Anúncio do HT Forum

[Tutorial] Como Obter e Sincronizar Audio Dublado Para Vídeos

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Jin Kazama VGH, 5 Nov 2008.

1. Jrm_

Jrm_ Usuário

346 1.057 1

Desde 30 Dez 2012
    Pr/brasil
    Os Estagiários 2013 [The Internship 2-in-1: Theatrical & Unrated Cut]

Áudio: Unrated
    Formato : AC-3
    Formato/Informações : Audio Coding 3
    Format_Settings_ModeExtension : CM (complete main)
    Conf do Formato, Endianness : Big
    Duração : 2h 5mn
    Modo da taxa de bits : Constante
    Taxa de bits : 448 Kbps
    Nº de canais : 6 canais
    Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE
    Taxa de amostragem : 48.0 KHz
    BitDepth/String : 16 bits
    Tamanho da Faixa : 401 MiB (100%)

Áudio:Theatrical
    Formato : AC-3
    Formato/Informações : Audio Coding 3
    Format_Settings_ModeExtension : CM (complete main)
    Conf do Formato, Endianness : Big
    Duração : 1h 59mn
    Modo da taxa de bits : Constante
    Taxa de bits : 448 Kbps
    Nº de canais : 6 canais
    Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE
    Taxa de amostragem : 48.0 KHz
    BitDepth/String : 16 bits
    Tamanho da Faixa : 383 MiB (100%)

Legenda:Sup + chapters
    Fonte:Bluray

Na tabela...

2. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    Fairoxx.. fiz o que me pediu.. te envei o novo link.. Abs

3. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.990 5.223 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Ranzatti, da uma conferida no link, acho que vc esqueceu de compartilhar a pasta, estou recebendo essa mensagem ao clicar no link: The file link that you requested is not valid.

Vlw JR, legendas SUP mais áudio de BD, isso facilita muito na criação do Dual, hoje mesmo corro atrás de um release pra esse filme.

4. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    Mudei a pasta pra "Public Access".. confere por favor.

5. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.990 5.223 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Agora foi. (y)

6. rafa_mordor

rafa_mordor Usuário

Desde 13 Mai 2011
    Gaspar / Santa Catarina
    Fairoxx meu amigo, só por curiosidade, vc por acaso tem alguma planilha de controle dos seus filmes? Esse mês comecei a montar minha tabela com todos os meus mkvs :D!!! Cheguei a 421 títulos até agora.

7. Sam Winchester

Sam Winchester Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Carandaí/MG/Brasil
    Quando tenho um áudio TV-Rip e quero inseri-lo num DVD preciso do Vegas para ajustar a sincronia manualmente, quero até pedir uma outra sugestão de programa, semelhante ao Vegas q eu possa fazer a mesma coisa. Mas quando é áudio de DVD eu importo em AC3 mesmo com extensão WAV.

É bem aleatório isso acontecer, mas aconteceu algumas vezes...

Na verdade essa foi uma pergunta aleatória q eu queria fazer há um tempo, não tem a ver com a re-autoração do Supernatural.
    Vídeo em alta definição pra mim não tem como baixar por uma série de fatores: internet lenta, espaço no HD, e não tenho gravador de blu-ray, nem TV de alta definição...
    Os DVDs q rolam na net e q foram lançados no "Os Ninjas" eram com áudio gravado do SBT de baixa qualidade, e muito antes de esses DVDs forem lançados por lá, eu já tinha feito essa re-autoração aqui, e o melhor sem cortes no áudio. Parece q lançaram ou iam lançar com áudio do blu-ray (só deu pra perceber pelos comentários), tem um tópico de 05/01/12 q só tem 1 DVD com todos os links off. E pela data não irão terminar o projeto...

O q eu to fazendo é sincronizar áudio com áudio, o áudio q eu sincronizei gravado do SBT com o áudio do blu-ray. Coloco as duas trilhas juntas no Vegas e vou sincronizando as duas. A pergunta é: tem um programa q eu possa fazer isso mais fácil ou melhor, sem reencodar o áudio?

8. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.667 4.282 606

Desde 22 Out 2010
    Cara, nao é por nada, mas desencana de fazer isso nos dvd, ja tem os 720p dual, tenta baixar os bluray, ou os 1080 mkv, pois voce cita falta de tecnologia, porém...uma hora voce terás em mãos, e quando tiver...vai achar que desperdiçou tempo fazendo essa autoraçao dos aúdios...

...acho que é algo parecido com o RMVB ( eu nunca gostei, NUNCA) porém, uso torrents desde de 2006/2007, e nesse tempo, muitos morriam na defesa do RMVB...hoje em dia...ja viu...

Só para ter uma ideia, no dia que assiste a primeira vez um filme em HD, ja deixei de mão dvd..., mas vai de cada pessoa isso...

9. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Pessoalmente eu sempre usei o Audacity para verificar o espectro de áudio para corrigir pontos de assincronia, lembro de ter feito isto com o áudio do filme A CHAMADA, que lá pelo meios tinha umas três assincronias, ia fazendo os ajustes no Media Player Classic e vendo os pontos de sincronia fina no Audacity e anotando este pontos, depois eu crio um arquivo de lote .bat e nele coloco os comandos de ajustes edit e loop do EAC3To e pronto, inclusive eu coloquei o arquivo .bat deste filme aqui no clube num tópico, para quem quiser acertar o áudio da tabela para distribuição MKV deste em HD.

Meu maior desafio não foi o tempo que levei para checar as assincronias, mas foi o fato de o áudio original em inglês 5.1 e o áudio em pt-br 2.0, porque o áudio sendo 2.0 incluía os canais central e surround dificultando no espectro encontrar os pontos de sincronia fina com o canal central normalmente utilizado nas sincronias finas no Audacity.

Druid®

10. davesm

davesm Usuário

376 115 75

Desde 17 Jan 2008
    Limeira - SP
    Pessoal, estou numa ansiedade :D, pois já saiu o bluray 2D e 3D americano nos trackers HD do filme Universidade Monstros, porém sem trilhas de PT-Br, quando será que irá sair bluray com trilhas em português no Brasil?

11. ericbernardino

ericbernardino Usuário

Desde 4 Jul 2012
    Recife
    a versão asiática

12. Sam Winchester

Sam Winchester Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Carandaí/MG/Brasil
    Não é muito por questão de ter os DVDs ou os 720p e tal, é mais pelo desafio de já ter feito uma vez, e agora fazer uma "versão definitiva" com áudio de qualidade. Se é q deu pra me entender! hehehe

Isso me pareceu um pouco complicado mas vou dar uma olhada! Vlw!

13. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    E é complicado sim, mas como você mesmo disse, o prazer de desafiar a si mesmo e conseguir obter o resultado pretendido ou próximo a ele é como coisas que o Credicard não pode comprar: NÃO TEM PREÇO :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: .

"TUDO PELA QUALIDADE" :feliz:.

Druid®

14. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.990 5.223 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Não tenho, quando eu colecionava DVDs até criei um site com alguns dos DVDR que eu tenho: http://meusfilmeemdvd.awardspace.com/
    Mas depois que viciei em conteúdo HD, não fiz nenhuma lista, só vou entupindo os Discos Rígidos e engavetando eles, mas pretendo fazer uma lista de filme/serie em cada disco rígido, assim se por ventura algum dia eu perder algum HD eu vou saber quais filmes perdi.

O programa pra fazer isso é o DirList, ele é minusculo, portátil, tem idioma em pt-br, e gera uma lista em txt, html ou csv, como essa ai em baixo.

Coisa que eu me arrependo é de ter pego muitos releases em 720p, com o tamanho de 4,400 GBs pra caber em um DVD, mas também na época eu tinha somente banda larga de 2 megabits, e estava começando no mundo da alta definição, nem sabia da existência de Scene/Internals, pra mim um vídeo HD em 720p com apenas 4.000 bitrates era lindo, hoje sou mais exigente, e estou procurando pegar agora somente releases em 1080p, principalmente os blockbusters.
    Coloquei isso na cabeça, pq sei que se eu continuar pegando releases em 720p mesmo com alta taxa de bitrate preocupado com armazenamento eu vou me arrepender de novo, pois sei que a capacidade de armazenamento dos HDs vão evoluir, e do mesmo jeito que antes agente achava que 1 GB era muita coisa, esse HDs de 3,4 TB não vão ser nada, e pelo visto agora a coisa vai melhorar mesmo dessa vez, vejam o link abaixo pra entenderem do que eu to falando.
    http://www.tecmundo.com.br/disco-ri...namento-pode-resultar-em-hds-de-ate-40-tb.htm

15. ktn

ktn Usuário

Desde 13 Ago 2013
    brasil
    Esse filme System Volume Information é massa?

Agora falando sério, esses dias baixei um dvd-r dual áudio no bj, do filme I Saw the Devil, dizia ter áudio pt-br, fui na seca e só pude perceber que era dois áudios originais e nenhuma dublagem depois de baixar, ja que era iso, fiquei decepcionado, mas arrumaram as informações agora.
    E então achei o filme de terror Shutter (o original de 2004), fiquei surpreso que diz ter dublagem no dvd-r, eu tinha gostado muito do filme, espero que as informações não sejam falsas, ai eu vou postar o áudio na tabela.

16. ericpa06

ericpa06 Usuário

737 13 1

Desde 15 Mai 2010
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Essa evolução da capacidade de armazenamento de HDs é algo realmente incrível. Eu lembro de do meu primeiro pendrive, era um Kingston apenas 128mb e acho que na epoca tinha custado uns 200 reais. Hoje com com 20 reais você compra um pendrive 4GB, ou seja, praticamente 400% vezes mais do que isso. E tudo isso num intervalo muito pequeno de tempo. Tem uma foto histórica ótima:

Acreditem ou não, essa caixa de metal na empilhadeira era um HD.. Alguém quer adivinhar o quanto cabia nisso? 5MB. Sim, vocês me ouviram certo. Cabiam apenas 5 MB. Essa foto é de 1956. Esse outro trambolho aqui:
    Armazenava 2.5GB...

E essa evolução ficou muito rapida, principalmente nos ultimos anos. No começo da decada de 2000/final da decada 90, você encontrava HD de 20GB. Hoje em dia você encontra HD com até 2 terabytes, ou seja 1000% a mais que isso. Imagina os HDs que vão estar existindo em 2023? HDs de 200 terabytes? 2 Petabytes? As coisas estão evoluindo muito rapida ultimamente.

Fica a dica de post:

http://pplware.sapo.pt/internet/a-historia-do-armazenamento-digital/

- - - Atualizado - - -

Alias, a tendência é que também a qualidade dos filmes aumentem com o passar do tempo. Certa vez eu li que um filme em 4K iria ocupar até 160GB de espaço.

Meu sonho é chegarmos num ponto onde teremos uma mídia digital que caiba o filme EXATAMENTE na mesma qualidade que a da película, saca? Tipo, você ter uma copia do filme do com a exata mesma qualidade, a mesma resolução que a do filme original. Me lembro dessa imagem que postaram aqui no forum comparando a resolução do IMAX com a do Blu-Ray e a do DVD.

Alias, é engraçado, eu lembro de quando lançaram o DVD você olhava para aquilo e falava "P0rr@, que maravilha!", hoje em dia eu olho para um DVD-R e fala "Caramba, ta ruim. Como eu aguentava assistir aquilo?" kkkkk

Me pergunto se vamos pensar assim dos filmes em Bluray no futuro rs

17. ktn

ktn Usuário

Desde 13 Ago 2013
    brasil
    é, ericpa, esses dias eu estava assistindo The Sopranos, e uma personagem fez um comentário, que com dvd e uma tv widescreen ficava tão bom quanto no cinema, eu rachei de rir.

18. ericpa06

ericpa06 Usuário

737 13 1

Desde 15 Mai 2010
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Conspiração Americana (The Conspirator) 2010
    Format : AC-3
    Format/Info : Audio Coding 3
    Mode extension : CM (complete main)
    Format settings, Endianness : Big
    Duration : 2h 2mn
    Bit rate mode : Constant
    Bit rate : 448 Kbps
    Channel count : 6 channels
    Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE
    Sampling rate : 48.0 KHz
    Bit depth : 16 bits
    Compression mode : Lossy
    Stream size : 392 MiB (100%)

- - - Atualizado - - -

Só rindo mesmo haha

19. timartinelli

timartinelli Usuário

1.118 1.175 601

Desde 23 Jun 2009
    Indaiatuba/SP/Brasil
    Galera tudo bem?

Gente alguém viu algum release do Star Wars Episódio 1 em 3D? não vai sair em Bluray?(Eu Atrasado como sempre...:rofl:)

20. ericbernardino

ericbernardino Usuário

Desde 4 Jul 2012
    Recife
    Format : AAC
    Format/Info : Audio Coding
    Mode extension :
    Format settings, Endianness :
    Duration : 1h 19mn
    Bit rate mode : Constant
    Bit rate : 128 Kbps
    Channel count : 2 channels
    Channel positions :
    Sampling rate : 44.1 KHz
    Bit depth : 16 bits
    Compression mode : Lossy
    Stream size : MiB (100%)

Audio inserido na TABELA DE AUDIOS EDITADOS, extraído do VHS Europeu - 25fps - com a voz da Úrsula excluída do DVD/Blu-ray

OBS.: Logo para quem for mixar com o arquivo .mkv torrent, não esquecer de mudar de 24fps para 25fps

- - - Atualizado - - -

MODERAÇÃO deletem este audio da tabela de audios intocáveis, pois já coloque na tabela 2 (e tem um erro, não é 30fps eheheh)

A Pequena Sereia (The Little Mermaid) *Dublagem musical clássica*

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso