ygor.almeida

ygor.almeida eXtremeMods - OverClockteam

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
    Meu home é um Pionner e roda full 4K , mesmo no Kodi não tive problemas qto a AAC, AC3, DTS, DTS-HD, mas tudo via ARC + HDMI.

• 2
  6. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK

Eu uso um Pioneer tbm... só que antigo... um Elite SC07.

Meu computador reconhece (é um Acer Revo One - a caixinha branca em cima do rack e atrás do R2D2. Uma pena ser um Core i3 de quarta geração... que mesmo usando um SSD e 8GB de Ram, não aguenta tocar 4K, pois nem tem como usar uma placa de video nesse computadorzinho).
    IMG_3450 (1).JPG
    Não me faltou vontade... foi incapacidade do MiBox em conversar com meu receiver.

Uma pena

Última edição: 13 Dez 2018
  7. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Saiu uma atualização para a versão 2.0.5 com data de 10/12/2018.

Testa aí se funciona agora. Aqui está normal.

8. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.522 4.193 606

Desde 22 Out 2010
    Certeza que teu sistema x Mi Box, o problema esta sendo o usuário.

9. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Você diz da MiBox entender que seu receiver é capaz de decodificar?
    Tentou passthrough no Kodi/SPMC?
    Tentou forçar a MiBox a "detectar" como surround capable?

Ps: a tendencia é do Kodi melhorar e passar o SPMC em performance.

• 1
  10. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK

Sim... o SPMC força o reconhecimento. Acontece que qq ocilação na rede faz com que o sinal se perca, e desta forma os dois aparelhos "param de se conversar". Tentei usar um adaptador usb3.0XRJ45 e mesmo assim qq ocilação nos meus NAS faz com que trave e o audio "se perde"... principalmente quando estou lendo arquivos grandes (BD "puro" que eu baixo na "Sibéria").

Vou acabar, "num futuro", usando um HTPC melhor ou uma solução mais completa. A falta do RJ45 atrapalha um pouco na minha casa...
    Eu tenho 04 repetidores (via energia elétrica - TPlink Powerlink Gigabit) espalhados por todos os lados da casa... e um cabo de rede dedicado só pro HT. Uma entrada RJ45 no MiniBox seria providencial.

Mesmo assim obrigado pela ajuda brother (y)

Sem comentários amigo :sono: Eu realmente sou só um entusiasta. NMHO o Mi BOX é uma alternativa barata que oferece muita coisa "perto dos concorrentes", mas não deixa de ser uma alternativa barata. Aliás... to vendendo o meu por 320... se conhecer alguém que queira seu tão amado aparelhinho... tá aí uma boa oportunidade ;)

• 2
  11. Alisson.Souza

Alisson.Souza Usuário

Desde 26 Nov 2016
    Criciúma SC
    Boa tarde

Se eu usar um HUB USB na MI Box para ligar um HD Externo e um PenDrive para expandir o armazenamento dela, sabem se isso é possível usar os dois ao mesmo tempo no HUB USB e o HD Externo sem perder alguma qualidade e tem indicação para HUB USB se tem que ser alimentado ou sem, tava vendo esse

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-5688_UH400.html

12. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Não se preocupe, não tenha medo, teoricamente lá ele até pode ser o "dono" da comunidade, fanpage ou sei lá o d*abo que tem lá.

Aqui, o fórum não é dele, ele não dá pitaco nenhum, pode até ter seu "chiliquinho" mas é só não dar bola.

13. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.522 4.193 606

Desde 22 Out 2010
    Alguns aqui irão dizer que usam sem problemas, mas isso é vago demais e sem experiencias mais ampla, tranquilamente esse HUB uma hora irá lhe deixar na mão, pois a porta usb 2.0 irá alimentar ele ja perto do limite, então...se quer jogar acertar em compra de um HUB, opte por algum com energia, que seja ORIGINAL, o ideal seria:
    5 Entradas USB 3.0
    Porta RJ45 gigabit.

Os da tplink, devem ser uma boa, mas sou cismado com eles por terem 7 portas USB.

14. alxsduarte

alxsduarte Alex Duarte

Desde 20 Abr 2012
    Pelotas/RS
    Pra quem não se importa (ou não tem disponibilidade) com RJ45, esse modelo da UGREEN atende bem.

Comprei faz um tempo e consegue manter de boa pendrive, SD Card, receptor de air mouse e HD externo de 1TB.

E se precisar, tem uma porta para alimentação externa (micro USB), que dá pra usar com qualquer carregador de celular.

• 1
    • 1
  15. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Alguem pode me ajudar nao estou conseguindo habilitar a mi box na AVPN a vpn da popcorn time n esta reconhecendo....estou no pc pois na mi box na deu certo...alguem sabe oq fazer pois ja paguei o serviço!!

16. CineKodi

CineKodi Usuário

Desde 25 Nov 2018
    Pelo Mundo
    Acho (opinião minha) que parece bom, mas o da Tplink que vi no ML, ele vem com fonte com Volts e amperes bem generosos para plugar mais HDs, enfim... é so mais uma informação relevante a ser adicionada nas últimas informações.

• 1
  17. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Atualmente uso um miniPC (intel NUC) e tenho enfrentado sérios problemas de sincronia de áudio, além de não conseguir conectar no NETFLIX 4k, embora a intel garanta que o equipamento dela é compatível.

Alguém já enfrentou problemas parecidos usando o mi box? Voltei várias páginas, mas ninguém falando sobre isso.

18. Cassiano1983

Cassiano1983 Usuário

Desde 21 Abr 2018
    Vacaria rs
    pessoal a mibox na sua loja de aplicativos oficial já customizado para o android tv, tem o aplicativo directv now? eu consegui um login e vpn já, agora estou pensando em pegar uma mibox ou nvidia shield

19. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Tem na loja mas você não consegue com conta Google do Brasil.

Tem que baixar o APK e instalar por fora.

Eu nunca usei, mas segue o link para download:

DIRECTV NOW℠ (Android TV) APKs - APKMirror

• 1
  20. Cassiano1983

Cassiano1983 Usuário

Desde 21 Abr 2018
    Vacaria rs
    a menos que consiga uma conta americana?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso