Anúncio do HT Forum

TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    A NBR é um caso a parte. Em teoria, já tem uma data pra acabar (10/04/19), mas na prática, a NBR permanecerá intocada (por enquanto, vou saber mais detalhes amanhã) com a sua programação de divulgação dos eventos do poder executivo e da prestação de contas do governo federal.

    A B3 só tem um estúdio e, eu acredito que a administração deva ter sido avisada para remanejar os horários.

    O desligamento do transmissor do canal 2.1 da TV Brasil Maranhão não faz parte dos planos da EBC.
     
    • 5
  2. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    É amanhã a estreia da nova programação da tv Brasil, que de nova não tem nada, Kkkkk. Só mudaram os horários. E o Haunter gostou do novo logo do canal, até mudou o seu avatar, Kkkkk. :lol:
     
    • 1
  3. Zucewe

    Zucewe Usuário


    Desde 31 Jul 2016
    Apdhjd
    A Nova TV Brasil parece q vai ser mt boa sabia? Gostei demais pelo que eu vi, so sinto falta de mais programas informativos e jornalisticos, ficou uma faixa muito grande pros desenhos: de 10h até as 17h, tipo nesses horarios podiam inserir series e documentarios nacionais tbm
     
    • 2
  4. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    ‘Nova TV Brasil’ aposta em desenhos; séries e reforça o horário nobre com programação nacional

    Entre 7h30 e 9h30, serão exibidos: Chapeuzinho de Todas as Cores, Bia Desenha, MYTIKAH – O Livro dos Heróis, Fábulas Tortas, Os Dinâmicos e A Bicicleta do Vovô.

    O jornalismo continua na faixa matutina com o Repórter Visual (9h30), único telejornal da TV Brasileira feito especialmente para surdos e mudos, às 9h45 com quinze minutos o canal exibirá o Repórter Nacional.

    Por 8 horas seguidas, a TV Brasil Animada exibe as seguintes séries e desenhos: Sésamo, A Turma do Pererê, MYTIKAH – O Livro dos Heróis, O Diário de Mika, Chapeuzinho de Todas as Cores, Bia Desenha, O Show da Luna, Fábulas Tortas, Godofredo, Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, Os Cupins, Carrapatos e Catapultas, Ciência para Crianças, Cozinhadinho, O Teco Teco, Ernesto, o exterminador de seres monstruosos ( e outras porcarias), Detetives do Prédio Azul, S.O.S. Fada Manu, Leonardo 3D, Os Dinâmicos, A Turma do Pererê, Porto Papel, Zica e os Camaleões, Música Animada e Detetives do Prédio Azul.

    Criado em 1985, o Sem Censura tem o compromisso de levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana. O programa, de alcance nacional, traça um painel cultural brasileiro e mostra suas múltiplas tendências.
    O Sem Censura é, ainda, prestação de serviços, formador de opinião, sem privilegiar correntes políticas. O programa dá a todos, convidados e telespectadores, a oportunidade de expressar o que sentem. Vera Barroso continua no comando do programa, agora, com exibição às 17h.

    O Cenário Econômico será exibido na sequencia, às 18h, com apresentação de Comandado por Adalberto Piotto, o programa vai debater os principais temas da economia do país. Direto dos estúdios da B3, o noticiário mostra didaticamente como a economia afeta o dia a dia das pessoas.

    Gabby Estrella, serie premiada terá três episódios exibidos entre 18h30 e 19h30.

    O principal telejornal da emissora o Repórter Nacional passa a ser exibido às 20h15.

    A faixa ‘’nobre’’ começará às 21h00. Às quartas-feiras, Fique Ligado, quintas-feiras, na faixa das 22h00, Farois do Brasil, seguido de Parques do Brasil e Brasil Visto de Cima.

    Nas sextas-feiras, 23h é a vez do Todas as Bossas.

    A programação de sábado e domingo não foi divulgada até o fechamento desta nota.


    [​IMG]

    Fonte: https://portalquatro.com.br/2019/04/09/nova-tv-brasil-aposta-em-desenh os-series-e-reforca-o-horario-nobre-com-programacao-nacional

    TV Brasil lança nova marca e nova programação

    fonte: vcfaz.tv
    http://www.vcfaz.tv/artigo.php?t=251231

    No próximo dia 10 de abril, entra no ar a nova TV Brasil. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) exibirá programação com mais acessibilidade, mais educação, cultura e serviços para a população.

    Novos programas se juntam a atrações consolidadas. Na TV de todos os brasileiros, o agronegócio, as fabricações brasileiras, a ciência, a engenharia, o turismo nacional são exemplos de temas que terão destaque na tela. Sétima TV mais vista do país, entre canais abertos e fechados, segundo Kantar IBOPE, a emissora vai mostrar o Brasil a partir de novos olhares.

    A nova marca da TV é uma alusão ao mapa do Brasil com a união de seus pontos extremos. Reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação, conteúdo de interesse essencialmente público e para todas as idades

    A partir do dia 10 de abril, a TV oferecerá faixa inteiramente acessível, a começar pela campeã de audiência da emissora, a "TV Brasil Animada". De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, a faixa de desenhos infantis exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem. A faixa contará com a atração inédita Pablo, dedicada ao espectro-autista. O público infantojuvenil ganha uma faixa noturna, a TV Brasil Animada Jovem.

    Em seguida, às 9h30, é a vez do programa protagonista da interpretação em LIBRAS no Brasil, o "Repórter Visual". No fim de semana, a TV Brasil exibirá o "Programa Especial", que tem como apresentadores o cadeirante Juliana Oliveira e a repórter Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down.

    Informação, cultura, turismo, educação, esporte, cinema, música. O telespectador poderá escolher o que vai assistir no horário nobre, entre os dias da semana, a partir das 22h. Na segunda-feira, o tema será esporte; na terça, o espaço será reservado a informações, com documentários, entrevistas e conteúdos jornalísticos; na quarta, será a vez do cinema; na quinta, o espaço é para o Brasil; e, na sexta, cultura, com exibição de grandes musicais.

    A nova TV Brasil surge com a integração de equipes, recursos, meios e instalações da EBC, agregando conteúdos produzidos pelo núcleo NBR. Responsável pela cobertura de atos e matérias do Governo Federal, a NBR fará novas produções, mantendo a prestação de serviço de distribuição de conteúdo do governo para veículos de comunicação de todo o país, como coberturas das agendas presidenciais e entrevistas coletivas dos ministros.



    [​IMG]



    Muito mais Brasil

    Brasil na Faixa é o espaço reservado na grade para a contemplação do país. Irá ao ar às quintas-feiras, de 22h a 0h30. Nessa faixa, o Brasil será visto a partir de outras perspectivas: faróis instalados no litoral; fortes; parques nacionais; roteiros turísticos; fabricações nacionais, como vinhos; obras de engenharia brasileiras; experimentos científicos. Esses serão alguns dos temas das atrações.

    O conteúdo dessa faixa especial será produzido pela EBC e também originado de parcerias com órgãos públicos e governamentais como a Embrapa, as Forças Armadas e a Fiocruz.

    Atrações consolidadas e novos programas

    A emissora manterá, de segunda a sexta, programas consagrados como o esportivo Stadium e o Sem Censura. O Cenário Econômico, apresentado pelo jornalista Adalberto Piotto direto dos estúdios da B3, passa a ser exibido às 18h.

    O Esporte ganhará mais espaço com exibição de No Mundo da Bola, às segundas, das 22h às 23h, e, aos domingos, das 21h às 22h30.O telejornal diário Repórter Brasil muda de horário e entra no ar das 20h15 às 21h.

    Setor de destaque da economia nacional, a agricultura ganhará um programa especial, que vai ao ar aos domingos, às 6h. A atração dará visibilidade aos assuntos do mundo do campo, da produção agrícola brasileira e das características do agronegócio nacional.

    Produção

    A grade da TV Brasil traz produções próprias, coproduções, parcerias com instituições públicas brasileiras e com emissoras públicas estrangeiras e com a participação da Rede Nacional de Comunicação Pública. Capitaneada pela TV Brasil, a integração da rede permite ampliar a visibilidade de programas regionais produzidos pelas emissoras, formada por mais de 40 TVs.

    Outra fonte de conteúdo da grade de programação da TV Brasil é o PRODAV (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro), fundo gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), que investe em obras audiovisuais de produção independente. A TV Brasil é responsável pela exibição e distribuição das obras, por meio de parceria com a Ancine.

    Programação

    Informação, cultura, turismo, educação, esporte, cinema, música. O telespectador poderá escolher o que vai assistir no horário nobre, entre os dias da semana, a partir das 22h. Na segunda-feira, o tema será esporte; na terça, o espaço será reservado a informações, com documentários, entrevistas e conteúdos jornalísticos; na quarta, será a vez do cinema; na quinta, o espaço é para o Brasil; e, na sexta, cultura, com exibição de grandes musicais.

    De segunda a sexta-feira, a programação da TV Brasil seguirá a seguinte grade:

    6h – A TV de Todos

    A atração será composta por produções regionais das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública.

    7h30 - TV Brasil Animada Especial

    A faixa que vai até as 10h oferece atrações infantis com todos os recursos de acessibilidade (interpretação em LIBRAS, audiodescrição, legenda oculta, dublagem).

    9h30 – Repórter Visual

    Primeiro programa de televisão com interpretação em LIBRAS.

    9h45 – Brasil Em Dia

    Programa jornalístico com informações atualizadas do dia.

    10h – TV Brasil Animada

    Faixa de maior audiência da emissora oferece desenhos reconhecidamente premiados em ambiente sem violência e sem veiculação de publicidade que incentivem o consumo, das 10h às 17h.

    17h – Sem Censura

    Programa de entrevistas consagrado da emissora vai ao ar com novo cenário.

    18h – Cenário Econômico

    18h30 – TV Brasil Animada Jovem

    É uma nova faixa da emissora, que apresentará programação voltada ao público infantojuvenil, como a série Gaby Estrella, A Velha História do meu Amigo Novo e Cozinhadinho

    20h15 – Repórter Brasil Noite

    21h00 – Stadium

    No ar desde 1977, o esportivo traz informações do mundo do esporte com especial atenção às modalidades paradesportivas.

    21h30 – Fique Ligadol

    22h – Faixas temáticas com assuntos segmentados de segunda a sexta

    Faixas temáticas

    Segunda-feira – Esporte

    22h a 23h - No Mundo da Bola

    Terça-feira – Informação

    22h – Brasil Em Pauta – entrevistas com autoridades e especialistas para discutir os temas da atualidade.

    22h30 – Caminhos da Reportagem – programa mais premiado da TV Brasil ganha formato mais dinâmico com trinta minutos de duração.

    23h – Impressões - diálogo atual e descontraído com personalidades do mundo da política, da economia, da sociedade e da cultura.

    23h30 – Trilha de Letras – Programa que associa literatura e informação com entrevistas com autores que expõem opiniões e críticas sobre diversos temas.

    0h – Um Olhar Sobre o Mundo

    Quarta-feira – Cinema

    22h a 0 h – Maratona de Cinema

    Quinta-feira – Brasil na Faixa

    22h – Faróis do Brasil

    22h30 – Parques do Brasil

    23h – Vinhos do Brasil

    23h30 – Visto do Céu

    Sexta-feira – Cultura

    22h – Grandes musicais

    23h – Todas as Bossas

    0h – Shows do Brasil

    Sábado

    Janela para atrações especiais sobre cultura, arte e educação

    12h30 – Programa Especial

    16h – Cine Retrô

    17h30 – Brasil Caipira

    Domingo

    6h – Agro Nacional

    14h – Nosso Zoológico

    19h – Futurando – Deutsche Welle

    19h30 - Viralizando

    21h – No Mundo da Bola
     
    Última edição: 9 Abr 2019
    • 3
    • 1
  5. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Essa programação só chegou aos operadores do master hoje a tarde, pra você ter ideia.

    Quanto a programação, não mudou absolutamente nada. Só os horários que mudaram um pouco.

    Mas o que manteve essa emissora no ar foi o expressivo trabalho para sair do traço no Ibope.

    De que adianta colocar uma programação de qualidade, sendo que ela não chega ao seu público-alvo?

    Ps: A NBR morre hoje a meia-noite. A chamada colocada aqui no grupo está sendo veiculada lá.

    Ps2: quanto ao meu avatar, estou atualizando antes do que o lugar onde trabalho... Vamos ver se rola troca de crachás e cordões (hoje é azul) por outros de cor verde... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Última edição: 9 Abr 2019
    • 1
  6. CD20

    CD20 Fóruns HDTV e Zona Livre


    Desde 30 Mar 2016
    Ananideua-PA
    O que eu acho até agora da nova Tv Brasil:

    Tem gente que não vai gostar do que eu vou falar aqui, mas como promessa do governo, era pra extinguir esse canal, mas (acredito eu, até falei isso no tópico de política do Brasil) por pressão de quem gosta desse canal voltou atrás. E até achei legalzinha a unificação da NBR com a Tv Brasil.
    Pela chamada, até que não ficou tão ruim, só que praticamente não mudou nada. Vamos ver como vai ficar isso mesmo amanhã.

    E espero que também botem retransmissoras em alguns estados onde têm afiliadas que retransmitem duas tvs públicas (tv Brasil e Cultura) porque pra mim ver metade da programação de uma emissora e metade da programação de outra numa mesma afiliada não fica muito legal.
     
    Última edição: 10 Abr 2019
    • 1
    • 1
  7. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Ei Haunter, a NBR foi extinta, não teremos mais o canal separado ?
     
    • 1
  8. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Em um primeiro momento, o 2.2 (Brasília, Rio e São Luiz) e o 62.2 (São Paulo) transmitirão a mesma programação da TV Brasil em SD. Depois, esse canal será tirado dos canais virtuais e do StarOne C2.
     
    • 5
  9. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Eu acharia melhor mudar o nome da tv Brasil para NBR. já que existem muitos canais com o mesmo nome, e confundi o telespectador, é tv Brasil, rede Brasil, canal Brasil, etc.

    E notei que não teremos mais o programa Samba Gamboa, que era tradicional no canal.
     
    • 1
  10. mfbald

    mfbald Usuário

    21.162 18.744 956

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    @haunter@haunter a TV Brasil de Marília não vai ter os subcanais?
     
    • 1
  11. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    É normal o compartilhamento de reportagens entre as emissoras públicas, inclusive da TV Cultura e de suas afiliadas.

    Por mim, o nome deveria ficar por extenso: "TV Nacional Brasil" (esse é o nome real da NBR), que remete a velha Radiobrás e a histórica Rádio Nacional. Já o Samba na Gamboa, o contrato está em renovação.

    Falta a autorização da direção de engenharia em Brasilia.

    Ps: quanto ao destino da NBR, vou aguardar novos capítulos.
     
    Última edição: 10 Abr 2019
    • 2
  12. Matheushd1702

    Matheushd1702 Usuário


    Desde 7 Out 2015
    Itaúna
    Sabe a hora da mudança? será que vai ser só as 6 da manha?
     
    • 1
  13. João Justiceiro

    João Justiceiro @Joao_Justiceiro

    1.498 1.083 353

    Desde 12 Jun 2013
    São Luís - MA, Brasil
    Esse mapa do Brasil (ou da América do Sul, sei lá) parece um balão de festa junina

    Em tempo: O Antagonista publicou esse documento horas atrás, confirmando a extinção da NBR.
    ebc.png
     
    Última edição: 10 Abr 2019
    • 5
  14. Luiz Bastos

    Luiz Bastos Usuário

    1.094 1.179 503

    Desde 22 Mar 2013
    Brasil
    minha opinião:

    acho importante essas mudanças e achei ótimo a união da tv brasil com a nbr. O que pecou foi o excesso de TV Brasil Animada, poderiam ter um jornal ou qualquer outro produto.
     
    • 2
  15. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Acompanhei de perto o que aconteceu e onde estava transmitindo a NBR, está a TV Brasil em SD.

    A mudança aconteceu às 6:00 da manhã, quando inicia a programação do dia.

    Me passaram isso por WhatsApp ontem. Nem eu esperava por isso.

    A parte jornalística será ampliada nos próximos meses com alguns ajustes. Aliás, os desenhos estão para a TV Brasil como o Chaves está para o SBT e as sessões de filmes na Globo. Só servem pra tampar buracos na programação.
     
    • 7
  16. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Aparentemente sim, pois vira uma extensão da própria TV Brasil no critério de divulgação dos atos do poder executivo.

    E notei que a programação da TV Brasil 2 (o que era a NBR) está diferente da TV Brasil.
     
    • 3
  17. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Acho válido ter a "tv Brasil Animada", com várias horas, pelo que sei é a maior audiência do canal. Pelo que li, a tv Cultura teve aumento de audiência nos últimos meses, por causa da programação infantil, e por causa da crise das tvs pagas, onde está tendo muitos cancelamentos. Muitos pais colocam a criança para assistir aos desenhos, já que não podem pagar mais tv paga, que é um produto caro. A tv Brasil tem que investir mesmo na programação infantil. Meses atrás um diretor do SBT perguntou ao Silvio Santos por que não acabar com os desenhos na parte da manhã, ele respondeu que com isso o telespectador mirim terá apreço, carinho pela emissora desde pequeno, algo que a Globo e Record estão perdendo, já que a molecada prefere assistir Netflix e internet. O público que não pode pagar assistira a programação infantil da tv Brasil, e fará com que tenha audiência para outros programas, quando a criança crescer, e terá carinho pelo canal, algo que acontece com a tv Cultura, que sempre investiu no público infantil, com o Ratimbum. ;)
     
    • 1
    • 1
  18. JulioPereira

    JulioPereira Usuário


    Desde 1 Out 2013
    São Luís-MA
    Reparei aqui e os Desenhos da TV Brasil Animada estão diferentes em ambos os canais.

    Muito bom terem pensado nisso.
     
    • 3
    • 1
  19. Zucewe

    Zucewe Usuário


    Desde 31 Jul 2016
    Apdhjd
    Sabe galera, aos poucos eles poderiam acrescentar um pouco mais de jornalismo a tv brasil 2 e deixar a tv brasil 1 com esse foco mais no entretenimento pra diferenciar as duas emissoras
     
    • 2
  20. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.170 1.142 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Eles acabaram com os telejornais locais, uma pena. Mas o jornalismo da tv Brasil perdeu muito nos últimos 2 anos, e não vejo melhora. :(
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso