Anúncio do HT Forum

Turismo em São Paulo !

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por PARKERsp, 29 Mai 2008.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    A conta ficou em 270 reais, (casal) mas com entrada, vinho e sobremesa.

Os pratos quentes estão na faixa de 40 a 60 reais. Eu pedi um dos mais caros (carne) o que encareceu, mas nessa faixa de 40-50 reais o prato, pelo ambiente e qualidade, achei razoável.

jo15-menu.jpg

• 1
  2. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

o valor do vinho no Brasil mata qualquer vontade de ir ao restaurante, da ultima vez liguei na pizzaria para conferir se eles cobravam rolha, pois cobravam, rs... paguei 30 reais para beber um CNP e acabou valendo a pena pois um bom vinho nao sai por menos de 90,00, ate porque os bons e baratos nunca estao disponiveis

penso que vale ate mesmo levar um vinho de 30,00, pagar outros 30,00 e por 60,00 beber um vinho que voce gosta.

3. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Verdade, mas desta vez só a esposa tomou vinho (taça R$ 38,00 :o snme). Eu tomei uma Baden Baden por uns R$ 30 snme.

Se tivéssemos pedido uma garrafa, ficaria mais caro ainda.

4. Ragnar21

wow!! nesse valor eu considerei uma garrafa, putz, 38 contos numa taça? nao é por nada nao, mas SP pra sair tem que ganhar muito bem, nem em Monaco custa isso [quer dizer, depende do rotulo é claro], rs...

• 1
  5. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Vinho judia na conta mesmo.

Pior ainda quando se sai com amigo que escolhe o vinho tal, da região tal... Eu até gosto de vinho, mas confesso que vou pelo preço mesmo.

• 1
  6. fabroad

fabroad Usuário

Desde 8 Dez 2009
    teresina
    Passando aqui para deixar minhas impressões e agradecer pelas dicas.
    O sujinho realmente é muito bom, mas não dá pra entender o fato deles não aceitarem cartão.
    O eataly ficou realmente muito bom. Não comi no de NY, mas o de SP é mais espaçoso e confortável.
    Achei a cidade meio cheia de ambulantes e moradores de rua.. mais que em 2012.
    A dica da zona cerealista, é de ouro. Recomendo passar no mercadão só para comer aquele pastel de bacalhau ou pão com mortadela.. além de experimentar aquela variedade de frutas. Comprar mesmo só na Santa Rosa.
    Fiquei hospedado no Ibis budget consolação. Fiquei lá em 2012, quando ainda era o Formule 1... continua o mesmo. Bom preço e excelente localização. Café razoável, mas enjoativo.
    Experimentei o uber e foi uma ótima experiência. Os taxistas continuam malandros e mal educados como sempre, além de sair mais caro.
    O prédio do Banespa está fechado para visitação.
    A feira da liberdade no sábado e domingo é legal, mas senti falta de mais cultura japonesa. Como falei, cidade tá cheia de ambulantes, e lá não é diferente. Peguei a dica do Marukai, mas o empório Azuki tem mais variedade e bons preços. Fiquei fascinado por aquele lugar.
    O Lellis trattoria é fantástico. Atendimento excelente, garçons atenciosos, ambiente aconchegante e comida bem servida e deliciosa. Fizeram 1,5 prato para nós 3. Preço justo, puxando para o salgado.
    Paris 6: minha mulher fez questão de ir, mas não recomendo nem a inimigo. Esperamos 1:40h para entrar. Garçons pouco atenciosos e comida fraquíssima. Pratos individuais, em torno de R$ 60-80 e o tempero me pareceu muito artificial. A única vantagem foi a sobremesa grátis para quem paga com cartão Santander :D
    No geral foi isso... 3 dias foram corridos. Fui participar de uma feira e só tivemos praticamente a noite para fazermos alguma coisa.
    Cidade para no mínimo 7 dias.
    Obrigado a todos pelas dicas!

(y)

• 4
  7. Edu1

Edu1 Usuário

Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    A não aceitação de cartões pelo Sujinho realmente é algo que atrapalha. Essa postura deve ser uma maneira de sumir do desconto das taxas das operadoras (seria facilmente contornado adicionando no cardápio esse custo e o cliente não habitual não iria perceber a leve alteração do preço) ou por questão de faturamento/tributação (controle via operação do POS).

• 1
  8. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O Uber está funcionando bem mesmo e é uma alternativa ao táxi.

Engraçado que tenho essa impressão de taxistas malandros em outras cidades, mas nunca senti isso em SP. Talvez por ser daqui, nunca (nunca mesmo) alguém tentou me passar a perna.

9. Ragnar21

A ideia do restaurante deve ser passar a MESMA EXPERIENCIA de quando você está na França e vai em restaurante para turista, rs.... então nem da para reclamar, rs...

10. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    O pior do Paris 6 é ter que pedir os pratos com aqueles nomes ridículos de sub ou pseudo-celebridades... e mesmo quando você fala o que é o prato é, tipo "bife à parmegiana", o garçom insiste em repetir com o nome do prato, tipo, "Rodrigo Faro" ou algo assim...

Em geral, se você descontar as sobremesas que são realmente deliciosas e exclusivas, dá pra pular o Paris 6 sem problemas... pois o "ambiente" de lá está longe de remeter à Paris de verdade

• 2
  11. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    E ainda por cima é um restaurante de Petralhas!

"O Paris 6, de Isaac Azar, está na lista de clientes/parceiros da G4, de Lulinha."

[]s! (y)

• 1
  12. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Eita... essa eu não sabia... mais motivo pra eu não voltar lá, embora minha esposa adora as sobremesas deles.

• 1
  13. fabroad

fabroad Usuário

Desde 8 Dez 2009
    teresina
    Mentiiiira :choro::choro::choro:

Tá explicado pq não presta!!

• 1
  14. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O vídeo é institucional para investidores estrangeiros, mas é bacana:

15. Ragnar21

isso parece aqueles put@ trailers que te deixa babando para assistir um filme, e quando o filme termina, vc se sente "enganado", hehehehe

nao estou dizendo que SP não seja isso e claro que o governo nao vai mostar cenas como essas

vc ate pode arriscar assistir um jogo

mas sinceramente, o video nao me "engana", rs... a unica forma de eu voltar um dia a morar em SP, é indo pro cemitério da minha familia em Sto Amaro... morto é claro :lol:

16. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Pois eu não tenho nenhuma vontade de sair daqui...(y)

17. Ragnar21

danban, vc é uma exceção, rs... todos meus familiares e amigos que eu tenho contato saíriam de SP capital se tivessem oportunidade [quando eu digo todos é que nenhum ate hoje disse que gostaria de ficar]. Com certeza eu tb sou uma exceção pois eu odeio a cidade que nasci desde a minha adolescência

18. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Interessante que dentro do meu círculo familiar e de amizades pouquíssimos falam em sair... E entre os amigos tem gente de fora...

Acho que tem mais a ver com gostar de morar em cidade grande ou não, e não especificamente com São Paulo. NY, por exemplo, não é todo mundo que moraria (eu sim).

Eu gosto de cidade grande, cosmopolita, bem servida de tudo (escolas, hospitais, restaurantes, cultura, shopping, etc.) e não vejo cidade melhor com esses quesitos no Brasil.

• 1
  19. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.525 1.605 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Esse site de reserva de hotéis Amoma é confiável?

O hotel "The Universe Paulista by Intercity" é um bom hotel?
    Fica na rua Pamplona, quase esquina com Itapeva, é uma boa localização, digo segurança, parece próximo as "atrações" da paulista.
    Não conheço SP.

20. Ragnar21

sei que muitos vao me malhar, mas pra mim, em Sao Paulo,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso