Anúncio do HT Forum

[Tutorial] Como Obter e Sincronizar Audio Dublado Para Vídeos

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Jin Kazama VGH, 5 Nov 2008.

1. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Tudo vai depender de como você criar as legendas no AviAddXSubs. As minhas ficam no padrão que eu gosto, brancas, tamanho e posições legais com uma fonte que o Fairoxx passou, e o WDTV reproduz exatamente como eu crio.

É só ir testando no programa. Lembre que o resultado no PC costuma ser menos satisfatório pela distância com o monitor, o que não acontece com as TVs.

P.S.: não sei como tá o suporte dos BDP quanto à IDX/SUB, antes de pegar o WDTV eu tava vendo e tinham poucos. Mas isso foi há anos, com o boom do 3D os players devem estar mais sofisticados.

2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.669 4.284 606

Desde 22 Out 2010
    Na verdade, digamos eu quero o menos possivel de alteração...os programas, como fazer as legendas idx/sub, isso é fácil...porém, queria um equipamento que otimize o não uso deles...

mas pelo jeito...vou ter que fazer uso de programas externos...mas é isso ai...se adapta ao que nao tem, sobre bordas...pelo menos o phllips bd player que tinha aqui...pelo armor de deus...

3. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Dois media ser server/tank que eu recomendo, uma campeão para quem não é audiófilo e apenas quer curtir seus vídeos HD, bem como áudio lossless FLAC, MP3, WAV/PCM é o WDTV LIVE G3 (O preço é o melhor custo/benefício para um media server) e o outro para quem se interessa muito por áudio é o DUNE HD SMART, MAX, DUO, BASE 3D.

Druid®

4. tav.jan

tav.jan Usuário

Desde 29 Dez 2009
    Santo André - SP
    no boxeebox as legendas ficam muito bonitas. mesmo as srt parecem sup, sem serrilhados! no xtreamer permite bastante customização das legendas, inclusive alteração da fonte.

5. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Pessoal alguém aqui tem o áudio pt-br do filme A Insustentável Leveza do Ser aka The Unbearable Lightness of Being, pode ser em MP3 mesmo, fico imensamente agradecido :aplauso:.

Druid®

6. caio.matrix

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Mas depois de achar uma config boa, todo o processo dura segundos. Tem como colocar no menu do contexto, com um clique ele abre e converte em segundos. Claro que ainda é mais um passo, mas é suave.

Acho que nenhum BDP vai lhe dar customização, até mesmo os media players/center/servers você vai ter que dar uma pesquisada.

7. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Caio qual configuração vc usa ? Eu tinha feito uma aqui mas mesmo em uma TV 40" consigo ver serrilhados que me incomodam.

Poderia tirar uma screen com as configurações do programa para eu testar aqui ??

8. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.669 4.284 606

Desde 22 Out 2010
    Digamos que os processos, programas e conhecimentos...tenho o comum a todos aqui...somente não tenho é o conhecimento do comportamento das marcas de BD players e centrais de midia...so daqueles que ja tive/usei...

9. ericpa06

ericpa06 Usuário

737 13 1

Desde 15 Mai 2010
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Gente, eu achei esse site aqui muito interessante. Basicamente é um site que criar mirrors dos arquivos que você upa nele. Digamos, que você quer upar um arquivo no MEGA e no 4shared, mas a sua conexão é lenta... você pode configurar esse site para ele upar o arquivo na sua conta do MEGA e no 4shared, assim você só precisa fazer 1 upload. No caso, você simplesmente vai no link "Maneger Account"que e adiciona os dados de login da conta, que o site automaticamente upa os arquivos na sua conta nesses respectivos sites.

http://www.mirrorupload.net

Fairoxx, acho que você ia achar interessante.

10. caio.matrix

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Acho que não tem como tirar o serrilhado (talvez aumentando a resolução ainda mais? não testei, mas pode ser uma boa), mas numa 42" a 2 metros eu mal noto. Nas do BDSup2Sub também ficam serrilhadas, mas bem menos (mesmo assim tem quem note). Acho que vai de cada olho. Eu tava acostumado com as legendas pequenas e feias do BDP Philips e das magrelas com excesso de sombra das TVs LG, então gosto muito de como ficam essas IDX/SUB, mal preciso olhar para elas, bastam alguns milésimos.

Eu uso duas configs parecidas, a única diferença é que a Nº 2 é para filmes em 2.40:1, que deixo um pouco mais em baixo e um pouquinho menor.

Além dos sub-fóruns daqui, é bom dar uma procura nos manuais que os fabricantes postam nos sites. Soube que os WDTVs mais recentes têm um suporte maior, mas não sei como fica o visual da legenda.

11. ktn

ktn Usuário

Desde 13 Ago 2013
    brasil
    É do programa AVIAddXSub que estão falando? acho que não tem como tirar serrilhado já que é idx/sub. Mas é um ótimo programa, depois que acertei a configuração fica bem fácil e rápido de converter legenda, eu assisto tudo na tv por pendrive e não tenho mais que assistir com legendas brancas sem sombreamento, minúsculas e mal posicionadas.

12. caio.matrix

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Justamente. Acho que deve ser alguma limitação do formato, sei lá, não consegue arredondar direito as fontes. Mas concordo contigo, o resultado é ainda melhor do que os players que não permitem configurar. No meu caso nem preciso me preocupar mais com legendas.

13. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.669 4.284 606

Desde 22 Out 2010
    Para contra FREE é muito bacana testei aqui, um passo eliminado outros, so que se eu tivesse conta premium, não teria coragem de colocar la o login/senha.

- - - Atualizado - - -

alem do AVIAddXSub, outro que se pode brincar de legendas idx/sub, é o SubtitleCreator, acho que ele aceita tambem para mudanças as legendas SUP

14. ericpa06

ericpa06 Usuário

737 13 1

Desde 15 Mai 2010
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Bem, uma solução para isso seria criar uma conta free qualquer para você registrar nesse site, e depois você simplesmente importava o arquivo dessa contra free, para a sua conta premium, já que tanto o MEGA quando o 4shared permitem essa opção.

15. Sam Winchester

Sam Winchester Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Carandaí/MG/Brasil
    Quando digo RMZ, seria sincronizar manualmente mesmo. Foi realmente o q pensei q teria q fazer, vlw! :)

16. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.990 5.223 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    :uhu: Agora é só esperar sair um INTERNAL bom pra criação do Dual.

Interessante, depois vou dar uma conferida.

É que remasterização e edição de áudios são coisas diferentes.
    Remasterização envolve todo um tratamento no áudio, remoção de ruídos, aumento ou diminuição de graves, agudos, etc... Tudo com o intuito de melhorar uma trilha de áudio.
    Já edição é fazer cortes e conversões de formatos.

17. ktn

ktn Usuário

Desde 13 Ago 2013
    brasil
    Valeu pelo áudio de Pacific Rim, espero que esse filme não desaponte.

achei este audio para o Blu-Ray Mondo, agora só falta o áudio do segundo filme da trilogia para o Blu-Ray italiano.

General
    Complete name : Por um punhado de dólares
    Format : AC-3
    Format/Info : Audio Coding 3
    File size : 274 MiB
    Duration : 1h 39mn
    Overall bit rate mode : Constant
    Overall bit rate : 384 Kbps

Audio
    Format/Info : Audio Coding 3
    Mode extension : CM (complete main)
    Format settings, Endianness : Big
    Duration : 1h 39mn
    Bit rate mode : Constant
    Bit rate : 384 Kbps
    Channel(s) : 2 channels
    Channel positions : Front: L R
    Sampling rate : 48.0 KHz
    Bit depth : 16 bits
    Compression mode : Lossy
    Stream size : 274 MiB (100%)

18. ericbernardino

ericbernardino Usuário

Desde 4 Jul 2012
    Recife
    se alguém tive o ISO do filme As Peripécias do Ratinho Detetive, agradeço... pois quero tirar o audio e disponinilizar aqui, help-me

19. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.990 5.223 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Terra Prometida (Promised Land) [2012]
    Duration : 1h 46mn
    Bit rate mode : Constant
    Bit rate : 384 Kbps
    Channel count : 6 channels
    Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE
    Sampling rate : 48.0 KHz
    Bit depth : 16 bits
    Compression mode : Lossy
    Stream size : 292 MiB (100%)
    Legendas: IDX/SUB
    Fonte: DVD

AJUDE-NOS A MANTER OS ARQUIVOS ONLINE DESSA MANEIRA:

20. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.669 4.284 606

Desde 22 Out 2010
    Waterworld - O Segredo das Aguas

Áudio #2
    ID : 3
    Formato : AC-3
    Formato/Informações : Audio Coding 3
    Format_Settings_ModeExtension : CM (complete main)
    ID do Codec : A_AC3
    Duração : 2h 15mn
    Modo da taxa de bits : Constante
    Taxa de bits : 192 Kbps
    Nº de canais : 2 canais
    Posições dos canais : Front: L R
    Taxa de amostragem : 48.0 KHz
    BitDepth/String : 16 bits
    Tamanho da Faixa : 186 MiB (2%)
    Título : AC3 192 Kbps 2.0
    Idioma : Português

Tabela de Áudios Editados ( Audio + legenda SRT + Capítulos)

Releases: Waterworld.1995.MULTi.iNTERNAL.1080p.BLURAY.x264.DTS-B2A / Waterworld.1995.BDRip.1080p.Rus.Eng

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso