TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    A tv Brasil pega esses shows das suas afiliadas pelo Brasil. Como a TVE da Bahia, e Rede Minas. Não sei se a TVE - RS anda gravando shows. Se tiver seria bom a tv Brasil transmitir. o_O
     
    Última edição: 31 Dez 2019
    • 1
  2. jkunst

    jkunst Usuário

    283 100 48

    Desde 20 Out 2008
    Xangri-lá/RS
    Pelo que eu sei, a TVE RS desativou a sua unidade móvel, ainda no governo Sartori, alias, o veículo era a unidade móvel mais antiga do Brasil em funcionamento, era de 1973...
    Quando precisa e tem disponibilidade ($$$$$ - o que anda faltando), alugam de alguma produtora...
     
    • 2
  3. João B Silveira

    João B Silveira Usuário


    Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    É... se depender da TVE Gaúcha pra gerar conteúdo local pra todo o Brasil, não vai ter jeito.Vamos ter de continuar vendo a diversidade cultural dos outros rincões do Brasil.
     
    • 1
  4. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Manaus ganha nova estação no dial. Encontro das Águas FM é ligada a EBC e já opera em caráter experimental

    Manaus - Emissora iniciou suas operações em caráter experimental no último dia 20

    fonte: Tudo Rádio

    Já está no ar em caráter experimental a Encontro das Águas FM 97.7 de Manaus. A estação é ligada a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e passou a operar na capital do estado do Amazonas por meio de uma nova concessão. A mudança foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

    Segundo publicação em seu perfil no Facebook, no último dia 11 teve início o processo de montagem das antenas e no dia 20 a emissora iniciou suas atividades, permanecendo por um período de 30 dias em caráter experimental. A Encontro das Águas FM é ligada à EBC e a estação provém de uma nova concessão.

    Com a novidade no dial de Manaus, esta passa a ser a segunda emissora pública a entrar na capital do estado em um curto espaço de tempo, já que em outubro a Verde Oliva FM 98.3 iniciou suas transmissões de forma oficial na cidade. Ambas as estações se somam a Rádio Marinha FM 99.9, Rádio Câmara FM 105.5 e Rádio Senado FM 106.9, todas sediadas em Manaus.

    A Encontro das Águas FM 97.7 é controlada pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Fundação Rádio e Televisão Cultura do Amazonas (FUNTEC), a qual também conta com a TV Encontro das Águas. A rádio transmite por meio de uma nova concessão de classe A3 de operação, característica que permite um alcance considerável na região de Manaus, no Amazonas.

    [​IMG]
    Estrutura de transmissão da TV e Rádio Encontro das Águas / Reprodução: Instagram Rádio Encontro das Águas
     
    • 1
  5. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Filho recém-formado de general ganha cargo de 11 mil reais como jornalista da EBC

    fonte: Revista Fórum

    Apesar de ocupar um cargo de comissão, o filho do militar atua como repórter na EBC, o que seria proibido pelas regras da emissora.

    Lucas Farias, apesar de ex-estagiário da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e recém-formado em jornalismo, foi nomeado para um cargo de assessoria da emissora com salário de cerca de 11 000 reais.

    O segredo do sucesso de Lucas é simples. Ele é filho do general Alcides Valeriano de Faria Júnior (foto).

    O jornalista que ingressar por meio de concurso público na EBC, portanto sem padrinho militar, vai receber um salário base de 7.000 reais a menos que o Lucas.

    Apesar de ocupar um cargo de comissão, o filho do militar atua como repórter na EBC, o que seria proibido pelas regras da emissora.


    [​IMG]
    O general Alcides Valeriano. Foto: Reprodução/Exército Brasileiro
     
    • 2
    • 1
    • 1
  6. sektor

    sektor Usuário


    Desde 11 Abr 2007
    Brasil
    Mas não tinha acabado a mamata segundo os minions?
     
    • 1
  7. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Expansão da Rede no ano de 2019

    Criada em 31.12.2019 10h22 - Atualizada em 31.12.2019 10h22


    A EBC está crescendo! Em 2019, por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública– RNCP, a Empresa avançou na cobertura de sinal, aumentando o seu número de afiliadas em quase 10%. Fechou o ano com novas emissoras parceiras de televisão e de rádio. Foi um ano de muito trabalho: viajando por todo País com resultados positivos, visitando as futuras emissoras e as afiliadas para um relacionamento mais próximo e auxílio nas questões diárias!

    Neste fim de ano, o trabalho não parou e novas afiliadas passaram a ter a qualidade da TV Brasil em suas programações. No Sul, a nossa nova associada é a TV Brasil Esperança, com sede em Itajaí/SC, que alcança as cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Penha, Ilhota, Camboriú, Joinville, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul por meio de sinal aberto. A cobertura da emissora atinge cerca de 257.801 pessoas no estado de Santa Catarina com sinal digital.

    No Centro Oeste, a nossa nova afiliada é a TV Sudoeste, com sede em Jataí/GO, a qual cobre toda a cidade de Jataí, disponibilizando seu sinal digital para um público potencial de 88.048 pessoas.

    No Sudeste, a TV PLAN de Poços de Caldas/MG assinou contrato de associada. A emissora atinge, com sinal digital, cerca de 158.182 pessoas nas cidades de Poços de Caldas, Botelhos, Cabo Verde, Monte Santo de Minas, Caldas, Serrania, Campestre, Alfenas, Bandeira do Sul, Juruaia, Divisa Nova, Santa Rita de Caldas, Nova Resende, Muzambinho, Andradas, Areado, Guaranésia e Guaxupé.

    Nossa Rede de Rádios também está crescendo. Ampliação do número de horas transmitidas pelas afiliadas e vários processos em andamento para futuras parcerias já tramitam pela casa.

    Para 2020, a EBC pretende ir ainda mais longe, alcançando todas as capitais do País que não têm acesso ao sinal da TV Brasil e Rádios EBC. Para o primeiro trimestre de 2020, vamos instalar equipamentos de televisão digital com canal próprio, por meio de parceria com universidades federais nas cidades de Palmas/TO - UFT, Macapá/AP - UNIFAP, Porto Velho/RO - UNIR e Maceió/AL - UFAL. E para o segundo trimestre, a ideia é que equipamentos de Rádios sejam cedidos também para essas instituições.

    A missão da EBC está sendo cumprida. Cada dia mais, novas afiliadas estão integrando a Rede Nacional de Comunicação Pública, levando conteúdos educativos e culturais a pontos do País que nenhuma outra emissora chega. É a Rede EBC levando comunicação pública, informação e conhecimento para todos os brasileiros.
     
    • 2
    • 1
    • 1
  8. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Fico feliz que tem gente dentro do governo atual, tentando proteger a EBC de extinção ou venda. O problema e que tem muito urubu nas costas do BOZOnaro colocando ideias erradas nele para vender. E ele pretende se reeleger. Vai ter muitos candidatos de oposição, e também da chapa dele falando que ele não cumpriu a promessa de acabar com a EBC. E com isso faltando meses para reeleição ele mande privatizar o quanto antes. E essa história do filho do general, trabalhar na EBC e ganhar salário mais alto não ajuda em nada. Na verdade piora a imagem da EBC como cabide de emprego, corrupção, etc. O povo vai continuar a odiar a EBC, se ela não mudar muitas coisas até a próxima eleição presidencial. o_O
     
    • 1
  9. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo

    Que a Rede Minas cresça, e se torne uma boa concorrente para tv Brasil e tv Cultura. (y)


    Televisão 100% mineira: exposição apresenta trajetória da Rede Minas ao longo de 35 anos


    fonte: Hoje em Dia

    Você tem curiosidade para saber como são os bastidores de uma emissora de TV? Se a resposta for positiva, não deixe de aproveitar o período de férias para visitar o Museu Mineiro. O espaço abriga, até 19 de fevereiro, a exposição “Rede Minas 35 anos: seu lugar, seu mundo”, que apresenta ao público instalações interativas, documentos e equipamentos históricos. Os bonecos feitos pelo Grupo Giramundo para o programa infantil “Dango
    Balango” também podem ser conferidos de pertinho.

    O visitante poderá ainda assistir a trechos de programas, selecionados a partir de um gigantesco material de mais de 50 mil horas de gravações. “Arrumação”, “Brasil das Gerais”, “Cinematógrafo”, “Alto Falante”, “Harmonia”, “Agenda” e “Noturno” são algumas produções citadas em meio ao recorte da exposição. Também poderá ver de perto como é um estúdio de TV e os equipamentos usados nas gravações.

    “É importante que as pessoas conheçam o trabalho que a Rede Minas desenvolve, entendendo que ela foi criada para promover prestação de serviço, informação e produtos de qualidade. É importante conhecer a história dessa TV que é feita para os mineiros”, afirma o presidente da Rede Minas, Ronan Scoralick.

    Também presidente da Rádio Inconfidência, Scoralick assumiu o comando da emissora no mês passado e garante que estão sendo feitas várias mudanças para garantir uma linguagem mais moderna, sem perder os preceitos de uma comunicação pública. “Nossa emissora não é popular como as TVs comerciais. Por isso, temos uma maior liberdade para criar e experimentar formatos para levar às pessoas o melhor conteúdo possível”, afirma.

    Esse processo de modernização de conteúdo e linguagem está sendo feito por Marisa Guimarães Leite, que foi diretora de programação na TV Cultura e agora assume essa posição na emissora mineira. Além dela, outros membros da diretoria da emissora estão debatendo internamente as diretrizes de linguagem e conteúdo para a nova programação, que deve estrear em março.

    EMC

    Scoralick acredita que, em breve, o Estado poderá regularizar a criação da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que define a fusão entre a Rádio Inconfidência e a Rede Minas. Enquanto questões burocráticas impedem a formalização da EMC, as equipes da rádio e da TV dividem o mesmo edifício (no Barro Preto) e compartilham informações. “Por enquanto, o trabalho em conjunto é mais visível no jornalismo. No campo administrativo, algumas compras já têm sido feitas em conjunto, para evitar desperdício de tempo com dois processos”, diz o presidente.

    SERVIÇO

    Exposição “Rede Minas 35 anos: seu lugar, seu mundo” no Museu Mineiro ( av. João Pinheiro, 342). Terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados: das 12h às 19h.

    [​IMG]
    LINHA DO TEMPO – Mostra detalha mudanças pelas quais a emissora pública passou desde a fundação

     
  10. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo

    Que bom que por enquanto a MEC e também a Nacional continuam firmes e fortes em 2020. E pensar que no segundo semestre do ano passado queriam acabar com ela. Que é considerada a emissora de rádio mais antiga do Brasil. :lol:


    Rádio MEC lança programação de verão a partir de janeiro



    Seleção musical contempla repertório temático de jazz, música instrumental, clássica e MPB


    Especiais Rádio MEC

    No AR em 06/01/2020 - 00:00
    fonte: EBC


    A Rádio MEC (FM 99,3 MHz e AM 800 kHz) apresenta uma programação especial para o verão, com uma trilha sonora temática para refrescar a estação mais quente do ano entre os dias 6 de janeiro e 21 de fevereiro, quando leva ao ar o melhor da música brasileira e internacional.

    Durante o período, toda a playlist está voltada para uma seleção musical que chega ao público repleta de clássicos e sucessos nacionais e estrangeiros para embalar os primeiros meses de 2020. As duas emissoras transmitem as atrações especiais em rede, no mesmo horário, durante essa programação de verão.

    O repertório contempla obras que vão desde os concertos de verão, da obra "As Quatro Estações", do compositor italiano Antonio Vivaldi, e "As Quatro Estações Portenhas", do argentino Astor Piazzolla, até canções como "O Samba de Verão", de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

    Os ouvintes podem acompanhar essas e outras composições consagradas nas ondas do rádio (FM 99,3 MHz e AM 800 kHz), pelo aplicativo EBC Rádios ou ainda por meio do streaming no site da emissora pública em http://radios.ebc.com.br.

    Principais atrações noturnas

    Na programação noturna da Rádio MEC, destaque para a faixa das 21h que oferece diariamente uma coletânea do melhor do jazz e do instrumental brasileiro com os programas "Jazz Livre!", ao vivo, de segunda a sexta; "Cena Instrumental", aos sábados; e "Circular Brasil", aos domingos.

    Já às 22h, de segunda a sexta, o crítico musical Zuza Homem de Mello promete esquentar ainda mais a programação com obras de grandes nomes da MPB no programa "Playlist do Zuza". A produção é uma parceria institucional com a Rádio Batuta e o Instituto Moreira Salles.

    Aos sábados, Tiago Alves recebe convidados para um show intimista no estúdio da Rádio MEC no tradicional "Ao Vivo entre Amigos". Já aos domingos, o crítico musical Tarik de Souza apresenta seleções temáticas da nossa música popular no "Bossamoderna".

    Em seguida, às 23h, o violonista, cantor e compositor Marcelo Guima apresenta, de segunda a sexta, em rede, uma maratona com os melhores programas de 2019 da série "Circular Brasil".

    Ainda durante a semana, à meia-noite, a Rádio MEC FM (FM 99,3 MHz) executa os concertos de música clássica gravados com exclusividade pela emissora em 2019 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os movimentos das performances vão ao ar na maratona do programa "Plateia" que começa com os concertos da "Série Mundo", da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

    Destaques da Programação especial de Verão da Rádio MEC

    Segunda a sexta-feira

    21h Jazz Livre!

    22h Playlist do Zuza

    23h Circular Brasil – Maratona

    0h Plateia – Concertos gravados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

    Sábado

    21h Cena Instrumental

    22h Ao Vivo entre Amigos

    Domingos

    21h Circular Brasil

    22h Bossamoderna

    Serviço

    Rádio MEC - Programação especial de Verão

    6 de janeiro a 21 de fevereiro de 2020

    Rádio MEC FM (99,3 MHz) e Rádio MEC AM (800 kHz)

    Aplicativo EBC Rádios, disponível para Android e iOS

    http://radios.ebc.com.br
     
    • 1
  11. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Com o "fim" da TV Escola, a tendência da imprensa é cobrar de Bolsonaro o fechamento da EBC. Só que a gente tem de analisar quem ganharia (muito dinheiro) com isso. Vemos uma aproximação muito suspeita dos canais do "Simba Content", que provavelmente querem as concessões e as gordas verbas da SECOM.
     
    • 2
    • 1
  12. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Ei Haunter, alguma possibilidade das rádios da EBC chegarem ao estado de São Paulo, principalmente a capital paulista ??? o_O
     
    • 1
  13. João B Silveira

    João B Silveira Usuário


    Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Estão falando neste fim da TV Escola. Eu gosto muito da TV Escola. Acho que aquele programa que prepara para ENEM é fantástico, além dos documentários. Mas ao que se refere? Vão encerrar o sinal? Percebi que na Sky Livre, onde eu acesso este canal, não tem mais o EPG atualizado, com os horários e descrição dos programas.
     
    • 1
  14. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
  15. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Essa possibilidade é concreta e tem estudo em andamento para a Radio Nacional ser transmitida em São Paulo. Quanto a implantação, depende de muita coisa como concessão da Anatel, por exemplo.
     
    • 3
  16. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Valeu pela resposta. Qualquer novidade a respeito das rádios da EBC em sampa, fale com a gente. o_O
     
  17. João B Silveira

    João B Silveira Usuário


    Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Assistindo com cuidado o Repórter Brasil Noite fiquei muito contente com a qualidade e diversidade das informações. Parabéns à equipe!
     
    • 2
  18. João B Silveira

    João B Silveira Usuário


    Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Outra boa notícia é o anúncio da transmissão da Copa Santiago de Futebol Juvenil, direto do RS. É uma espécie de Copa SP, mas com times do BR e da América do Sul.
     
    • 2
    • 1
  19. João B Silveira

    João B Silveira Usuário


    Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    ...e uma pergunta. Semanas atrás fiz uma piada com a melhor Presidente mulher que o Brasil já teve. Repito: piada. Não me envolvo com política. Faço piada com tudo e com todos. Meu comentário foi excluído, alegando-se quebra das regras do Fórum. Nem chiei, até porque desconhecia está regra. Mas então por que há tantas insinuações e termos pejorativos aos simpatizantes do Sr. Presidente, como "Minions", bem como ao mesmo e seus ministros que foram preservados ? Isso é permitido?
     
    • 1
  20. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.282 1.241 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Verdade ??? Não sabia da noticia. Sabe a data do início do campeonato ?
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso