Anúncio do HT Forum

TUTORIAL - Como instalar um projetor.

Discussão em 'Projetores' iniciada por Filipão, 23 Fev 2005.

1. Filipão

Filipão Usuário

Desde 4 Nov 2002
    Fortaleza - CE
    Fabiano,

O mais seguro é testar antes de concluir a compra da tela definitiva. Tente projetar na parede ou num lençol para verificar se o tamanho te agrada.

Com os novos projetores, que possuem resolução alta e não apresentam mais problemas como "screen dor effect", não vejo problema em usar relação de 1,6X, mas é sempre bom testar. (y)

Abraços,

Filipe Rangel.

2. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Valeu Filipão! (y)

Uma abordagem que as vezes penso em fazer é comprar uma tela usada. Mas geralmente a tela é maior que a minha possibilidade de area de imagem. Por fatores fisicos e de conforto devo projetar uma imagem de 74" (ou algo por aí). Se eu projetar essa imagem de 74" numa tela de 92", ocupando só parte da area util da tela, eu teria perda de qualidade de imagem ou outros pontos contra?

3. fabiomeza

fabiomeza Usuário

Desde 18 Set 2008
    Promissão-SP/Brasil
    Olá pessoal,

Em Junho vou começar a construir do zero um quarto so para home theater e jogos no tamanho 4X3 Metros

Vou colocar o projetor no teto e projetar direto na parede de 3 Metros.

Eu to com uma duvida e gostaria que me ajudassem.

Eu não vou comprar aquelas telas pelomenos não no inicio a principio por motivos $$$ vou projetar na parede mesmo.

Eu quero saber como peço pra fazer a parede com que material no local que vou projetar a imagem.

Cimento, massa corrida, gesso. o que é melhor fazer?

E quanto a cor eu devo usar uma tinta Branca brilhante para a imagem ficar mais vida? ou tenho que usar uma tinta fosca?

Vou projetar com o projetor Optoma HD65

Muito obrigado.

4. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Oi Fabio,

Existe um topico com dicas de tinta para pintura. (y)

5. m4rcoslobo

m4rcoslobo Usuário

Desde 24 Abr 2007
    BRASIL

Parabens! já vou comecar a tirar as medidas de minha sala!!

6. marostica

marostica Usuário

Desde 2 Mai 2009
    São Caetano do Sul
    Olá, tenho um quarto de 3x3 e queria saber se é melhor colocar o projetor no teto ou na parede? seria um optoma hd65 e em breve um hd20

7. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Sim, é possivel. O HD20 é um pouco limitado no posicionamento mas é contornável. Vou instalar o meu numa sala meio que desse tamanho. (y)

8. betosaraiva

betosaraiva Usuário

4 0 0

Desde 21 Mai 2009
    Rio Verde GO BR
    Olá pessoal, gostaria de uma sugestão. Tenho a distância de projeção de 3,6m e gostaria de uma sugestao do projetor FullHD para conseguir uma melhor imagem e maior tamanho de tela.. pelo calculo q fiz foi 90" mas não acho projetor que se encaixe nessa distância.. na calculadora todos entram na faixa vermelha...

Agradeço antecipadamente..

9. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    A minha dúvida é bem básica.
    Pretendo comprar e instalar um projetor e fazer um acabamento com gesso no teto, para esconder a fiação e por luzes embutidas.
    Qual é a sequência lógica de instalação?
    - instala-se a fiação no teto, do local onde ficará o projetor até a estante;
    - depois faz-se o acabamento com gesso;
    - depois instala-se a tela;
    - e por último prende-se o projetor no teto.
    É isso?

• 1
  10. Filipão

Filipão Usuário

Desde 4 Nov 2002
    Fortaleza - CE
    Aguinaldo,

É isso mesmo. Verifique apenas a forma de fixação da tela no teto. Pode ser que ela precise ser instalada antes do forro de gesso, deixando pro final apenas a instalação da moldura de acabamento.

Abraços,

Filipe Rangel.

11. Perivaldo_Lopes

Perivaldo_Lopes Usuário

Desde 17 Abr 2008
    Eusébio/CE/Brasil
    Filipão,

Moro em Fortaleza e pelo seu descritivo você também. Bom, quem sabe você consegue me ajudar nas minhas muitas dúvidas. Nunca tive um projetor e agora vou construir uma nova sala de Home e Aúdio, a sala terá 7 mts de comprimentos x 4 mts de largura, ainda não foi defiinido o pé direito, mas deve ficar dentro do padrão entre 2,70 e 2,90. Hoje já possuo uma sala mas com apenas 5,15 x 3,20 uso uma Plasma de 60". Na nova sala pretendo colocar 2 sofás um na primeira fileira e outro na segunda, é claro que vou fazer 2 degraus na sala. O local onde vão ficar os equipamentos de aúdio, DVD, Bluray, Receiver, etc., ficarão no "térreo", vou fazer o primeiro degrau com aproximadamente 25cm de altura e colocar o primeiro sofá nele, o segundo sofá vai ficar no segundo degrau que vai ter + 30 cm de altura, ou seja, de onde vão ficar os equipamentos ele terá 55cm. O objetivo é que ninguém tenha a visão da tele atrapalhada pelo "cabeção da frente". Já tenho esses degraus na minha sala atual e funciona muito bem. Bom após esta breve explicação gostaria das suas dicas:
    1 - Qual projetor você indicaria hoje para se comprar ( Full HD )?
    2 - Em uma sala desse tamanho ( posso colocar o projetor em qualquer lugar da sala ( teto ), qual o tamanho da tela?
    3 - Pretendo usar conexões HDMI, acredito que terei uma melhor performance com este conector, consigo comprar um HDMI 1.3A ou 1.4 com 10 ou 12 metros?

Neste momento como estou fazendo o projeto, é hora de sonhar.

12. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Obrigado Filipão.(y)

13. marcio006

marcio006 Usuário

Desde 12 Nov 2008
    salvador
    felipe estou comprando meu projetor optoma hd 66 e minha sala do sofa para parede tem em media 3m a 3,5m gostaria que me indicasse qual seria melhor tela de projeçao para mim em modelo e em tamanho sou meio leigo nesta area agradeço a colobaraçao de todos e espero retorno !!!!!

14. Ph0b0s

Ph0b0s Usuário

Desde 1 Mar 2006
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Prezados, estou reformando o AP e a minha dala de Home com 2,40 L x 4,10 C teve o teto rebaixado e o telão Wide 84" tencionado e motorizado vai descer a 3,34cm da distância do nicho do Projetor.. pois é preparei o ambiente e ainda não comprei o projetor.. minha pretenção era o HD66 más pelo projectocentral o posicionamento fator zoom 0 é 2.96cm e o ajuste máximo só vai até 3.07cm se não me engano..Deveria ter consultado o tópico antes.. minhas opções seriam o HD20, Vivitek H1080FD e ou até o PTAX200 dentro de um orçamento de U$ 1,000 .. e agora .. será que realmente consigo acertar o 16x9 Wide 84" a 3.34cm ?
    Grato !!

15. pcbproj

pcbproj Usuário

1 0 0

Desde 2 Set 2009
    Novo Hambugo RS Brasil
    Fabiano, por que o HD20 é um pouco limitado no posicionamento ? Eu gostaria de instalar ele numa prateleira alta (já que não tenho forro no teto da sala, vai direto na inclinação do telhado), mas ele projeta "p/ cima" (o offset é p/ cima), p/ o offset ser p/ baixo eu teria que montar c/ suporte (daí o projetor fica de cabeça p/ baixo), então eu teria que inverter a imagem, mas o HD20 não faz isso, isso complicou minha instalação.
    Abcs,
    Paulo

16. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Ola pcbproj,
    Ele inverte a imagem (y) No que ele é limitado é nos ajustes (offset) vertical e horizontal que não existem (ou são muito pequenos, fiquei na dúvida), e também no zoom limitado.

17. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Filipào,to querendo instalar um Samsung SP410 numa sala de 3.15x3 e a distancia do projetor até a tela será de 2.90 e a distancia dos olhos até a tela sera de 2,75.
    Se eu projetar dessa distancia teria uma imagem de 82'' que é totalmente incompativel mas não posso mudar posição do projetor,a minha duvida é se eu posso usar o Zoom do projetor pra diminuir a imagem e qual maior tamanho posso usar sem causar cansaço?Meu projetor tem zoom?Não recebi ele ainda.

18. gnogueira79

gnogueira79 Usuário

5 0 0

Desde 22 Mai 2008
    São Paulo/SP
    Prezados, tenho uma dúvida bem básica. Vou instalar meu HD20 em um ambiente que teve o teto rebaixado com gesso. O suporte do projetor é fixado no gesso ou na laje?

19. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Ótimo tutorial.
    Com certeza, usarei esses conselhos na hora de instalar um projetor aqui.

Parabéns e obrigado!

20. jeters

jeters Usuário

Desde 11 Abr 2010
    curitiba/paraná/brasil
    Parabéns pelo tutorial

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso