Anúncio do HT Forum

TV 4K 120Hz para o Xbox One X

Discussão em 'XBOX' iniciada por BoxerMatt, 24 Mai 2018.

1. BoxerMatt

BoxerMatt Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Campinas , Brazil
    Boa tarde, é meu primeiro post aqui no fórum então peço para que me orientem se eu puder complementar com alguma outra informação.

No inicio do ano eu tinha resolvido levantar uma grana pra pegar a Sony TV LED XBR-55X905E 55''

Porém, recentemente com o ultimo update do xbox agora sabemos que ele opera em 120Hz.
    Sei que por enquanto não é nada de muito inovador, mas nunca utilizei 120Hz nem no meu PC, então eu decidi que quero uma TV 4K com 120Hz, pois essa função não existe na TV previamente citada. ( X905E opera em 60Hz)

Conto com a ajuda de vocês para escolher uma nova TV com especificações parecidas com as da X905E, porém com uma taxa de atualização de 120Hz

Obrigado desde já!

2. loadme.tacos

loadme.tacos Member

Desde 23 Set 2008
    Goiânia/GO
    Pelo que sei não existe TV 4K e 120Hz atualmente no mercado.

Pra não deixar dúvidas disso aqui, as tvs q oferecem 120Hz "reais" é somente na resolução 1080p.
    Nem o próprio xbox deixa colocar resolução 4K e 120Hz, para aparecer lá os 120Hz pra selecionar, tem q estar na resolução 1080 ou 1440 (monitores).

120Hz Comes to Consoles
    In April, we added variable refresh rate, 1440p resolution support, and auto low latency mode. But we aren’t done just yet. In May, we’re adding support for additional panel refresh rates. Gamers with gaming monitors and televisions that support a 120Hz refresh rate can now turn on 120Hz support for 1080p and 1440p output resolutions. This high refresh rate option means you can now take full advantage of displays with 120Hz capabilities.
    https://news.xbox.com/en-us/2018/04/20/may-xbox-update/#l2a1u1dolQgbpsxP.99

E tem esse vídeo aqui q o cara explica um pouco tb.

Última edição: 24 Mai 2018
    • 1
  3. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

4.550 2.478 108

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    pelo que sei a tecnologia VSINC so existe em monitores

tvs tem ate com frequencias mais altas q essa, as de 3D mas SEM VSINC

vc pode se informar melhor sobre o assunto no canal DIGITAL FOUNDRY

• 1
  4. BoxerMatt

BoxerMatt Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Campinas , Brazil

Nesse caso, acaba sendo melhor uma TV 4k 60Hz ou um monitor gamer 120HZ Full HD ?
    PS: Também jogo no pc em um Full HD 60Hz

5. loadme.tacos

loadme.tacos Member

Desde 23 Set 2008
    Goiânia/GO
    Aí já acho q depende de você.
    Se tem PC bom pra fps maiores e joga mais perto da tela, vai de monitor 120 ou 144 Hz.
    Se prefere o sofá e mais distante da tela, melhor é uma TV grande e 4k.
    Tudo depende

6. rickky

rickky Usuário

Desde 22 Jan 2018
    são paulo
    se o seu objetivo é desempenho com quadros por segundo vai de monitor, pois a fonte de origem e o destino compartilham da mesma tecnologia, se quer desfrutar de imagem va de 4k pois quadros são otimizados para simular compatibilidade (vídeo YouTube)

7. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Tbem nao existe até agora Tvs com 120hz reais, só por emulação, da certo em conteúdo de vídeo e filmes, pra jogos só atrapalha. Parece que a samsung está inserindo nas Tvs futuras o vsync, fazendo isso ctz que terá no minimo 75hz reais.

• 1
  8. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Segundo o vídeo do Gotikozzy, a Samsung vai lançar uma atualização de firmware para VSync para a linha Qled da Samsung. Eu estou torcendo para que a Samsung lance essa atualização para as linhas de entrada de Led também.

E TVs com taxa de atualização em 120Hz nativos não existe no nosso mercado.

9. hoho_super

hoho_super Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Brasil
    Resolvi entrar na discussão, pois é isso que estou pesquisando e gostaria de comprar, não é que o Xbox não suporte ou a TV não suporte, o único modo de mudar isso é através do cabo HDMI 2.1 que foi lançado em janeiro do ano passado. Achei para vender somente no site da Apple BR.
    https://www.apple.com/br/shop/produ...-kwgo-pla-btb-all--slid--product-HLL52ZM/A-BR
    Mas custa 249,00 por 2 metros de cabo. Pelo jeito ainda é um produto novo no Brasil e difícil de ser encontrado.
    O cabo padrão HDMI 2.0 não suporta 4k/120hz, de nenhuma maneira, ele transmite somente 18 Gbps.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...-incluem-48gbps-suporte-a-8k-60hz-e-4k-120hz/

Nos fóruns gringos fala que o Xbox S e X suporta na versão de developer, mas tem que realizar a troca do cabo.
    Por isso, se alguém achar o cabo mais barato, posta ai... ajuda...

• 1
  10. loadme.tacos

loadme.tacos Member

Desde 23 Set 2008
    Goiânia/GO
    Antes de gastar com cabo, tenha certeza q é isso msm, pq pelo q eu já pesquisei todas TVs 120Hz só funcionam 120Hz em 1080p.
    Já vi alguns videos os caras mostrando no PC, q quando seta 1080p aparece a opção de 120Hz, e quando poe a resolução em 4K o máximo q aparece é 60Hz.

Agora se for cabo msm, vc será o primeiro a testar, depois fala aqui no que deu

11. hoho_super

hoho_super Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Brasil
    Já está provado e comprovado que com a atualização vai funcionar no Xbox One X... fora que a diferença de imagem de um cabo por outro é grande...

https://www.google.com.br/amp/s/www.eurogamer.pt/amp/2018-06-29-hdmi-2-1-a-caminho-da-xbox-one-x

Mas como a atualização ainda não aconteceu.... não tem como saber... e todas as telas OLED são 4K 120hz nativos...

Só que o cabo disponível no momento está muito caro... vou esperar baixar ou comprar da China mesmo...

No meu Xbox aparece a opção 120hz em 4k... mas quando coloco ele não da imagem... e se mudar para 1080p roda de prima... mas já vi que era o cabo que tinha o gargalo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso