TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Quem pensa que dinheiro gringo resolve tudo: :sono:. Aí vem o Grupo Globo, maior do país e uma das maiores do mundo. Empresa nacional. Não sei de onde o povo tira que só dinheiro compra competência e que o povo vai mudar de hábito porque olha mudamos de dono.
     
    • 1
  2. Helmins

    Helmins Usuário


    Desde 7 Set 2015
    Sete Lagoas, MG
    Ele trabalhou durante muito tempo no SBT, mas é conhecido do meio. Mas com essa renovação da TV Brasil, ainda há um processo de sucateamento do grupo?
     
    • 1
  3. andersonbernardo

    andersonbernardo Usuário


    Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Acabar com a NBR (acabou ou mudou de nome?) também é inconstitucional. A Constituição de 1988 prevê a complementaridade entre a comunicação pública, privada e estatal. A "nova" TV Brasil deixou de ser pública pra virar, oficialmente, estatal. Essa função de divulgação dos atos do Executivo era da NBR.
     
    • 6
  4. Hugo Bernar

    Hugo Bernar Usuário


    Desde 6 Jul 2018
    São José-SC
    Hoje já resolveram o problema de mal apontamento do satélite durante a transmissão da tv brasil na tv ufsc. Screenshot_20190415-171041.png Screenshot_20190415-171210.png
     
    Última edição: 22 Jan 2020
    • 3
  5. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.281 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    [​IMG]
     
    • 1
  6. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Let's go...

    Seria muito bom se isso acontecesse, pois veriamos a Turner comprando a Rede TV!, a Disney/Fox comprando a Band e outras gigantes entrando no Brasil. E isso ajudaria a melhorar a programação. E claro, tem de liberar a multiprogramação pra todo mundo, pois iria concentrar na mesma frequência os canais do mesmo grupo. Ex: Record no 7.1, Record News no 7.2, Rede Família no 7.3 e IURD TV no 7.4, ou Globo no 5.1 e Futura no 5.2.

    Inclusive é o Grupo Globo que está travando o que eu disse na resposta passada.

    A fusão da NBR com a TV Brasil e a unificação das programações faz parte do sucateamento, juntamente com os diversos planos de demissão voluntária, excesso de acúmulos e desvio de funções, investimento zero em equipamentos e arrocho nos salários.

    Não tem o que falar. É exatamente isso, e ponto. O que eu acho estranho é ver o STF mais preocupado em resolver as suas briguinhas com os Antagonistas (inclusive tentando colocar o Diogo Mainardi na cadeia pra mostrar "quem é que manda") do que resolver essa afronta a constituição.
     
    • 2
    • 1
  7. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    O Esporte Interativo mostra bem como funciona ser comprado e em quanto tempo sobrevive. O povo pensa que o gringo vem fazer caridade, ele quer é dinheiro e não vem aqui pra fazer empresa que não dá lucro de bilhões. Como se o sucesso de criatividade de Boni fosse só uma questão de ser dinheiro gringo. Existe alguém com mais dinheiro que a IURD e Edir Macedo? E por isso a Record é competitiva a ponto de ser líder de audiência e com os números da Globo?

    A TV paga teve um crescimento exponencial e nem por isso as programadoras gringa viraram uma grande produtora de conteúdo. Ou vai dizer também que é culpa do Grupo Globo as programadoras não ter tornado os sues canais um grande sucesso?
     
    • 1
  8. viniciussilvakorzineweski

    viniciussilvakorzineweski Usuário

    1 0 1

    Desde 16 Abr 2019
    Guaíba RS
    Oi gente se possível coloque imagens dos programas ao vivo da tv Brasil em HD e imagens dos programas ao vivo hd no canal 2!
     
    • 1
  9. StickShift

    StickShift Usuário

    1.467 1.980 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Dinheiro gringo pelo menos daria uma chance de outras emissoras investirem em produçoes do porte da Globo, tirar profissionais essenciais da mesma, com verba de divulgação etc. Poderia levar anos ainda mas chacoalharia o mercado e até a Globo, q talvez não fechasse os olhos pra vender uma parte dela mesma para um grupo estrangeiro.

    O modelo atual de negócio da tv brasileira nao funciona. A Globo suga toda a verba publicitaria em uma proporcao bem maior q sua audiencia (décadas de bv...) e as outras catam as migalhas. Agora que a Globo teve prejuizo operacional pelo segundo ano seguido, e crescendo, não esta bom pra ninguem, nem pra líder.

    Acho q a liberacao pro capital estrangeiro sera inevitavel.
     
    • 1
  10. StickShift

    StickShift Usuário

    1.467 1.980 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    O STF nesse caso só pode agir qdo provocado, nao pode agir de ofício. Alguem tem q entrar com uma reclamacao. Que tal um grupo de funcionarios?
     
    • 1
  11. StickShift

    StickShift Usuário

    1.467 1.980 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Teve dinheiro gringo na Globo sim. Time-Life. E, sim, qquer gde corporacao de comunicacao tem muito mais dinheiro q o Edir Macedo.
     
    • 1
  12. StickShift

    StickShift Usuário

    1.467 1.980 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Não entendi. Só ver o top 20 mensal da tv paga por exemplo pra ver q ha inumeros canais de programadoras estrangeiras q sao um grande sucesso. Alias, invariavelmente o primeiro lugar é de um estrangeiro, tirando meses em que ha um gde evento esportivo no SporTV.
     
    • 1
  13. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Incompetência não tem dinheiro que salve. Quantos profissionais a Record tirou da Globo pra fazer sua rede? Deu certo?
     
    • 1
  14. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Quanto tempo durou a Time-Life? A Globo teve que pagar pra Time e conseguiu construir seu modelo de negócio.
     
    • 1
  15. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Sim, cadê esses canais fazendo grandes produções? Por que com todo o dinheiro não faz o negocio ser sustentável e começar a produzir num grande volume?
     
    • 1
  16. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    E se a Globo, com todo o volume de dinheiro que recebe teve deficit operacional, como que as outras vão receber mais do bolo publicitário sendo que não tem produção pra tal? Ninguém vai anunciar onde não se tem audiência. Capital nenhum vai fazer o bolo de anunciantes aumentar, ou seja, não adianta capitalizar emissoras se não tem quem pague a conta (anunciante). É mais fácil trazer anunciante e aumentar o valor do bolo publicitário. Televisão não vive só de dinheiro, existe produções caríssimas e que não dá audiência. A Record faz novelas que os capítulos custam igual as novelas da Globo e nem por isso tem a mesma audiência. Dinheiro sem talento não tem nada.

    Quando a Globo criou seu modelo de negócio, na época as emissoras não acreditavam e hoje pagam o preço por não serem inteligentes. Quem não soube inovar, que vá lá e crie outro modelo de negócio sustentável.

    O problema não é capital, como muitos que não conhece pensa que é: ah você coloca dinheiro que tá tudo certo. Só que ninguém diz quem vai pagar a conta. Não adianta trazer dinheiro de fora, montar uma fábrica, produzir um produto e não ter quem pague por ele.

    É um problema de modelo de negócio e não de capital, capital nenhum salva um modelo de negócio insustentável. E muito se fala do BV, mas ninguém sabe do que se trata e nem como ele funciona.

    Ai vem o dono da RedeTV!, com aquela programação vergonhosa, chorar e dizer que é culpa da Globo receber a maior fatia do bolo publicitário, sendo que a emissora dele não é competitiva por incompetência. Ou que o problema da Band é falta de um dono gringo, sendo que está na situação que tá devido ao donos que só querem saber de dinheiro e coloca gente incompetente para dirigir é também culpa da Globo?

    Antonio Fagundes deu uma declaração certa e que os achadores de que o problema de dinheiro não entende.
     
    • 2
    • 1
  17. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    E a mesma TV paga corre o risco de sumir caso não consiga competir com o streaming. As programadoras estão se reinventando coma possibilidade de ganhar clientes por fora das operadoras (Fox Play, Globosat Play (e seus sub-sites como o Premiere Play e o Telecine Play), HBO GO, Hulu (como a dona é a Disney, posso colocar aqui), etc) e assim podem continuar as suas vidas. Já as operadoras vão tender a sumir, pois os assinantes estão migrando em massa para o streaming e a pirataria via IPTV.

    A Globo vai morrer pela boca. E ela está morrendo de dentro pra fora, com a inevitável substituíção dos "jornalistas raiz" (que cobram um salário absurdo de caro) pelos "jornalistas nutellas", porém estes Nutellas tem uma cabeça formada por professores marxistas, pautas de esquerda dentro do campus e outras coisas a mais. Vejo isso dentro da EBC, onde tem várias associações de cunho feminista dentro da empresa, com o objetivo de coibir e eliminar as variantes de assédio.

    Até a IURD anda sofrendo com a crise, pois seus fieis não estão tendo condições de pagar o dizimo.

    A CNN Brasil vem aí e o "bicho vai pegar", em especial pros lados da quase falida Band. Ou a Band se livra dos Saad, ou vai para o mesmo túmulo aonde estão a Excelsior, Tupi e Manchete.

    A Rede TV! é uma emissora que tem um grande potencial para crescer, mas tem hora que eu acho que o "Seu Amilcar" e o "Seu Marcelo" não conseguem enxergar as oportunidades.
    Que tal fortalecer a parceria com a DAZN e ter uma programação esportiva decente?
    Que tal investir no jornalismo para competir de igual pra igual com a Record e Globo?
    Que tal pagar salários melhores aos seus funcionários e conseguir reter talentos?
    Que tal tirar as igrejas e os caça níquéis da programação?
    Que tal pagar o Boni e fazer uma consultoria pra colocar um nível melhor na programação?

    Foi mal, mas antes do Marcelo sair falando isso no Megasenha, ele tem de deixar bem claro que aquilo que foi dito nas gravações trata-se de sua visão pessoal e não o ponto de vista da Rede TV! .
     
    • 2
  18. Lucas ssa

    Lucas ssa Usuário

    9.200 18.151 381

    Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    O streaming está ficando tão caro quanto a TV paga. O modelo de negócio de cada programadora ter seu play não vai funcionar, nenhum consumidor assina mais de 3 plataformas. Vai ser preciso de um play de juntar conteúdo. A Netflix também tem déficit, pois o valor mais baixo não consegue manter o modelo de negócio com os altos valores dos conteúdos e alimentar a plataforma com novos conteúdos em um curto espaço de tempo. O futuro ninguém sabe, porque o futuro é hoje. Qualquer previsão de como o futuro vai ser é mero achismo, pois existe um grande problema a ser vencido hoje que é o modelo de negócio: de onde vem o dinheiro para sustentar o negócio e ter lucro.

    A RedeTV! não tem potencial nenhum, nunca teve desde o nascimento. Os donos só queriam dizer que tinham um canal pra chamar de seu. E se a Band, com toda estrutura maior que a RedeTV! não conseguiu, não vai ser a RedeTV! que vai conseguir.

    Quanto a Globo eu discordo. Quem manda no jornalismo da Globo não é jornalista assim ou assado, quem manda no jornalismo da Globo é a família Marinho e seus dois diretores direto. Esses não tem nada de marxista. É ingenuidade achar isso. Até outro dia atrás a Globo era uma coisa, aí do nada virou comunista pra alguns. Chega a ser engraçado isso. Jornalista também se aposenta, ninguém nasce pra semente e é preciso abrir espaço pra os mais novos também. A Globo não é casa dos artistas, é uma empresa e como tal busca sua inovação. Não é por Alexandre Garcia, ex assessor de imprensa de governo militar e que virou jornalista com o fim da ditadura, saiu da Globo que oh o jornalismo da Globo tá acabado e virou comunista. Não é porque William Bonner, editor-chefe do principal jornal da Globo, está dando destaque pra violência contra a mulher em suas edições, que ele virou comunista, marxista, de esquerda e bla, bla, bla... talvez ele percebeu que a sociedade mudou e que se omitir a isso seria irresponsável. Nenhum país civilizado do mundo jornalista vai sentar diante de uma câmera pra defender porrada em negros, mulheres, gays e afins... isso daí deixa pra os políticos. Não cabe aos jornalistas serem assim ou assado, até porque até 2012 ninguém sabia o que era esquerda e nem direita e nem quem era marx. Aí veio 2013 e todo mundo virou um grande historiador contemporâneo que sabe os conceitos. O brasileiro é tão amador que se quer sabe pensar por se só, fica na dicotomia discutido quem é de esquerda e quem é de direita, baseado em conceito velho que ninguém lembrava mais e já tava era morto. É de um saudosismo cafona ficar preso a uma dicotomia tão arcaica. Aí sobra pros produtores da TV Globo, como se fosse eles que diz o que vai ou não pro ar. Eu pensava que os chefões da Globo não fossem de esquerda e que eles é quem decidiam o que vai ao ar. Mas se agora os chefes da Globo virou tudo nutella eu já não sei.

    Quanto a questão do assédio na TV Brasil, bom só tem uma coisa: quem não prática assédio não tem do que temer, mas quem achou que ia ficar assediando as pessoas para sempre aí se deu mal, pois agora os assediados vai lá e grita, para o desespero dos assediadores. É o mundo é outro, não dá mais pra passar a mão na colega de trabalho e achar que vai ficar por isso mesmo, quem não gostou tem que rever o assédio que tava acostumado.

    É aquele ditado, né? Só quem tem medo de cadeia é quem anda errado, quem anda certo não tem medo de nada.
     
    • 7
    • 1
  19. Rodrigo1478

    Rodrigo1478 Usuário

    6.642 2.483 923

    Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    :cereal:
     
    • 1
  20. StickShift

    StickShift Usuário

    1.467 1.980 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eu pressuponho q quem vai botar dinheiro vá mudar as pessoas chaves da administracao. Isso é meio obvio, nao? Pra q abrir p estrangeiros comprarem as emissoras p manter os bispos, os abravanel e os saad no comando? A primeira coisa q eles fariam é dominar a area administrativa e tirar esse monte de gente q administra emissora de tv de forma extremamente amadora como os citados acima.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso