TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.974 1.428 216

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
    • 1
  2. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    fonte: Coluna do Flávio Ricco

Interessante

A Comunicação da TV Brasil, via e-mail, mostrou-se surpresa diante de críticas aqui publicadas - descontentamento dos seus funcionários com relação às condições de trabalho oferecidas, "tendo em vista os recentes resultados alcançados". Surpresa mesmo foi da coluna saber que a Comunicação da TV Brasil ainda existia, depois de tantos meses de completo silêncio.

De qualquer forma

Ainda em relação à nota da TV Brasil, a jornalista Érica Santana informa que "no primeiro trimestre deste ano, a emissora se manteve como a sétima mais assistida no Brasil - posição que inclui tanto canais abertos quanto fechados. No dia 10 de abril, foi lançada a nova TV Brasil, com
    com uma grade que agrega conteúdos produzidos pela NBR". Pois não

• 1
  3. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Será que a NBR vai voltar ??? o_O

Projeto suspende portaria da EBC que unificou programação da TV Brasil e da NBR

fonte: Michel Jesus/Câmara dos Deputado
    Falcão: lei prevê autonomia das duas TVs em relação ao governo federal

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 110/19 suspende a portaria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de abril deste ano, que unificou a programação da TV Brasil e da TV Nacional do Brasil (NBR).

A proposta é de autoria do deputado Rui Falcão (PT-SP). A Constituição concedeu ao Congresso Nacional o poder de sustar atos do Executivo, como decretos e portarias, quando entender que eles extrapolam o poder regulamentar do governo.

A TV Brasil é uma emissora pública vinculada à EBC, uma estatal 100% pública. Já a NBR veicula informações apenas do governo federal e é ligada à Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Autonomia

Para Falcão, a unificação da programação das duas emissoras desrespeita a lei que criou a EBC (11.652/08), que prevê autonomia das duas TVs em relação ao governo federal para definir produção, programação e distribuição de conteúdo.

Segundo ele, a portaria “enterra o projeto de comunicação pública” no País. “Trata-se de um verdadeiro aparelhamento da emissora pelo governo [Jair] Bolsonaro, na intenção de criar uma mera agência de propaganda governamental, com marcante conteúdo ‘chapa branca’”, disse Falcão.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

• 1
  4. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Bolsonaro, esteve está semana no programa do Danilo Gentili no SBT. Disse que vai mesmo acabar com a EBC. Só não sabem ainda o que fazer com os funcionários concursados. É uma pena.

• 1
    • 1
  5. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Não vejo o programa do Danilo Gentili, mas, pelo que eu fiquei sabendo, disse porque foi pressionado. Mas não vale a pena nem a repercussão... Alguém ainda dá crédito pro que esse cara fala?

• 2
  6. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Conversando com amigos da área televisiva mas que não são da EBC, tem sido dito que o governo vai transferir a TV Brasil e as rádios de volta para Fundação Roquete Pinto e fechar a EBC. A NBR já estaria morta e enterrada.

• 1
  7. CD20

CD20 Tópicos de programação HDTV e recepção local

Desde 30 Mar 2016
    Ananideua-PA

Essa Fundação pode voltar com a antiga TVE?

Sobre a confirmação da extinção da EBC, o presidente então na verdade NUNCA voltou atrás dessa decisão. Quem teve a ideia de fazer a EBC a favor do governo provalmente foi o Santos Cruz, que atualmente tá sendo odiado pela maioria dos eleitores do bolso. E por causa disso acharam que foi o governo que voltou atrás. Que nada! Agora quando vai ser extinta ninguém sabe.

• 1
  8. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    Existem vários rumores sobre a mudança de nome. Mas de verdade vamos ter de aguardar.

• 2
  9. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Eu acho que não é tão fácil assim acabar com uma tv pública. É só estalar os dedos e pronto acabou ? Não, o congresso e a oposição vão debater o assunto. Acho que quem perde com isso é o governo atual, então ficará como está. Agora se Bolsonaro ganhar a reeleição então aí acaba mesmo. :(:oops:(n)

• 1
  10. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    Pelo que entendi das conversas a ideia é acabar com a EBC, que está "contaminada" por petistas de carteirinha. Ao transferir as radios e a TV para a Fundação Roquete Pinto, o governo conseguiria deixar para trás esse pessoal contratado pelos governos petistas.

• 1
  11. haunter

haunter Usuário

Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Estava ausente por conta da mudança de endereço. Aí até alugar outro imóvel, ligar a energia, assinar uma internet, esperar instalar, vai um bom tempo. E quando eu volto, olha o tanto de besteiras que eu vejo aqui...

O que fizeram com a TV Brasil é inconstitucional e essa atitude deveria partir do STF. Mas isso é assunto para outro tópico, pois vou manter o foco na emissora.

Me passaram o trecho desse programa por Whatsapp (a única internet que eu tinha nestes dias era apenas a do celular). Para variar, o Gentilli continua sendo o babaquinha metido a neo-liberal de sempre. A extinção da EBC só vão fazer felizes os ANTAgonistas e a Record, que opera uma "NBR paralela".

Ele que se foda. A comissão de empregados pretende processar o Gentilli por calúnia e difamação.

Aí são dois assuntos:
    1)A Roquete Pinto não morreu e continua funcionando (pois a TV Escola ainda está no ar), mas até o momento nada foi dito em relação a devolução da EBC para a ACERP (o que faria a lendária TVE-RJ voltar ao ar). Se falou muito em levar a sede da EBC de volta para o Rio de Janeiro para economizar com os aluguéis em Brasília, mas nada foi definido.
    2)Sim, internamente a NBR está morta e enterrada, com os seus equipamentos devidamente desmontados e utilizados em outros setores. A "TV Brasil 2" nada mais é que a antiga TV Brasil internacional com outro nome.

Poder, pode.
    Mais vai ter de ir atrás de concessões. E é esse o bem mais valioso e que custaria mais caro, caso a EBC venha a ser vendida em partes, como prometeu Bolsonaro durante a campanha.

O que se fala é em uma mudança geral de diretoria no fim do ano, desta vez com pessoas indicadas pessoalmente pelo Bolsonaro.

A EBC foi criada com uma lei e só outra lei pode a fechar. Tem todo um tramite no legislativo.

Essa contaminação existe pois eu vejo muitos petistas e psolistas na redação.

• 4
  12. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Mas são indicados ou concursados?

• 2
  13. haunter

haunter Usuário

Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    A maioria são concursados.
    Os comissionados do PT já foram embora durante o governo Temer, agora os indicados do MDB estão sendo demitidos.

• 2
  14. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    O General Santos Cruz, que parece ser gente boa. Já está sabendo das ideias do Lixonaro, em acabar com a EBC, Haunter ??? :o

• 1
  15. haunter

haunter Usuário

Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Eu acredito que se não fosse pelas ações do general Santos Cruz, hoje a EBC seria apenas parte da história televisiva. Bolsonaro nunca sabe o que quer da vida.

• 2
  16. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Li um artigo nestes dias sobre a venda da EBC. Enquanto não arranjarem lugar para os quase 2 mil funcionários, acredito que a venda não será realizada. Fechar ou vender, mesmo assim não se pode dispensar estes funcionários. O comprador não levará os funcionários, pelo que entendi. o_O

17. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Parece que o General Santos Cruz já era, e deixou a EBC. Agora que a tv Brasil acaba.

• 1
  18. haunter

haunter Usuário

Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    A privatização da EBC não será algo tão fácil, pois teria de repartir a empresa em 4:
    1)a Agência Brasil pode ser vendida sem problemas.
    2)a Rádio MEC teria de devolvida a ACERP.
    3)a Radio Nacional tem as suas concessões (RJ,DF e AM).
    4)a TV Brasil tem as suas 5 concessões (DF,SP,RJ e MA), sem contar as desativadas em BH e PoA. É aqui aonde as emissoras estão coçando as mãos, em especial as do Grupo Simba (ainda mais a Record).

O clima de apreensão é enorme, pois o novo general que substituiu o Santos-Cruz é guarda-costas de Bolsonaro e extremamente alinhado com seus ideais. Até me arrisco a dizer que o desmonte da sede de São Luis é uma prévia do que vai acontecer.

E nem preciso falar que os Antagonistas (em especial o Diogo Mainardi) querem o fechamento imediato...

• 2
    • 1
  19. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.237 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Parece que o diretor de programação da tv Brasil foi demitido hoje. A coisa está feia.

20. haunter

haunter Usuário

Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Fiquei sabendo disso enquanto almoçava com o meu chefe...

Aliás, o que provocou a demissão dele foi essa grade bagunçada que está a TV Brasil ultimamente.

Olha o horário noturno, por exemplo...

Sem Censura -> Cenário Econômico -> desenhos -> Repórter Brasil -> Stadium -> Fique Ligado.

Por que não...

Sem Censura -> Cenário Econômico -> Stadium -> Repórter Brasil -> Fique Ligado.

Isso é o lógico.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso