Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Tente testar as outras opções de colorspace. Se estiver usando RGB 10bit, mude pra 8bit. Se for 4.4.4 10bit, vá pra 8bit. Se isso resolver o pisca-pisca da imagem, pode ser indício de alguma incompatibilidade da TV com as configurações 10bit. Aqui esse tipo de problema tem mais de uma causa. Por exemplo, tenho um HDMI splitter pra mandar a imagem da Sky pra duas TVs, e esse splitter costuma causar essas piscadas frequentes na TV secundária. Já no caso do MiBox, é a minha TV Philips PUG7100 que acaba provocando o problema que você relata. Como um dos muitos defeitos dessa TV é na entrada HDMI, que suporta aleatoriamente 60hz e colorspaces 10bit, se eu ligar o MiBox em uma noite em que a TV resolveu se limitar a 30hz, basta eu começar a reprodução no MiBox e, minutos depois, já começam essas falhas seguidas de imagem e som. Sou obrigado a parar a reprodução e executar a irritante tarefa de arrancar agora o plugue da TV da tomada, religar em seguida e esperar quase dois minutos pra ela se reiniciar. Só assim ela volta a reconhecer 4k 60hz + 10bits e finalmente posso usar tanto Mibox quanto a TV sem nenhum problema pelas próximas horas.
    Ah, também pode ser culpa do cabo HDMI, caso você ainda não o tenha trocado. O que vem com o MiBox ou qualquer Android box costuma ser bem vagabundinho.

• 1
  2. marcribe

marcribe Usuário

Desde 4 Jul 2006
    Belo Horizonte
    Tenho problemas apenas com o áudio picotando no Netflix.
    Deixei o aparelho em stand-by por um dia após a atualização para verificar a correção do bug de não conseguir ligar e acabei ganhando outro... o aparelho ficou muito lento, mas foi só ligar e desligar o HDMI-CEC que ele voltou ao normal.
    Outra coisa foi o app Amazon Prime que começou a dar stutters no vídeo, mas basta instalar a última versão do aplicativo que resolve (instalei a versão 4.12.5)

Última edição: 28 Mar 2019
    • 1
  3. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Também estou tendo esse problema. Desculpe-se pela pergunta básica, mas o que é "CEC"?

Marcelo

4. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É um protocolo de comunicação entre aparelhos via conexão HDMI.

Resumidamente, serve para controlar um aparelho pelo controle remoto do outro e ligar/desligar junto.

Porém é comum haver problemas de incompatibilidade.

Aqui na minha TV Samsung funciona com a Mi Box, mas eu deixo ativado só a função de controle remoto.

As funções de energia eu desativei porque a Mi Box não acordava direito da suspensão desde uma atualização de sistema.

Agora com essa nova atualização 2550 eu não testei ainda.

5. marcribe

marcribe Usuário

Desde 4 Jul 2006
    Belo Horizonte
    O HDMI-CEC sempre foi problemático no Mibox, por isso sempre refaço a sua configuração todas vez que atualizo o aparelho.

6. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Será? Ainda vejo muita gente falando mal. Perda de sinal de wifi, aquele pixel branco maldito na tela, problema de sincronização do controle, etc.

7. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    A atualização dessa semana corrigiu esses problemas.

8. marcribe

marcribe Usuário

Desde 4 Jul 2006
    Belo Horizonte
    O ponto branco ainda existe, é verdade, mas está muito mais discreto. Só vai perceber se procurar por ele.
    Como disse antes, o único problema que estou tento é com os picotes no som do Netflix, o resto está funcionando a contento.
    Apesar de que ainda tenho que testar um dos aparelhos que não funcionava o HBO pra ver se foi resolvido nessa última atualização

9. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Como eu nunca vi esse ponto, nem vou procurar pra continuar sem ver.

10. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.257 4.020 516

Desde 22 Out 2010
    Mas agora que sabe que ele EXISTE, sempre irá dar aquela olhadinha... e quando assistir algo com um cena mais escura, ai que irá ficar olhando de leve se ele existe mesmo...e você sabe que ele esta lá, no canto.

• 3
  11. marcribe

marcribe Usuário

Desde 4 Jul 2006
    Belo Horizonte
    Mas não aparece em todas as TVs... em casa mesmo aparece em uma e não na outra...

12. Alessandro_Morais_2018

Alessandro_Morais_2018 Usuário

4 1 3

Desde 22 Set 2018
    Rio de Janeiro
    Bom dia !! Depois que eu atualizei Minha Mi Box com a última atualização Youtube, Facebook Watch estão travando os Vídeos.
    Essa att ferrou minha Mi Box mais alguém com esse mesmo problema?

13. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Me apareceu um fato curioso...o kodi se vc habilitar o passthrough ele n passa o audio hd fica mudo....se desativar roda o áudio normalmente,,,tb acontece com o SPMC é a mesma coisa sera que tem um meio de corrigir ou configurar isso?Grato.

14. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Esse ponto continua firme e forte kkk... wifi normal aqui, a da perda de sincronização tive várias vezes nessa att ainda não ma é cedo para dizer isso.

Observei depois dessa ultima atualização o problema de deixar em standby é aleatório, tem vez que ligo e está lisinho outras uma lerdeza que só:irado:. Pelo menos consigo resetar pelo controle antes era impraticável, só desplugando mesmo.

Última edição: 29 Mar 2019
  15. Allisson

Allisson Usuário

4.273 2.065 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    A minha experiência depois dessa última atualização é boa, minha Mi Box agora liga toda vez que aperto o botão, esse problema era chato e a minha nunca ligava, eu sempre tinha que deixar desligada na tomada para conseguir ligá-la, com relação a lerdeza, a minha nunca teve esse tipo de problema, sempre foi rápida, o que tem acontecido desde a atualização anterior é que o youtube trava de vez em quando na hora que aparece aquelas propagandas nos vídeos, vira e mexe estou assistindo a algum vídeo, do nada aparece a propaganda, espero os 5 segundos, quando clico em pular, a mi box trava completamente, aí só retirando da tomada e religando, não acho que isso é problema da mi box e sim do youtube, já aconteceu com o app da tv também. Mas tirando isso, estou bem contente com a Mi Box e feliz pela xiaomi não tê-la abandonado, estão lançando atualizações esporádicas.

16. Liviavcl

Liviavcl Usuário

6 1 2

Desde 26 Mar 2019
    Fortaleza
    Boa tarde! Quando eu coloco os vídeos no YouTube em 1080p eles não rodam direito, ficam travando direto e quando eu coloco em 720p eles rodam de boa. Seria pq a box está conectado no Wi-Fi 2.4? Se eu ligasse no 5.0 ou no cabo eu teria um resultado melhor com vídeos 1080p?

17. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo
    Eu acho que têm mais haver com a velocidade de sua internet. Se sua Internet for o gargalo, não adianta trocar o roteador e a velocidade ser a mesma.

Tenta deixar no automático que o algoritmo se adapta à velocidade. Se a velocidade da internet for alta, até mesmo em 2.4ghz já basta para vídeo em Full HD. Eu diria que até 4K

18. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.257 4.020 516

Desde 22 Out 2010
    5megas ja roda 1080p do youtube com os pés nas costas.

19. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    Galera, usando um app como o Kody ou outro similar eu consigo fazer aquelas capas e fanart dos filmes e séries na memória externa (no caso um pen drive) ou o conteúdo tem que estar na memória interna?

20. Liviavcl

Liviavcl Usuário

6 1 2

Desde 26 Mar 2019
    Fortaleza
    Tem a opção: de HDR para SDR. Só não lembro em que aba ela se encontra.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso