TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.495 1.536 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Premiere tem, Globosat Play só usando Kodi com addon BR Play.

• 1
  2. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Gente, qual é a versão da última atualização que a Mi Box recebeu?

Depois que a box atualizou contra minha vontade passei a notar alguns dos problemas que todo mundo relatou. O ponto branco na tela (achei que fosse maior e num local mais visível pelos relatos) aparece mais claro quando a box volta do stand by. Assim que liga ou reinicia ele é acinzentado. Esse problema não me incomoda particularmente. O que está incomodando mesmo é a lentidão ao voltar do stand by. Existe alguma solução? A box costuma ficar lenta com o uso normal? Onde acho a lista de queixas pra ver se me junto aos queixantes?

3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    A versão de sistema mais recente da Mi Box 3 é a 2573.
    A solução é não pôr em stand-by.

4. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    A minha volta do stand by sem problemas.

• 1
  5. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Qual o macete? Tá com o HDMI-CEC ativado?

6. Vagner Nishimoto

Vagner Nishimoto Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Lapa, São Paulo, SP
    a minha também não volta lenta.
    Sim eu ativei o HDMI-CEC (CEC Switch e One key play) Só deixei o One key power off desligado porque minha TV não desliga pelo CEC.

• 1
  7. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    A minha tbm volta sem problemas, HDMI-CEC ligado, aliás eu não uso mais nenhum controle, só o da MiBox.

• 1
  8. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Como é o funcionamento do HDMI-CEC na Mi Box exatamente? Nunca entendi isso. Alguém me explica o procedimento e o uso? Preciso ativar na TV e na Box?

9. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Alguma configuração a mais? Instalei o addon do Br Play de boa, coloquei loggin e senha, só que está dando mensagem de erro.

10. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Precisa estar habilitado nos dois, funciona da seguinte forma, um dos aparelhos vai controlar o outro pelo cabo HDMI, geralmente a TV controla tudo, mas no caso da MiBox é o inverso, ela controla a TV, pelo o que eu entendi e usei até hoje ela só consegue ligar e desligar a tv, essa ultima depende da tv permitir que vc desligue a tv via CEC.

EDIT:

Última edição: 13 Out 2019
    • 1
  11. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    E o que isso afeta a lentidão ou não dá box ao voltar do stand by?

12. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Ai eu já não tenho ideia...

13. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Sim está.

14. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.495 1.536 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Aqui só instalei e usei, mas eu uso somente o Globoplay e não o Globosat play.

• 1
  15. occy_

occy_ Usuário

Desde 13 Mar 2008
    Brasil
    alguem por favor me indique um tutorial ou video pra instalar esse addon que funciona globosat play?

16. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.671 2.511 948

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Sempre usei o HDMI CEC e sempre foi de boa, uso o controle da TV pra controlar a box

• 1
  17. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Opa, achei que não dava pra controlar a box pela tv, obg!!

18. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    HDMI CEC não só depende da implementação do Mi Box, mas o outro aparelho que compartilha o protocolo de comunicação, no caso a tevê. Eu tenho uma Panasonic que fica no quarto e é excelente, enquanto da sala, uma Samsung, o funcionamento do CEC é meio porco.

• 1
  19. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.671 2.511 948

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    A minha é Samsung e funciona muito bem, uso na D5500. Não deixo ativado a parte de ligar e desligar pq deixo a minha box ligada 24hs

20. zaramorozunga

zaramorozunga Usuário

33 28 6

Desde 11 Dez 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    A nova versão deles está com frescura mesmo, pararam de funcionar os downloads, a solução é desinstalar a versão atual e instalar as versões anteriores, que aí os downloads voltam a funcionar normalmente, e aí também tem que desativar as atualizações automáticas nas configurações da Google Play Store da Mi Box pra que essas versões anteriores não sejam substituídas pelas mais recentes, isso pelo menos até resolverem esse bug (isso se for um bug mesmo, e não algo proposital, vai saber).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso