Anúncio do HT Forum

TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Deve ser. Rsrs O povo adora uma fofoca. É que nem você sair pra jantar com uma amiga, aí especulam que é namoro, com casamento marcado e filhos planejados.

Especular encontro de X e Y faz parte do nosso mundo de consumir especulações. Rsrs Se não o que seria dos portais especializados se não a mera especulação? Os pregadores de futurologia se baseiam na especulação pra especular o futuro. Isso faz parte, mas o que não temos é nada de concreto.

• 1
  2. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eu não sou das teles mas não demonizo o trabalho q elas fazem. Isso eu deixo pro pessoal cheio de senso comum. Aliás, não falta nesse fórum, né? Já discuti mto aqui a respeito.

Aliás, a Claro já produz e a Telefónica está começando a produzir conteúdo na América Latina de língua espanhola. Não se movimentam aqui pq a lei (ainda) não permite, o q, aliás, deve mudar em breve, até p ajeitar a situação da At&T por aqui.

E, vc não notou? As teles estão engolindo os grandes produtores de conteúdo do mundo. Não há mto como remar contra. Qdo a Comcast comprou a Universal e a AT&T comprou a Warner, começou um processo de verticalização q ainda não está nem na metade.

• 1
  3. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Os únicos questionamentos válidos são os do mercado?

• 1
  4. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Sim, mas faça a relação entre o posicionamento das Teles nos seus países de origem e como elas se comportam aqui. Pelo que você deixa aparentar, a partir do momento que a gringa entra tudo vira mil maravilha. E não é isso que vemos com nossas Teles.

Produtor de conteúdo qualquer um pode ser. O problema não é esse, o problema é ter seu conteúdo consumido e ter um modelo de negócio rentável.

• 1
  5. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Quem disse capital gringo = emissora perfeita mesmo? Pode mostrar? Vc trabalha com a falácia do espantalho. Bota palavras na boca dos outros p tentar continuar argumentando. Qual a dificuldade de entender q estamos ESPECULANDO em um fórum? Dando nossos palpites? Tem gente aqui q acha q a unica mudança viavel é a entrada de estrangeiros. Vc ja acha q do jeito q ta hoje, não tem como mudar. É o melhor poasível. Visões diferentes e eu acho a sua bizarra, mas ok.

E alguem faz a gestão das agências, não? Ou são coletivos sem fins lucrativos? Sua agência contrata amigo desempregado do dono, líder religoso pq é da msm igreja do dono, o cunhado do dono pq ele é da família, bota a esposa do dono em lugar de destaque só por ser esposa do dono? Se não, vc acha q não fazer essas coisas tolhe a criatividade? De que maneira?

• 1
  6. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Ué, se eles são os atores mais interessados é mais lógico que os questionamentos do mercado fossem mais válido.

O BV mesmo se baseia numa autorregulamentação do setor. Agora um outro mercado ou até pessoas fora dele questionar algo que não tem correlação final dizendo respeito é meio sem nexo.

• 1
  7. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Só q ninguém leu em portal. As pessoas sabem q acontece pq veem com os próprios olhos e a info circula.

O fato de vc dizer q pode ser pq o café é bom só mostra q vc é um troll tentando manter a discussão viva de qquer jeito.

Vai lá bater palma p adm amadora dos atuais concessionários de tv, gênios insuperáveis, fazendo um trabalho q ninguém faria melhor no mundo. Quem pode ser melhor q o Edir Macedo e os bispos da cúpula da Universal p comandar a segunda rede de tv de um país. Óbvio q ninguém!

• 2
  8. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Elas não se comportam de modo diferente aqui. Só o ARPU q é bem mais baixo aqui, o q obviamente impacta os investimentos.

Mais uma vez: onde alguém disse q será tudo as mil maravilhas? Por favor, aponte, mande o link.

• 1
  9. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Qualquer pessoa pode achar que determinadas práticas de um setor são pouco éticas, msm sem nem estar no mercado. Ou é proibido ter opinião sem ter interesse direto em um tema?

Ex.: Não sou da área de saúde mas acho q as práticas de alguns planos são pouco éticas. Não posso? Pq? Ah, os planos e os intermediários tipo Qualicorp não acham, então todo mundo tem q achar bom. É essa a lógica?

• 1
  10. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Não, eu não tou botando nada em lugar nenhum. A questão é que quando você defende um ponto de vista ele deve tá embasado em algo que seja concreto. Especular por especular fica igual a mercado de ações onde de tanto especular um investidor pode quebrar.

Sim, as agências são administradas é muito bem. A questão é que essa administração não interfere em outros setores do negócio lhe dizendo como deve ser feito isso ou assado. A administração tem seu papel. Em momento algum eu disse que a administração deva ser irresponsável, ela deve ser responsável, mas em nome de alto lucro, porque investidor que é isso, o processo meio e fim sejam sacrificados.

Inclusive o grande problema entre a agência e os clientes é a verba. O cliente vem com a cabeça de negócio é muitas vezes não quer bancar o investimento. Aí muitas vezes a agência faz adaptações e entrega aquilo que o cliente diz que pode pagar. Em muitos casos a campanha sai a cara do investimento do dono.

• 1
  11. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Pode, qualquer pessoa pode ter sua opinião sobre tudo. Mas é importante conhecer muito bem sobre o que você emite opinião. Opinião por opinião de nada muda. Como lhe disse, ninguém que critica o BV apresenta uma fórmula melhor.

• 1
  12. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Então com as emissoras seriam o mesmo sendo que o retorno seria mais baixo?

Você acaba de me dizer que milagre não existe e que investimento tem base na realidade do mercado.

• 1
    • 1
  13. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Claro q apresentou... Até deu exemplo de como é em outros países.

• 1
  14. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Eu bater palma? Jamais. O radiodifusor sabe de suas vidas. Eu não tenho nada contra e nem a favor. Muito menos acho que possa ter melhor ou piores que eles.

Eu não tenho problema pessoal com nenhum radiodifusor e acho que deva ser mudado só porque ele seja bondoso com os amigos ou seja líder religioso. Televisão não se faz só. O radiodifusor tem uma equipe que entrega aquilo que ele quer. No fim das contas é como Silvio Santos falou pra Rachel: quer dar opinião? Monte sua estação de televisão e faça o que você quiser.

• 1
  15. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Ué... como vc disse, “o capitalismo é assim”. Agora não vale mais?

Na vdd a tv q vc quer não tem fins lucrativos. TV é negócio. Só. Eventualmente pode fazer um produto sofisticado, mas se não der lucro, corta. Quer fazer arte sem concessão vai fazer filme independente.

O problema aqui é justamente um mte de empresa com práticas q só dão prejuízo e q msm assim continuam. É isso q vc defende?

Pq afinal, como demitir o cunhado, a esposa, o amigo de tantas décadas...

• 1
  16. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    O modelo de quem produz conteúdo em escala global e tem acervo e outras oportunidades de janelas, licenciamento etc seria totalmente diferente. Isso é obvio.

• 1
  17. StickShift

StickShift Usuário

1.363 1.818 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    O q o Silvio Santos falou nao tem absolutamente nada a ver com a discussão. Nem acho ele um exemplo de empresário. Não fossem os sucessivos governos ajudando e salvando ele, não teria nem mais um frasco de Jequiti pra contar a história.

O único desconto q dou é q o clima entre quem trabalha no SBT é um pco melhor do q nas outras emissoras. Mas msm assim há sempre a tensão no ar do Silvio acordar com um ideia estupida e dar um daqueles telefonemas...

• 1
  18. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Não. Tem que ter lucro. Só que o lucro você pode obter de varias formar. Você pode sacrificar seu produto pra obter uma alta margem de lucro, como também pode diminuir sua taxa de lucro em nome do seu produto.

Cito a TV Globo mais uma vez, é uma emissora que dá lucro com um investimento considerável no seu produto, que inclusive exporta pra ter mais lucro ainda, não se limitando ao mercado local.

Agora pelo que parece o seu problema é com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Não sei se você passou por lá ou foi boicotado em nome de amigos do dono.

Eu sou o que mais falo dos problemas da Band, mas não vou pegar a situação da Band que vive em eterna crise pra demonizar o mercado de radiodifusão. Inclusive a Band nunca quis ser uma rede. Sua história não almejava ser grande.

O risco da Band ter o destino da Manchete é alto. Eu não tou negando isso. E se fosse permitido a vendo a um gringo eu não sei se algum teria coragem de comprar um passivo grande.

• 1
  19. Lucas ssa

Lucas ssa Usuário

9.200 18.149 381

Desde 14 Ago 2013
    Salvador/Bahia/Brasil
    Aí você tinha que negociar também com o gosto do público. Talvez seus conteúdos globais não despertem tanto o desejo do público brasileiro. Acho meio difícil uma série global bater uma novela. Tem que combinar direitinho com o público essa entrada do gringo aí.

Aliás, Antônio Fagundes falou uma verdade bastante válida e que muitos ignoram.

“Você pega um Game of Thrones, que faz sucesso lá fora... Mas tem 16 milhões de espectadores. Isso aqui não quer dizer nada, nós temos 40, 60 milhões", minimiza. O episódio de estreia da última temporada de GoT, no domingo (14), foi visto por 17,4 milhões de espectadores nos EUA, sendo que 11,8 milhões assistiram à série pela TV --os outros 5,6 milhões vieram de HBO Go e HBO Now.

Para o ator de 69 anos, o domínio da Globo no Brasil é tão grande que nada deve ameaçar o reinado da líder. "Por mais que reclamem que a audiência está caindo, em lugar nenhum do mundo uma TV tem o ibope que a Globo tem. Então eu acho que a TV aberta ainda vai existir durante muito tempo e com muita força", filosofa.“

https://noticiasdatv.uol.com.br/not...berta-deixa-game-thrones-comendo-poeira-26052

• 1
  20. João Justiceiro

João Justiceiro @Joao_Justiceiro

1.487 1.069 353

Desde 12 Jun 2013
    São Luís - MA, Brasil
    Pra uma pessoa que saiu da pior forma possivel da Globo e recapitula os fatos de maneira sóbria, e também levando em conta o conjunto da obra, eu prefiro acreditar nesta versão dos fatos e não no juízo de valor que andam fazendo por aí.

E porque você não reclamou no post acima?!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso