TV 65'' OLED Panasonic TC-65EZ1000B

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Billy Puppet, 10 Dez 2017.

1. Pmilano

Pmilano Usuário

5.581 1.520 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Estamos no mesmo barco, também fiquei no arrependimento.
    Acho que vai dar tudo certo no final.
    Você deve lembrar que comprei a 64F-8500,( e até a novela das casas Bahia ser resolvida) e por causa de preço acabei comprando a 65VT-60, que no Clube do Ricardo estava 2 mil reais mais barata que o melhor preço da 64F-8500.
    Só espero que estas da promoção não venham com painel da linha 2017, e tambem com o filtro da EZ. Rssssssss

2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Na verdade eu disse no sentido de reclamações e elogios...
    Comum aqui entra em um clube em que a TV é fraquinha e nesse lhe passar a impressão que a TV é muito boa nem problemas tem. Ai entra em um clube em que a TV é sem duvidas bem e nesse parece que a TV só tem problemas.
    Em nenhuma dos dois casos reflete a verdade, apenas como acaba andando o clube....

• 1
  3. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    To com a minha a 2 semanas (65FZ). Até agora nada de problemas
    Assisti o Aquaman em 4K na AppleTV (internet de 100M, fibra ótica), as imagens são espetaculares.

• 2
  4. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caro PhantomStrange,

Esses gringos que você fala são americanos?
    Me parece que lá não se vende panasonic.

5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    E no geral mesmo, nem sei quais são piores USA ou UK, mas diria os USA por percepção...

6. Rominger

Rominger Usuário

4.179 2.200 866

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Como eu não tinha pressa, passei ontem à noite lendo sobre o histórico dela e das Oleds. Sobre o problema de burn in, parece que o problema aconteceu a partir de 2016 e, aos poucos, parece que a LG está resolvendo isso. Fui procurar sobre problemas de burn in na Panasonic e não encontrei, apenas nas TVs da LG. Talvez porque a LG venda muito mais Oleds do que a Panasonic ou porque a configuração da LG para ser o mais brilhante possível, mas realmente não vi problemas de burn in na Panasonic (no máximo retenção de imagem que foi confundida com burn in). Outros problemas que foram relatados aqui entendo que podem acontecer com qualquer um e, dado o meu histórico positivo com a marca, era um risco que eu estava disposto a correr.

Ao mesmo tempo, o fato que esse problema de burn in é cumulativo e afeta painéis cujos donos deixam muito em um canal com logo da cor vermelha (seria meu caso com os canais ESPN), me deixaram um pouco reticente, mas ainda assim estava me decidindo por comprar a FZ800 (950 aqui) até que apareceu como esgotado. Como eu só iria pagar parcelado, não quis arriscar com o boleto. Enfim, se não voltar essa promoção dá para me lamentar um pouco, porque o preço estava fantástico, mas como não era uma compra urgente também não fico triste se não conseguir comprar dessa vez. Sempre haverá outras oportunidades na frente.

7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Todas usam o mesmo Painel!
    Alguns dizem que sim, como se aborda pode aumentar ou diminuir o risco de Burn-in. Mas não tem como saber sem uma analise muito bem feita e criteriosa em termos de comparação...

A Sony até deu uma alfinetada sobre isso:

• "I know there has been some recent attention to our OLEDs, specifically A1E. Reports state that we are dimming the screen brightness during regular programing causing a poor customer experience.
      Before I explain the details let me first mention the following.
      The good news is we recently as of 9/11 (yesterday) released a new software for our A1E models. Which has alleviated customer complaints in EU and now ready for the US.
      Although we are doing a 2 week roll out the software can be downloaded now on eSupport: https://esupport.sony.com/US/p/model-home.pl?mdl=XBR65A1E&template_id=1®ion_id=1&tab=download#/downloadTab
      PKG6.5629.0177NAA
      We at Sony are committed to delivering not only excellent picture quality but excellence in products and experience for our customers as well.
      That said as we are all aware, OLED technology has its own inherent challenges, specifically with image retention.
      The last thing we want is to deliver a product that will create customer issues in the near future. Which is why we design safeguards to protect the OLED panel for years of use.
      An example of the opposite end of spectrum can be found here. And is quickly picking up attention.
      "LG OLED TV suffers burn-in from 4,000 hour test"
      During our Dolby Vision update we slightly adjusted the algorithm in order to protect from image retention. However we quickly got feedback it was at an unacceptable level of experience.
      We then updated again during PKG6.2858. However there was still extreme cases where the dimming was still unacceptable (video games).
      So please let me explain improving points of this new update which is same level as our A8F:
      Logo detection – same
      Detection criteria – improved
      Adjustment – Luminance reduction & reset speed optimized
      Min Brightness – Raised for both HDR & SDR
      "

8. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Outra coisa na 65FZ

Em algumas vezes, quando desliga-se a TV, ela ativa a manutenção do painel. Durante a manutenção, que pode durar até 80 minutos,
    o led fica laranja e não vermelho.
    Isso não seria para evitar o Burn-in???

9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim!
    Todas fazem limpeza da tela, etc.,.

Interessante pelo que você diz que da Panasonic parece ser um pouco diferente do que faz Sony e LG, de quando faz e duração.
    Por exemplo, LG faz uma limpeza em cada 4 horas de uso, dura 6 minutos. Uma mais profunda só com 2000 horas, essa de 1 hora....

10. ZARC

ZARC Usuário

Desde 6 Mar 2011
    Abreu e Lima-PE
    No meu caso a mão coçou para pegar a de 65,mas como já possuo uma X905E, não tenho urgência. Acredito que pegarei uma Panasonic 2019 OLED na BF, pois a proposta da versão 2019 com Dolby Vision + HDR10 plus será unica no Brasil(caso o modelo venha para cá).

• 1
  11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Falando em HDR10+ viu esse vídeo:

Mais um engodo!?

12. ZARC

ZARC Usuário

Desde 6 Mar 2011
    Abreu e Lima-PE
    Vi sim, mas sei lá pode melhorar com o tempo.
    Mas ter os 2(DV +HDR10+) não tem preço.
    O que me levou a da uma segurarada foi a ausência do DV e não o HDR10+.
    Se a Panasonic dissesse que iria lançar um firmware para o modelo 2018 suportar DV não teria pensado duas vezes.

• 2
    • 1
  13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A diferença do HDR10+ é ser dinâmico, mas as TVs já trabalham com HDR10 como dinâmico!
    Então sei não..

DV acredito que seja uma produção e HDR10 outra (ou não, não sei) por isso tem diferença, agora se melhor ou não é subjetivo também.

14. Pmilano

Pmilano Usuário

5.581 1.520 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Você reparou se a sua TV tem Tinting, uma faixa amarela ou rosada geralmente nas laterais da tela as uns 10/15 cms, ficam na vertical com 10 a 15 de espessura, se ve nitidamente em telas brancas 100%. Neve e outras.
    Outro detalhe o filtro da tela quando pega qualquer iluminação seja natural ou artificial fica com um tom Magenta.
    São duas reclamações de proprietários da FZ no AVS e no AV.

15. Pmilano

Pmilano Usuário

5.581 1.520 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Penso exatamente como você, acho o DV superior ao HDR ao menos na minha 65E7 da LG é assim, agora comprar uma Tv Oled de 65" por 9.500,00 reais em 6x no cartão, e um baita negócio, você esqueceu de citar o Atmos via Arc.
    Até a linha 2019 chegar na faixa de 14.000,00 só no começo de 2020.

• 2
  16. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Nooooossa, alfinetada? Kkkkk os caras acabaram com a LG..

17. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.090 14.627 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não faz isso com o amigo, ficar procurando problemas que mesmo que tenha ele nunca iria reparar...

• 1
  18. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Nada. É boa de mais

Essas frescuras de HDR, DV, pouca ou nada adianta.
    Desabilitei o HDR, e setei em TXH Bright cinema. Não existe imagem lavadas, o preto é formidável, etc, etc..

Tenho um Oppo 205 e botei para rodar alguns Blu-ray 4K. As imagens são soberbas.

Att

• 1
    • 1
  19. ZARC

ZARC Usuário

Desde 6 Mar 2011
    Abreu e Lima-PE
    Verdade, esqueci do atmos. Mas no meu caso era uma TV para outra sala, entao não tenho pressa, já que a minha x905e supre minhas necessidades.

20. dgarcez

dgarcez Usuário

Desde 23 Jan 2006
    umuarama
    Comprei a 65FZ logo no inicio da promoção, a previsão de chegada é no maximo 16 de abril, mas acredito que receberei bem antes(espero que sim kkkk).
    Tinha uma plasma da Samsung de 60 polegadas, ela durou 6 anos, em compensação, tenho uma plasma de 50 polegadas da Pana, a PV50, uso ela a mais de 13 anos e nunca deu problema.
    Acredito que as OLED´S serão assim tbm, temos q ter sorte, pode ser que não dure os mesmos 13 anos da minha plasma, mas espero que dure ao menos uns 5 anos ou mais.
    Infelizmente, as coisas hoje não são fabricadas para durar por muito tempo, a tecnologia esta evoluindo muito rápido e acredito que daqui 5 anos ou mais, vamos desejar ter TV´s com a tecnologia atual da época.
    Pois a cada compra, procuro ver se vai me atender no momento, e certamente a 65FZ irá me atender, pois estou comprando ela para colocar no lugar da minha plasma de 60 polegadas q deu pau.
    Gosto de ler os reviews e ver a opinião de todos, continuarei a acompanhar esse fórum e partilhar minhas impressões sobre a tv qd ela chegar.

JOSILVA,

Vc utilizou alguma calibragem na sua 65FZ?

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso