Anúncio do HT Forum

TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eu pressuponho q quem vai botar dinheiro vá mudar as pessoas chaves da administracao. Isso é meio obvio, nao? Pra q abrir p estrangeiros comprarem as emissoras p manter os bispos, os abravanel e os saad no comando? A primeira coisa q eles fariam é dominar a area administrativa e tirar esse monte de gente q administra emissora de tv de forma extremamente amadora como os citados acima.

• 1
  2. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    10 anos, de 1961 a 1971. Foi um momento chave do grupo, q se começou a se consolidar como grande força incontestável da mídia brasileira exatamente nesse período. É óbvio q sem essa década de estrangeiros colocando dinheiro no negócio dos Marinho, tudo seria diferente.

• 2
  3. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Sim, tira e vai colocar quem? Quantas pessoas qualificadas tem no mercado? Quem vai pagar a conta? Você ainda não me trouxe essa equação de colocar dinheiro x pagar as contas do investimento e ter lucro.

• 1
  4. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Err... eles produzem o necessário, o q são obrigados por lei e mais alguma coisa q seja mto lucrativa. A lógica de uma programadora internacional é diluir seus custos e aumentar o faturamento espalhando seu conteúdo original por vários mercados, independente de onde sejam produzidos. É um modelo totalmente diferente da tv aberta, vc esta comparando coisas completamente distintas.

• 1
  5. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    A Globo quase foi a falência pra pagar a saída da Time. Até a casa do dono foi penhorada. Foram os brasileiros que fizeram a TV Globo. A Globo nasceu e foi projetada pra ser uma emissora local e era a última na audiência. Pega a história da emissora, pra não achar que foram os gringos que fizeram o sucesso da emissora.

• 1
    • 1
  6. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Ninguém sabe como funciona BV? Já pôs os pés em uma agência de publicidade? Vá a qquer uma e pergunte. Se puder, peça pra ver o balanço deles. Se ainda assim, não entender como funciona...

Lógico q a concentração de dinheiro em uma só emissora foi um fator preponderante p miséria financeira e de programação da tv aberta brasileira. Não tem como alguém negar isso. Incompetência de gente administrando? Também e no fim uma coisa leva a outra. É evidente q com um cenario de producoes mais competitivas se poderia alterar o bolo publicitario e hj isso só é possivel se entrar dinheiro estrangeiro e, por consequencia obvia, afastar quem controla atualmente as emissoras medias.

• 1
  7. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Sim, e por que eles trocariam essa lógica para aumentar seus custos e ter uma margem pequena de lucro? Por que ele deixaria de ser programador pra ser produtor em larga escala e sem retorno? Eles são obras de caridade? Ainda bem que você foi no X da questão. Qual o interesse de uma empresa de fora entrar no mercado caro da TV aberta em vez de seguir faturando com comercial e assinatura e com baixo investimento em produção?

• 1
  8. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    A CNN Brasil sera um canal totalmente brasileiro.

Qto a Rede TV!, a única preocupação dos donos é manter seu luxuosíssimo estilo de vida. Imagina de irão gastar com “um Boni” se semana q vem um deles vai decidir q precisa do dinheiro p construir mais 12 quartos em casa.

A questão é toda essa, né? A liberação do controle acionário das emissoras por capital estrangeiro tiraria essas pessoas do comando.

• 1
  9. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Então, eu sou publicitário. Acho que não tem como eu não ter pisado em agência, né? Você é?

Quantas redes tinham na década de 60 e 70? Redes de televisão, não é emissora em SP e filial no Rio com programação destinta, isso não é rede.

Se você pegar a história da televisão vai ver que enquanto a Globo formava um a Rede, tendo um modelo de negócio próprio, as outras emissoras estavam focadas em SP e com programação descentralizada. Parece até que foi de um dia pra outro que a Globo virou uma fortaleza. A Bandeirantes veio formar Rede na década de 80. O SBT nasceu na década de 80, a Record veio formar Rede no final da década de 80. A Globo formou Rede em 67 e elaborou tanto práticas comerciais como práticas de exibição que nenhuma outra tinha. Aí você quer culpar a Globo porque as outras redes nasceram mais de 10 anos depois dela?

Existe uma coisa chamada livre concorrência. Quem não tem competência pra se estabelecer não se estabelece. Não culpe a Nestlé porque o Toddy não é líder em vendas.

Quem acha ruim o BV que lance outra forma de atrair seus parceiros comerciais.

Agora então é um complô das agências, anunciante, Globo e IBOPE pra que a verba maior seja na Globo e não nas outras? Eu vou deixar de anunciar onde tem público só pra agradar os donos de outras Rede? Me poupe!

Sua teoria é igual a quem dizia que tinha que ter um instituto de fora fazendo a medição de audiência. Que o IBOPE era comprado pela Globo (talvez ele tivesse seu BV kkkk). Aí se juntaram pra trazer o gringo: veio a GFK. No que deu a querida GFK? Veio pra dizer que a audiência da Globo era maior ainda. Kkkkk Agora tão aí brigando na justiça com as financiadoras que trouxe.

• 1
    • 1
  10. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eu nao tenho q fazer essa equacao. Quem quiser investir q tem. Eu so estou dizendo q seria a unica chance da tv aberta sair da situacao lamentavel, em todos os sentidos, q se encontra. Agora, se vc defende o q existe hj é a unica coisa possivel, q afastar quem comanda hj as emissoras daria na mesma e q nao existe ninguem no mundo mais capacitado q eles p comandar esse setor, tudo bem. Mas certamente vc é a unica pessoa no Brasil q deve defender isso, além dos atuais donos de emissoras.

• 2
  11. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Não foram os gringos e não foram só os brasileiros. Se vc conhece a história da Globo sabe disso.

A gente pode fingir q o Joe Wallach não teve nenhuma importância na história da Globo, mas até os Marinho iam morrer de rir disso. Joe, aliás, tão fundamental p Globo q ficou lá até mto depois da Time-Life.

Fora q teve mtos outros gringos tb na parte administrativa e artística. Da adm, me vem a cabeça o Homero Sanchez, espanhol q até meados dos anos 80 era responsavel por testar e viabilizar as estrategias de programacao e alcance do publico-alvo das atrações da emissora. Foi com os estudos do Homero q o Boni construiu a estrutura de grade q durou décadas.

• 1
  12. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    A Globo qse foi a falência msm em 2001 e foi por causa da NET.

• 1
  13. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eles fizeram isso em outros mercados da America Latina, pq nao fariam aqui? Td mundo sabe q volta e meia sondam emissoras. Qto mais janelas p seus produtos, melhor.

• 1
  14. StickShift

StickShift Usuário

1.359 1.817 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Se vc é publicitário sabe q o q se chama de BV (q agora aparentemente vc admite q sabe o q é), é proibido em outros países. É uma questão ética q vai além de discussões sobre competência. E não é invenção da Globo por aqui e nem é restrito ao mercado de tv.

• 1
  15. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Não, eu não defendo nada. Eu só não acredito na teoria que dinheiro é solução pra tudo. Que basta ter um investidor que todos os problemas tão solucionados e que a televisão aberta fosse resolvida com a mudança de dono e caixa disponível.

Qualquer pessoa que conhece o mercado sabe que o problema é modelo de negócio: como ser sustentável e como ter lucro.

Agora se fala muito como se houvesse no mundo um modelo de extremo sucesso em televisão aberta e que no Brasil a televisão aberta fosse uma penúria.

No país do gringo não existe mais que 5 redes. Aí aqui o povo quer fazer da televisão aberta uma grande tv por assinatura com 50 canais concorrendo e cada um recebendo dinheiro de anunciante.

Eu não sou da escola de Eike Batista.

No mundo capitalista é cada um por si. Não existe isso de ser dividido o bolo igualmente pra cada um. Quem sabe jogar o jogo pode deter o monopólio.

• 1
  16. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Pois é, os gringos que quiseram ficaram e se naturalizaram.

Pra quê emissora com mais gringo que a Band? A segunda língua oficial na Band é espanhol. Cadê que garante o sucesso?

• 1
  17. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Mas nos outros mercados não existe a Globo. Eles não entraram num México pra concorrer com a fortaleza da Televisa. Você quer comparar países onde o mercado de TV não tem um grupo forte com um país como o Brasil que tem características próprias é um grupo forte como o Grupo Globo.

Sondam... mercado é cheio de especulações. Quero ver alguém mostrar foto de reuniões ou o envelope com a proposta de compra.

• 1
  18. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Aqui maconha é proibida e em outros países liberada.

Cada país é de um jeito. Como eu te disse, basta buscarem um modelo de negócio melhor. Ninguém apresentou, então que a Globo siga com seu BV. Aliás, as que reclamam do BV também fazem. Parece que só a Globo faz BV e as outras são as bonitas.

É igual a dizer que uma empresa líder não pode fazer uma promoção porque as pequenas vão perder na concorrência.

O BV não é o problema, nunca foi e não será.

O mercado em si não questiona o BV, só quem questiona são os que têm inveja do poder de penetração da Globo no mercado. Aí a pessoa tem que ser honesta e dizer que não gosta do poder da Globo.

Se fosse o dono da RedeTV! a ter sua emissora como líder ele não tava chorando. Mas como não é aí o BV é que é o problema.

Última edição: 20 Abr 2019
    • 2
  19. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.112 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Pra ver como são as coisas e como é um crescimento orgânico e que não basta só dinheiro. Eu falei aqui o poder financeiro que Edir Macedo tem.

A Globo passou 30 anos com Estúdios improvisados, pois a sede do canal 4 foi projetada pra ser TV local e produzir jornalismo e só contava com 4 Estúdios.

O Projac começou a ser pensado em 70, teve um primeiro terreno que não serviu e depois foi comprado esse onde tá hoje. Ele só foi inaugurado em 95, ou seja, mais de 20 anos pra o projeto ficar pronto.

A Record que nasceu no final da década de 80, além de construir seu sede em SP já com Edir Macedo, começou o Recnov em 2004 e investiu mais de meio bilhão. Hoje o Recnov foi arrendado e o Projac segue lá. O tempo em que a Globo levou pra fazer o Projac nem de longe foi no rápido tempo que Edir levou com seu Recnov, isso sem contar o tanto de emissora que comprou na década de 90 pra formar a Record.

O SBT levou quase 20 entre nascer e construir o CDT.

Até a sede da Globo SP só veio ser digna em 99, antes funcionava num prédio velho.

A história da Globo foi sendo construída. Não foi de um dia pro outro. Ela conseguiu criar seu modelo de negócio com inteligência e cresceu organicamente. Edir Macedo fez a Record vira uma rede em pouco tempo, mas isso não foi suficiente pra puxar q audiência.

• 1
    • 1
  20. João Justiceiro

João Justiceiro @Joao_Justiceiro

1.487 1.066 353

Desde 12 Jun 2013
    São Luís - MA, Brasil
    Time-Life só durou efetivamente na Globo até a CPI provocada por um dos condôminos dos Diários Associados, que era o senador biônico João Calmon, isso ainda nos anos 60. O Walter Clark, que era o diretor da emissora justamente nessa época, dizia que a empresa tinha financiado a estrutura entre 1961 e 1965 (construção de estúdios, compra de equipamentos, essas coisas), mas capital bruto mesmo, pra pagar funcionários, criar programas, etc era um valor irrisório. Fosse por isso, a Globo não estaria com problemas financeiros e já teria nascido líder de audiência, mas isso só se tornou concreto do fim da década pro início dos anos 70, por COMPETÊNCIA PRÓPRIA - como já foi bem falado, o modelo de negócios que eles adotaram naquela época ainda serve até hoje, ninguém teve a mesma competência, no máximo a Manchete que já foi pro buraco.

Eu recomendo que o cidadão leia O Campeão de Audiência, que é a autobiografia do Walter Clark escrita junto com o Gabriel Prioli. Ajuda a desmistificar muita coisa dessa época.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso