Anúncio do HT Forum

TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. jfreitas

jfreitas Usuário

Desde 11 Abr 2005
    São Paulo
    alguém sabe se terá atualização do Android no Mi Box 3, para a versão 9 Pie??

2. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Queria saber isso também mas to achando que não pq o foco deles agora deve ser a MiBox S... =/

3. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Falando em atualização, tempos atrás algumas pessoas no tópico da Mi Box no fórum da Xiaomi batiam o pé dizendo que a atualização para o Oreo não era obrigatória. Durante alguns dias usei a box ainda na versão 6, mesmo com a atualização baixada. Em nenhum momento a box pediu pela atualização. Hoje comprei um roteador AC e peguei a box para testar o wi-fi pois é o único aparelho que tenho compatível com AC. Assim que conectei, a box atualizou sem me perguntar nada. Fui sacaneado pela Xiaomi.

• 2
  4. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Opa amigão vc tinha mencionado uma versão do app da Amazon Prime Vídeo, só que perdi a msg.

Poderia me informar para que eu possa ir atrás? Obrigado e bom dia!

5. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Onde acho a opção no Kodi para diminuir o tamanho desse cache? O Kodi matou o espaço interno da minha Mi Box.

6. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Pessoal, comprei recentemente o Mi Box S e queria saber como instalar o Prime Video. O Oi Play já vem instalado mas não carregava os vídeos. Desinstalei e reinstalei funcionou por uns minutos e voltou a não carregar os vídeos. Alguém está tendo esse problema com o Oi Play?

Outra questão: será que dá para instalar Claro Vídeo e o Now?

7. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.613 2.459 803

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Prime só pelo Aptoide TV ou baixar o apk e instalar por pen drive

Claro Vídeo e o Now não tem app pra q Android TV

• 3
  8. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    E como instalar o Aptoide? Via pen drive?

9. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.613 2.459 803

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Sim. É uma loja igual a Play Store, caso precise desinstalar algum app ou atualizar, dá pra fazer por ele também

• 1
  10. wesley soares

wesley soares Usuário

Desde 24 Ago 2015
    MARATAIZES, es
    boa noite galera. atualmente eu uso o pc como media center mas isso é um pouco complicado pela falta de uma interface boa para mexer. ja com uma tv box com android tv ja se resolveria pois todos os apps sao otimizados para uso com controle. isso esta correto?

a box seria conectada no projetor e usaria o cabo spdif digital para ligar no receiver(denon 1911, ele tem os codecs hd mas me contendo com o dd e dts comum)
    nao posso usar o hdmi no denon pois ele esta com problema na placa hdmi.
    minhas outras duvidas sobre essa box sao.
    eu consigo o 5.1 (dd + dts) em apps de streamer de video como netflix e prime video?(sao os q uso hj em dia)
    ela tem app do youtube, spotify e kodi na loja normal?
    pq pelo oque vi tem gnt q baixa outro app para instalar outros apps que nao tem na loja dessa box e apenas esses apps nao sao otimizados para controle. correto?
    como é o desempenho dessa box?ja travou ou nao tem um bom funcionamento com vc?(como só uso o pc nao sei nd sobre box e nele nada trava)

desde ja agradeço a todos que tiraram um tempo para me responder!!!

11. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Não é preciso de ser instalado por pen USB.
    Pode instalar pela mi box, é só ir à play store e pesquisar por "browser" instala um e dentro do browser pesquisa por "Aptoide TV".

• 1
  12. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Bom dia galera, td bom? Sou um dos viuvos do Boxee Box e tenho buscado uma alternativa de media player para ele. Minha necessidade é reproduzir conteúdo (Filmes e Séries) da Storage para a TV. Minha TV até é Smart, mas minha experiência com Plex, DS Video e até Emby passando da Storage direto pra TV não é das melhores.
    Nas minhas pesquisas li bastante sobre a Mi Box fazendo papel de "smartizar" TVs mais antigas com apps, mas queria saber se o Mi Box faz esse papel de ler o arquivo direto da storage e fazer o Streaming pra TV?

13. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Amigo, seja bem vindo, acho que o que voce procura é um app chamado Kodi, vc pode instalar em qualquer aparelho com android/android tv.
    Segue abaixo um post meu a um tempo atrás com algumas boxes com android tv, homologadas pelo netflix e google.
    Agora qual delas vc vai escolher depende de 3 fatores:
    - Quanto quer gastar.
    - O que é indispensável.
    - O que está disposto a abrir mão.

• 1
  14. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Há algum tempo atrás iniciei umas brincadeiras com Kodi, mas não evoluí nele. Até tenho em casa um Raspberry pi, mas confesso que eu num to muito na pegada de voltar para os "estudos"... kkk. Queria mesmo era um aparelho igual ao Boxee, que vc mapeia o diretória da Storage e pronto!!!
    Mas fazer oq, acho que o próprio Raspberry pi pode ser uma opção para mim agora.... só preciso instalar o Kodi nele.

No caso do Mi Box, para usar o Kodi bastaria baixar na app store e configurar?

15. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Então... faz a primeira opção do meu post abaixo...
    É só mapear a pasta, dizer qual mídia tem lá, colocar pra escanear de tempos em tempos...(guia em inglês) assim que tiver arquivo novo vc já cria o arquivo nfo e pronto...

• 1
  16. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Cara, você tem um equipamento, que nem vai precisar gastar para ter acesso aos filmes. So mesmo um esforço em aprender a salvar o coreelec/libreelec no cartao, pois o uso do kodi, vai ter a mesma curva de aprendizado em qualquer box ou raspberry pi e afins.
    Vale mais a pena usar a rasp, mais é uma opinião bem particurlar.

Por exemplo, uma criança de 5 anos, uwando o programa libreelec creator, faz o processo inicial de instalação do libreelec em um cartao microSD.
    Depois disso, tudo é questão de ir aprendendo aos poucos, e irá perceber um universo bem amplo de possibilidades.

• 2
  17. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.613 2.459 803

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Tem o Firefox como navegador pra Android TV, tinha esquecido.

18. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    https://prime-video-android-tv.br.aptoide.com/

A versão mais recente é a 4.13.3.

Porém, se ela não funcionar direito, desinstale e instale a versão anterior. Se ainda assim não funcionar, desinstale também e instale a anterior a essa e assim sucessivamente, até achar uma que funcione direito na sua box.

Ela é a 3 ou a S?
    Posso estar enganado mas, pelo que eu me lembre, os navegadores para Android TV não conseguem fazer download.

Melhor do que instalar um browser é usar o app Downloader, que podeser iinstalado direto da Play Store e tem navegador embutido:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.esaba.downloader

Na verdade o Firefox é para Fire TV, então ele não pode ser instalado a partir da Play Store, apenas manualmente.

Se é pra fazer isso, melhor instalar o Downloader, com ele baixar o Aptoide TV e então instalar os outros apps que se queira.

;)

• 3
  19. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Firefox para android TV? Tem na play store da mi box?
    O melhor browser para android TV e que tem na play store da mi box é o Puffin TV

20. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Eu consigo instalar pelo browser mas atenção isso pela Nvidia Shield TV.
    A mi box não, mas penso ser igual, é uma questão de experimentarem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso