Anúncio do HT Forum

TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. TBurbank

    TBurbank Usuário


    Desde 10 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Aquilo seria o mapa do Brasil?! Achava que era apenas uma pipa verde e amarela.

    Alguém mais achou irônico o reposicionamento da logo para...a esquerda?! :D

    Não entendi por que o Sem Censura ganhou novo cenário, que aliás é bem menos convidativo. A última mudança tem apenas 2 anos. O objetivo desse governo não era cortar gastos?

    Também não entendo a transformação da NBR em TV Brasil 2, que no momento está transmitindo o mesmo conteúdo, mas com alguma defasagem. Essa redundância tem algum propósito?

    Sobre a "nova" programação, além do (previsível) cancelamento do Estação Plural, por enquanto não dá para notar nenhuma grande diferença.
     
    • 3
  2. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.042 1.044 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Ei Haunter, está "tv Brasil 2", que ficou no lugar da NBR tem data para acabar ? Por mim ficava, já que dá para colocar 2 tipos de programas diferentes ao mesmo tempo, como tem feito na "tv Brasil Animada", com desenhos diferentes. o_O
     
  3. IgorSlz

    IgorSlz Usuário

    4.297 2.004 431

    Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    Não deu pra entender essa mudança porque na prática mudou nada, ficou o mesmo canal com duas transmissões diferentes, só se gostam disso ou vão encerrar o canal meses depois.
    Mas como o atual governo gosta de piadas fazer uma, o que mudou mesmo da TV Brasil principal foi sua identificação que mudou da direita e foi pra "esquerda" que mudança de impacto e que não gostam :lol:, esperava mais como melhorias da programação já que foi muito criticada inclusive com quem está no poder e falava mau nas campanhas pra ganhar eleitorado rápido e até agora nada de mudança no canal do governo :lol::lol::lol:
     
    • 2
  4. mateusgustavo

    mateusgustavo Usuário


    Desde 26 Jan 2018
    Biritiba-Mirim - SP
    A logo nova da TV Brasil parece uma pipa.
     
    • 2
  5. juanromerotv

    juanromerotv Usuário


    Desde 5 Abr 2013
    Porto Alegre/RS
    Ainda não consegui entender essa lógica de TV Brasil 1 e 2. Agora 20h tá passando Cozinhadinho em ambos os canais. Antes do break, a NBR (TV Brasil 2) estava mais adiantada do que a TV Brasil convencional. Após o break, a NBR passou a ficar com delay, inseriu um comercial a mais que o canal principal

    TV Brasil 1 usando a logo da TV Brasil Animada, TV Brasil 2 não

    Atualização: agora às 20h15 os dois canais voltaram à sincronia. TV Brasil 2 rodou um comercial menor depois da chamada da nova grade acessível e ficou em simultâneo com a TV Brasil 1.
     
    Última edição: 11 Abr 2019
    • 1
  6. Lucas Castro

    Lucas Castro Usuário


    Desde 9 Set 2009
    Fortaleza/CE/Brasil
    Lembra bastante o finado FOX HD/National Geographic HD, que na faixa noturna tinha a mesma programação da FOX.
    Mas no caso da TV Brasil, não há lógica alguma. Deveriam ao menos inverter os horários na TV Brasil 2 para dar alguma função ao canal nesse primeiro momento.
     
    • 2
  7. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Tinha? Não lembro não.

    Eu lembro em 2013 de esse canal passar reprises durante a faixa da FOX, enquanto a grade normal era só no canal SD.
     
    • 1
  8. Lucas Castro

    Lucas Castro Usuário


    Desde 9 Set 2009
    Fortaleza/CE/Brasil
    (off) Olha, não era sempre que era, mas geralmente tinha a mesma programação.
    E isso foi só de uns tempos pra cá, depois da regionalização do sinal.
     
    • 2
  9. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Agora estão passando programas diferentes fora da TV Brasil Animada também.

    Neste momento:

    TV Brasil: Contracapa
    TV Brasil 2: Rio Grande Rural
     
    • 2
  10. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.042 1.044 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Governo Bolsonaro nomeia militar para comando da EBC

    fonte: O Globo
    https://oglobo.globo.com/brasil/governo-bolsonaro-nomeia-militar-para-comando-da-ebc-23587979

    Indicação de Roni Baksys Pinto para a direção-geral é atribuída ao presidente da empresa.

    BRASÍLIA - O governo Jair Bolsonaro nomeou o coronel do Exército Roni Baksys Pinto para o comando da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) , conglomerado estatal de TV, rádio e agência de notícias. O militar vai ocupar o cargo de diretor-geral, conforme publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

    A indicação de Baksys para a direção-geral é atribuída ao novo presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Junior, nomeado no dia 27 de fevereiro pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

    Baksys já atuava em um cargo comissionado na EBC pelo menos desde 2015. Ele ocupou cargos de chefe de gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas; coordenador-geral de Transporte e gerente executivo na regional sudeste da empresa, no Rio.

    Outra mudança publicada no DOU foi a nomeação de Sirlei Batista, funcionária de carreira, para exercer o cargo de diretora de jornalismo da EBC. Ela substituiu Estevão Henrique Linhares Damázio, exonerado também no diário oficial desta quarta-feira.

    A publicação também trouxe a exoneração de Floriano Barbosa do cargo de Secretário Especial de Comunicação Social. O novo responsável pela Secom é o empresário Fábio Wajngarten, que, embora não tenha sido nomeado, já dá expediente no Palácio do Planalto.

    Por sua vez, Floriano, ex-assessor parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro, deverá ganhar, nos próximos dias, um cargo também na EBC. A empresa também foi o destino de Alexandre Lara, que ocupava a Secretaria de Imprensa da Presidência (SIP), que participará da reestruturação do conglomerado. O novo responsável pelo relacionamento do governo com os jornalistas ainda não foi indicado.

    [​IMG]
     
    • 4
    • 1
  11. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.042 1.044 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    • 3
    • 2
  12. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.112 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Eu sempre disse, besta é quem acredita ou acreditou no fechamento de um cabide de emprego. Qualquer um que ganhe eleição precisa alocar seus pares: me ajudou, tome agora esse presente aqui. Todo mundo diz que é estado mínimo, mas só quando tá o outro lado, no meu lado é gestão técnica. Tudo a mesma coisa, todo mundo quer empregar seus afilhados.

    E chega desse negócio de concurso, concurso no Brasil é passaporte pro paraíso. Tem que ser PPP, faz licitação e terceiriza tudo. Não tem necessidade do governo ser o maior empregador do Brasil pra, basta colocar uma empresa pra gerir o canal e a empresa que busque seus funcionários. Isso é mais econômico, não torna o processo tão burocrático e se torna mais eficiente. Não só a EBC, mas o estado deveria só ter como funcionário o papel de estado que aí não tem como, mas de resto as empresas estatais tudo deveria ser assim.
     
    • 2
    • 2
    • 1
  13. Helmins

    Helmins Usuário

    384 479 78

    Desde 7 Set 2015
    Sete Lagoas, MG
    Fábio Wajngarten, trabalhou na campanha na comunicação, tendo experiência em canais de TV diversos e no site Controle da Concorrência. Segundo os jornais, ele fez a ponte do atual presidente com a comunidade judaica.
    A atuação mais destacada dele foi trazer a GfK, empresa que faria concorrência com o Ibope sobre a medição de audiência na TV, que obviamente, fracassou.
     
    • 1
    • 1
  14. Lucas___

    Lucas___ Usuário

    35 57 7

    Desde 2 Out 2018
    Aracaju - SE
    As redes sociais da "NBR" continuam ativas com o usuário "tvBrasilgov".
    [​IMG]
     
    • 2
  15. HB22

    HB22 Usuário


    Desde 6 Jul 2018
    São José-Santa Catarina
    TV UFSC com problema de imagem durante a transmissão da tv brasil, já que na programação local a imagem está normal. screenshot_20190412-192826-png.485644.png screenshot_20190412-192837-png.485646.png Screenshot_20190412-201547.png Screenshot_20190412-201614.png
     
    Última edição: 13 Abr 2019
    • 1
  16. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.042 1.044 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Quinta temporada de "Partituras TV Brasil" vai ao ar a partir de 14 de abril

    POR REDAÇÃO da Telaviva

    No próximo domingo, dia 14 de abril, às 12h30, a TV Brasil estreia a quinta temporada do programa original "Partituras TV Brasil". No ar há cinco anos, a produção destaca grandes orquestras brasileiras, artistas nacionais reconhecidos e personalidades estrangeiras da música de concerto buscando democratizar o acesso à música.

    A edição de estreia traz o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ no XXIX Panorama da Música Brasileira Atual, gravado na Sala Cecília Meireles. Com regência do maestro André Cardoso, a OSUFRJ executa as três peças vencedoras da mostra, com o renomado violoncelista Hugo Pilger como solista. Além dos grandes concertos, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

    A TV Brasil exibe os programas inéditos aos domingos, às 12h30, com reapresentações nas madrugadas de domingo para segunda, às 2h30, e aos sábados, às 5h. O conteúdo também pode ser acompanhado semanalmente no site e no aplicativo EBC Play.


    [​IMG]
     
    • 1
  17. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Pra mim, não deveria nem ter PPP. O governo deveria cuidar apenas do que é essencial, que é saúde, educação e segurança pública. A corrupção começa quando se entrega estatais para os partidos.

    Sei lá... A escolha dessa pessoa pode indicar uma fofoca (mentirosa, mas com fundamento) que corre nos corredores, sobre uma possível venda da EBC para o Grupo Record ou a venda para o Silas Malafaia (das igrejas evangélicas neo pentecostais, a dele é a única que não tem emissora própria).

    Parabólica mal apontada ou receptor com defeito.
     
    • 1
    • 1
  18. HB22

    HB22 Usuário


    Desde 6 Jul 2018
    São José-Santa Catarina
    Só pode ser a parabólica mal apontada, já que o receptor está funcionando perfeitamente.
     
    • 1
    • 1
  19. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.042 1.044 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Acho que o tempo de vender a EBC já acabou, e o Senado e deputados não deixariam, parece que fere a Constituição privatizar tv publica. O que fizeram até agora, era o melhor, que é acabar com a NBR, deixando a tv Brasil com menos funcionários.

    Quero saber agora sobre as emissoras de rádio, se vão acabar ou ter fusão até o final do ano. o_O
     
    • 1
  20. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.112 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Por isso o melhor seria PPP, pois não haveria interferência de apadrinhamento.

    É importante lembrar que todas as emissoras são quase uma PPP, já que o canal pertence ao governo, cabendo às emissoras comprarem equipamentos e contratar pessoal.

    Inclusive já passou da hora de mudarem a lei e permitir que emissoras públicas possam vender espaço comercial. O governo pode e deve lucrar, até para ser fonte de receita para reinvestimento na própria empresa, sem tirar de setores importantes.

    Todo país desenvolvido tem empresas estatais, o problema não é ser estatal, é a forma como usam. Empresas estatais deveriam lucrar e o lucro servir para investimento em áreas essenciais, mas aqui tanto rouba governo quanto empresas privada, afinal um setor alimenta o outro. As empreiteiras tão aí pra provar que corrupção é um problema moral da sociedade e não de governos e partidos.
     
    • 3
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso