[ Tutorial ] Fita de LED RGB para ambientes, pc...etc...

Discussão em 'Informática' iniciada por hotsauce2007, 8 Ago 2010.

1. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Fala ae,

Postei um video no meu tópico de montagem do gabinete e muitos perguntaram sobre a montagem da fita de led, vamos lá:

Não gosto muito dos cold cathode, mas uma coisa me chamou atenção no uso das fitas de led, primeiramente por ser RGB, segundo por ser 12v, e terceiro pelo preço x durabilidade, custa cerca de 30 dólares o metro ja com a caixa de "receiver" e o controle remoto, você pode tambem usar uma fita maior, ou cortar ela na medida que quiser,

Onde comprar:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.14962

Somente a fita:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.14965

Outros Produtos:

http://www.dealextreme.com/products.dx/category.702
    .
    Fotos:

Kit Completo:

Ligado:

Macro desligado:

Macro Ligado:

Tudo é controlado por IR, ou seja, voce pode usar controles universais, e "gravar" a frequencia, aqui em casa ligo e desligo tudo usando uma PALM T5, existem N controles remotos universais e tambem programas q emulam isso em celular, etc...:yes:

Outra coisa importante, a fita tem uma camada de dupla face, ou seja, voce retira o adesivo atras e ela se torna auto-colante, o que proporciona uma colagem perfeita e mais harmoniosa com o ambiente, segue um video da fita ligada, demonstrando os modos de cores:
    .
    Video em HD:

.

E segue um video em funcionamento com as luzes apagadas, usei somente 1 tira de led, se você passar do outro lado do case, fica mais forte a iluminação, segue:

.

.

Uso essas fitas para design de interiores, segue abaixo dois videos, o primeiro de um balcão e tambem do led para torneira:

balcão:

Torneira:

.

Como cortar e soldar:

Quem sabe a galera não anima, da para fazer projetos legais usando a tecnologia de led, caso queiram se aprofundar mais, procurem por DMX, controlando o fade dos led eletronicamente, você pode conseguir algo assim:
    .

.
    abraços,

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. drcfilho

drcfilho Usuário Ativo

Desde 9 Jun 2007
    Acaraú/Ceará/Brasil
    me diz uam coisa.. dar para usar embaixo de um celta? colocando dentro de uma mangueira para proteger?a iluminação seria adequada para simular um neon?

3. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Sim, e para isso ja existe o modelo dessa fita com "waterproof"...só procurar assim que você encontra, usamos muito em exteriores de ambiente e em locais com umidade,

abraços amigo

4. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Up para quem não viu e esta procurando uma alternativa...

5. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário Muito Ativo

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Gostei desse bagulho ai cara!

Como que a energia alimenta os leds?

6. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Fala Eduardo,

é uma linha de 12v, voce pode comprar uma fonte barata de 110v > 12v, o 110v hj nosso é 127 na verdade...mas ele converte para 12v padrão...
    é tranquilo...em qualquer loja de elétrica vende...

7. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Gostei da brincadeira.

Pensei em comprar e montar uma espécie de ambientlight aqui com minha LCD.

Será que fica legal???

O que você sugere que eu compre??

Link please...

8. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Fica sim, tem muito video no youtube com pessoas usando a fita atras da tv:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.14962

1 metro da?
    se quiser comprar a de 5 metros, contornar a tv e cortar a fita é simples...

manda bala...

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  9. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Esse mês eu fiz umas 10 compras em Ebay e Dealextreme. Vou esperar minha fatura chegar e vou comprar o kit completo e a fita de tamanho 5m.

Favoritei aqui os links que você passou...

10. daviz

daviz Usuário

Desde 29 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Muito legal! Perfeito pra quem curte casemods!

11. Marcelo_br

Marcelo_br Usuário

Desde 13 Nov 2008
    Sorocaba - SP
    Acabei de encomendar no deal extreme...
    1m pra testar se rola usar atras da tv ... espero que seja o suficiente e chegue logo... eahuaehue
    Flw.

12. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Foto da fita instalada e selecionada na cor branca, nível 2 de potência:

.

13. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Ninguém mais testou?...

14. Adrianojones

Adrianojones Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Colega boa tarde!

Tem como comprar uma fita de 1m junto com o conjunto e juntar com outra fita(sem o conjunto)? To achando 5m muito, queria utilizar apenas 2m.
    Grato

15. Marcelo_br

Marcelo_br Usuário

Desde 13 Nov 2008
    Sorocaba - SP
    Opah... instalei o meu na quarta-feira... mas como na quinta já tive q sair viajar, nem tive tempo de usar mto ...
    Volto pra casa daqui 15 dias.... eu posto umas fotos de como ficou ...( eu gostei bastante...)
    Ps: Hotsauce, vc notou que ele de vez em quando liga sozinho ? eu nao sei se é o controle dele ou é o harmony q configurei errado...

16. Mariohlp

Mariohlp Usuário

Desde 26 Jul 2006
    Ribeirão Preto - SP
    Interessante, vou pesquisar pra ver o que dá pra fazer, gostaria de colocarno meu pc, mas to na dúvida tb se troco o gabinete, é um Transformers ainda, acho feio. Agora temos que tomar cuidado pra num passar o bonito para o ridículo. Apesar de ser uma coisa bem pessoal...hehehe

17. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Tem sim, mas acho melhor voce comprar 5 metros e cortar a fita de 2 metros e vender o resto,

Fala Marcelo,

Ele liga sozinho por que esta na mesma frequência de algum aparelho seu, como ele é IR, pode ser que a frequência do harmony seja a mesma do receiver IR da fita e assim ele liga,
    Aqui ele fica na mesma frequencia da tv, como estao separados por uma bancada, fica fácil direcionar e ligar ambos separadamente,

Depois fecha com a mão o receiver e aperta os botões, você irá notar que o receiver responde ao sinal de IR que você esta enviando...

18. bill2008

bill2008 Usuário

Desde 17 Ago 2008
    FORTALEZA/CE
    Hot sauce, esse site que vc indica, dealextreme.com/, entrega para o Brasil?

obgd

19. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Fala Bill

Entrega sim, demora cerca de 25 a 30 dias, mas o frete é de 1 centavo...

Pode comprar sem medo, tem muitas referências pela internet sobre a dealextreme...

Grande abraço,

20. Freddy_ba

Freddy_ba Usuário

Desde 7 Dez 2006
    Bahia
    Hotsauce, q legal cara, já ia comprar umas fitas de led da nzxt para colocar no gabinete, quando vi uma postagem sua no club Polk. Realmente esses leds sao espetaculares, vou comprá-las para colocar no meu gabinete HAF X da coolermaster.
    Quero comprar uns 2 metros, duas linhas de um metro. Agora algumas dúvidas:
    1. Quantas fitas da pra colocar em cada caixinha q vem no kit de U$23?
    2. Vc ligou direto na fonte do computador?

Ao pessoal q nao conhece a dealextreme, já fiz várias comprar lá, nunca tive problemas, só q as vezes demora um pouquinho.

Abraços a Todos