TUDO sobre a Xiaomi Mi Box no Brasil (Media Center / TV Box com Android TV Oreo e Netflix 4K)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

1. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    Hunmm estava olhando meu HD externo é 2.0, então vídeos 4k em iso ou BDMV vai ficar travando ou lento por não ter velocidade suficiente? Já que a USB da Mibox s é 3.0? Porque no 1080p roda legal, sem muita lentidão e travadas

2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Ué... testa aí... vc falou que fez testes em uma mibox, só testar :)

• 1
  3. Blackwizard

Blackwizard Usuário

Desde 28 Ago 2008
    Uberlandia
    Boa noite pessoal,

Alguém notou uma degradação na imagem nos videos rodados no Kodi após essa atualização ?
    Apareceu uma espécie de borrado nas imagens mais escuras em movimento aqui no meu, principalmente no rosto dos atores, bem leve, mas não havia isto antes, até liguei meu antigo Boxee pra comparar.
    Sinistro.

4. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    A porta USB da Mi Box é 2.0.

• 2
  5. tulioplay

tulioplay Usuário

Desde 25 Mai 2019
    Goiania
    oi pessoal
    o meu mi box 3 toda vez que ligo ele de primeira ele fica travando nos filmes e musicas
    tenho que reinicia-lo para ele funcionar normalmente
    com alguém de vocês acontece isso também ?

6. Midoriya

Midoriya Usuário

2.044 1.155 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    vc liga no power? sempre acontece isso mesmo. o ideal é não ''desligar'' no power nunca ou então tirar da tomada sempre que não for utilizar

• 1
  7. tulioplay

tulioplay Usuário

Desde 25 Mai 2019
    Goiania
    sim eu ligo no receiver
    então e melhor nunca desligar o mi box 3 mesmo desligando o receiver

8. Midoriya

Midoriya Usuário

2.044 1.155 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    pode desligar a mi box da energia. cortar a fonte de energia dela. tem uma opção la pra ela nunca hibernar. eu esqueci onde fica. ai tem q marcar essa se vc deixar a mi box ligada o tempo todo.

edit: fica em proteção de tela.
    ai vc coloca
    protetor de tela: backdrop
    quando começar: após duas horas de inatividade
    entrar em modo de suspensão: NUNCA ( essa é a mais importante pq ela desliga como se vc apertasse o power)

Última edição: 14 Fev 2020
    • 1
  9. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    Pessoal, alguém aqui reproduz vídeos, shows, filmes do Google drive do Pc na Mibox? Roda tudo? Mkv, ts, iso?

10. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    Pessoal que usa o google chrome na mibox s, o certo seria comprar um controle air mouse correto? para melhor navegação, qualquer um dá certo nela?

11. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Nunca vi falar que tem google chrome para android tv, só conheço o puffin tv que alias não acho nada pratico para usar.

Vc instalou o chrome via aptoide tv? Muitos apps ali são de outras plataformas, como celular e tablet daí tem que fazer umas gambiarras para funcionar a contento.

12. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    O Chrome não tem versão Android TV o melhor é instalar um browser que tenha na play store.
    Vá à play store da mi box e escreva "browser" que vai aparecer várias opções.
    Instale o que o @79marcio@79marcio indicou "puffin TV".

13. Midoriya

Midoriya Usuário

2.044 1.155 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    O firefox é bem melhor pra android tv do que o chrome. Acho ele melhor que o puffin tbm, mas o puffin tbm é mto bom

• 1
  14. Froome

Froome Usuário

Desde 10 Jul 2018
    Brasil
    E qual está permitindo fazer download pela própria box?

15. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Puffin TV, os outros ou é por sideload ou Aptoide TV.

• 1
  16. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Honestamente? Nenhum browser realmente funciona bem em TVs.
    Não apenas por causa dos browsers em si, mas porque os websites não são feitos para navegação com controle remoto e o ato em si é meio desconfortável. Creio que essa é a principal razão da Google não disponibilizar o Chrome oficialmente mais.

• 2
    • 1
  17. thiago.senna

thiago.senna Usuário

76 35 12

Desde 28 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Fala pessoal, mais um novo membro pro clube! Adquiri ontem a minha Mi Box S.
    Vou deixar algumas dúvidas no final, quem puder esclarecer, agradeço!
    Quem quiser ler o restante, algumas coisas que testei e funcionarem bem.

Configuração

PC cabeado à rede por entrada ethernet gigabit, e Mi Box S ligada à rede por wi-fi 5ghz.
    Versão do android 8 Oreo, não atualizei para a versão 9 devido aos relatos de problemas.
    Internet 120mb da Net.

Streaming de Games

A minha intenção principal em adquirir essa caixinha era para rodar remotamente meus jogos de PC. E funcionou perfeitamente. Usando o app Moonlight Game Streaming, jogos em full hd a 60fps, liso demais e resposta bem baixa dos controles. Testei alguns jogos com mouse e e teclado wireless por um adaptador usb, e funcionaram 100%, apesar do movimento do mouse não ser tão preciso como se estivesse ligado diretamente no desktop, não sei se tem como melhorar isso. E testei também jogos usando controle ipega por bluetooth, tudo 100%. Usando o app ZeroTier One conseguirei jogar meus jogos agora até fora de casa... maravilha, já valeu os R$315 investidos.

Filmes e Séries Full HD Remux

Tenho um servidor DLNA rodando na minha rede, e pelo Kodi consegui ler todos os filmes, séries e shows sem problemas. Todas rodaram perfeitamente, sem engasgos, passando legenda externa srt. O servidor que uso no pc é o Serviio, cumpre muito bem.

Filmes e Séries 4K HDR Remux

No 4K, apesar de não ser meu foco (usarei a mi box em uma tv full hd não smart, porém fiz os testes na minha principal 4K que já é smart), vi pontos positivos e negativos. Me supreendeu que o Kodi conseguiu ler os filmes e passar o sinal HDR para tv, já que usando o próprio kodi diretamente no PC, ele não tem capacidade de transmitir HDR em sua versão oficial. O problema foi que de 3 em 3 mins, o kodi dá uma travadinha para buffer (dura uns 2 segs), e depois retorna a reprodução normal. Acredito que seja culpa do hardware da Mi Box em processar um bitrate alto, já que consigo fazer essa transmissão diretamente para tv através da rede sem problemas algum (PC > Serviio > TV). Como disse, não é um problema, pois vou usar ele em uma tv full hd, mas para quem interessar, vale o registro.

Streaming em Apps

Tudo perfeito. Netflix, DAZN, Youtube, Premiere Play, tudo rodou redondinho conforme deveria. Netflix passando 4K HDR sem engasgos. Interface dos apps flui bem, não tão rápido como da minha tv, mas acredito que a tv tenha um hardware melhor, algo que só com os olhos bem detalhistas para reparar alguma diferença.

Streaming Chromecast

Aqui foi outro ponto que me surpreendeu positivamente. Além dos apps tradicionais como youtube, netflix, amazon, testei alguns apps de tv por assinatura, como o Minha Sky e o Net Now. Ambos agora estão transmitindo seus canais ao vivo, coisa que para mim é novidade. E o resultado foi excelente. Sportv, Hbo, ESPN, Warner Channel, tudo no mesmo app, só clicando na função de cast. E a qualidade de transmissão ficou melhor do que usando pelos próprios apps dos canais.

Dúvidas

Quem puder me ajudar:

1 - Primeira e mais importante de todas, atualizar ou não para android 9? Vi relatos que está bugando o chromecast e o microfone do controle, e poucos casos de travar na tela inicial e nem entrar no android. Parece que tem como corrigir. Mais alguma coisa que deva me preocupar? Ou atualiza e depois corre atrás do prejuizo?

2 - Já pegando o gancho, teve muita melhoria no android 9? Li sobre amazon prime nativo, melhoria no som 5.1, e um possível suporte ao controle dualshock 4. Mais alguma coisa que valha a atualização?

3 - Sobre gamepad para jogos, qual o melhor? Tentei conectar o Dualshock 4 por bluetooth e cabo, mas sem sucesso. Parece que no android 9 ganhou suporte, alguém confirma? Também li que usando o adpatdor usb para o controle do Xbox 360 funciona, mas não testei, apesar de tê-lo no meu pc.

4 - Se eu quiser ligar uma penca de dispositivos USB na box, qualquer hub USB funciona ou preciso de algum específico? No caso tentaria lugar mouse, teclado e gamepad.

5 - Existe algum app para celular que simule o mouse na interface do Android TV? Cheguei a pesquisar alguma opções no google, mas nenhuma que realmente funcionasse bem. O app de controle remoto para celular que já vem nele funciona muito bem, mas não simula o mouse, infelizmente.

6 - Notei que não existe opção de passthrough de som no Kodi para 5.1, que pelo pc existe. Isso é habilitado no android 9? Vi alguns relatos por aqui sobre essa mudança, mas não sei se é sobre isso especificamente que vocês relataram. Meu home theater é antigo, aceita DTS e Dolby, mas não em hd, então não precisaria passar 5.1 hd, somente o tradicional 5.1 dts, dolby ou ac3 mesmo, diretamente ou convertido.

Bem é isso, valeu!

Última edição: 18 Fev 2020
    • 4
  18. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Lembrando que a Box é apenas uma Box que foi pensada para ser um gadget para streaming. Ela não é um computador. E muito menos um PC potente.

19. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

Legal que está tendo uma experiência bem positiva com o Mi Box, que para a proposta que foi feito é uma box surpreendente. Em relação ao 4K, procure editar o arquivo "buffering" que talvez resolve o seu problema.

20. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    O quê?
    Acabou-se de se dizer que existem browsers feitos mesmo para android TV como o puffin TV e o TVWeb Browser for TV.
    Esses trabalhão bem em TVs porque tem a versão desenhada para TVs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso