Anúncio do HT Forum

TV 3D - Algo precisa ser feito! Um abaixo assinado? O q fazer?

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por binhogv, 11 Out 2018.

1. binhogv

binhogv Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    To mt indignado com a situação q a LG, Sony, Samsung e Cia deixaram os consumidores de material 3D.

Alguém me explica! Pararam de fabricar as TVs 3D, mas continuam vendendo filmes em blu ray 3D a rodo!

Ou seja, tenho um acervo enorme de filmes 3D q vai se tornar obsoleto. Minha TV 3D quebrou e não há mais peça de reposição!

Isso é uma tremenda sacanagem! Poderiam lançar pelo menos 1 modelo, a cada 2 ou 5 anos por ex.

Tem como fazer um abaixo assinado? reclamação? não sei! Mas algo q venha surtir efeito.

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Aconteceu o que se previa, não tem como uma tecnologia que obriga as pessoas a usarem um óculos ir pra frente!
    Como fazer com 4/5/6 pessoas na sala?
    E quem já usa óculos?
    Agora é 4K, esse tem mais chances de vingar.

• 1
  3. binhogv

binhogv Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sim, mas continuam vendendo os filmes em 3D normalmente! (n)

4. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Eu tenho hipermetropia, não vejo efeito 3D é tão legal assim?

5. fabitogvieira

fabitogvieira Usuário

Desde 5 Jun 2010
    RIO DE JANEIRO/RJ/BRASIL
    Eu curto demais.

6. Jussan

Jussan Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Cuiabá - MT
  7. placard

placard Usuário

7.611 3.788 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Hipermetropia não impede estereoscopia até onde eu sei.

Claro que depende do visor/óculos possuir ajuste para seu foco específico, mas não deveria ser um problema.

8. jCASCAv

jCASCAv Usuário

Desde 13 Ago 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Última edição: 8 Nov 2018
  9. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Impede sim qdo vc tem desvio ocular, isso depende dos olhos telem bom alinhamento. Minha oftalmologista me proibiu de ir em cinema 3D até.

10. placard

placard Usuário

7.611 3.788 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Ah, então não é a hipermetropia, mas sim o desvio ocular, que inclusive pode ocorrer concomitantemente a outras condições que não a hipermetropia (não são variáveis causais entre si).

Obrigado por esclarecer melhor a natureza do problema. Quis apenas frisar que a hipermetropia (ou seu par de longo alcance, a miopia) não impede a estereoscopia, bastando o equipamento ter graduação para correção de foco, ou ao menos espaço para utilização conjunta dos óculos (o que infelizmente poucos têm). É um caso similar ao dos binóculos e microscópios binoculares.

• 1
  11. Katagiri

Katagiri Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Vlw pel resposta!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso