TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Essa versão para o Android TV Pie 9 seja ainda beta, mas a mudança fundamental está na inclusão do Amazon Prime como app. Há mudanças cosméticas, é claro, mas houve alteração na configuração de áudio. Possivelmente deva permitir que a saída spidf saia som multicanal, principalmente o que todos esperam que o Netflix assim reproduza áudio multicanal em receiver mais antigos, que não tenham suporte ao Dolby Digital Plus - muitos aparelhos aptos para Netflix fazem um leve downgrade para Dolby Digital. Exemplo é o meu bluray Sony S6200 e PS3.

Retirado do perfil do Facebook do colega DoctorBr:

• Leitura e ESCRITA via USB;
    • Nova interface do menu de configurações;
    • Áudio via USB;
    • Acesso especial para apps, como sobreposição;
    • Amazon Prime Video como app do sistema;
    • Nova interface ao pressionar o botão de volume;
    • Menu para captura de tela ao manter o botão liga/desliga pressionado;
    • Patch de segurança de 05 de outubro de 2019;
    • Opções para selecionar manualmente formatos de áudio, como por exemplo, Dolby Digital Plus e AAC (provavelmente permite ter áudio 5.1 pela Netflix sem a necessidade de um home theater caro/topo de linha).

• 5
  2. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

318 368 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    A opção ESCRITA via USB também é muito ultil para quem usa HD externo

• 4
  3. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Provavelmente pq elas não são vendidas na santa ifigenia e etc com as listas iptv pre carregadas... eles vem uma box e acham que todas são iguais, é o preço que nós pagamos pela ignorância deles...

• 1
  4. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Sim, há que separar alhos com bugalhos. Lista de IPTV pode ser acessada através de aplicativo de Smart TV, no Kodi e outro aparelhos que dão suporte. O pior que eu vejo nessas matérias jornalísticas a pura generalização e o pouco aprofundamento. Se for proibir todo mundo, tem que proibir Windows Media Player também, porque na essência esses media players são tocadores de vídeo e que exista isso há décadas.

• 3
  5. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.671 2.511 948

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Tem q banir os computadores também kkk

6. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Olha, aqui continua tudo de boa...MFC é aplicativo Chines, RD tem server na China....não tem a menor chance de a PF bloquear.

• 1
  7. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    . Leitura e ESCRITA via USB
    Com isso será possível agora gerenciar um Hd externo (apagar, colocar filmes, capas) sem precisar formatar ele como interno da Box, é isso? e essa atualização será que não vem pra MB3?

• 1
  8. pprado

pprado Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Porto Alegre / Brasil
    Mesma dúvida, não teremos esses recursos na mi Box 3? :(

9. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    Para quem quiser testar o "Android TV Pie" Beta, lá no adrenaline o DoctorBR postou um link onde a pessoa se cadastra e liberam a atualização para seu Mi Box através do serial do seu aparelho.

Não sei se pode postar a link aqui.

Última edição: 4 Nov 2019
  10. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.928 4.416 606

Desde 22 Out 2010
    Se postar, ele irá lhe xingar, pois esse link é segredo e exclusivo, e que você fez isso por que tem inveja. :ataque:

• 5
    • 2
  11. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Mano, essa novela dnv não, pf, kkkkkkkkkkk... já ta bem explicado onde tem o link...

• 1
  12. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.928 4.416 606

Desde 22 Out 2010
    Não sei o que você esta falando. :assobio:(n)

• 3
  13. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Será que essa atualização beta vai ter o mesmo destino da beta do Android 7 para a Mi Box 3? Ou seja, vão ficar no beta, o povo vai reclamar, aí a Xiaomi vai lançar o 10 todo bugado pra depois lançar a Mi Box 5 com menos recursos com Android 10.1 e abandonar a Mi Box S? Kkkkk

• 5
    • 1
  14. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    eu to rindo mas parece bem o modus operandi da xiaomi mesmo...

15. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Discordo que a Mi Box 3 esteja abandonada.

De fato o Android 8 foi lançado pra ela com bugs, mas foi mais culpa do Google que da Xiaomi.

Tanto que a NVIDIA barrou a atualização para o Oreo enquanto não fosse resolvido. Mas a Shield já estava com o Android 7 oficial e a Mi Box só com o 6.

Pelo que eu leio o pessoal comentar, a Mi Box S tem mais bugs que a 3.

O que essa atualização para o Android Pie tem que poderia acrescentara à Mi Box:
    • Permissão de escrita em unidades USB não formatadas como extensão da memória interna;
    • Amazon Prime Video oficial;
    • Configurações de áudio que talvez possibilitem a conversão de DD+ para DD.

• 2
  16. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

Se tiver essas três atualizações que vc mencionou será uma ótima atualização.

• 1
  17. TARDIS

TARDIS Usuário

162 122 35

Desde 9 Abr 2017
    Brasília, Brasil
    Se vier pra MB3 é pra glorificar de pé!

Creio que deva vim também, o hardware da 3 não é melhor que a 3S? Se não rolar é foda..

18. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    A diferença de hardware da 3 pro hardware da S (MiBox S é a 4, a 3S tem a cara da 3 e só saiu para o mercado chines e não tem certificação do google nem netflix) é algumas melhorias de performance a nível de PCB, tamanho de antena menor, infelizmente ainda com apenas 1 antena, mesmo SoC da MiBox 3, porém com clock mais baixo (aparentemente nao afeta em nada e esse clock extra na MB3 só gera mais calor, gasto de energia e pouco ou quase nada de performance a mais, eu tinha o link para um forum russo onde tinha o comparativo entre as duas) e aparentemente sem suporte ao codec VP9 Profile 2... MBS tem tamanho menor e é mais leve (heatsink menor) já que gera menos calor e etc...
    EDIT1: remoção da saida SPDIF óptica na MBS.
    EDIT2: Ignorem o EDIT1, existe sim a saída óptica na MiBox S.
    Caso alguém tenha maiores informações aí pra ajudar ou algo a corrigir eu agradeço.

Última edição: 5 Nov 2019
  19. zaramorozunga

zaramorozunga Usuário

33 28 6

Desde 11 Dez 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu só tenho Mi Box S, não tenho a Mi Box 3, então não me afetaria, mas na minha opinião, o Android TV Pie deve vir também pra Mi Box 3 depois, o único motivo possível que vejo que seria algum impeditivo, seria se a Xiaomi propositalmente não lançar essa atualização simplesmente pra tornar de alguma forma a Mi Box 3 mais obsoleta na prática, isso provavelmente esperando que uma decisão dessas incentive as pessoas a investirem mais na Mi Box S... mas eu acredito que não farão isso, pois iria gerar muita reclamação na minha opinião.

• 1
  20. braraujo

braraujo Bruno

Desde 19 Jun 2005
    Campo Grande/MS/Brasil

Eu tinha a 3 e comprei uma S. Decepção para o meu uso. Pois a S não estava fazendo passthrough de DTS-HD no Kodi. Depois de muito pesquisar, vi que a Xiaomi não disponibilizou no firmware da "S"o código IEC61937 (padrões da Google para passthrough de áudio HD (DTS-Master HD e Dolby TrueHD)) e nem o codec VP9 Profile 2.
    Aqui há uma explicação detalhada.

Portanto, até então não vi vantagem na "S", que ficou "capada" perante a "3". Tive que vender a S e voltar para a 3.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso