Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Depois da ultima atualização meu filho clicou para que o ES Explorer fosse o programa principal para abrir o HD externo e desde então o Kodi não abre os filmes que abria do HD. Tem como apagar isso sem ter que apagar o aparelho todo e começar do zero?

2. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Vai nas configurações do app e limpa os padrões.

3. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
  4. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Creio que só do gerenciador de arquivos já deverá funcionar.

• 1
  5. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Tem outra atualização depois dessa colega.

6. et@

et@ Usuário

Desde 21 Abr 2010
    Rio de janeiro
    Atualizei e não vi melhoria nenhuma, um dos bugs que me deixa chateado é quando conecto um fone sem fio bluetooth e a internet do aparelho cai tanto que fica impossível assistir vídeos do youtube ou Netflix, talvez eu comprando um roteador com frequência de 5GHz possa resolver o problema, fora a melhoria no Frame rate , outras coisas observadas com essa nova atualização não vi nada de diferente no aparelho. continua um aparelho meia boca que quebra galho para assistir Netflix em alta resolução, e só ! .

• 1
  7. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Vai ter que partir pra isso mesmo. Ou então usar um adaptador USB para Ethernet e cabo de rede.

Eu uso aqui numa boa o fone de ouvido Bluetooth, mas a Mi Box está conectada na rede 5 GHz.

• 2
  8. Bob Lazar

Bob Lazar Elemento 115

Desde 10 Mai 2013
    Groom Lake- Nevada
    Bluetooth usa a mesma frequencia do seu wi-fi, 2.4ghz por isso fica ruim, ou usa rede de 5ghz ou não usa o fone

• 3
  9. hitchhiker

hitchhiker Usuário

250 123 48

Desde 13 Dez 2006
    Porto Alegre/RS
    Bluetooth opera em em 2.4GHz.
    Muda a largura de banda do wifi para 20MHz (40MHz = mais interferencia e 20MHz já é mais que suficiente para streaming em 4K) e troca de canal. Testa 1, 6 e 11 e vê qual fica melhor.

• 2
  10. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Cara, já tinha dito aqui e está tambem no forum do kodi para não instalar a app ES Explorer.
    Nem nesta box nem em qualquer outro aparelho android.
    ES Explorer cria conflito.

Apesar de já ter avisado um monte de vezes, o pessoal teima em instalar essa app.

Como explorador de arquivos utilize antes a app X-plore File Manager.

• 2
  11. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Ja uso x-plore a muito tempo ate pq tenho um hd externo de 2tb de memoria interna,n da conflito nenhum ...n tem propaganda,enfim bem melhor...tb n sei pq essa preferencia pelo es explorer,,,aproveitando vou deixar uma dica que acho que vai ajudar muita gente.N compre hub usb pra mi box,no lugar baixe o app puffin tv que ja vem com um cursor igual ao mouse...tirando a necessidade de comprar mouse tb...baixe tb o archos player sem ser o free pela aptoide tv e entre no site de torrent de sua preferencia e selecione o archos pra fazer o download vc ver seu filme instantaneamente sem ficar fazendo download no pc e colocando em hd ou pen drive...faça tudo on-line inclusive assistir a filmes e series...existe infinitas possibilidades de apk de stream então escolha um e seja feliz!!!

• 1
  12. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    NETFLIX PISCANDO
    Estou com um problema recorrente! Já testei 3 cabos diferentes e sempre acontece o mesmo: o mibox fica com leves piscadas na Netflix. Já testei conteúdo HD, 4k, mudar resolução, etc. Nada conserta isso! Alguém sabe como resolver?

13. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Problema comum comigo, aqui a culpada é a TV Philips PUG 7100 buguenta. Ela habilita aleatoriamente 4K 60hz. Quando está habilitado, escolho no MiBox o colorspace 420 10bit. Mas, às vezes, depois de algumas horas, a TV resolve que não quer mais ficar em 4K 60hz e volta sozinha pra 30hz. Quando isso acontece, em seguida começam essas piscadas no MiBox, e aqui elas não ocorrem só em Netflix. Se eu estiver usando o Kodi, também fica o pisca-pisca. Sou obrigado a forçar a reinicialização primeiro da TV, depois do MiBox. Aí volta ao normal.
    Se a sua TV não for Philips buguenta, mesmo assim verifique o colorspace que você está usando. Se o MiBox estiver em algum dos modos 10bit e esse pisca-pisca nunca cessar mesmo reiniciando TV e box, pode ser que a TV não suporte os 10bit. Mude pra algum dos modos 8bit, seja YCBCR ou RGB, e vá testando.
    No meu quarto tem uma TV LG SJ8000 e já testei o MiBox nela. Reparei que, com o MiBox em 4K 24hz nem apareciam as opções 10bit, somente 8bit. Tentei forçar e o resultado também foi o efeito pisca-pisca.
    Embora seja mais raro, de vez em quando quem causa o problema é o meu receiver Onkyo. Se já reiniciei TV e MiBox e as piscadas não cessam, geralmente é porque preciso reiniciar o Onkyo. Mas quando o problema é nele, ao menos aparece um aviso no display de que a "resolução atual não é suportada". Como eu sei que é, basta reiniciá-lo pra voltar ao normal.

• 1
  14. LippaumGoec

LippaumGoec Usuário

Desde 10 Mar 2019
    CARUARU
    Eu fui no sub do reddit android tv e lá encontrei essa nova atualização para donwload (não tem como baixar pela mi box pois ela não funciona internet) e instalei, porém continua a mesma coisa, vou ter que gastar em torno de 60-100 por um adaptador USB para Ethernet, eu incentivei umas 10 pessoas a comprar celulares da xiaomi, vou falar para essas 10 NUNCA nem cogitar em comprar essa box.

15. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Primeiramente, obrigado por me responder.

Que quebra-cabeça! Aqui eu tenho uso um projetor JVC, com suporte a 4k. O problema ocorre com qualquer resolução do mibox, qualquer cabo, qualquer fonte. Agora não estou em casa, mas lembro de ter fuçado e não vi duas opções de modo (10bit / 8bit). Tenho que fazer algo pra eles aparecerem?

16. telefunken

telefunken Usuário

Desde 18 Mai 2010
    Paraná/Brasil
    Pessoal, alguém aqui já teve alguma problema com o passthrough no Kodi? ontem mesmo fui ver um filme e não
    estava funcionando, fui até as configurações de audio e as opções sumiram, tive que remover e instalar novamente
    para as opções DTS-HD e Dolby True voltar.

17. auken10

auken10 Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo

Olá. Comigo essas configurações de passthrough permanecem. O que percebo, às vezes, é um breve cortar no áudio, em alguns filmes (não sei o motivo) quando estou assistindo pelo Kodi. No Netflix não acontece. Assisto mpoico Netflix pelo mibox com sidiou no HT. Meu uso maior é Kodi. 90% das vezes, não tenho problemas com áudio.

Anexos:

• 1
  18. magfhos

magfhos Usuário

56 22 11

Desde 9 Abr 2012
    Campinas-SP, Brasil
    Acontece o mesmo aqui em casa porém no Plex, quando o passthrough está habilitado.

• 1
  19. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Que zica hein colega! Nunca tive esse problema de não funcionar a internet(mas tenho outros irritantes como o de desligar e voltar lentão).

Uso a rede 5GHz não sei se isso influência ou pegou uma unidade muito mais problemática que os demais.

20. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    - É seleção manual mesmo. Lá nas configurações você tem o campo de resolução, onde vai selecionar 1080p ou 4K (se deixar no automático, o MiBox sempre acaba selecionando 1080p 50hz). Depois de escolher a sua resolução e confirmar, antes de voltar pra tela inicial, repare que nesse mesmo menu, mais abaixo, tem as opções de Deep Color. É lá que você vai ver quais aparecem aí de acordo com a resolução selecionada no primeiro item, aí você testa as de 10 ou 8 bit pra ver se a sua tela finalmente para de piscar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso