TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Por essas e outras que eu to juntando uma grana pra investir pesado num sistema solar.

2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Por que não deixar? para esse tipo de eletrônico não há qualquer economia de energia em deixar em standby.

3. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.871 1.199 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Luz branca acesa é ligado, apagado é standby pelo que os amigos falaram...isso no mibox3

4. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    - Não é que "você" esteja venerando, e sim que ele quer ser venerado, senão passa a atacar gratuitamente os "inimigos" de seu adorado produto. Enquanto pessoas fizerem isso, ele fica felizão da vida em ser o grão mestre do MiBox. Mas basta uma opinião contrária ao produtinho amado dele, e pronto. A pessoa não sabe nada e tem de ser combatida e silenciada. Nas comunidades dele, certamente será expulsa. E isso não é de jeito nenhum conduta de "gente finíssima".

• 1
  5. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- A maior parte das TVs atuais tem dois tipos de temporizadores. Um deles é esse em que o usuário decide o tempo de desligamento automático, podendo inclusive apagar a tela pra poupar energia (quando a gente já tá indo dormir e só quer deixar a TV tocando música). Mas, além desse, existe outra opção, que é o timer permanente. Ele serve exatamente pra evitar que o aparelho passe muitas horas ligado só porque aconteceu uma falta de luz momentânea e, em seguida, o HDMI-CEC acabe ligando tudo que estiver na vizinhança. Esse segundo timer geralmente já vem ajustado de fábrica e tem memória permanente, mas o usuário pode alterar e escolher desligamento depois de uma a quatro horas. Aqui nas minhas Philips, até numa de 2013, essa configuração já existia e vinha ajustado em quatro horas. Antes de se desligar, a TV emite um aviso pra que o usuário decida se quer continuar assistindo, com isso o desligamento é adiado pra outras quatro horas.
    Então, quando os temporais desta época provocam esses apagões rápidos, um MiBox liga essa minha TV de 2013, muitas vezes no meio da madrugada. Mas graças ao timer permanente, que eu deixo em duas horas, a TV sempre se desliga e joga o MiBox em standby.
    Na LG SJ8000 que tá aqui encostada esperando eu decidir se vou ou não tentar um reparo, o timer permanente vai de 90 minutos a três horas, com ou sem apagamento de tela. E eu tinha até o começo deste ano uma Samsung de 27 polegadas de 2012, mas nela o máximo possível de timer permanente era duas horas.

6. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Mesmo agora que a salafrária da Anel veio com esse "plano maravilhoso" de privilegiar ainda mais as energéticas empurrando uma carga violenta de tributos em cima de quem investiu ou pretende investir em geração de energia solar para uso próprio?
    Só no Brasil mesmo uma agência supostamente criada pra defender a população de abusos de concessionárias pode ter essa ideia canalha de "tributar o Sol". Só porque algumas concessionárias já começaram a alegar prejuízos por causa da energia adicional que está sendo redistribuída gratuitamente por quem instalou painéis solares.
    Alguns deputados juram que isso "nunca passará" na Câmara. Mas, sabendo que aquilo ali é um antro de corrupção endêmica, isso provavelmente significa que o absurdo pode acabar se tornando lei.

• 1
  7. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Então, eu tinha uma samsung e morávamos só eu e minha esposa, ela engravidou, mudamos pra um apartamento, depois construímos casa, nesse meio tempo estavamos nos meus pais, vendemos a casa e estamos nos meus sogros pq ela engravidou e quis a ajuda da mãe e talz, minha tv acabou sofrendo uns probleminhas nesse troca troca de casa e eu dei pra minha avó que foi morar com meus pais... aí meus sogros tinham essa philco da minha assinatura, o tv RUIM, netflix no cabo e ela consegue falhar, ai deixei a mibox nela pra galera usar e no quarto eu tenho projetor FHD com android (o da assinatura), apesar do netflix só pegar em 480p a esposa não reclama mas eu já estou pesquisando uma nova box...

TL;DRl; minha TV é uma philco muito ruim, o painel é até decente, pq é rgb verdadeiro e parece ser da LG... imagem "boa", sistema lixo.
    E quem disse que alguém vai bater aqui pra ver se eu tenho painel solar? kkkkkkkk... Eu moro praticamente em um sítio no meio da cidade.

8. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    Por esses problemas ai relatados que tenho um condicionador de energia comprado há alguns anos que desarma quando acaba a energia e só religando pelo botão pra tudo voltar a funcionar. O problema da queda de energia é quando volta aquela meia fase, isso prejudica os aparelhos

• 3
  9. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Bem isso ai mesmo, a meia fase que mata... Pode indicar esse condicionador de energia ai? Curti a ideia. Obrigado.

10. HF.Oliveira

HF.Oliveira Usuário

Desde 15 Dez 2018
    Rio de Janeiro, RJ
    Prezados, qual é a diferença entre os modelos Xiaomi Mi Box S 3 e Xiaomi Mi Box S 4k?

11. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Esse modelo não existe.

• 1
    • 1
  12. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Segue o link das diferenças entre a Mi Box 3 (MDZ-16-AB) e a Mi Box S (MDZ-22-AB).

Ps: o colega acima está correto, não existe uma Mi Box S 3, apenas Mi Box S ou Mi Box 3, acredito que sua intenção era saber a diferença entre elas. =)
    Digo, existem outros modelos, mas os internacionais e certificados são somente estes dois.

• 1
  13. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

A Mi Box S é vista também como Mi Box 4 - assim está nas configurações do Android TV.

• 2
  14. leomurilo

leomurilo Usuário

55 18 11

Desde 24 Abr 2008
    Salvador
    Pessoal,
    Eu gostaria de mudar a launcher da Mi box (MDZ-16AB). Eu sinceramente não gosto desse layout da versão 8 que, pelo que vi, é o mesmo da versão 9.
    Vocês conhecem alguma forma segura de fazer essa mudança? Gostaria de voltar a launcher antiga.
    Alguém fez esse tipo de mudança aqui?

15. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    veckia esse que tenho comprei há muitos anos atras duma marca que anunciava aqui no fórum - By Knirsch. Não sei se eles ainda fabricam esses aparelhos e os modelos atuais. O meu está firme e forte. Acho que ja tem uns 8 a dez anos

• 1
  16. HF.Oliveira

HF.Oliveira Usuário

Desde 15 Dez 2018
    Rio de Janeiro, RJ
    Perguntei pois no site do globoplay diz " Xiaomi MiBOX3S"

17. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Por acaso seria este?

18. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    "3S" não é a mesma coisa que "S 3",que foi o que você disse.

A Mi Box 3S é a versão chinesa da nossa Mi Box. Ela não roda o Android TV, mas sim uma variante própria do sistema Android chamada PatchWall.

Portanto, o site da Globoplay deve querer dizer que suporta a Mi Box internacional original. Mas acho que também suporta a Mi Box S (4ª ger.), só não atualizaram a relação.

• 2
  19. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.871 1.199 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Comprei um hub usb 3.0/RJ45 pra minha mi box 3 e funcionou perfeitamente , segue o modelo e o vendedor de quem comprei .
    Chegou perfeitamente... ela tem 3 usb , ampliando as conexões do mi box e podendo colocar um pendrive usb 3.0 para formatar como memória do mi box e ainda sobra duas portas...
    https://produto.mercadolivre.com.br...rtas-usb-30-5ghz-e-rede-lan-uhl-300-exbom-_JM

Derrepente alguém esteja atrás de uma dessas...

• 4
  20. zaramorozunga

zaramorozunga Usuário

33 28 6

Desde 11 Dez 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Já foi falado anteriormente aqui no fórum, mas vou reforçar novamente, como eu não possuo esse hub desse modelo citado, eu não tenho certeza absoluta se ele possui ou não possui alimentação externa, ou seja, um cabo ligando ele a uma tomada de energia elétrica, mas baseado em imagens e informações que pude ver na internet, ele parece não possuir tal conexão a rede elétrica, ou seja, não é um modelo de hub recomendado pra quem vá ligar equipamentos que consomem bastante energia elétrica, como HDs externos por exemplo, ou mesmo boa parte dos controles de consoles com fio, como por exemplo um controle de Xbox 360 oficial com fio costuma consumir até 450 mA da porta USB em que está conectado, assim como 1 único HD externo do tipo sem alimentação externa já costuma consumir toda a carga de energia de uma porta USB, e existem até mesmo alguns pendrives que consomem uma boa quantidade de energia conforme o modelo...

Digo tudo isso pois a porta USB tanto da Mi Box 3 como da Mi Box S que são USB 2.0 fornecem apenas no máximo 500 mA de energia, e hubs que não possuem alimentação externa puxam toda a energia para os periféricos ligados em suas conexões dessa única porta USB que vem da Mi Box, ou seja, não é recomendado o uso desses hubs sem alimentação externa, a não ser que a pessoa realmente só vá utilizar equipamentos que quase não consomem energia, como algum kit de teclado e mouse sem fio que costumam consumir bem pouca energia, junto com um pendrive simples, e etc.

Quem costuma forçar o consumo de energia das portas USB das Mi Box além do que foram projetadas pra fornecer, após algum tempo a porta USB dessas Mi Box param de funcionar.

Última edição: 15 Nov 2019
    • 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso