TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Os "picotes" no áudio também acontecem no meu MiBox, mas não eram tão frequentes ou irritantes demais. Em um episódio de 40 minutos, geralmente acontecia no máximo duas vezes, sendo um sumiço ou uma distorção de menos de 1 segundo no áudio. E acontece tanto no Kodi quanto em Netflix e Prime Video. Mas depois das duas atualizações recentes, esse problema não se manifestou nenhuma vez no fim de semana passado, sendo que assisti seis horas de programação no MiBox.
    O refresh rate também valeu mesmo a pena. Surgiu uma piscada de uns dois segundos antes de iniciar ou depois que termina cada programa (é o player se reajustando), mas isso não me incomodou, pois a fluidez melhorou muito. Agora não preciso mais ficar alternando entre 4K 24hz ou 4K 60hz antes de cada tipo de conteúdo que pretendo assistir.

• 1
  2. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma coisa que eu notei. Dois MiBoxes ligados em TVs 4K receberam aquela primeira atualização de cerca de 300MB, e na semana seguinte apareceu mais uma, sendo esta de quase 700MB e informando as mesmas correções da primeira. Fiz ambas e não tenho queixas: passthrough normal, refresh rate melhorou demais a fluidez, ainda não liga de primeira mas ao menos agora são no máximo três toques nos botões pra ligar (e não preciso mais reiniciar direto na tomada), os picotes no áudio também diminuíram ainda mais e nunca tive problemas com wi-fi na rede 5GHZ.
    Já outros dois MiBoxes (o da minha irmã e o das sobrinhas) que ficam em TVs 1080p só receberam a penúltima atualização. A última, de quase 700MB, não apareceu nesses aparelhos. Será que é específica pra quem usa MiBox em tela 4K?

3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não é não pois minha TV é 1080p e eu recebi as duas.

• 2
  4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.693 4.310 606

Desde 22 Out 2010
    Os produto devem sair de fabrica com um numero de serie/Lote. A atualização pode ser por esses numeros, eles devem ter controles de lotes e datas que foram liberados, assim...a atualização vai chegando aos poucos para todos.

• 1
  5. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Pessoal, comprei um Hub 3.0 com 3 entradas USB e uma de rede. Tenho duas duvidas:
    1 - pra usar a rede ligada diretamente na mibox tem algum procedimento ou é só plugar e ta automaticamente na internet? Precisa desabilitar o wi-fi antes?
    2 - Estou vendo um pen drive 3.0 pra expandir a memória porque os 5 GB que vem nela sao muito modestos. No eBay tem bastante vendedor da China e eu não confio, procurei nos EUA e encontrei os seguintes:

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/121499335315

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/183636952159

O kingstone bem mais barato que o lexar. As duvidas são:
    Alguém conhece algum desses dois? Qual o que voces me indicam? 128 GB e conpativel com a mibox s? Tem necessidade dessa memória toda ou 64 resolve de boa? E por ultimo, tem algum outro vendedor que indicam que possa sair mais em conta?
    Valeu!

6. rdk2k7

rdk2k7 Usuário

Desde 24 Mar 2010
    itajubá-mg
    Pessoal, acho o volume do MiBox MUITO baixo.

Normalmente assisto TV e jogo com volume em torno de 20.
    No Mibox tenho que colocar em torno de 50 para ficar igual.

No Kodi eu consigo amplificar, mas é um porre fazer em cada App. Sem falar que tem App que eu não consigo fazer ( Twitch, por exemplo).

Tem alguma forma de aumentar o volume do Mibox ? Procurei nas configs e não achei nada.

7. Murilo Joul

Murilo Joul Usuário

Desde 24 Nov 2016
    Minas Gerais
    Eu também uso em 1080p e recebi as duas.

• 1
  8. Murilo Joul

Murilo Joul Usuário

Desde 24 Nov 2016
    Minas Gerais
    Tentou aumentar o volume usando o controle da Mibox ?

• 1
  9. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Esse HD você formatou pra ficar como se fosse a memória interna da mibox extendida? Ele fica mesmo com essa capacidade toda de 2 TB ou tem um limite?

10. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Se já ajustou o volume da Mi Box pro máximo pelo controle remoto dela e continua baixo, você pode mexer nas configurações de volume automático da sua TV pra ver se nivela.

• 1
  11. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Sim,como memoria da mi box ela aceita na boa,n tem problema nenhum e vc fica com a possibilidade de fazer stream em diversos apk e ainda vc pode tirar o hd quando quiser q n estraga e ainda repor ele caso vc ache necessário colocar ele de novo como memoria interna ai vc vai utilizar um processo,pois a mi box formata e depois de formatado e retirado o hd ela so aceita de volta se fizer um processo pelo prompt de comando do win.

https://www.gestortecnico.net/2016/12/como-usar-o-diskpart-do-windows.html
    Com esse processo seu hd fica novo de novo!!!Comece pelo item Como formatar o HDD, SSD, ou disco removível usando o DISKPART ?Siga os 13 passos descritos e pronto!

• 1
  12. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Deixa eu ver se eu entendi. Nesse caso eu posso retirar ele fazendo esse processo mas não manter o que já tava salvo na mibox né? Se eu voltar ele pra mibox ele volta zerado certo?
    No meu caso ta sendo usado 62% da capacidade da memoria dela. Ate que ponto você acha que ela pode ser enchida sem ficar travando?
    Eu sei que ela e ruim pra jogos por conta da capacidade, mas no meu caso eu só queria instalar, alem de algumas ROMs pra super NES que já tenho lá um emulador de Playstation e ir baixando as ROMs. Pra não dar beri de capacidade é que eu queria instalar um expansor de memória, mas acho que um pen drive de 64 ou 128 já resolve meu problema ne nao? Streaming não e problema pra mim porque eu assisto tudo no stremio e no Netflix, que eu saiba esses apps nao deixam nada salvo.

13. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Com essa capacidade que vc quer colocar ja fica bom demais,isso dos 2tb é pq sou exagerado demais então coloquei pra n ter mais problema!Esse procedimento que passei é caso vc tenha colocado memoria na mi box e queira retirar o hd ou pen drive,ai pra por de novo como memoria interna n vai aceitar mais....vc tera que fazer o procedimento do link....porem vc que quer usar emuladores vc pode tb fazer isso pelo kodi com builds próprias pra jogos,n sei se é seu caso!

1.Nesse caso eu posso retirar ele fazendo esse processo mas não manter o que já tava salvo na mibox né?
    O q estiver no hd ou pen drive e apagado,inclusive oq estiver no kodi,zera td!

2.Se eu voltar ele pra mibox ele volta zerado certo?
    Certo,porem antes tem que fazer o procedimento indicado!

3.No meu caso ta sendo usado 62% da capacidade da memoria dela. Ate que ponto você acha que ela pode ser enchida sem ficar travando?
    A capacidade n sei ao certo,acho que 90% ja comece o sistema a ficar lento,por isso ampliar a memoria de preferencia com um hd externo!

Stremio e Netflix são os melhores junto com o My family Cinema.

• 1
  14. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Nunca experimentei esse my family cinema. Vou testar. Ele também não armazena né?
    Meu caro, ve pra mim se tu pode me ajudar então quanto ao pen drive . Eu tô em dúvida com qual marca e modelo comprar. Sei que tem que ser 3.0. Soube que lexar e e a patriot sao marcas muito boas e indicadas. O patriot é caro demais, mas da lexar já acha mais em conta. Achei também bem mais em conta que os dois um da kingstone mas como e uma marca mais corriqueira no mercado e todo mundo tem fico naquela. Até coloquei essas duas opcoea ali em cima numa pergunta. Tu teria algum pra me indicar?

15. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Se fosse eu iria de Sandisk 64gb!

• 1
  16. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
  17. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
  18. rdk2k7

rdk2k7 Usuário

Desde 24 Mar 2010
    itajubá-mg
    Sim, volume do Mibox está no máximo.
    Amplificar a TV vai ficar muito alto o volume da TV e HT.

Será que não tem uma config para aumentar isso?
    Ou algum programa que fique em background que aumenta isso?

19. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não é amplificar, mas sim nivelar.

Pode ser que nivele tudo por baixo (Mi Box) ou tudo por cima (outros aparelhos).

20. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Valeu pela ajuda meu velho!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso