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TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

  1. mxsena

    mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"


    Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Depois da ultima atualização meu filho clicou para que o ES Explorer fosse o programa principal para abrir o HD externo e desde então o Kodi não abre os filmes que abria do HD. Tem como apagar isso sem ter que apagar o aparelho todo e começar do zero?
     
  2. dedraks

    dedraks Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Vai nas configurações do app e limpa os padrões.
     
  3. mxsena

    mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"


    Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
  4. dedraks

    dedraks Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Creio que só do gerenciador de arquivos já deverá funcionar.
     
    • 1
  5. 79marcio

    79marcio Usuário


    Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Tem outra atualização depois dessa colega.
     
  6. et@

    et@ Usuário


    Desde 21 Abr 2010
    Rio de janeiro
    Atualizei e não vi melhoria nenhuma, um dos bugs que me deixa chateado é quando conecto um fone sem fio bluetooth e a internet do aparelho cai tanto que fica impossível assistir vídeos do youtube ou Netflix, talvez eu comprando um roteador com frequência de 5GHz possa resolver o problema, fora a melhoria no Frame rate , outras coisas observadas com essa nova atualização não vi nada de diferente no aparelho. continua um aparelho meia boca que quebra galho para assistir Netflix em alta resolução, e só ! .
     
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  7. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Vai ter que partir pra isso mesmo. Ou então usar um adaptador USB para Ethernet e cabo de rede.

    Eu uso aqui numa boa o fone de ouvido Bluetooth, mas a Mi Box está conectada na rede 5 GHz.
     
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  8. Bob Lazar

    Bob Lazar Elemento 115


    Desde 10 Mai 2013
    Groom Lake- Nevada
    Bluetooth usa a mesma frequencia do seu wi-fi, 2.4ghz por isso fica ruim, ou usa rede de 5ghz ou não usa o fone
     
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  9. hitchhiker

    hitchhiker Usuário

    250 123 48

    Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Bluetooth opera em em 2.4GHz.
    Muda a largura de banda do wifi para 20MHz (40MHz = mais interferencia e 20MHz já é mais que suficiente para streaming em 4K) e troca de canal. Testa 1, 6 e 11 e vê qual fica melhor.
     
    • 2
  10. m.r.f.

    m.r.f. Usuário


    Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Cara, já tinha dito aqui e está tambem no forum do kodi para não instalar a app ES Explorer.
    Nem nesta box nem em qualquer outro aparelho android.
    ES Explorer cria conflito.

    Apesar de já ter avisado um monte de vezes, o pessoal teima em instalar essa app.

    Como explorador de arquivos utilize antes a app X-plore File Manager.
     
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  11. FLD

    FLD Usuário


    Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Ja uso x-plore a muito tempo ate pq tenho um hd externo de 2tb de memoria interna,n da conflito nenhum ...n tem propaganda,enfim bem melhor...tb n sei pq essa preferencia pelo es explorer,,,aproveitando vou deixar uma dica que acho que vai ajudar muita gente.N compre hub usb pra mi box,no lugar baixe o app puffin tv que ja vem com um cursor igual ao mouse...tirando a necessidade de comprar mouse tb...baixe tb o archos player sem ser o free pela aptoide tv e entre no site de torrent de sua preferencia e selecione o archos pra fazer o download vc ver seu filme instantaneamente sem ficar fazendo download no pc e colocando em hd ou pen drive...faça tudo on-line inclusive assistir a filmes e series...existe infinitas possibilidades de apk de stream então escolha um e seja feliz!!!
     
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  12. RobsonAdriano

    RobsonAdriano Usuário


    Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    NETFLIX PISCANDO
    Estou com um problema recorrente! Já testei 3 cabos diferentes e sempre acontece o mesmo: o mibox fica com leves piscadas na Netflix. Já testei conteúdo HD, 4k, mudar resolução, etc. Nada conserta isso! Alguém sabe como resolver?
     
  13. readysetgo

    readysetgo Usuário


    Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Problema comum comigo, aqui a culpada é a TV Philips PUG 7100 buguenta. Ela habilita aleatoriamente 4K 60hz. Quando está habilitado, escolho no MiBox o colorspace 420 10bit. Mas, às vezes, depois de algumas horas, a TV resolve que não quer mais ficar em 4K 60hz e volta sozinha pra 30hz. Quando isso acontece, em seguida começam essas piscadas no MiBox, e aqui elas não ocorrem só em Netflix. Se eu estiver usando o Kodi, também fica o pisca-pisca. Sou obrigado a forçar a reinicialização primeiro da TV, depois do MiBox. Aí volta ao normal.
    Se a sua TV não for Philips buguenta, mesmo assim verifique o colorspace que você está usando. Se o MiBox estiver em algum dos modos 10bit e esse pisca-pisca nunca cessar mesmo reiniciando TV e box, pode ser que a TV não suporte os 10bit. Mude pra algum dos modos 8bit, seja YCBCR ou RGB, e vá testando.
    No meu quarto tem uma TV LG SJ8000 e já testei o MiBox nela. Reparei que, com o MiBox em 4K 24hz nem apareciam as opções 10bit, somente 8bit. Tentei forçar e o resultado também foi o efeito pisca-pisca.
    Embora seja mais raro, de vez em quando quem causa o problema é o meu receiver Onkyo. Se já reiniciei TV e MiBox e as piscadas não cessam, geralmente é porque preciso reiniciar o Onkyo. Mas quando o problema é nele, ao menos aparece um aviso no display de que a "resolução atual não é suportada". Como eu sei que é, basta reiniciá-lo pra voltar ao normal.
     
    • 1
  14. LippaumGoec

    LippaumGoec Usuário


    Desde 10 Mar 2019
    CARUARU
    Eu fui no sub do reddit android tv e lá encontrei essa nova atualização para donwload (não tem como baixar pela mi box pois ela não funciona internet) e instalei, porém continua a mesma coisa, vou ter que gastar em torno de 60-100 por um adaptador USB para Ethernet, eu incentivei umas 10 pessoas a comprar celulares da xiaomi, vou falar para essas 10 NUNCA nem cogitar em comprar essa box.

    [​IMG]
     
  15. RobsonAdriano

    RobsonAdriano Usuário


    Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Primeiramente, obrigado por me responder.

    Que quebra-cabeça! Aqui eu tenho uso um projetor JVC, com suporte a 4k. O problema ocorre com qualquer resolução do mibox, qualquer cabo, qualquer fonte. Agora não estou em casa, mas lembro de ter fuçado e não vi duas opções de modo (10bit / 8bit). Tenho que fazer algo pra eles aparecerem?
     
  16. telefunken

    telefunken Usuário


    Desde 18 Mai 2010
    Paraná/Brasil
    Pessoal, alguém aqui já teve alguma problema com o passthrough no Kodi? ontem mesmo fui ver um filme e não
    estava funcionando, fui até as configurações de audio e as opções sumiram, tive que remover e instalar novamente
    para as opções DTS-HD e Dolby True voltar.
     
  17. auken10

    auken10 Usuário


    Desde 3 Ago 2008
    São Paulo

    Olá. Comigo essas configurações de passthrough permanecem. O que percebo, às vezes, é um breve cortar no áudio, em alguns filmes (não sei o motivo) quando estou assistindo pelo Kodi. No Netflix não acontece. Assisto mpoico Netflix pelo mibox com sidiou no HT. Meu uso maior é Kodi. 90% das vezes, não tenho problemas com áudio.
     

    Anexos:

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  18. magfhos

    magfhos Usuário

    56 22 11

    Desde 9 Abr 2012
    Campinas-SP, Brasil
    Acontece o mesmo aqui em casa porém no Plex, quando o passthrough está habilitado.
     
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  19. 79marcio

    79marcio Usuário


    Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Que zica hein colega! Nunca tive esse problema de não funcionar a internet(mas tenho outros irritantes como o de desligar e voltar lentão).

    Uso a rede 5GHz não sei se isso influência ou pegou uma unidade muito mais problemática que os demais.
     
  20. readysetgo

    readysetgo Usuário


    Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    - É seleção manual mesmo. Lá nas configurações você tem o campo de resolução, onde vai selecionar 1080p ou 4K (se deixar no automático, o MiBox sempre acaba selecionando 1080p 50hz). Depois de escolher a sua resolução e confirmar, antes de voltar pra tela inicial, repare que nesse mesmo menu, mais abaixo, tem as opções de Deep Color. É lá que você vai ver quais aparecem aí de acordo com a resolução selecionada no primeiro item, aí você testa as de 10 ou 8 bit pra ver se a sua tela finalmente para de piscar.
     
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